O Mistério do Cinco Estrelas

Marcos Rey
Marcos Rey

Resenhas - O Mistério do Cinco Estrelas

Wags 11/05/2024

Reler os livros que fizeram minha infância, ao mesmo tempo em que compartilho eles com meus alunos está sendo uma coisa maravilhosa. Apesar do abismo de 50 anos dessa publicação, conseguimos trazer várias discussões, políticas, sociais, e o melhor eles estão adorando.

Quanto a mim, realmente acho que matei o Waguinho dentro de mim. Meio triste, mas acho que tem idade pra tudo mesmo.

Leticia_gg 11/05/2024

Curto e nostálgico
Cara, como eu estava com saudade das minhas leituras da infância. Foi bom revisitar as histórias que me formaram leitora através desse livro.

O enredo é simples, mas não menos divertido. Li de uma vez só e adorei do início ao fim.

Kaila22 02/05/2024

Esse livro me prendeu do começo ao fim, quanto mais eu lia mais vontade eu tinha de descobrir o desenrolar da história.
Adorei cada um dos personagens, fiquei feliz dos amigos e familiares do Léo acreditarem nele desde o começo.

"Esse cadáver vai ter que aparecer. E mesmo de boca fechada um morto pode falar."

Natyyyhppxsð 02/05/2024

GENTE MAI QUE PORCARIA DE FINAL FOI ESSE?EU TAVA ESPERANDO UM PLOT TWIST UAU E VEIO A COISA MAIS ÓBVIA ?OS ACONTECIMENTOS ACONTECENDO RÁPIDO PRA CARAMBA

Raiane.moraes 30/04/2024

"Esse cadáver vai ter que aparecer. E mesmo de boca fechada um morto pode falar. "

?????
O mistério do 5 estrelas

Léo consegue um emprego de Bellboy em um hotel de luxo chamado "Emperor Park Hotel". Bellboy é um "faz tudo", os hóspedes solicitam o Bellboy para algum serviço. Eles aparecem no quarto para realizar.

Só que em uma dessas visitas, Léo vê um corpo embaixo da cama do Barão no quarto 222. Um homem de muito poder e venerado por muitos, pois ele sempre está à frente de causas sociais.

Nosso protagonista, imediatamente, fala com Guima. O rapaz que conseguiu o emprego para Léo, Guima fala para esquecer essa história e deixar para lá.
Só que isso mexe muito com a cabeça de Léo, que procura pistas até encontrar o cadáver novamente.

Porém ele é surpreendido com uma pancada na cabeça que o faz desmaiar, e quando ele acorda o corpo já não está mais onde ele encontrou.

Prontamente nosso protagonista fala com seus superiores, que não acreditam nenhum pouco nessa história sem provas que Léo está contando.

E esse mistério está longe de ser desvendado, e com isso nós ficamos presos a leitura e sedentos a uma resposta.

Leitura gostosa, super fluida e muito bem escrita.

manuzkaa 30/04/2024

O mistério do 5 estrelas ????
Léo está tentando desvendar o caso de assassinato que aconteceu no quarto 222 mas tudo está dando errado pra ele.

Pensei que fosse acabar rapidinho mas demorei mt ?

JAlia372 27/04/2024

Nem sei o que falar
O final foi ruim, a história é mais ou menos. não sei o que opinar sobre, mas não gostei pq a leitura foi rápida e a gente poderia não saber quem cometeu o assassinato, e ter um plot twist no final. não acho que leria novamente.

Laura3766 26/04/2024

Avaliação aleatória pq foi um dos primeiros livros q li na vida ou seja faz mais de 15 anos e n lembro de nd ?

Beatriz3345 24/04/2024

Divertido
A história é divertida e é uma leitura bem rápida e leve, mesmo se tratando de uma história de mistério policial. Mas o enredo pega e trabalha bem a importância de validar os sentimentos da criança, de ouvi-la e acreditar nelas, além de destacar a importância da amizade e da família para a personalidade de alguém, laços fortes fazem pessoas fortes.

fava!! 24/04/2024

Mesmo sendo óbvio e não tendo tanto suspense de quem é o culpado, a trama é muito boa e deixa o leitor curioso em saber o desfecho de tudo e torcer por um final merecido aos mocinhos da história.

Hello5ouza 11/04/2024

Muito bom, fácil leitura, trama muito interessante e confesso que fiquei muito ansiosa pra saber o desfecho da história, os momentos de raciocínio de Gino e Leo pra solucionar o caso são simplesmente geniais.
Bem gostosinho de ler

Maria Tereza 06/04/2024

O mistério do Cinco Estrelas
Essa foi a minha primeira leitura por interesse espontâneo, pois não foi recomendado pela escola.
Porém, por já ter lido esse autor antes, procurei outras obras e essa foi a mais marcante para mim. Tenho lembrança de ter lido mais de uma vez.
Obrigada, Marcos Rey.

Karol.Santos 05/04/2024

Apesar de ser direcionado para as escolar, até que teve uma história boa. Gostei da persistência de Leo e o bom que teve quem o ajudasse kkkk
Eloisa 05/04/2024minha estante
Li esse livro quando tava no fundamental, isso foi há uns 6 anos atrás rsrs foi uma boa leitura

Karol.Santos 05/04/2024minha estante
Eu nunca li na época de escola, na verdade nunca nem tinha ouvido falar kkkk mas a professora na escola que eu trabalho passou para a turma ler durante as aulas e eu comecei junto, não dei nada para o livro de início kkkk

Eloisa 05/04/2024minha estante
Kkkkkk bom é assim, é um livro curto, mas bem interessante

AlAcia61 03/04/2024

Pior livro que li
Só tenho desgosto nesse livro.

Confuso, entediante, chato entre várias outras coisas.

Odeio com todas as minhas forças.

Não leiam.