O Beijo da Meia-Noite

O Beijo da Meia-Noite Lara Adrian

Resenhas - O Beijo da Meia-Noite

ITE 22/04/2011

o beijo da meia noite
Lucas é descendente dos primeiros seres que chegaram a terra e que desenvolveram apetite por sangue e consequentemente denominados vampiros, é o lider de uma irmandade que luta contra os chamados "renegados", ou seja vampiros que sucumbiram a sede por sangue e se tornaram bestas incontrolaveis. Esses renegados tem sido manipulados por um vampiro superior e tentam destruir Lucas e seus irmão guerreiros e utilizam os humanos para se alimentarem indiscrinadamente causando problemas para a comunidade vampira. Esses vampiros não geram filhas mulheres e para perpetuar sua especie, humanas especiais, escolhidas e marcadas são chamadas companheiras de raça, essas mulheres se vinculam a um macho vampiro e vive ao seu lado sem sofrer alterações do tempo até que o mesmo morra e elas geram filhos homens para continuar a geração de vampiros. Lucas conhece uma dessas companheiras de raça, Gabrielle, ela é uma fotografa e acabou por fotografar alguns renegados atacando um humano e desde então esta na mira dessas criaturas. Lucas vai investigar as imagens que Gabrielle fez com o celular e acaba se sentindo atraido por ela, quando começas a seduzi-la descobre a marca que indica que ela é uma companheira de raça, coisa que Lucas não quer para si mesmo, tem receios pela vida que leva e acima de tudo esta preocupado com a sede que tem se tornado cada dia mais forte e assim inicia a historia de Lucas e Gabrielle...
Tenho que acrescentar que particularmente achei Lucas meio chatinho e que Tegan um outro vampiro guerreiro meio sinistro e malvadex me deixou mais interessada, espero que a historia dele saia logo porque tenho certeza que ela sera muito boa...

Ana Vidal 12/10/2011

bem, infelizmente o livro foi lançado depois de IAN, então, praticamente não existe rsrsrsrs livro morno do começo ao fim, casal totalmente xoxo, personagens secundários completamente sem energia. gostei um pouco de Tegan, pq já li O despertar da meia noite e gostei. o resto é pura distração só...

Nana 13/05/2011

então resolvi ler pq falaram q lembravam o IAN( eu adoro IAN) a unica coisa q me fez lembrar e por causa q tem guerreiros vampiros e eles são TDB agora gostei um pouco da historia o casal da historia naum me cativou muito naum vamos ver os proximos mas fiquei curiosa pra saber as historias do Dante,Rio,Tegan vamos ver se me anima

Cris Paiva 02/08/2011minha estante
Não achei que parece com a IAN. Os vamps adagões tem pegada, são possesivos e caem matando logo de cara, esses aí são muito molengões pro meu gosto. Pra mim, a unica coisa que eles são parecido é que ambos são vampiros. E só.

Nana 02/08/2011minha estante
pois é verdade a unica coisa em comum é q são vampiros

sentilivros 08/09/2011

resenha de O Beijo da Meia-noite
Eu já havia lido esse série em ebook e quando a Universo dos Livros a lançou, é claro que não resisti e adquiri meu exemplar. e, para fazer essa resenha, tive que fazer o "sacrifício" de relê-lo...rsrsrs....
Quem já leu IAN sabe que é impossível não comparar os dois livros. Ambos tratam sobre vampiros, uma guerra constante e o encontro de seus amores em meio a essa guerra. Mas como já li em algum lugar (e se não me engano foi no QSV) e concordo com essa visão, a Irmandade têm um "tom" mais "espiritual". Os vampiros foram criados pela "Virgem Escriba"; Já Midnight Breed é mais "científico", eles são uma espécie evoluída a partir de seres extraterrestres e isso, de uma certa forma, distancia as histórias.
Confesso que gosto das duas séries, mas IAN mora no meu coração.
O primeiro livro, como geralmente acontece numa série, é a apresentação da história e se seus personagens. Neste livro conhecemos a Ordem, seus guerreiros, seu Líder, suas companheiras, etc.
Lucan é o líder dos guerreiros da "Raça". Um vampiro que acha que companheiras são puro "sentimentalismos", mas Gabrielle entra em sua vida e, devido a uma pequena marca de nascença, sua vida pode mudar.
Ele é um vampiro de 1ª geração, poderoso, impetuoso e destemido. Ela, uma mulher com um passado complicado, mas forte, inteligente, corajosa.
"...Lucan se afastou dos pensamentos obscuros e percebeu que suas presas haviam começado a se alongar na boca e a visão lhe aguçava com o estreitamento das pupilas. Mas não era fúria o que sentia. Era o mais puro desejo, e teria de satisfazê-lo o mais cedo possível. Com essa ideia lhe pulsando nas veias, Lucan pegou o celular de Gabrielle de cima da escrivaninha onde se encontrava e saiu do laboratório..." pg. 91
Recomendo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/09/o-beijo-da-meia-noite-lara-adrian.html

