Quatro estações

Quatro estações Stephen King
Stephen King

Resenhas - Quatro Estações

Rafael 02/02/2022

Eu tava na expectativa de ler esse livro, sempre colocava outros na frente, mas sempre estava com ele na fila.
Os 4 contos são bons, mas confesso que em alguns momentos achei que a história já estava muito longa. Mais uma obra do mestre, quem conhece o seu estilo, pode ler sem medo, quem não conhece, esse é um ótimo livro pra iniciar no mundo de Stephen King.

RenatoVM 01/06/2024minha estante
Terminei de ler o segundo agora. Eu gostei, achei bem interessante a história, mas acho que se prolongou demais, poderia ter terminado muito antes de formas muito mais impactantes.

Julia.Duarte 01/06/2024minha estante
Eu concordo com você, faltou ser um pouco dinâmico.

Yago.Fonseca 14/12/2021

Esse livro é pra quem acha que o King só escreve horror
As quatro novelas presentes nesse livros, mostram um tipo diferente de escrita do Stephen King, não histórias de horror como estamos acostumados, mas dramas seculares, vale muito pena ler

Peter.Molina 22/09/2023

Contos do mestre
Este livro reúne 4 contos de King,muito famosos alguns com adaptações para o cinema. O primeiro fala da condenação de um inocente e suas lutas para sobreviver na prisão, o segundo sobre o relacionamento de um adolescente e um velho nazista, esta sim uma história pavorosa, com cenas de muita crueldade e atrocidades; o terceiro sobre amigos que como num rito de passagem decidem encontrar um cadáver de um menino abandonado,uma história sobre amizade verdadeira, e o último sobre uma mulher grávida e um parto fora do normal. O livro é ok mas as histórias são irregulares,algumas longas demais, outras com um tom poético e emotivo. No final King relata o processo de construção desse livro.

MENINALY 30/03/2021

Apenas bom..
Fui com muita sede ao pote... Este livro tem o conto que inspirou o filme Um sonho de liberdade ( um dos meus filmes favoritos), porém achei ele meio chatinho , como também os outros, tirando - Aluno inteligência, ali sim vi o meu querido mestre King... conto bem escrito, que te faz querer saber o que vai acontecer e com um bom final!
É apenas um bom livro de contos! Nada de espetacular..

Caio_Rafael 19/12/2021

O inverno passou e Quatro Estações acabou.
Último livro do mestre Stephen King do ano enfim foi finalizado!

Com quatro contos incríveis, Stephen King mostra um lado mais "pé no chão", que mostram como o autor consegue escrever em diferentes gêneros sem perder a qualidade. Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank é com certeza um dos melhores contos que já li do autor. Recomendo bastante!

Thiago Leôncio 29/05/2022

Ótimos contos
Segundo livro de contos que leio do King e certamente muito melhor que o primeiro.

Quatro histórias muito boas, uma para cada estação do ano, em que o autor deixa de lado as abordagem sobrenaturais e nos leva por caminhos mais realistas.

O primeiro conto, Primavera Eterna - Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank, fala sobre a jornada na prisão de um homem condenado injustamente pelo assassinato da esposa, abordando de forma crua as situações que ocorrem dentro da cadeia.

O segundo, Verão da Corrupção - Aluno Inteligente, é sobre um garoto que descobre que um velho que mora no seu bairro é um antigo nazista alemão foragido e que passa a chantageá-lo para ouvir histórias sobre as atrocidades dos campos de concentração.

O terceiro, Outono da Inocência - O Corpo, é sobre uma jornada de descobrimento e amadurecimento de um grupo de quatro garotos de treze anos que sai em uma busca para localizar o corpo de uma criança morta em uma cidade vizinha.

O último, Inverno no Clube - Método Respiratório, é um conto dentro do outro, ele fala sobre um grupo de velhos que se reúnem em um clube informal para compartilhar histórias, e nele é contada a história Método Respiratório, ela fala sobre a batalha de uma mãe solteira nos anos trinta lutando para ter seu filho sozinha, em uma época em que isto não era bem visto pela sociedade.

