O Beijo da Meia-Noite

O Beijo da Meia-Noite Lara Adrian

Resenhas - O Beijo da Meia-Noite

Fernanda309 04/04/2012

Midnight Breed - #1 - O Beijo da Meia Noite
Incrível e envolvente, O Beijo da Meia Noite (Midnight Breed - #1) é uma história básica de vampiros: ele é vampiro e se nega a aceitar o sangue dela. Nenhuma surpresa. Quem já leu mais de 10 livros de vampirismo sabe do que falo.
A história agora é que a garota, Gabrielle Maxwell, é o que eles chamam de Companheira de Raça: uma mulher mortal, mas com mãe humana e pai vampiro. Ela não tem presas nem sente sede de sangue, mas são sagradas porque são elas que geram os vampiros puros. E, ah, sim, vamos a ele: Lucan Thorne, o vampiro da vez. Ele é um vampiro da primeira geração, um dos antigos, e é líder da Ordem dos Guerreiros, fundação que combate os Renegados, os vampiros descontrolados. Tipo, ele é nada mais nada menos que um dos vampiros mais poderosos do mundo. Só isso.
Essa foi uma das muitas semelhanças que eu encontrei entre esse livro e Amante Sombrio (Irmandade da Adaga Negra - #1). Ambas são o começo de séries de vampiros guerreiros, todos homens. Ambos começam com o envolvimento sobrenatural (e quente) entre uma garota com ancestralidade vampira e o vampiro líder de alguma coisa do bem.
Bom, até agora, Raça da Meia Noite é melhor.
Após o assassinato de um homem por um grupo de Renegados, Gabrielle (ainda sem saber da sua origem) se envolve na guerra suburbana de Boston: a Ordem contra os Renegados. Lucan tem o dever de destruí-los, mas um cálculo errado o leva se aproximar de Gabrielle, a única testemunha do crime, figindo ser um detetive de polícia. Essa peculiar aproximação os leva a seguir juntos por um labirinto de desejo, traição, intrigas e sangue. Quando percebe que Gabrielle é uma Companheira de Raça, Lucan se afasta. Mal pode controlar o desejo carnal por ela, a sede por seu sangue é dez vezes mais forte. Mas quando a morte inesperada de um dos melhores guerreiros da Ordem faz com que Gabrielle seja o alvo principal dos inimigos, Lucan se vê obrigado a levá-la para perto de si.
Oh, a partir daí vai ficando cada vez mais interessante.
Há um espião na Ordem, alguém de confiança está passando informações pro inimigo.
Todos correm perigo, e a descoberta da identidade do líder dos Renegados os põem no começo de uma guerra bem maior, uma que testará a lealdade de todos.

Rafaela Regis 05/07/2012

O Beijo da Meia-Noite - Lara Adrian
O Beijo da Meia-Noite da autora Lara Adrian lançado aqui no Brasil pela editora Universo dos livros é um livro que muita gente vem tecendo opiniões e comparações com outra grande serie de vampiro também lançada pela editora. Estou falando da serie IAN (Irmandade da Adaga Negra), e como sou muito fã dessa serie, claro fiquei super curiosa sobre a o que a Lara escreve.

Gabrielle é uma fotografa famosa e após uma exposição de suas fotos ao sair com os amigos para comemorar vai com eles a uma boate, onde tem a sua vida completamente mudada ao presenciar um brutal assassinato.

Lucan é um vampiro guerreiro da Raça e assim como seus irmão luta contra os Renegados (vampiros que cederam a Sede e perderam o controle), quando toma conhecimento de que uma humana presenciou um dos ataques dos Renegados vai até ela para fazê-la "esquecer" do ocorrido, mas ao descobrir que a bela fotografa possui uma marca peculiar tenta se afastar dela, porém ao tomar conhecimento de que ela é o mais novo alvo dos seus inimigos faz de tudo para protegê-la.

Lucan e Gabrielle formam um dos tipos de casais que eu adoro ver nos livros. Os dois são teimosos, mas possuem uma química explosiva, sabe aquelas que você fica torcendo para que tudo dê certo quando sabe que tem muito chão pela frente.

A Lara me surpreendeu bastante, a história prende o leitor e o ritmo então então nem se fala (devorei o livro em um dia O.o), seus personagens são bastantes reais com falhas e inseguranças, mas que nos momentos certos a garra e a coragem aparecem. O que eu mais gostei na história foi que o ritmo que a autora desenvolveu os personagens, assim nada acontece do dia para noite e o que tem que dar errado.. realmente dá errado. Outro detalhe que me agradou muito (pelos para mim), foram os vilões da história. ^^

Errr.. e como eu não me transformei em vampira no meu vigésimo quinto aniversário, agora é só rezar para ter uma marca de nascença de uma gota caindo em uma meia lua ^^ e aguardar o detetive Lucan bater na minha porta #sonharébom

O Beijo da Meia-Noite é o primeiro volume da série Midnight Breed que promete muita sedução, homens teimosos e poderos e mocinhas pra lá de corajosas. ;D

Tarin 11/05/2012

Eu super recomendo!!
Vampiros, Guerreiros,Apaixonados,Possessivos e ciumentos...isso te lembra algo? Para quem fez a associação com a WARD vai se surpreender...Lara Adrian traz à tona uma raça nova dos nossos amados vampiros. Neste primeiro volume conta a história da Lucan Thorne , o líder da Ordem que por ser um Gen Um, sofre de um grande problema. Por outro lado Gabrielle Maxwell é uma fotógrafa, que também é companheira da raça(são humanas que possuem uma marca de uma lágrima caindo em uma meia lua, todas tem alguma habilidade poderosa), ela presencia um assassinato e a partir daí o mundo deles se entrelaça e mesmo ambos não quererem isso, é inevitável essa atração. Lucan arrasta Gabrielle para o seu mundo onde ela descobre outras companheiras e guerreiros e seus olhos se abrem para essa nova possibilidade.
“Um estranho moreno e sensual a observava do outro lado da boate, e foi capaz de despertar as mais profundas fantasias em Gabrielle Maxwell. Mas nada a respeito desta noite – ou deste homem – é o que parece. Pois, quando Gabrielle presencia um assassinato nos arredores da boate, a realidade se transforma em algo obcuro e mortal. Nesse instante devastador, Gabrielle é lançada em um mundo que jamais imaginou existir – um mundo onde vampiros espreitam nas sombras e uma guerra de sangue está para começar.”
As cenas são muito bem escritas, e Lara te prende do primeiro ao último capítulo com lutas fortes contra os renegados, e cenas perfeitas com os protagonistas. Nessa leitura você vai se surpreender com a origem dos vampiros e mais ainda com seus guerreiros únicos! Eu Super recomendo!!
Esse é o primeiro volume da série Midnight Breed, chamado o beijo da meia noite, no Brasil a Universo dos livros lançou 3, nos EUA já temos 10 mas isso é assunto para outra conversa...