Janaina 20/06/2022

O que rolou aqui?
Tinha tudo pra ser perfeito, mas do nada Gabrielle perdeu sua personalidade
O casal só transbordava tensão sexual pq essa era a única conexão dele.
Terminei na força do odeio.

Carolina2647 30/06/2011

A leitura de O Beijo da Meia-Noite é bem simples e sem nenhuma surpresa. Em muitas coisas o livro de Lara Adrian é muito parecido aos da Irmandade da Adaga Negra de J. R. Ward.
O livro é bem água com açúcar e previsível. E ainda mais com essas muitas semelhanças o livro, na minha opinião, não foi lá grande coisa.
Enquanto a leitura fluía e as semelhanças persistiam cada vez mais eu me via comparando os dois livros, e não lendo propriamente dito.
Concluindo, não engatei na leitura. Já li muitas resenhas dizendo que quem é fã da Irmandade iria adorar essa série também. Comigo foi justamento o contrário, amo os Irmãos de Ward e prefiro eles à qualquer outros (com exceção de Roarke da série Mortal - Nora Roberts, claro).
Não recomendo. Se querem ler um livro de vampiro bom mesmo, leiam a séria Irmandade da Adaga Negra. Eles são mil vezes melhores.

Angela Grazi 21/12/2012

O Beijo da Meia-Noite #Pocket Libro
Gabrielle Maxweel é uma renomada fotografa que ao sair com os amigos para uma badalada boate, acaba presenciando um macabro assassinato, em que os assassinos estavam mutilando sua vitima com os dentes, mas ninguém acredita nela, nem os policiais e muito menos seus amigos. Assim, Gabrielle começa a se preocupar, pois sua mãe biológica, morreu louca, acreditando em seres sobrenaturais, assim a jovem passou a vida toda morando com famílias adotivas diferentes.

Mas ela acaba recebendo a visita do detetive Lucan Thorne, que esta investigando o caso e se interessa pelo depoimento de Gabrielle. Mas na realidade Lucan Thorne é um vampiro, lider da raça, e junto com outros guerreiros vampiros combatem os renegados, que também são vampiros, mas se deixaram levar pelo desejo e pela sede de sangue.

A vida de Gabrielle e Lucan esta preste a mudar completamente, pois ele acaba descobrindo que Gabrielle na realidade é uma companheira de raça. O que significa que ele é uma das poucas mulheres da raça humana que podem procriar um um vampiro.

Bem fazia muito tempo que não lia um livro tão bom assim de vampiros e ele tem uma certa quentura , se é que me entendem... A estória é bastante envolvente e os personagens são bem intensos, gostei bastante de Lucan, no começo ele se vai levando, mas quando vê o quanto esta envolvido com Gabrielle, tenta escapar, mas dai já é tarde demais. Só não gostei muito dessa capa, achei os personagens abraçados bem feios e se tivesse só a lua, seria muito melhor, mas isso só é um detalhe. E este livro faz parte da série Midnight Breed #1.

Liachristo 21/08/2012

Resenha - O Beijo da Meia Noite - Universo dos Livros
Introdução a Série -

Esta é uma série, para qualquer um que gosta de um bom romance vampiro, com heróis fortes, que são completamente apaixonados por suas mulheres e muita ação.

A série combina romance e ação com uma nova maneira de descrever a raça dos vampiros. Nesta série seguimos os membros da Ordem - uma organização antiga de vampiros que protegem os seres humanos e vampiros, dos Rogues que são vampiros que ficam viciados em sangue e com isso ficam fora de controle e viram verdadeiros animais. Cada romance segue ao longo das provações e tribulações da Ordem, e como eles se esforçam para combater os diversos males. Cada livro flui bem para o próximo com uma passagem pequena de tempo de uma história para outra.

