Gregor, O Guerreiro da Superfície

Resenhas - Gregor, o Guerreiro da Superfície

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabriel1994 30/04/2024

Uma aventura juvenil
Não quero aqui explanar muito sobre o enredo, mas apenas apontar dos meus aspectos como leitor.
Gostei bastante da história e achei uma leitura bem fluída. Assim como em THG, Suzanne sabe muito bem prender o leitor, ainda mais quando se fala sobre os fins dos capítulos que fazem com que seguimos para o próximo sem pensar.
Alguns pontos do enredo já são bem previsíveis (principalmente em relação ao pai desaparecido), mas foi algo que relevei em consideração ao público alvo da série.
Uma leitura simples, uma história interessante e partes que deixam ansiosos. Ótimo para faixa etária de 12 anos e para quem busca algo mais cômodo e gostoso de se ler.

Ana 29/03/2024

Gregor, menino da superfície
Gregor se encontra num verão verdadeiramente quente emcarregado de cuidar de sua irmã mais nova e de sua avó. Era para ele estar no acampamento de verão junto de sua outra irmã, mas a sua mãe, que no momento está sozinha cuidando deles, graças ao desaparecimento de seu pai, precisa de ajuda, e Gregor sabe disso. Desde o sumisso de seu pai, ele passou a ter muitas responsabilidades que não deveriam ser de um garoto de 11 anos. A condição financeira deles também não ajuda nem um pouco. Como se as coisas já não estivessem difíceis o suficiente, uma tarde na lavanderia do prédio, sua irmãzinha vai desbravar atrás das máquinas, e numa tentativa de empedí-la de cair, ambos acabam em uma queda para um lugar chamado Subterrâneo, onde Gregor se vê responsável não apenas pela segurança da própria irmã, mas também como a esperança de todo um povo.

Esse livro é um calorzinho pro meu coração. É um livro que discute questões sobre preconceito, sobre o impacto de pais ausentes, sobre pobreza e precariedade e sobre a importância da infância e da segurança (física e psicológica) das crianças. A maneira que este livro trata desses temas também é muito bem bolada, porque na figura de ratos, baratas, morcegos, guerreiros e princesas, ensinamos as crianças lições importantes sobre o mundo real que nos cerca. Como a autora disse, sua inspiração para o livro se basea no conceito "e se a Alice tivesse caído na toca do coelho nos dias de hoje?" Gregor é um protagonista que comete erros, duvida de seu próprio potencial, mas aprende com eles e não tem medo de admitir que errou e pedir desculpas. Uma leitura infanto juvenil com um ritmo ótimo e lições passadas por bons (não moralmente, mas bem escritos) personagens. Recomendo.
"A coragem só conta quando aprendemos a contar"
" Direi isto sobre você, Guerreiro, você não sofre de falta de bravura."

Barbara.Sanches 02/08/2023

Filho do sol
Um livro leve e fluido. a leitura é ótima, os capítulos curtos tem sempre ótimos ganchos pro capítulo seguinte e nao te faz ter vontade de parar de ler! li em 1 dia e nem percebi as 300 páginas. fiquei apaixonada pelo modo que a bebê e as baratas falam! é lindo e fofo. uma bela história de família e amizade

Deborah Pimentel 26/01/2023

Suzanne sempre soube como escrever para adolescentes, isso é incrível. Apesar da linguagem mais infantojuvenil, Gregor nos conquista tal qual a famosa Katniss. Vale a pena voltar alguns anos de escrita para conhecer essa obra, envolvente e emocionante.

William 23/01/2023

Magnífico!
Não sei se é por ser uma escritora que amo ou por ser meu gênero literário favorito. Talvez até seja os dois juntos, mas que livro magnífico. Estou completamente apaixonado e já querendo devorar os próximos. Voe alto!

The Alchemist 19/12/2022

Esse livro é tão divertido quanto outros mais famosos da Suzanne Collins, merecia mais reconhecimento, eu me diverti muito lendo ele.
Um ótimo livro infanto-juvenil, executa bem a fórmula da "jornada do herói", apesar dos clichês normais do gênero, ele encontra uma identidade muito interessante.
Eu simplesmente amo o mundo de Gregor, e um dia lerei os outros volumes.

Felipe 20/07/2022minha estante
Eu também fiquei muito impressionado com esse livro. Como Fã de Percy Jackson eu adorei que tudo envolvia uma profecia

Menegas 28/12/2021

Por que devo ler Gregor o guerreiro da superfície?
Para os amantes de fantasia é uma boa pedida, Suzanne Collins é uma ótima escritora que sabe brincar com o ritmo da história, fazendo a mesma ser cativante e extremamente dinâmica, é uma história simples e de fácil leitura, o leitor se conecta com Gregor pela sua evolução como personagem inicialmente fraco e medroso para um personagem forte e corajoso, as detalhadas descrições dos personagens e das paisagens subterrâneas dão ao leitor um vislumbre da beleza de cada ato do livro.

?Ao contrário de Gregor, os leitores não vão querer sair do Subterrâneo.?

- Publishers Weekly

Julietwey 04/10/2021

Eu gostei!
Gosto muito de Gregor pelo simples fato de ele falar com insetos gigantes. Mas um ponto negativo e que de novo a retratação de crianças adultas enfim nem tudo e perfeito!?

Felipe 20/07/2022minha estante
Nunca pensei que ia gostar tanto de baratas também eheheh

heloisa.nas 13/07/2021

Voe alto, voe!
Mesmo com uma escrita bem juvenil Gregor e sua história não deixa de conquistar quem vá lê-lo.
Mais uma vez Susanne Collins se mostra uma ótima criadora de histórias, com uma criação de mundo muito legal e até convincente.
Os personagens desse livro são todos cativantes, que vão dos humanos até baratas e você fica preso ma história até você perceber que acabou.
Não esperava nada muito complexo por que já sabia que era uma escrita juvenil, então não criei tanta expectativa, muito bom pra não quebrar a cara, mas também não esperava tanta aventura e até mortes nesse livro, o que me supreendeu.
A trama é bem rapidinha e os problemaa até que são resolvidos "rápido", mas como passei não precisa ter nada muito complexo pois o público alvo do livro é imfanto-juvenil.
Me diverti lendo, me peguei bastante aos personagens e já quero partir logo para a próxima aventura de Gregor!!

OBS: livro 2 lido na #MLI2021

Liane 16/03/2021

Gregor_ O guerreiro da superfície.
Bem o que posso falar sobre esse livro? Que foi maravilhoso... Essa leitura considero como uma das favoritas com certeza , claro amei a experiência que foi ler esse livro... Eu quero levar pra vida inteira! Apesar de eu ter só 09 anos né.
Gregor é um garoto muito esperto que conseguiu uma solução pra tudo, e sempre na hora certa, pra salvar todo mundo . Ele faz muitos sacrifícios e tudo pra ver a família dele bem.

Roni 26/02/2021

Delicinha
As vezes o que o ser humano precisa é de apenas um bom livro de aventura juvenil

Will 28/12/2020

Sensacional!!!
Um dos melhores livros que tive o prazer de ler em 2020. Livro curto, história curta, sem muitas enrolações, mas te prende do início ao fim. Personagens super cativantes, quem não ama Boots e Temp??? Sem contar das referências a outras obras como Alice, Senhor dos Anéis, As Crônicas de Nárnia, um pouco de HP, entre outras. Recomendo fortemente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5