O Beijo da Meia-Noite

O Beijo da Meia-Noite Lara Adrian

Resenhas - O Beijo da Meia-Noite

May Tashiro | @slcontagiante 23/08/2013

‘Lendo e Relendo’ Série Midnight Breed Vol. 01 – O beijo da Meia-Noite, de Lara Adrian
A História: Gabrielle Maxwell é uma solitária fotografa bastante renomada que vive muito bem em Boston. Mesmo tendo alguns amigos de confiança, ela tem um costume de zanzar por aí sozinha e tirar fotos dos lugares mais macabros e aparentemente desabitados nos arredores da cidade. Após uma exposição, os amigos a forção a uma comemoração em uma boate. Bem, deu para perceber que Gabrielle é uma artista de alma solitária e antissocial. Ao sair da boate, ela acaba presenciando um assassinato pelo que ela acha serem vampiros. Nem mesmo ela quer acreditar nisso quanto mais a policia! Tachada de louca, ela volta para casa e tenta seguir a vida, mas morta de medo a cada vez que tem de sair de casa.

Lucan Thorne é um Raça, um vampiro por assim dizer, que descende de um dos oito alienígenas, chamados de Antigos, que desembarcaram na terra e dizimaram com muitas populações, entre elas a Atlântida e os Maias. Ele não é somente um Guerreiro da Ordem (grupo composto por guerreiros da Raça) mas também seu líder. Esta Ordem que luta contra Renegados, que são vampiros que se perderam para o vício de sangue, é seu maior tesouro assim como os outros guerreiros são como irmãos. Tendo que lutar não só com Renegados, mas consigo mesmo que começou a muito declinar ao vício, a Sede de Sangue.

Gabrielle é uma companheira da Raça, são mulheres pré-destinadas por uma marca de nascença a serem companheiras dos vampiros. É claro que ela não sabe nada disso e eu senti um pouco de raiva do Lucan por ele demorar mais da metade do livro para dizer a ela… E bem, não é ele que vai contar e sim um dos outros guerreiros que deve fazer isso por ele. Porém, as coisas saem dos trilhos e Gabrielle se mostra uma mulher forte e corajosa mesmo nas piores situações.

Neste livro conhecemos a Ordem e temos uma introdução a história de como surgiu a Raça no planeta, mas até aonde eu li, ninguém sabe de onde os Antigos são ou o que os levaram a Terra. Conhecemos os outros membros da Ordem e um pouco de suas vidas. Porém, é como todo primeiro livro, temos uma introdução básica. Ainda não foram mostrados os vampiros ‘civis’, os verdadeiros policias da Raça, as regras, a hierarquia.

Em resumo é um livro muito bom, mas agora vamos explorar os outros lados dele.

A Capa: Quase perfeita, o que me faz pensar: existe uma quase perfeição? É perfeito ou não é perfeito? Então, não seria imperfeito?

O fundo é lindo com as estrelas, a lua, o mar... Mas ficou ridículo essas criaturas na frente, a posição, as pernas cortadas... Talvez fosse para deixar mais óbvio que é um livro erótico, mas ficou feio! Estragou a capa...

Nas capas estrangeiras, sempre tem representado um dos personagens ou os dois e passa a mensagem legal do livro. Porém, a capa brasileira não me satisfez!

A Tradução: Infantil. Se perdeu a essência na tradução? Não. Porém, as falas parecem infantis e melosas. Esse problema dos palavrões é ridículo de ser discutido! Se a escritora colocou ali é para está ali, faz parte da personalidade do personagem! Fora as frases que ficaram mal construídas devido a algumas gírias americanas.

Decepcionante? Não.

Ruim mesmo é quando se corta partes essências da estória como foi feito com os primeiros livros de IAN. Dessa vez não senti falta de nada na estória, mas faz muito tempo que eu li o 1º, então, não posso afirmar nada.

Beijinhos e comentem no blog!