O que eu achei mais interessante sobre esta versão de vampiros é a sua origem: uma raça alienígena pousou na Terra séculos atrás e se alimentaram com o sangue de seres humanos. Esses seres cruzaram com fêmeas humanas e daí nasceu a primeira geração da raça. Esses vampiros se levantaram contra seus pais, em algum momento, para parar com toda a carnificina e o fim de civilizações inteiras e assim a Ordem foi formada.
A Ordem está enfraquecendo, têm constantes conflitos entre si e com a população de vampiros em geral.

O que torna esta série diferente para mim é que cada livro é uma história de amor individual. Nós seguimos um membro individual da ordem, o guerreiro durão é levado de encontro a sua companheira eterna. Somos apresentados a uma mulher excepcionalmente forte, que combina perfeitamente com seu companheiro no início da história e ao longo do livro podemos ver como o relacionamentos se formam. Cada casal é maravilhosamente original e divertido. Apesar do fato de que a série conta atualmente com 10 histórias de amor - cada livro é excitantemente diferente do anterior. Vemos relances de como as relações que se formaram em histórias anteriores estão progredindo e ficamos sabendo como os vampiros que passamos a adorar, estão finalmente ligados com as suas verdadeiras almas gêmeas.

A história do livro:

Logo que comecei a ler esta série, vi alguém postar no twitter a frase abaixo e isso me deixou muito mais curiosa e animada em continuar a leitura...

"Eu estou lendo # "Midnight Breed" por @ lara_adrian . Nunca pensei que eu ia ler um.) coisas de vampiro ou de romance, mas estou realmente viciado na série "

O primeiro livro, conta a estória de Lucan, que é um líder de um grupo de guerreiros vampiros que construiu sua existência em torno da Ordem e de sua missão. Ele é o estereótipo do macho "casado com seu trabalho", até que seu trabalho o coloca diretamente no caminho de Gabrielle.

Quando comecei a ler este primeiro romance, admito que não fiquei imediatamente atraída pela eistória de Gabrielle Maxwell que é uma fotógrafa profissional, que nunca realmente parecia se encaixar e nunca tirava fotos de pessoas, apenas de lugares assustadores como asilos abandonados.
Ela sai com seu amigos para ir a uma boate e lá fica constantemente incomodada, achando o local estranho e resolve ir embora antes de seus amigos, sainda sozinha da boate. Ela assiste sem querer a um frenesi em um beco ao lado da boate e tira algumas fotos de vampiros rebeldes atacando uma pessoa, a partir daí sua vida muda para sempre. Ela relata tudo o que viu à polícia (ela tem uma fotos no seu telefone) e eles não acreditam nela. Como protagonista, Gabrielle era forte e independente, o que eu sempre acho interessante. Ela é dedicada a seus amigos e dedicada ao seu trabalho. O desenvolvimento da personagem gira em torno de seu isolamento emocional e dela ter que aprender a amar e depender de alguém.

Lucan caça os rebeldes e percebe que ela está envolvida. Obviamente, o mundo dos vampiros deve permanecer secreto, de modo que ele vai fazer o que for preciso para manter seu silêncio. Eu adorei a complexidade de Lucan, ele é um dos vampiros mais antigos e vemos sua luta com a sede de sangue e seu próprio isolamento emocional de Gabrielle. Lucan é um macho alfa forte, que vemos crescer com seu amor por Gabrielle e como ele tem que aprender a aceitar esta dádiva de amor.

Lucan finge ser um oficial de polícia para chegar até Gabrielle. E claro, que ele fica atraído por ela e logo descobre que ela é uma companheira de raça. Ou seja, uma mulher que possui a habilidade especial de conceber e criar filhos vampiros, se os dois se envolverem, em um laço de sangue.
Ao mesmo tempo, Lucan está andando em uma fina linha, entre a sanidade e a "sede de sangue", um caminho que ele começou a percorrer já faz algum tempo. Ele cobiça Gabielle, mas logo descobre que o seu lado racional, ainda presente, se preocupa com ela, de uma forma muito mais profunda. E Gabrielle, é claro, será a responsável por tirá-lo das profundezas do seu desespero e corrigir seus erros. No final, ela descobre que ele é vampiro, que ela é uma companheira de raça ( Elas não tem presas e nem sentem sede de sangue, mas são sagradas porque são elas que geram os vampiros puros) e eles são tipo almas gêmeas. Lucan a leva para viver com ele, como forma de protege-la, mas a partir deste momento ela terá que dar adeus a sua antiga vida e seus amigos. Eles vivem luxuosamente debaixo da terra e ela tem a mais incrível relação sensual com Lucan. Você rapidamente percebe que o fato dela ter que desistir de tudo o que ela conhecia não será um mau negócio.

