O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon

Resenhas - O Reverso da Medalha

Lorena Oliveira 31/07/2015

Surpreendente!
Me surpreendeu em todos os sentidos. Kate é manipuladora, incrível e até deplorável em certos momentos. Não consegui achar um defeito, nada que não me agradasse. Não é uma história previsível. Do início ao fim só fez com que eu me apegasse mais a história e devorasse mais o livro.

yasmine 10/09/2015

surpreendente
o melhor livro do Sidney. li já faz um tempo e ate hoje não sei se amo ou odeio a Kate. É um livro longo mais vale a pena.

laurinhalag 14/07/2021

Gostei! Muito bacana acompanhar a história de tantos membros dessa família e ver eles se desenvolvendo ao longo dos anos. Mesmo assim, percebi várias falhas que poderiam ter sido facilmente resolvidas. Isso não impede uma leitura agradável e fluida. Não houve nenhum momento que a história ficou empacada ou monótona, há bastante ação o tempo todo. Adorei o escritor.

Bruh Silva 07/02/2018

O reverso da medalha.
Em o Reverso da medalha, conheceremos a história da família Blackwell. O livro começa contando a história de Jamie McGregor, um garoto jovem, pobre e acima de tudo honesto, que foi em busca dos seus sonhos passou por altos e baixos e inúmeras provações, conseguiu driblar todas elas e assim conquistou o seu império.

Seguiremos conhecendo a trajetória de Kate, a filha e única herdeira de Jamie McGregor. Kate é uma heroína, que não mede esforços para conseguir tudo aquilo que deseja. Honrou o nome dos Pais e principalmente o império que eles deixaram a ela. Trabalha duro para que nada saia errado e consequentemente para que o comando da empresa não saia do seio familiar.

Kate teve um único filho, Tony. Tony tinha um único sonho ser pintor, porem os planos que a mãe tinha para ele, eram outros, completamente diferente do que Tony poderia imaginar.

Dentre todas as decepções que Tony poderia dar a mãe, ele lhe deu um dos motivos de maior orgulho dela, suas netas Eve e Alexandra, as gêmeas que foram criadas para assumir o império da família.

Mas o destino, mesmo a seu modo, deu um jeito de mostrar a Kate que mesmo que façamos tudo por amor ao próximo, não podemos mudar o caráter de ninguém, não temos como avaliar e mudar o que vai ao coração das pessoas. E assim foi com Eve, que nasceu com o mal dentro de si e teve que pagar caro por isso.

O livro é recheado de sonhos, superações, ambições, luxúrias e cobiças. A escrita do autor é maravilhosa, o livro é muito fluido. Não tem como não se apaixonar pela história da família Blackwell e vivenciar cada passagem junto a eles. Confesso que a passagem na qual eu mais gostei foi a de Jamie McGregor, esse trecho do livro é marcado por muita perseverança e espirito vencedor, mostra que não devemos desistir na primeira derrota, pois o melhor ainda estar por vir.

Deda 09/02/2022

Família
Até onde vai a ganância e amor de uma família, a imagem que família passa para a sociedade. Nesse livro Sidney Sheldon como sempre traz muitas reviravoltas. É um livro um pouco longo, mas o final é surpreendente.

Malu 16/02/2019

O importante é vencer sempre!
Mais uma leitura impressionante de Sheldon! A história gira em torno de Kate Blackwell, uma mulher poderosa, dona de uma fortuna gigantesca e uma habilidade implacável de fazer negócios. No livro, vemos como sua fortuna foi construída através de mais de 100 anos. Tudo começou com Jamie McGregor e seu desejo de se tornar rico e proporcionar mais conforto para sua humilde família. Passando de geração em geração, o comando da companhia que Jamie criara passa para as mãos de Kate que habilmente a transforma em um verdadeiro império, tão precioso quanto os diamantes que seu pai Jamie conquistara. Nesse livro pela primeira vez odiei e amei a protagonista, Kate, porém meus olhos brilharam em Jamie McGregor com toda sua coragem e força, apesar de alguns enganos. Minha medalha de ouro para o lado vilão da história vai para Eve Blackwell, tenho certeza que entenderá minha visão ao se dar uma oportunidade de apreciar essa magnífica história. Nela pude perceber claramente como um acontecimento de infância pode conduzir a vida inteira de uma pessoa, como o poder pode se tornar tudo para alguém que um dia foi ferida por causa dele. Mais uma vez Sheldon brilhou para mim!

Lincon.Silva 27/02/2019

Dá criação ao ápice dá maior empresa do mundo, essa grande obra nos mostra o que o desejo de manter uma família no poder colocando os desejos de uma companhia acima de outras pessoas pode causar, manipulando-as para manter um desejo egoísta de continuar um legado construído através de vinganças e tragédias.

Vitoria.Schaeffer 21/01/2022

Sensacional
Como sempre , tirando O juízo final, os livros do Sidney Sheldon são sensacionais.
Esperei ansiosamente todos os dias o momento de chegar em casa para poder ler.
A história prende do início ao fim, contando a vida de uma família através de gerações.
Recomendo a leitura

Keller 14/02/2020

Um livro nada cansativo e uma história super interessante, o que dizer da Kate? Kkkkk realmente uma personagem que vai fazer de tudo pelo seu objetivo.

Ve...(: 10/04/2020

O reverso da medalha
Bom, mas tinham me contado que era MUITO BOM e acabou não atendendo minhas espectativas, são muitas histórias.

Catia Gama 29/06/2020

Um clássico
Um livro muito interessante sobre a corrida dos diamantes na África

Dani 14/07/2020

O reverso da medalha
Um dos primeiros livros que li do autor e acabei de ler pela segunda vez.
História que prende e que passa por algumas gerações. Muita aventura, traições e ambição pelo poder.
Indico a leitura.