Quatro estações

*Stephen King*
Editora Ponto de Leitura
688 pág, 2013.
??
Todos aqui sabem a minha aversão ao estilo literário "Conto", nem vou relembrar os motivos... mas Stephen King é o cara... (Só podia ter nascido no dia 21 de Setembro)?????!!
Voltando, ele escreveu e publicou esses 4 contos em 1982... são incríveis! Fora isso, a medida que você vai lendo, descobre que aquela história virou um filme fantástico!!
Olha isso, que maravilha ...
1° conto - Primavera Eterna
Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank
P/minha surpresa essa é a história que foi adaptada fielmente p/cinema como
??Um Sonho de Liberdade,1994??
Você continua lendo e...
2° conto - Verão da Corrupção
Aluno Inteligente
Logo de cara o leitor reconhece a trama do filme  ?? O Aprendiz, 1998?? conto é assustador, com final diferente do filme.
??
Procurei esse livro por causa desse conto em particular, meus irmãos e eu somos apaixonados por esse filme desde crianças ?.
3° conto - Outono da Inocência
O Corpo
O conto que deu origem ao filme
??Conta Comigo, 1986??  ,cortaram umas partes bem pesadas, e o filme é maravilhoso, King sabe escrever sobre amizade, essa é a maior característica dele.
Por último o ...
4° conto - Inverno no Clube
O Método Respiratório
Eu achei que seria o fraquinho entre eles kkkkkkkk, mas fui pego de surpresa com o choque da situação que é apresentada nele, não consegui lembrar se tem um filme vindo desta história, peço ajuda caso alguém saiba!!
Que livro!! Se é p/escrever Conto, por favor, escrevam assim.
?? ?? ?? ?? ?? ??

NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!

Bruno.Jacimenco 30/01/2024

O lado mais "light" de Stephen King
Neste livro, King mostra outro lado seu através de quatro contos, sendo que três deles, foram adaptados para o cinema. Não é um livro de terror, mas mesmo assim possui o DNA de seu autor. Talvez não seja uma boa opção como primeira leitura para quem ainda não entrou no universo de Stephen King. Os quatro contos deste livro são:

- Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank
É um conto sobre a história de um homem que foi preso injustamente (Andy) e que recebeu a pena de prisão perpétua, acusado de matar sua mulher e o amante dela. Dentro da penitenciária, Andy conhece um homem (Red) que consegue arranjar praticamente qualquer coisa, e através do pedido de um item inusitado, Andy começa a planejar sua fuga. É um conto muito belo, principalmente pelo final, apesar do contexto penitenciário e algumas cenas fortes. A amizade que se desenvolve entre Andy e Red traz um alívio diante de todo aquele ambiente hostil. Este conto deu origem ao filme 'Um sonho de liberdade.'

- Aluno Inteligente
Este é um conto mais macabro sobre um adolescente (Todd) aficionado nos terrores que os nazistas causaram na segunda guerra mundial, e que descobre que em sua vizinhança, vive um ex militar nazista (Kurt Dussander). A relação desenvolvida entre os dois, está mais para uma simbiose do que uma amizade. Um velho solitário, refugiado nos EUA tendo a companhia de um jovem sociopata. Este conto deu origem ao filme 'O aprendiz.'

- O Corpo
Situado em 1960, este conto é sobre 4 garotos, Chris, Gordie, Teddy e Vern que embarcam em uma aventura para encontrar o corpo de um garoto morto. Pessoalmente, este é o conto que mais gostei. Ver a relação de amizade entre eles, as histórias de cada um, o que mostra que todos tinham problemas familiares em comum e encontravam, um no outro, uma fuga de seus lares problemáticos. A aventura em si é formidável. Os problemas, os cenários, os medos e os bons momentos formam uma história inesquecível. Este conto deu origem ao filme 'Conta comigo.'

- Método Respiratório
O último conto do livro conta a história de um clube misterioso em que cavalheiros se reúnem para socializar, tomar uns drinks, ler bons livros e principalmente, contar histórias. David, o personagem principal é convidado para este grupo através do chefe do escritório de advocacia em que ele trabalhava. Tradicionalmente, na noite anterior ao Natal, conta-se uma história de terror, e no livro é relatado O Método Respiratório em uma dessas noites, que é a história de um médico que auxilia uma jovem gestante com uma técnica de respiração para aliviar as dores na hora do parto. Este conto demora um pouco para engatar, apesar de curto, mas entrega um final horripilante. Dos quatro contos, este é o mais sinistro e tem a marca registrada do mestre do terror.
Toshiko.Pri 30/01/2024minha estante
Uau, gostei! Vai pra minha lista??