[Resenha completa no link abaixo]

site: http://silenciocontagiante.wordpress.com/2013/08/24/lendo-e-relendo-serie-midnight-breed-vol-01-o-beijo-da-meia-noite-de-lara-adrian/

Jucy 18/03/2013

Raiva do Lucan.
Genteee, esse livro tinha tudo pra ser perfeito, mas... Sinceramente o Lucan conseguiu estragar a história. Esse jogo de vai e vem me lembra bem o Phury da Irmandade da Adaga Negra. Ô raiva! A única diferença é que o Lucan não é dependente químico e só. A Gabby então... Tsc, tsc. Deveria ser mais firme com ele. Agora os créditos vão para o Jamie, muito legal, rs. Enfim, vou terminar de ler a série e espero que os outros sejam melhores.

Books Friends & News 24/05/2011

Envolvente
As minhas opiniões sobre o livro O Beijo da Meia-Noite de Lara Adrian, teve um forte influência na questão “comparação” com os livros da série Irmandade da Adaga Negra da J.R.Ward, ambos lançados pela editora, Universo dos Livros.

Foi inevitável não fazer, já que em várias características dos personagens lembram os irmãos da Adaga Negra, além de físicas (obvio todos são fortes e assassinos), mas algumas características comportamentais, quem já leu Irmandade da Adaga Negra irão identificar um Zsadist, Wrath, Vishous, porém as características não são iguais, mas irá lembrá-los.

Então devem estar achando, nem vou ler esse livro, mais igual... No início até achei, mas no decorrer do livro foi uma grata surpresa, a receita pode até ser a mesma, mas o desenvolvimento da narrativa é completamente diferente.

Os vampiros desse livro são originários de seres extraterrestres, hã? Podem até achar viagem, mas a explicação é bem plausível, esse seres vieram ao planeta há muitos anos atrás eram exploradores, quando chegaram à Terra, já que o seu organismo tinha um desenvolvimento avançado, não conseguiam se alimentar de animais ou vegetais, descobriram que só o sangue conseguia alimentá-los, e a denominação vampiro foi dada pelos terrestres, pois eles tinham outra denominação. Viu nem é tão doido assim...

Confira o resto da resenha com citações ilustradas no link

Drii 04/08/2012

O Beijo da Meia-Noite
Romance, aventura e traição. O Beijo da Meia-Noite de Lara Adrian é mais uma vampiresca história em que o mocinho é substituído por um 'grandão' de garras afiadas.

Boa a história. Porém, para aqueles que já leram alguns dos livros da série Irmandade da Adaga Negra, o livro deixa a desejar em mistério e sedução.

O fato de a espécie vampira ser constituída apenas por machos é um aspecto machista. As mulheres, companheiras de raça, tendem a ficar sentadas esperando por seu guerreiros. Então, às humanas do mundo real que sonham em passar pela transformação devem se satisfazer em atuações apenas de coadjuvantes, com perfil 'Amélia'.

Bia Bechelli 22/06/2012

Gabrielle Maxwell é uma renomada fotógrafa abandonada pela mãe quando ainda era um bebê. Depois de uma exposição de muito sucesso na galeria do melhor amigo, Jamie, eles decidem comemorar em uma boate nova na cidade, onde Gabrielle acaba por presenciar um assassinato que mudará completamente o rumo de sua vida.

Lucan Thorne é um vampiro antigo, guerreiro e líder da Raça. Ele e mais alguns guerreiros lutam contra os Renegados, que são os vampiros que cederam à Sede de Sangue e tornaram-ser violentos e insaciáveis. E é exatamente o ataque desses monstros que Gabrielle presencia do lado de fora da boate. Depois de ninguém acreditar nela, Lucan acaba por aparecer em sua porta, se fazendo passar por um policial que está encarregado de protegê-la. Gabrielle vê-se tomada por fantasias despertadas por Lucan, que sente o mesmo por Gabrielle até que descobre que ela é uma Companheira de Raça.