Frases do Livro:

"Ele pertencia a Gabrielle, em corpo e alma.
[...]
Amava-a.
Da perte mais profunda e solitária de si mesmo, amava a Gabrielle.
E queria tê-la em sua vida. De forma egoísta e perigosa, não havia nada que desejasse mais que tê-la ao seu lado para o resto de seus dias."

"Você me fortalece e me protege. Você, Gabrielle, é a única que quero e a única que sempre necessitarei."

Conclusão:
Em toda essa história, Adrian está construindo um enredo paralelo em que alguém parece estar acumulando um grande exército Rebelde.

Eu realmente gostei de tudo sobre este livro. Os personagens são convincentes - você sabe que o plano é que o herói e a heroínavão terminar juntos, mas isso não faz a estória ser mais previsível ou menos agradável. Estas histórias são, definitivamente, cheias de conteúdo adulto e muito romance e mesmo assim não se tornam piegas.

No geral, esta é uma excelente série e este é um bom livro, mesmo sendo o primeiro.

Eu recomendo a leitura deste livro, a todos aqueles que gostam de histórias sobrenaturais, com muito romance e ação.
Bjus
Dany188 25/10/2012minha estante
Adorei a resenha!

Tarin 11/05/2012

Eu super recomendo!!
Vampiros, Guerreiros,Apaixonados,Possessivos e ciumentos...isso te lembra algo? Para quem fez a associação com a WARD vai se surpreender...Lara Adrian traz à tona uma raça nova dos nossos amados vampiros. Neste primeiro volume conta a história da Lucan Thorne , o líder da Ordem que por ser um Gen Um, sofre de um grande problema. Por outro lado Gabrielle Maxwell é uma fotógrafa, que também é companheira da raça(são humanas que possuem uma marca de uma lágrima caindo em uma meia lua, todas tem alguma habilidade poderosa), ela presencia um assassinato e a partir daí o mundo deles se entrelaça e mesmo ambos não quererem isso, é inevitável essa atração. Lucan arrasta Gabrielle para o seu mundo onde ela descobre outras companheiras e guerreiros e seus olhos se abrem para essa nova possibilidade.
“Um estranho moreno e sensual a observava do outro lado da boate, e foi capaz de despertar as mais profundas fantasias em Gabrielle Maxwell. Mas nada a respeito desta noite – ou deste homem – é o que parece. Pois, quando Gabrielle presencia um assassinato nos arredores da boate, a realidade se transforma em algo obcuro e mortal. Nesse instante devastador, Gabrielle é lançada em um mundo que jamais imaginou existir – um mundo onde vampiros espreitam nas sombras e uma guerra de sangue está para começar.”
As cenas são muito bem escritas, e Lara te prende do primeiro ao último capítulo com lutas fortes contra os renegados, e cenas perfeitas com os protagonistas. Nessa leitura você vai se surpreender com a origem dos vampiros e mais ainda com seus guerreiros únicos! Eu Super recomendo!!
Esse é o primeiro volume da série Midnight Breed, chamado o beijo da meia noite, no Brasil a Universo dos livros lançou 3, nos EUA já temos 10 mas isso é assunto para outra conversa...

Paty Lessa 08/07/2020

Poderia ser melhor...
Muitas pontas soltas... A história se desenvolveu sem muita explicação. E os personagens muito sem graça.

CRIS 10/11/2011

Não quero desmerecer a autora mas o livro é uma cópia dos livros: Irmandade da adaga negra e a série da Gena Showalter.
Vanessa 03/12/2011minha estante
assim como A Irmandade também é uma quase cópia de Dark Hunters ou da série Cárpatos da Christine Feehan, enfim, existem milhares de livros com esta mesma fórmula de guerreiros gostosões, cada qual com sua história... então se basear nisso para fazer um paramêtro do livro em si, é simplesmente uma besteira.