Bruno.Jacimenco 30/01/2024minha estante
Com certeza será uma ótima leitura.

Aline MSS 30/01/2024minha estante
Tinha medo desse livro, mas pela sua resenha vi q dá pra encarar.
Parabéns pela paciência de resenhar os contos.??????

Bruno.Jacimenco 30/01/2024minha estante
Ele é bem tranquilo, apesar das cenas gores. Fico feliz que minha resenha possa ter te ajudado e obrigado ?

Aryta 21/02/2022

4 novelas e 2 palavras: Que Livro!
Terminei a leitura e fiquei digerindo tudo que tinha acabado de ler. Esse livro conseguiu fazer o que eu achava impossível: Alcançou o posto de ?O Cemitério? no meu coração.

Como sempre, Stephen King consegue pegar o leitor e levá-lo para dentro de suas cidades, vivendo lado a lado com os personagens, conhecendo-os tão profundamente, que quando o livro termina, parece que você se despediu de pessoas muito próximas.

Mas, nesse livro ele se superou. Porque se já era incrível fazer isso em uma história que ocupa de 400 até 1100 páginas, imagina em uma novela? Agora, imagina conseguir repetir isso em 4 novelas seguidas, unidas no mesmo livro? É surreal!

E, falando nelas, mais especificamente, começamos na primavera, com ?Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank?. Nos deparamos com um narrador incrivelmente carismático. O problema? Ele quis de livrar da esposa, sabotou o seu carro e consequentemente (porque justamente naquele dia ela resolveu dar carona para uma vizinha e seu bebê), acabou matando três pessoas.

Então, condenado à prisão perpétua, ele conta a história de outro homem, também condenado à passar o resto da sua vida na cadeia, por ter assassinado sua esposa e o amante. Porém, diferente do narrador, ele alega ser inocente.

Assim, a primavera começa te levando para dentro de uma prisão, vivendo as dores e desafios de estar lá. Durante a história você inevitavelmente começa a pensar sobre perdão, sobre a função das penas, sobre o fato de que as pessoas, mesmo encarceradas, não deixam de ser pessoas (ou, pelo menos, não deveriam deixar de ser).

Seguimos e chegamos ao verão com ?Aluno Inteligente?, onde nos tornamos íntimos de um menino e de um idoso. O que eles tem em comum? A princípio e aparentemente nada, mas, tudo se transforma e você fica transtornado ao tentar ver o bem onde só deveria existir o mal e o mal onde deveria haver apenas o bem.

Mais uma vez é necessário enxergar ?pessoas? quando elas ocupam lugares destinados apenas para monstros. O verão corre por anos e os personagens vão te fazendo seguir por uma montanha-russa de sentimentos.

Sem tempo para respirar, o outono chega com ?O Corpo?, uma novela extremamente sensível, com uma carga de inocência tão grande por parte dos personagens, que faz você se sentir criança.

É uma história linda, com um plano de fundo mórbido, porém, que traz amizade, vulnerabilidade e inocência em quase todos os momentos. Existe também aquela alegria infantil muito pura, que parece se negar a ir embora, mesmo quando a situação não favorece isso.

Em ?O Corpo?, além de tudo, vivendo com os quatro meninos, questionamos o que fazemos com o que a vida nos deu. Existem coisas insuperáveis? Estamos condenados ou em segurança independente do que fizermos? Em outras palavras, nossa ?colheita? será sempre daquilo que ?plantamos? (já sabendo que alguns não recebem ao menos ?sementes?, enquanto outros ganham ?mudas?)?

E, sentindo que não vou conseguir fazer jus à história do outono, passo para o inverno, com ?O Método Respiratório?, em que com contos dentro da novela, consegue fazer personagens nos apresentaram outros personagens incrivelmente apaixonantes.

O conto narrado é muito emocionante e quando ele termina, com o leitor já completamente satisfeito, dentro da novela ainda existem surpresas. Isso deu um desfecho perfeito para o livro.

Enfim, mais um livro de Stephen King em que eu vejo muito aparente o lado humano. Não são histórias de terror, são histórias de vida, de coisas que talvez não existam e coisas que para muitos de nós é como se não existissem.

Recomendo esse livro para qualquer tipo de leitor. É sensacional!
Wallacy 22/02/2022minha estante
Tinha medo dessas novelas não fazerem jus aos excelentes filmes. Que bom que não acontece! Muito ansioso para ler! Parabéns pela resenha!