A partir daí se desenrola uma série de acontecimentos que aproximam, cada vez mais, Lucan de Gabrielle e muda a vida da nossa querida fotógrafa de cabeça para baixo.

Meu ponto de vista: É bom começar dizendo que o livro não é nada do que parece ser. Quer dizer, se você for uma pessoa que, como eu, não leva muito a sério o que está escrito nas sinopses, haha. O livro me surpreendeu logo nas primeiras páginas. Não parece com nada que eu já tenha lido e nem chegou perto de ser como eu imaginava. Foi muito melhor!Ele é de uma leitura bem gostosa e, apesar de ter demorado pra me conquistar e me prender (apenas lá pela metade do livro) fluiu muito bem e terminei de lê-lo muito antes do que esperava.

A história é bem legal, gosto quando alguma coisa foge do padrão, e é exatamente o que a autora faz com os vampiros. A proposta dela sobre a origem vampiresca é bem interessante. Não é uma das minhas favoritas, confesso, mas é bem legal. A diagramação do livro é bem simples: nada de detalhes ou imagens entre os capítulos ou em momento algum. Mas cá entre nós, com uma capa dessa, não precisa de mais NADA mesmo!

Quanto aos personagens, gostei bastante de todos. Achei a Gabrielle um tanto perdida e espero que isso se resolva no segundo livro mas, fora isso, ela é o tipo de personagem que a gente se identifica bastante. Ela é bem humana pra falar a verdade. Acho que a única personagem, até hoje, que vi surtar quando descobre esse mundo todo dos vampiro (que é uma reação que qualquer pessoa em sã consciência teria) mas não sei porque eu insistia em imaginá-la de cabelos pretos, haha. O Lucan é o meu personagem preferido: lindo, forte, corajoso, um líder nato! Apesar de ter achado um tanto chata essa negação dele com relação à Gabrielle, isso deu uma sensação melhor quando eles finalmente ficavam juntos. Jamie é um doce, só o que tenho a dizer *-* Os outros vampiros da Raça: Gideon, Nikolai, Rio, Dante e Conlan, são todos lindos, fortes, corajosos e apaixonantes, assim como Lucan. Amei todos.

"- Por quê? - Perguntou ele, em tom acusador. - Por que está fazendo isso comigo?
- Realmente não sabe? - Ela aguentou seu olhar furioso, suportando a raiva enquanto as gotas de sangue salpicavam uma trilha carmim pelo roupão branco. - Porque te amo, Lucan. E isso é tudo que tenho a oferecer." - pág. 343

Quanto ao final... foi perfeito! Amei cada detalhe e meu coração batia tão rápido enquanto lia as últimas linhas que senti uma pontada de tristeza por não ter o segundo livro comigo para já começar a lê-lo. Poucos livros me fizeram realmente sentir junto com os personagens, e esse foi um deles. Infelizmente por ter demorado a me conquistar é que dou essa nota, mas isso não tira de jeito nenhum a mágica da história. É um livro realmente sedutor.