CRIS 03/12/2011minha estante
A verdade é que "tudo", neste mundo, é cópia de alguma outra coisa. Eu não me expressei direito qdo fiz a resenha. O livro: O BEIJO DA MEIA NOITE é inexpressivo. Passado, sei lá, um mês eu nem me lembro mais da história.

Nedina 30/01/2012minha estante
EU nunca li IAN e mesmo assim to detestando esse livro :/

Ana Vasconcelos 05/03/2012

Preconceito
Sinceramente, acho que existe uma grande barreita entre pornografia e erotismo, para mim pelo menos... Para alguns, talvez, isso possa ser apenas uma linha tênue, e para outros, aposto que na maioria, essa linha nem exista. Mas há uma diferença. Pornografia é explícita, simplesmnete sexo. Erotismo é diferente, vem acompanhado de uma história, de sentimentos que seduzem você aos poucos.
Realmente não tenho vergonha de dizer que li esse livro e simplesmente, me apaixonei. Apesar de ele ser um tanto quanto explícito demais e ter coisas realmente dispensaveis, por trás de todo o ato e as cenas íntimas, há um sentimento muito intenso e apaixonante. Você vê que não é só sexo, é amor.
Muitas pessoas têm preconceitos com livros assim, por que acham que são "errados". Mas, na boa, todos, um dia na vida, pelo menos, vão ter "A experiencia", então por que todo esse preconceito?
Ninguém no mundo é santo!
E para os adolescentes, com toda a sinceridade, para aqueles que dizem que eu leio pornografia: "Vão se foder" - desculpe, tive que dizer. São livros muito bons, com histórias encantadoras, que se não fosse por tanto preconceito, fariam ainda mais sucesso do que já fazem.
E além disso, não sei vocês, mas eu, prefiro ficar sabendo do que pode acontecer, ANTES que aconteça.
Ah, e só mais uma vez, devo avisar, tratasse de vampiros. Mas esses vampiros são COMPLETAMENTE diferentes de todos os quais estamos "acostumados, hoje em dia".
Vale apena tentar.
Obs: também ficou muito grande XP
Desculpe

Lanny 15/01/2022

Livel
Não é uma leitura profunda, cheia de intrigas, mistérios, mensagens de vida, nada disso.

É só uma leitura leve(?) que dá pra passar bem o tempo. Cenas hots daquele tipo cheio de descrições descabidas e algumas cenas de morte bem grotescas. Leitura sem compromisso

Soares 05/06/2012

Opinião: "O Beijo da Meia Noite" de Lara Adrian
Em “O Beijo da Meia-Noite” temos um conflito milenar entre os da Raça (vampiros em plena posse das suas capacidades e controlo sobre a sede) e os Renegados (vampiros que cederam ao Desejo de Sangue e se tornaram nuns monstros sanguinários). A sua origem na Terra é explicada por alienígenas, uma justificação que sinceramente não gostei, mas com a consciência de que se trata de gostos pessoais.
Pelo meio temos os Esbirros, humanos já sem retorno que se tornaram em meros escravos às mãos de um mestre vampiro, e as Companheiras de Raça, humanas cujo sangue e ADN lhes permite carregar no ventre uma nova geração de vampiros (aparentemente, “morder e transformar” é um mito neste universo).
Gostei na forma narrativa e o enredo generalizado tem a sua graça. As personagens é que deitaram tudo por água abaixo: não as achei muito bem construídas, sendo o pior o desenvolvimento das relações entre elas, em especial Grabrielle e Lucan, cuja relação amorosa e sexual iniciou-se sem qualquer tipo de razão para além de “Uhu! Quero sexo contigo! Uhu, amo-te!” acabando por se tornar em algo bastante… dramático, para não dizer “digno de novela mexicana”, lá para as páginas finais (mais por culpa dele do que dela, sejamos honestos).
E por falar em drama, a revelação do traidor entre os da Raça também não me pareceu um dos episódios melhor escritos, não pela identidade do dito cujo, mas pelo modo como foi desenvolvida.
No geral, não posso dizer que tenha gostado muito do livro… No entanto, não me parece que seja o suficiente para rejeitar de imediato a leitura da sua sequela, que pelo que depreendi será com outras personagens, espero que melhores.