Dhewyd 22/02/2022minha estante
Eita, desbancou o Cemitério??? pra mim até então é o melhor do King!! Então já tenho que ir atrás desse rsrs! E como sempre, ótima resenha! Parabéns!

Aryta 22/02/2022minha estante
Wallacy, são excelentes. Os filmes que eu não assisti, agora eu estou doida para ver ?

Aryta 22/02/2022minha estante
Obrigada, Dhewyd ?! Não desbancou não, alcançou e está lá juntinho (?O Cemitério? é o meu queridinho eterno) kkkk
São obras completamente diferentes. Mas, acho que tive o mesmo sentimento lendo os dois livros: De estar muito lá dentro, sabe? Pode se jogar nesse! ?

Dhewyd 22/02/2022minha estante
Opaaa vou procurá-lo... Desse aí nunca havia ouvido falar.. mas como tá indicando... vou atrás rsrs

Francisco.Martins 22/02/2022minha estante
Para mim os dois primeiros contos são excelentes. O primeiro eu já tinha visto o filme umas três vezes então decidi ler o conto e mesmo assim não atrapalhou a experiência. Mas o segundo foi completamente arrebatador Acho que tem um mês que li esse conto e ainda penso nele!

Francisco.Martins 22/02/2022minha estante
Mas todos são ótimos e considero esse o melhor livro de contos do king

Aryta 22/02/2022minha estante
Não vi os filmes. Todo mundo comentando sobre eles. Preciso ver!

Guilherme.Maia 11/01/2021

Um livro que deve ser degustado!!!
Stephen king, ou como gosto de chamar: mestre king, consegue mostrar o quanto sua escrita encanta, ele foi e é rotulado, como um escritor de livros de terror, mas ele mostra nesse livro, que está muito acima desses rótulos.
Sua escrita é tão detalhada, que em algumas cenas ou capítulos, a gente se vê dentro daquele cenário, faz a gente viver tudo aquilo, e nesses contos de novela, ele consegue fazer isso de uma maneira muito clara.
Cada conto que li do livro me encantou, para mim, o livro que tem que ser degustado, eu simplesmente amei, digo mais acendeu uma chama, dentro de mim muito linda, pela leitura.
Obrigado mestre King.
Katia Rodrigues 11/01/2021minha estante
Ótima resenha! Fiquei empolgada para ler o livro.?

Guilherme.Maia 11/01/2021minha estante
Katia nem chega perto das suas, muito obrigadooo.
Você vai amar o livro.

Guilherme.Maia 11/01/2021minha estante
Amiga obrigado por tudo, você vai amar o livro.

Bookster Pedro Pacifico 01/03/2020

Quatro estações, Stephen King - Nota 8,5/10
Com essa obra, o mestre do terror e do suspense nos mostra que, para conseguir impactar o leitor, não precisa tratar de temas sobrenaturais. De fato, os “monstros" nesse caso são construídos pelo próprio ser humano. Em Quatro Estações, o leitor se depara com quatro contos que têm como pano de fundo questões rotineiras da natureza do ser humano, mas que, com a incrível habilidade do autor em contar histórias, conseguem intrigar e envolver quem os lê. Na verdade, como não sou tão fã de suspense/terror, gostei mais desse livro quando comparado aos outros que já li do King. Em síntese, os contos tratam desde questões envolvendo a importância da liberdade, diante da condenação injusta de um homem à prisão perpétua (“Rita Hayworth e a redenção de Shawsank”), até a perda de inocência de um garoto quando constrói uma amizade com um velho nazista (“Aluno inteligente”) e o processo de amadurecimento de um grupo de jovens diante de um cadáver (“O corpo”). O último conto, “O método respiratório”, foi o que menos me interessou, até porque é o que mais se aproxima dos temas usualmente tratados por King, mas não deixa de ser interessante. A título de curiosidade, tamanho o sucesso dos contos trazidos nessa edição, que três deles já tiveram uma adaptação aos cinemas. Recomendo bastante a leitura para quem gosta de histórias curtas!

site: https://www.instagram.com/book.ster

viterario 31/10/2022

30 POST-ITS
O livro tem 4 contos que se desprendem do terror que estamos acostumados e foca na psico humana.

Conto 1, primavera eterna. 3?
A história é narrada por um cara na prisão, que teve um colega curioso enquanto estava lá. Então acompanhamos o desenrolar da história desse colega.