Soares 05/06/2012

Opinião: "O Beijo da Meia Noite" de Lara Adrian
Em “O Beijo da Meia-Noite” temos um conflito milenar entre os da Raça (vampiros em plena posse das suas capacidades e controlo sobre a sede) e os Renegados (vampiros que cederam ao Desejo de Sangue e se tornaram nuns monstros sanguinários). A sua origem na Terra é explicada por alienígenas, uma justificação que sinceramente não gostei, mas com a consciência de que se trata de gostos pessoais.
Pelo meio temos os Esbirros, humanos já sem retorno que se tornaram em meros escravos às mãos de um mestre vampiro, e as Companheiras de Raça, humanas cujo sangue e ADN lhes permite carregar no ventre uma nova geração de vampiros (aparentemente, “morder e transformar” é um mito neste universo).
Gostei na forma narrativa e o enredo generalizado tem a sua graça. As personagens é que deitaram tudo por água abaixo: não as achei muito bem construídas, sendo o pior o desenvolvimento das relações entre elas, em especial Grabrielle e Lucan, cuja relação amorosa e sexual iniciou-se sem qualquer tipo de razão para além de “Uhu! Quero sexo contigo! Uhu, amo-te!” acabando por se tornar em algo bastante… dramático, para não dizer “digno de novela mexicana”, lá para as páginas finais (mais por culpa dele do que dela, sejamos honestos).
E por falar em drama, a revelação do traidor entre os da Raça também não me pareceu um dos episódios melhor escritos, não pela identidade do dito cujo, mas pelo modo como foi desenvolvida.
No geral, não posso dizer que tenha gostado muito do livro… No entanto, não me parece que seja o suficiente para rejeitar de imediato a leitura da sua sequela, que pelo que depreendi será com outras personagens, espero que melhores.

Cristiane 14/05/2012

Envolvente!!!!!
Esse livro é envolvente e te leva a percorrer as páginas até o fim em um único dia, vale muito apena para quem gosta do gênero e de romances mais picantes.
A série de livros Midnight Breed escritos por Lara Adrian, aborda a história de guerreiros que foram concebidos por uma espécie alienígena com as mulheres humanas que possuíam um DNA específico capaz de gerar essa nova espécie, chamada raça.
Nós conhecemos essa raça como Vampiros, mas não são comuns como em contos, são guerreiros fortes, extremamentes sensuais e que podiam possuir algum dom específico herdado pela mãe.
O primero volume chamado O Beijo da Meia-Noite descreve o início de uma guerra entre os da raça, e em meio a todo esse emaranhado de acontecimentos, o Líder da Ordem, Lucan Thorne conhece Gabrielle Maxwell.
Acostumado a dar ordens e nunca se relacionar com nenhuma mulher, por sua própria escolha e medo, se vê envolto de uma paixão arrebatadora que o leva a fazer coisas que jurou jamais fazê-las.
Em uma noite em patrulha em busca dos renegados de sua espécie, encontra-se olhando uma jovem em uma boate, mas tarde essa mesma garota presencia o assassinato de um punk e Lucan aproveitando da distração dos assassinos consegue acabar com alguns deles, mas se vê sem escolha e precisa ir atrás da garota, que mesmo sem perceber, o ajudou naquele dia e também para a própria segurança dela.
Em um certo dia, tomado pelo desejo, faz uma visita a Gabrielli na calada da noite e descobre a única coisa que mais temia que acontecesse, o que provocou o seu afastamento. Mas, depois de uma tragédia, percebe que ficar longe só estava piorando as coisas.
Então, resolve buscá-la e mostrar seu verdadeiro eu, mas o seu orgulho novamente complicou tudo até que no último momento desiste de lutar com essa paixão e decide enfrentá-la, só não pensou no que provocou com essa luta e nas consequências que poderiam ocorrer caso não agisse logo.

Aline Mendes 11/11/2013

O Lucan me conquistou de primeira, assim como a narrativa da Lara Adrian. A leitura flui bem, rápida e temos cenas hot hot hot, sem muita enrolação...

Literatura 04/06/2012

As delícias do beijo imortal
Gabrielle Maxwell é uma fotógrafa renomada que se sente desconexa com a realidade ao seu redor. Ela não se sente parte do todo, sente que não pertence a lugar algum.

Foi abandonada pela mãe ainda bebê e sua vida não foi nada fácil. Essa sensação de “abandono” a acompanha em todos os momentos da vida. Aos vinte e sete anos, Gabrielle não faz a menor ideia de que a “marca de nascença” que carrega poderá mudar sua vida. E mudará, para melhor. E bota melhor nisso!!!