Nicole710 14/08/2020

Foi como ler 4 livros e não 4 contos...
As histórias são complexas e os personagens envolventes e extremamente bem construídos e, por isso, como está em primeira pessoa parece ser alguém real contando as histórias, tem o toque SK inegável, da pra sentir ele escrevendo. As histórias são bem interessantes e geram grande expectativa pra chegar ao fim. Chega a ter contos dentro dos contos. Muito bem escrito de vdd.

luke - among the living. 04/06/2020

ESTAÇÃO DE CONTOS.
Curti muito essa seleção de contos, mesmo.
Não sei a opinião geral, mas meu preferido é o segundo, Aluno Inteligente.

O único adendo que tenho é que assim como o próprio King diz no posfácio, eles são longos, beem longos ao ponto de cair na linha tênue entre conto e romance.

Mas isso não atrapalha em nada. E acho que a grande maioria vai preferir aqueles com adaptação cinematográfica, e tudo bem :)
Rogério Duarte 04/06/2020minha estante
Os três primeiros foram adaptados para o cinema...

luke - among the living. 04/06/2020minha estante
Obrigado pelo esclarecimento Rogério, nunca vi o fllme sobre ele. Vou goooglear depois :-)

Rogério Duarte 04/06/2020minha estante
Chama-se "O Aprendiz", com Ian McKellen...

lucasangelooo 07/05/2020

Os Quatro contos
Mais uma vez Stephen King prova sua incrível capacidade de escrever, todos quatro contos são incríveis sendo 3 deles adaptados no cinema. 'O corpo' foi o meu favorito.

Luiz.Goulart 15/09/2021

Contos nota 10
Dos quase 80 livros escritos pelo mestre do terror, cerca de 10 são de contos. Quatro Estações é um dos seus melhores livros de contos. Três deles foram adaptados com sucesso para o cinema: os filmes Um Sonho de Liberdade (com Tim Robbins e Morgan Freeman) baseado em "A Primavera Eterna – Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank"; Conta Comigo (com River Phoenix e Kiefer Sutherland), baseado em "Outono da Inocência – O Corpo"; e O Aprendiz (com Ian McKellen), baseado em "Verão da Corrupção – Aluno Inteligente", além do excelente O Método Respiratório, que apesar de não ter virado filme é tão bom que merecia ter crescido para um romance tal seu fôlego.

Heitor 22/06/2022

Um conto para cada estação do ano.
O conto Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank inspirou a incrível adaptação Um Sonho de Liberdade. O conto O Corpo inspirou a grandiosa adaptação Conta Comigo. Método Respiratório e Aluno Inteligente também renderam adaptações cinematográficas ainda que de menor repercussão. O Corpo e a Redenção apresentam narrativas e histórias grandiosamente envolventes, enriquecedoras e, ao meu ver, um tanto quanto autobiograficas. A narrativa desses contos funcionam quase como um diálogo entre o narrador e o leitor. Os outros dois contos apresentam conhecimentos técnicos que são muito bem apresentados ao leitor, bem como possuem uma temática mais pesada (a lá Stephen King). As quatro estações apresenta a dualidade perfeita entre o Drama e o "Macabro" de Stephen King.

GleiciM 11/02/2022

Façanhoso!
Quatro Estações, cada qual referindo-se a quatro contos (ditos longos) excelentes e surpreendentes!
Primeiro livro que leio do aclamado Stephen! Grata surpresa! Agora entendo porque do seu sucesso. Decidi lê-lo mesmo sabendo que este livro é um tanto diferente do seu estilo costumeiro; mas só me trouxe mais ânimo para ler outros livros, aí sim, um terror do Mestre!
Três dos quatro contos já foram adaptados para o cinema, na verdade dois deles fazem parte dos meus filmes favoritos, e eu nem sabia que tinham sido escritos por King! Sendo eles: Um Sonho de Liberdade e Conta Comigo!
Todos os contos me surpreenderam muito, cada qual construída de forma tão formidável, que me fez e faz pensar, como este escritor constrói histórias tão diversas, tão singulares e com tantos detalhes; tem um repertório fantástico!
Enfim, já deu pra perceber que gostei bastante! (rsrsrsrs)

Martony.Demes 17/05/2023

Livro composto por quatro contos! Meu ímpeto era ler o primeiro que teve uma adaptação excelente para o cinema: um sonho de liberdade!

Todos os outros contos são bons também!