Conto 2, verão da corrupção 4,5?
Esse conta a história de um idoso e um garoto entre 14 - 18 anos, e a relação problemática dele onde cada tem segredos a zelar, uma verdadeira relação de ódio mútuo. Com um foco na psique humana

Conto 3, outono da inocência 3?
Conta a história de um grupo de garotos que resolveram ir ver o corpo de um garoto que havia morrido nas redondezas, sendo uma jornada, engraçada porém com muitos aprendizados e até reflexões

Conto 4, inverno no clube 2?
Nesse vemos um compilado de histórias numa espécie de clube onde velhos e alguns bêbados vão para escutar e contar. Nesse encontramos um pouco do terror do king mais presente do que nos outros, no 3 também tem um pouco de seu terror.

Posfácio
Conta sobre como a ideia de lançar esse livro veio, "etiquetas" impostas pela sociedade e como é difícil publicar contos com tamanhos maiores, ou muito pequenos.

Em geral é uma ótima leitura, para quem deseja conhecer o king, ou apenas ler algo menos denso.

Bastos 21/01/2022

Um livro com 4 contos, cada um com uma proposta diferente sendo que apenas o último tem um toque sobrenatural.

Os contos são muito bons, porém, tem algumas partes tediosas que não agregam muita coisa na história, eles já não são longos então não tem motivo pra ficar enrolando muito.

Reinaldo.Souza 11/10/2021

-- Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank

"Lembre-se de que a esperança é uma coisa boa, Red, talvez a melhor coisa, e as coisas boas nunca morrem.".

"Andy Dufresne, um banqueiro bem sucedido, é condenado a prisão perpétua pela morte de sua esposa e o amante dela. Mesmo alegando ser inocente, as provas estão contra ele e o veredito é rápido e conclusivo.

Atrás das grades da penitenciária estadual de Shawshank, Andy se vê em seu pior pesadelo, porém sua inabalável esperança de um dia poder se libertar não é destruída.".

Esse conto se resume à esperança, sem dúvida nenhuma. Enquanto eu lia, me lembrei muito de A Espera de Um Milagre. Embora dessa vez, King não use artefatos sobrenaturais, a crítica com o sistema carcerário continua lá e talvez até mais gritantes.

O conto é narrado em primeira pessoa por um dos detentos, Red, que também está cumprindo prisão perpétua. O modo como os guardas tratam os presos como animais. O medo constante. O terror da solitária. Grupos de presos abusando de "presas fáceis".

Um ponto que eu achei muito interessante também foi a discussão sobre o pós-prisão. Ficar preso por décadas e se acostumar com aquele lugar. Depois sair e ver que o mundo mudou completamente. O medo. A insegurança.

Mas como eu disse, o conto se trata de esperança. Andy se diz inocente e mesmo passando anos e anos preso, sua vontade de viver a vida fora daquelas grades não morre, na verdade, o motiva, o faz acordar todos os dias.

Foi o primeiro conto que eu li do King e ele conseguiu em 100 páginas fazer eu me apegar aos personagens e torcer por eles. Me fez refletir e levantar a sua bandeira. Então, mano, só sei aplaudir. O conto também foi adaptado para o cinema. Um sonho de Liberdade com Tim Robbins e Morgan Freeman e teve sete indicações ao Oscar.

-- Aluno Inteligente

"O jovem Todd descobre depois de algumas pesquisas, que o seu vizinho Arthur é na verdade um fugitivo de guerra nazista.

Para não denunciá-lo, exige ouvir os seus relatos sobre os acontecimentos dos campos de concentração na Segunda Guerra Mundial, iniciando um perigoso jogo psicológico."

Todd é um adolescente obcecado pelos horrores do Holocausto. Arthur, que na verdade, se chama Kurt Dussander tem a sua violência despertada conforme suas lembranças de guerra voltam à tona.

A trama é totalmente voltada para os dois personagens, e no começo eu estava achando tudo um pouco chatinho, mas a trama vai crescendo de uma forma que quando você percebe para onde está indo, não dá mais para voltar.

Mas a ligação dos dois personagens vai crescendo e se aprofundando. Os dois começam a exercer uma forte influência um no outro. A forma de agir dos dois muda. Os pensamentos mudam (ou despertam).

Não tem lobisomens, vampiros nem almas penadas, mas O Aluno Inteligente se trata de uma história de monstros. Monstros que moram no pior lado das pessoas. Monstros que ficam escondidos até alguém apertar o gatilho que vai fazer ele despertar.