Numa noite, saindo de uma boate, Gabrielle é testemunha de um terrível assassinato. Ninguém acredita nela, nem a polícia. E agora, Gabrielle está marcada. Os Renegados querem o sangue de Gabrielle.

Sim, meus amigos, essa é mais uma série de vampiros.

A história não é ruim, mas também não é fenomenal. É mais uma história normal de vampiros que estão em guerra uns com os outros. É mais uma história em que a mocinha precisa ser salva pelo vampiro LINDO DE MORRER!!

E o vampirão gostosão lindo de morrer se chama Lucan. Ain, Lucan, seu lindo! Hahahahahaha. Lucan é desses bonitões para quem você entregaria o pescoço e a calcinha facilmente. Mas as coisas entre ele e Gabrielle não serão tão simples. Ele a quer, mas teme machucá-la. Ela o quer, mas teme quem ele é.

Veja resenha completa no Literatura:

Ana Vasconcelos 05/03/2012

Preconceito
Sinceramente, acho que existe uma grande barreita entre pornografia e erotismo, para mim pelo menos... Para alguns, talvez, isso possa ser apenas uma linha tênue, e para outros, aposto que na maioria, essa linha nem exista. Mas há uma diferença. Pornografia é explícita, simplesmnete sexo. Erotismo é diferente, vem acompanhado de uma história, de sentimentos que seduzem você aos poucos.
Realmente não tenho vergonha de dizer que li esse livro e simplesmente, me apaixonei. Apesar de ele ser um tanto quanto explícito demais e ter coisas realmente dispensaveis, por trás de todo o ato e as cenas íntimas, há um sentimento muito intenso e apaixonante. Você vê que não é só sexo, é amor.
Muitas pessoas têm preconceitos com livros assim, por que acham que são "errados". Mas, na boa, todos, um dia na vida, pelo menos, vão ter "A experiencia", então por que todo esse preconceito?
Ninguém no mundo é santo!
E para os adolescentes, com toda a sinceridade, para aqueles que dizem que eu leio pornografia: "Vão se foder" - desculpe, tive que dizer. São livros muito bons, com histórias encantadoras, que se não fosse por tanto preconceito, fariam ainda mais sucesso do que já fazem.
E além disso, não sei vocês, mas eu, prefiro ficar sabendo do que pode acontecer, ANTES que aconteça.
Ah, e só mais uma vez, devo avisar, tratasse de vampiros. Mas esses vampiros são COMPLETAMENTE diferentes de todos os quais estamos "acostumados, hoje em dia".
Vale apena tentar.
Obs: também ficou muito grande XP
Desculpe

Jess | @jesslendo 15/04/2012

Copia total de irmadandade da adaga negra. O livro me lembrou em tudo amante sombrio. Acho que faltou criatividade da autora, e esse negocio de companheira da raça é muito confuso. Ainda prefiro J.R Ward, mais para passar o tempo enquanto Amante Libertada não é lançado, é bom.

