Watchmen

Watchmen Alan Moore...




Resenhas - Watchmen


341 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Alberto.Samuel 04/03/2024

A melhor história em quadrinho que já li na minha vida, foi minha porta de entrada para começar a ler mais, não só quadrinhos, mas livros também.
Subversivo, atemporal e incrivelmente bem contada e desenhada, uma história que desconstrói o mito do super-herói, mostrando a podridão e a maldade que seria se tivéssemos esses super seres aqui no mundo real.
comentários(0)comente



pqpestela 02/02/2024

ALAN MEU MANO
Todo mundo gosta demais de watchmen ... realmente é muitoooooo boooom

o desenho é fenomenal, a historia é maravilhosa


(SPOILER: que FINAL foi esse, MATARAM meu querido rorschach como ele fosse merda ... merecia mais)
comentários(0)comente



Natalia.Eleodoro 01/02/2024

PERFEIÇÃO
Alan Moore mergulhou de corpo e alma nessa obra, simplesmente perfeito! Indico para todos que querem iniciar uma HQ e não sabem por onde começar, essa aqui é perfeita! Muito bem escrita e desenhada, com uma leitura muito fluida.
comentários(0)comente



Lucas.Jose 01/02/2024

O filme é ruim mesmo.
Eu já tinha assistido o filme quando adolescente e achei ele incrível, ano passado reassisti e achei meia boca, e agora com o quadrinho o filme virou ruim. Enfim, se eu não soubesse da trama talvez a leitura seria muito melhor, mas pude aproveitar bem.
comentários(0)comente

Luis361 01/02/2024minha estante
Eu disse




Ghisinho 27/01/2024

" Quem vigia os vigilantes? "
Watchmen simplesmente é WATCHMEN, muito profundo em qualquer aspecto, muitas conversas simples acabam se tornando um debate filosófico, isso claro, devido a inspiração que o Alan Moore teve quando foi criar seus personagens.

Alan Moore odeia o conceito de super heróis, então ele decidiu criar uma história sobre. (Genial)

(Mas não espere que é uma história tipo The Boys, ou Pacificador, lhe garanto que é muito mais genial do que isso)

Uma desconstrução genial da visão que temos dos super heróis de HQ, aqui a realidade se mostra muito presente em vários aspectos.

Investigação, suspense e muita profundidade.

Rorschach é a representação do objetivismo (filosofia que eu particularmente me identifico), então suas atitudes relembram bastante essa linha de pensamento, Rorschach é um personagem moralmente horrível, mas muito bem construído, NÃO O RORSCHACH NÃO ESTA CERTO, E NAO É UMA BOA PESSOA.

Cada personagem tem seu momento de brilhar e mostrar sua personalidade e um jeito particular de humanidade.

Comediante sendo o comediante decidiu ser uma paródia do pior da sociedade.

Dr.Manhattan é a demonstração de que não nem sempre a razão absoluta é a resposta.

Entre outras questões dos personagens.

Provavelmente a melhor HQ que li na minha vida e eu considero a melhor história com a temática super heróis que já pude apreciar.
comentários(0)comente



Renata_ Pandora 22/01/2024

Rorschach ? Blake (O Comediante) entendeu. Tratava tudo como piada, mas entendia. Ele viu as rachaduras na sociedade, viu os homenzinhos mascarados tentando manter as coisas juntas... Ele viu a verdadeira face do século 20 e decidiu se tornar um reflexo, uma paródia desses tempos. Ninguém mais sacou a piada. Daí, sua solidão. Me contaram uma piada: Um homem vai ao médico. Diz que está deprimido. Que a vida parece dura e cruel. Conta que se sente só num mundo ameaçador, onde o que se anuncia é vago e incerto. O médico diz: ?O tratamento é simples. O grande palhaço Pagliacci está na cidade esta noite. Vá ao show. Isso deve animar você?. O homem se desfaz em lágrimas e diz: ?Mas, doutor, eu sou o Pagliacci?
comentários(0)comente



Leticia.sc 18/01/2024

"Who watches the watchmen?"
A história se passa em uma América dos anos 80 em que os heróis se tornaram ilegais, após pressão popular. Nesse contexto, o assassinato de um antigo herói se torna o começo de uma cadeia de eventos que põem em risco a deflagração de uma guerra mundial. Com isso, antigos heróis que estavam escondidos tentam descobrir o que realmente está acontecendo.
Alan moore mais uma vez entregando uma obra cheia de debates e questionamentos pertinentes.
comentários(0)comente



Rafael.Garrote 18/01/2024

Alan Morre - genialmente hipócrita
Alan Moore decidiu usar dos super heróis para arrancar a carapuça e mostrar a verdadeira identidade, reaça, mesquinha, sádica e feita para conservar as ordens socias que estão por trás.
O único erro é tentar acabar com os super heróis usando eles, dá para perceber que não funcionou muito bem ...
comentários(0)comente