Eu, e como gosto de pensar, assim como todo mundo, lê histórias sobre nazismo só para passar raiva, porque não passa pela minha cabeça como isso aconteceu, como existe gente que até hoje tenta passar um pano ou achar uma justificativa. Se eu já acho que o mundo está perdido hoje, imagina se eu vivesse naquela época e presenciasse aquele tipo de coisa que faziam só porque se sentiam superiores.

-- O Corpo

"A ponte mais acima foi demolida, mas o rio ainda existe. E eu também.".

"Gordie tinha três amigos inseparáveis: Chris, Teddy e Vern. Chris era o líder natural, Teddy era emocionalmente perturbado e, se Gordie era o intelectual do grupo, Vern era o mais infantil.

Quando um dos garotos descobre que há um corpo nas redondezas, o grupo parte para tentar encontrar o corpo. Nenhum deles imaginava que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre."

Se você está preparado para embarcar em uma viagem cheia de nostalgia, esse conto é para você. King tem o dom de escrever sobre crianças, ele realmente vai além, e não é a toa que meus dois livros favoritos dele sejam com crianças envolvidas.

Em O Corpo, temos crianças totalmente diferentes com vivências totalmente diferentes, mas que são amigos por alguma razão, ou talvez não exista uma razão. Quem lembra a razão de seu amigo de infância ter se tornado seu amigo na época?

Embora crianças, eles são cheios de questões, questões que causam embates entre eles e reflexões para a gente que está lendo. Questões do tipo: "as pessoas te levam para o fundo do poço junto com elas?" Isso é real? Você tem algum controle sobre isso?

É um conto sobre a infância, sobre imaginação, até mesmo sobre a morte e as questões sobre ela. Eu recomendo muito esse conto e recomendo também o filme de 1986 chamado Conta Comigo, que teve indicações ao Oscar e Globo de Ouro.

-- Método Respiratório

"A história se passa em um misterioso clube de empresários e veteranos. Neste clube as pessoas se reúnem para contar histórias, conversar ou apenas tomar um drink.

Em uma dessas reuniões, a história sobre uma mulher que decide dar à luz uma criança ilegítima, apesar do estigma social da época, é contada. Essa mulher está determinada a ter essa criança, mesmo depois que um acidente terrível coloca a gestação em risco.".

A história da moça grávida é contada por flashbacks. Se nos três contos anteriores deste livro quase não teve nada referente a fantasia, terror ou sobrenatural, essa já tem algumas coisas bem bizarras.

Eu considero esse o conto mais fraco dos quatro. Ele é o mais curto também e metade dele não me interessou em nada. Mais para o final que eu fiquei tentando deduzir para onde a história estava indo e como sempre, quebrei a cara porque nunca teria imaginado aquele final.

O clube serve de pano de fundo para a história da moça grávida, mas King deixa uma pulga atrás da orelha do leitor também quando o assunto se volta para aquele estranho lugar.

No geral, achei que entretém, mas poderia viver sem, sabe? É que os outros três foram tão bons que quando cheguei no último, já estava cheio de expectativa. Porém é muito bem feito e o final superou o conto todo, o motivo de eu não ter conseguido dar uma nota baixa. Sabe aquelas cenas que ficam na sua cabeça por horas depois que você termina de ler? Então, o final desse conto é assim.

blackymoon 23/07/2022

perfeito!
não via a hora de ler este livro e finalmente li, todas novelas aqui são ótimas, a seu modo.
claro que tenho meu ranking, mas nenhuma foi "mais ou menos", apesar de eu achar que o segundo conto deveria ter sido mais curto.
é incrível terminar de ler e pensar em todos personagens e em cada conto e ambientação, só não devorei o livro mais rapidamente pq acabei lendo em um atual estado de ressaca literária, se não fosse um livro tão incrível, a leitura seria sofrivel.
meu ranking é:
- Rita Hayworth e a redenção de Shawshank - triste, forte, mas lindo. com plot twist incrível.
- O corpo - Chris é perfeito e o final é amargo.
- Método respiratório - por mim seria maior, queria mais, história dentro da história e as duas são ótimas.
- Aluno Inteligente - assustador e final surpreendente.