Fernanda309 04/04/2012

Midnight Breed - #1 - O Beijo da Meia Noite
Incrível e envolvente, O Beijo da Meia Noite (Midnight Breed - #1) é uma história básica de vampiros: ele é vampiro e se nega a aceitar o sangue dela. Nenhuma surpresa. Quem já leu mais de 10 livros de vampirismo sabe do que falo.
A história agora é que a garota, Gabrielle Maxwell, é o que eles chamam de Companheira de Raça: uma mulher mortal, mas com mãe humana e pai vampiro. Ela não tem presas nem sente sede de sangue, mas são sagradas porque são elas que geram os vampiros puros. E, ah, sim, vamos a ele: Lucan Thorne, o vampiro da vez. Ele é um vampiro da primeira geração, um dos antigos, e é líder da Ordem dos Guerreiros, fundação que combate os Renegados, os vampiros descontrolados. Tipo, ele é nada mais nada menos que um dos vampiros mais poderosos do mundo. Só isso.
Essa foi uma das muitas semelhanças que eu encontrei entre esse livro e Amante Sombrio (Irmandade da Adaga Negra - #1). Ambas são o começo de séries de vampiros guerreiros, todos homens. Ambos começam com o envolvimento sobrenatural (e quente) entre uma garota com ancestralidade vampira e o vampiro líder de alguma coisa do bem.
Bom, até agora, Raça da Meia Noite é melhor.
Após o assassinato de um homem por um grupo de Renegados, Gabrielle (ainda sem saber da sua origem) se envolve na guerra suburbana de Boston: a Ordem contra os Renegados. Lucan tem o dever de destruí-los, mas um cálculo errado o leva se aproximar de Gabrielle, a única testemunha do crime, figindo ser um detetive de polícia. Essa peculiar aproximação os leva a seguir juntos por um labirinto de desejo, traição, intrigas e sangue. Quando percebe que Gabrielle é uma Companheira de Raça, Lucan se afasta. Mal pode controlar o desejo carnal por ela, a sede por seu sangue é dez vezes mais forte. Mas quando a morte inesperada de um dos melhores guerreiros da Ordem faz com que Gabrielle seja o alvo principal dos inimigos, Lucan se vê obrigado a levá-la para perto de si.
Oh, a partir daí vai ficando cada vez mais interessante.
Há um espião na Ordem, alguém de confiança está passando informações pro inimigo.
Todos correm perigo, e a descoberta da identidade do líder dos Renegados os põem no começo de uma guerra bem maior, uma que testará a lealdade de todos.

Rafaela Regis 05/07/2012

O Beijo da Meia-Noite - Lara Adrian
O Beijo da Meia-Noite da autora Lara Adrian lançado aqui no Brasil pela editora Universo dos livros é um livro que muita gente vem tecendo opiniões e comparações com outra grande serie de vampiro também lançada pela editora. Estou falando da serie IAN (Irmandade da Adaga Negra), e como sou muito fã dessa serie, claro fiquei super curiosa sobre a o que a Lara escreve.

Gabrielle é uma fotografa famosa e após uma exposição de suas fotos ao sair com os amigos para comemorar vai com eles a uma boate, onde tem a sua vida completamente mudada ao presenciar um brutal assassinato.

Lucan é um vampiro guerreiro da Raça e assim como seus irmão luta contra os Renegados (vampiros que cederam a Sede e perderam o controle), quando toma conhecimento de que uma humana presenciou um dos ataques dos Renegados vai até ela para fazê-la "esquecer" do ocorrido, mas ao descobrir que a bela fotografa possui uma marca peculiar tenta se afastar dela, porém ao tomar conhecimento de que ela é o mais novo alvo dos seus inimigos faz de tudo para protegê-la.

Lucan e Gabrielle formam um dos tipos de casais que eu adoro ver nos livros. Os dois são teimosos, mas possuem uma química explosiva, sabe aquelas que você fica torcendo para que tudo dê certo quando sabe que tem muito chão pela frente.

A Lara me surpreendeu bastante, a história prende o leitor e o ritmo então então nem se fala (devorei o livro em um dia O.o), seus personagens são bastantes reais com falhas e inseguranças, mas que nos momentos certos a garra e a coragem aparecem. O que eu mais gostei na história foi que o ritmo que a autora desenvolveu os personagens, assim nada acontece do dia para noite e o que tem que dar errado.. realmente dá errado. Outro detalhe que me agradou muito (pelos para mim), foram os vilões da história. ^^

Errr.. e como eu não me transformei em vampira no meu vigésimo quinto aniversário, agora é só rezar para ter uma marca de nascença de uma gota caindo em uma meia lua ^^ e aguardar o detetive Lucan bater na minha porta #sonharébom

O Beijo da Meia-Noite é o primeiro volume da série Midnight Breed que promete muita sedução, homens teimosos e poderos e mocinhas pra lá de corajosas. ;D