O Mistério do Cinco Estrelas

Marcos Rey

Resenhas - O Mistério do Cinco Estrelas

isadora439 20/03/2024

MUITO BOM
Eu adoro a coleção vagalume, amo amo. eu fiquei mto feliz quando vi q o leo e a angela apareceram aq nesse livro.

Rafa Janu 12/03/2024

Misterio sem muita enrolação, texto simples e preciso. Muito contagiante, que prende nossa atenção pros fatos.

@evelynefabri_ 10/03/2024

Um clássico juvenil que conquista gerações
Da querida série Vagalume, da Editora Ática, um dos tantos títulos do autor Marcos Rey. Quantas gerações se encantaram com a leitura dessa aventura criminosa! E ainda hoje, crianças a partir dos 9 anos vibram com Leo, Guima e Gino contra o Barão do 222.
Capítulos curtos e altamente envolventes, com um enredo que sempre complica a vida do protagonista. Emoção a cada página.
Quando li pela primeira vez, eu, que já era uma leitora voraz de outras coleções, simplesmente não consegui mais largar e os demais títulos "Enigma na televisão", "Um cadáver ouve o rádio", "O rapto do garoto de ouro " e outros foram todos devorados.
A série Vagalume foi, e ainda é, viciante. Sempre retomo com meus alunos.

Livia Sabiny 09/03/2024

No tédio, peguei o livro na biblioteca da escola.Lembro que por ser de mistério, não fiquei muito animada.Porém,a leitura fluiu e gostei de cada palavra
SilverLeferson 13/03/2024minha estante
Ele tem bastante em escolas pelo visto, e nossa, como salva mesmo ler ele

Giulia29 04/03/2024

? ????????? ?? ????? ????????
Li para uma prova da escola. Não gostei ?? Esperava mais, muito repetitivo e chato, só passei raiva o livro inteiro. ??

Suh 21/02/2024

Mais um livro de infância que fiz releitura ??
É uma história de suspense e investigação bem leve, super indicado para um público bem adolescente.

**Um homem é assassinado no 222 do Emperor Park Hotel, o único que viu o corpo foi Léo, mensageiro desse hotel, porém ninguém acredita nele. É aí que começa o saga de Léo para desvendar o crime.**

Muito gostoso fazer essas releituras ?

AC !!! 21/02/2024

Acabei de ler esse porque minha professora de língua portuguesa pediu pra fazer um trabalho?quase morri de tanto espirrar no meio da leitura

Venus.cna 12/02/2024

O primeiro
Eu tenho um carinho tão grande por esse livro. Foi o primeiro que li na vida e me apaixonei. Boas lembranças ♥

Yuka 31/01/2024

Li esse livro alguns anos atrás e resolvi reler não sei por qual motivo. Porque claramente se foi algo bom, melhor deixar guardado na memória como bom.
Não que tenha sido ruim. Gostei da escrita fluída. A história em si foi muito interessante, mas acho que quando somos adolescentes, fica muito mais empolgante. Porém, a mesma raiva que senti na época com certeza senti novamente quando a polícia não acreditava no Leo. Mas também da para entender o lado da polícia que deve receber denúncias falsas todo dia e acusar alguém sem provas e ainda mais alguém com dinheiro, seria complicado.
As aventuras do Leo foram empolgantes, principalmente quando saiu disfarçado de mulher kkkkk mas os perigos que correu... eu teria sido mais desconfiado quando apareceu a repórter interessada na história dele... muito suspeito...
Mas, apesar do cabeça dura do delegado, as coisas terminaram satisfatoriamente bem. Mas acho que o livro que eu queria reler mesmo era um cadáver ouve rádio.
Mas foi uma leitura nostálgica e gratificante até.

Leandro423 27/01/2024

Contém possíveis spoliers
Um livro bolinho, bem juvenil e sem graça... nao culpo o autor pq foram livros publicados com essa intenção, e como eu precisava da uma intoxicação dos livros que venho lendo preferi pegar um mais tranquilo.

Padrão Vaga-lume, pra adolescente.

Ana Bia 25/01/2024

Melhor ou Tão bom quanto escaravelho
A história do livro me prendeu muito enquanto estava lendo. O único problema é por ele ser bem pequeno, mas o plano para descobrir e incriminar o verdadeiro assassino foi muito bom!! A descrição do livro é incrível

Hellen 23/01/2024

Então...
De início tava achando que era um mistério bem infantil, o que não me cativava tanto mas ainda sim imaginava que eu com 9/10 anos teria gostado mais do que eu talvez gostaria com 15/16...acho que eu estava enganada pq nem com 9/10 eu teria gostado bastante. Esse foi para mim um livro ruinzinho/mediano.
Pontos:
*A história demora 5 mil anos para ser resolvida e o protagonista passa o livro quase todo fugindo.
*A escrita em alguns momentos foi confusa.
* A história foi rasa e irreal mas não quero me prender muito a isso pq eu imagino que esse livro tenha um público mais infantil.
Enfim, no final tava passando muita raiva para acabar logo a enrolação ???

Enayx 11/01/2024

...
O livro tem uma leitura agradável e fluida.
O contexto da história é bem simples e tem a essência do suspense em aguçar a curiosidade do leitor.
Livro que indicaria para quem está conhecendo o mundo dos livros.

ttlimxys 09/01/2024

Vaga-lume
Recentemente, lembrei da coleção Vaga-lume e queria dizer sobre ela. Talvez nem todos a conheçam, mas era uma série de livros de mistério criada especialmente para introduzir a literatura nas escolas. Essa coleção não era comercializada - pelo menos não era seu propósito; era destinada às bibliotecas escolares, incentivando os jovens a mergulharem em novos universos literários.

Achei incrível essa iniciativa, e mesmo que tenha sido há anos atrás, uma das minhas professoras trouxe muitos desses livros, mesmo já não sendo mais fabricados. Fiquei completamente apaixonado. "O Mistério do Cinco Estrelas" foi o primeiro que li, e é impressionante como, apesar de ser leve e de leitura rápida, consegue prender tanto. Não sendo muito elaborado, é um mistério que cativa. Considero uma leitura obrigatória para todos neste mundo!