Márcio Felipe 31/07/2023

Nossa, esse livro superou minhas expectativas sempre foi bastante elogiado, mas nunca dei muita bola e que arrependimento de não ter lido isso antes, é uma coletânea de novelas ou contos como queira falar que se passa em cada estação do ano, são histórias totalmente diferentes uma da outra, mas uma coisa em comum é que sempre tem contador de história no meio, Aqui a gente tem um King abordando temas que até então não eram muito conhecidas ainda, já que ele escreveu as novelas quando era consagrado somente como mestre do terror. Agora falando um pouco breve do que achei de cada conto.

Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank
Eu adorei essa história, você simplesmente torce pelo protagonista Andy Dufresne mesmo você não sabendo muito bem se ele de fato cometeu esses crimes ou não, (claro que na sinopse, já entrega muita coisa), acho que você puder evitar de ler a sinopse você vai ter uma experiência um pouco melhor. Mas a questão não é só essa, a jornada na verdade é tudo que ele passa dentro da prisão, e a ambientação como sempre especular e ele melhora ainda mais quando ele for escrever a espera de um milagre (apesar de eu não ter lido ainda), mas muita gente elogia muita escrita dele, e o interessante a história é narrada na expectativa do amigo de Andy, então muita coisa que ele conta é ou ele mesmo viu ou ouviu falar de alguma pessoa da prisão ou até mesmo ele especula.

Aluno Inteligente
Aqui temos uma novela muita louca porque eu não estava esperando que chegasse a esse nível, enquanto a primeira novela é um drama que você se comove muito, aqui nessa história temos um terror psicológico, chega ponto de você torcer que o protagonista (nem sei se classifico assim) Todd Bowden morra, não quero entregar em muitos detalhes, muita gente detesta essa novela ou gosta mais ou menos, eu vou na contramão eu simplesmente amei, é tipo de terror psicológico que gosto (apesar de certos momentos eu tive que parar de ler um pouco), já adianto que é perturbador e entendo quem não gosta.

O corpo
Minha novela favorita do livro sem sombra de dúvida, ao ler me voltou aquela lembrança de quando eu estava lendo it.Tem umas reflexões muita emocionantes e como king sabe colocar protagonistas crianças de peso, gostaria que tivesse mais páginas, e adorei as histórias contadas dentro da histórias.

Método respiratório
Mais uma vez uma história contada dentro da outra, e adorei a novela totalmente bizarra, e esse eu classifico um terror meio gore, comprada as outras 3 novelas essa é a mais fraca na minha opinião, mas claro que não tira o mérito de ser boa também.

João 22/09/2023

Quatro Estações
Quatro contos/novela estão presentes nessa coletânea. Duas dessas histórias ficaram marcadas não só na carreira literária do mestre, como também foram adaptadas brilhantemente para o cinema.

Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank: Desse conto surgiu um dos grandes filmes da história do cinema (Um Sonho de Liberdade) linda obra sobre esperança, amizade e redenção.

Aluno Inteligente: Uma das histórias mais horripilantes escritas pelo mestre. Não tem nada sobrenatural. São apenas humanos com suas mentes pertubadas, o que torna tudo ainda mais assustador... Também adaptado no filme, O Aprendiz.

O Corpo: Outra grande adaptação para o cinema no filme, Conta Comigo. Uma história que nos faz refletir sobre amizades de infância/adolescência, a perda da inocência, e como nunca mais teremos amizades como aquelas.

O Método Respiratório: Esse o único conto sem adaptação, aqui King está na sua zona de conforto. História clássica de terror, que deixa mistérios no ar...

Quatro Estações é mais um livro obrigatório para todo fã de Stephen King, aqui ele mostra que é muito mais que só um escritor de terror.

Cecis 11/01/2022

Conto 1: Perfeito
Conto 2: Razoável
Conto 3: Bom
Conto 4: Muito bom

Não estou acostumada a ler o que encontrei nesse livro, mas adoro contos e sabia que poderia aproveitar a experiência. Se fosse apenas o conto um eu favoritaria.

Marie67 31/12/2020

Leiam!
Mais uma obra prima do mestre King, de quem sou suspeitíssima para falar...

O livro é composto de quatro novelas, tendo três se tornado filmes de sucesso, como por exemplo, Conta Comigo e Um Sonho de Liberdade, por aí já dá pra medir um pouco a relevância dessa obra que considero leitura essencial, seja você um fã ou não.

Muitos podem não se afeiçoar com a escrita, outros irão não só apreciar como também se emocionar e se identificar. Essa é a magia do escritor, e King faz isso muito mais que bem.

Não quero entrar em detalhes para não estragar a experiência de ninguém, deixo aqui a minha fortíssima recomendação, apenas leiam.