Julhadograu 15/01/2024

Atemporal
Uma das melhores escritas que eu já tive a oportunidade de ler, até em momentos mais lentos eu continuava com vontade de ler, de saber oque aconteceria no próximo capítulo. O desenvolvimento dos personagens é surreal, todos tem suas personalidades muito bem construídas. Acompanhar a trajetória de todos os personagens foi ótimo, porém gostaria de dar um destaque ao Dr. Manhattan, na minha opinião o melhor personagem. O livro tem muitas narrativas dentro na história principal, o que ajuda a dar dimensão para o livro e nos conecta ainda mais com o mundo onde fomos inseridos, pois ele parece mais palpável, ou seja, mais realista. É uma das melhores HQs que eu já li, os desenhos são impressionantes, além de complementarem a história.
comentários(0)comente



Bananah 14/01/2024

Preciso falar de Watchmen...
Já é a terceira obra de Moore que leio e nunca vi uma escrita tão envolvente, mesmo dessa vez sendo mais lenta, algumas vezes até exaustiva, mas me prendendo de uma maneira tão imersiva que não pude parar de pensar mesmo depois de ter fechado e guardado na estante.
Alan Moore trás aqui um mundo distópico com vigilantes que fazem suas próprias regras não admiráveis, um deus ex machina é tratado como arma de guerra pelo governo americano, uma sociedade muitas vezes injustiçada por quem elas mesmo admiram. Moore faz você duvidar dos heróis de quadrinhos, que muitas vezes trás mais problemas do que soluções, que escondem sua verdadeira face atrás de uma máscara e se chamam de vigilantes... Mas que vigia os vigilantes? Quem poderia colocar um limite nas pessoas que se acham a maior autoridade? Leia Watchmen! Admiro e muito esse cara que não tem dó de seus personagens.
Não sei se consegui me expressar da forma que desejava, mas sei que essa foi uma experiência única, mesmo em uma época onde é comum existirem obras semelhantes. Foi uma experiência que dificilmente esquecerei.
comentários(0)comente



enzobernardi 12/01/2024

Watchmen
Simplesmente incrível! Um dos melhores quadrinhos que já li. A história é extremante viciante, de modo que você quer sempre saber o que vai acontecer a cada capítulo que passa.

Para quem gosta de detalhes, pode ler toda a parte por trás da história, como foi a composição, detalhes de ilustração? Vale a pena!
comentários(0)comente



Caio772 12/01/2024

Watchmen
"Nós contemplamos continuamente o mundo e ele se torna opaco às nossas percepções. No entanto, encarado de um novo ponto de vista, ele ainda pode ser impressionante."
-Doutor Manhattan

"Gloria, eu preciso me intrometer num mundo assim...
Meu Deus e só isso que podemos fazer...
Ajudar uns aos outros. Só isso importa. "
-Malcolm Long

Watchmen e uma hq escrita pelo britanico Alan Moore e desenhado pelo artista Britanico Dave Gibbons. Se passa na década de 90 em Nova York, na qual em 70 foi instaurada uma lei proibindo a existência de mascarados, pessoas que se fantasiavam para combater o crime. Conta como o aparentemente louco, Rorschach, um mascarado descobre uma grande conspiração para matar antigos mascarados e possivelmente milhões de pessoas. Com isso ele vai atraz de antigos companheiros mascarados para pedir ajuda e alerta-los sobre a ameaça...

Impactante, uma hq completamente
diferente de qualquer história clássica
de super heróis, fica evidente porque são
chamados de mascarados e não super heróis. Super heróis são símbolos implacáveis de bondade e justiça, como Superman, Batman e entre outros, já os mascarados são apenas seres humanos comuns, com falhas e acertos, excesos e faltas, tentando fazer algo a mais pela sociedade, sem receber nada em troca por isso, e muitas vezes sendo odiados por quem protegem, trazendo no final uma grande reflexão sobre a moralidade de ações, sobre sacrifício de poucos por bilhões de pessoas e quem tem o direito de decidir o valor de uma vida.

Algo que é bem frequente na obra é a metaficção em que a obra faz referência a ela mesma por meio de elementos internos, como hqs, pinturas e etc. Um elemento interessante, considerando a época que a hq foi escrita.
comentários(0)comente



Amós 30/12/2023

Watchmen!
Faz anos que queria parar e ler a obra completa de Watchmen, inspirado pelo filme que possui o mesmo nome. E, é incrível observar todas as semelhanças que fizeram com que me apaixonasse ainda mais por esse trabalho incrível do Alan Moore. Recomendo a leitura para todos que já conhecem os trabalhos dele, como também indico como uma ótima porta de entrada.
comentários(0)comente



Joséf 28/12/2023

Uma das melhores coisas que já li na vida, e a cada releitura, MELHORA MUITO, algo atemporal e reflexivo
comentários(0)comente



Tiago.Salles 26/12/2023

Ótimo!
Dr Manhattan e Rorschach melhores personagens.
Todos os personagens são complexos e bem estruturados. Uma fotografia linda e muitas cenas que poderiam ser transpostas para uma tela.
comentários(0)comente



341 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR