Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa

Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa Margot Berwin

Resenhas - Nove plantas do desejo e a flor de estufa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mizoca 26/04/2024

Que brisa...
Gente que brisa foi essa que eu li? Meu Deus, eu não entendi nada no início e parecia que o fim estava ainda no início...

Vanessa1913 27/02/2024

Me identifiquei um pouco com a personagem no que diz respeito a não querer ter nada que me cause preocupação ou problemas.
"Tenho que dizer que é muito fácil gostar de plantas quando elas são saudáveis. Elas não podem ir embora se as coisas não estão perfeitamente em ordem, não ouvem música ruim, não fazem sons esquisitos nem se vestem mal. De certo modo, limitam-se a ficar ali plantadas, lindas e se dando bem na vida, como modelos."

Keilizie.Santaroza 13/12/2023

Diferentão
Eu vi tanta crítica negativa desse livro, falando que era fantasia, que era coisa impossível. Ué, e é mesmo, uma realidade distorcida e exagerada que traz através da jornada em busca das plantas mágica o sentido e aprendizado para a vida da personagem principal. Quanto ao final, não em decepcionou, achei super adequado com a narrativa, e adorei o fato de ela ter ido buscar a planta para definir seu final, assim como definiu seu começo.

É uma leitura bem leve e gostosa, fluiu super bem e recomendo muito para quem quer uma leitura assim, despretenciosa e pra quem também adora plantas.
Adorei, foi uma grata surpresa !!

Mimia Mesquita 02/10/2023

Baixas expectativas...
Tive baixas expectativas quando comprei esse livro, porém é um livro que me persuadiu do começo ao fim.
Interessante, divertido e reflexivo, simplesmente amei toda essa história, ainda mais que sou apaixonada por plantas. As personagens me fizeram rir e em alguns momentos me fizeram pensar profundamente. Merecia mais reconhecimento. Recomendo essa leitura!

Lucineide 13/04/2023

Frutífero
Acho que desgostei de muitas coisas, mas amei o todo.
É um livro diferente, mas mantém alguns clichês. Aprendi bastante com ele, adorei todas as informações sobre plantas e é sempre bom aprender algo novo. Todo livro, não importa de que gênero seja tem algo para te ensinar; basta apenas ler com atenção e carinho.
Por fim, digo que dêem uma chance ao livro e tenha a mente aberta para essa aventura.

Giovanna Regiolli 31/12/2022

Uma releitura gostosa
Fui reler o livro sem lembrar da história. Eu só lembrava que em algum momento a história se passava na floresta e que eu tinha gostado.
Novamente curti a leitura, me deleitei em cada descrição de cada planta. Armand é encantador e nos faz viajar pensando em cada uma dessas plantas. Outros personagens também são cativantes, até Exley.
Vale a leitura se procura uma coisa leve e diferente.

Luh 22/08/2022

QUE LIVRO DOIDO!!!
Achei que iria ser um romance fofinho e uma lição de moral sobre plantas, mas não, esse livro é muito bizarro.

Tudo começa quando uma divorciada resolve que precisa de uma planta pro seu apartamento sem graça e é Aí que ela se envolve com o sedutor David Exley que a vende a primeiro planta da vida dela.

Dai pra frente é só pra trás, ela descobre um lavanderia que parece uma pequena selva cheia de plantas tropicais exóticas e seu inusitado dono, um cara super misterioso e tão bizarro quando o livro todo.

Disso se sucede vários acontecimentos que envolve 9 plantas "mágicas" , uma decepção amorosa e uma viagem pra uma parte super remota do México onde muita coisa doida acontece.

Eu sinceramente não sei como avaliar esse livro, não sei dizer se ele é bom ou ruim, só estou dando 4 estrelas pq achei ele extremamente bizarro e fluiu muitooooo bem pra mim, tenho a impressão que se tivesse mais tempo em um dia eu teria devorado ele.
Mestizo 22/08/2022minha estante
Hahahaha gente eu vou querer ler

Luh 22/08/2022minha estante
Kkkkkkkkkk.
Leia, mas sem expectativas

Toledo21 20/08/2022

Tudo, menos o que eu pensava.
Falei mal sim, só faltei bater na insuportável e mimada da protagonista, desejei o mal dela SIM. Mas amei o livro, muito bom, recomendo demais.

LuEng 05/04/2022

Uma aventura diferente.
Me prendeu logo no começo, o enredo foi tomando curvas e formas inusitadas, de fato teve tudo que a personagem principal queria aventura e amor, achei ela um pouco egoísta em algumas partes, mas depois deu pra entender melhor ela, teve explicação sobre as plantas, é uma historia que fala sobre descobertas e de se reencontrar, de coragem, tem suspense, e surpresas, a cada momento queria ler mais para saber o que aconteceria, no fim acabou de um jeito que não gostei que final em aberto pra mim não dá, detesto por tal motivo não foi perfeito além de ter algumas cenas que não me agradou tbm.

MarianaCota 02/11/2021

Livro curtinho, bom pra ler entre leituras mais "pesadas", gostei de saber mais sobre algumas plantinhas desse jeito meio diferente.

Gi 01/09/2021

Uma grande surpresa.
Comprei essa edição totalmente motivada pelo valor, e por se tratar de plantas. Eis que para minha surpresa, devorei, uma leitura que prende e ensina, contém muitos mitos e ensinamentos. Uma ótima opção para que além de ser amante de livros, também nutre um amor por plantas.

@juliosanttana 26/08/2021

Sensacional !!!!
Fiquei encantado com esse livro, uma capa linda, uma diagramação maravilhosa, com uma breve apresentação das sete plantas que compõe a narrativa.
Culpada por um episódio de roubo, Lila uma publicitária de Nova York, é convidada para ir até Yucatán no México para recorrigir ?seus erros?. Chegando a cidade, Lila se depara com pessoas colonizadas por descendentes da cultura maia, mas não imagina que aventuras sensacionais lhe aguardam dentro de uma grande mata misteriosa.
Uma leitura que me fez rir, me emocionar, um livro repleto de informações que nos tiram da zona de conforto, eu simplesmente amei e favoritei. Com certeza um dos melhores livros que li esse ano.

Cathy 25/07/2021

Não fique em dúvida, simplesmente leia!!
Você gosta de plantas ou queria aprender mais sobre esse universo? Nada sabe, nem quer saber sobre as verdinhas, mas gosta de romances inusitados, escritos em boa narrativa? Então, leia sem medo este livro.

Me deparei com ele despretensiosamente e me surpreendeu desde as primeiras páginas. Daria um excelente filme. Em apenas três dias, pude dar cabo a todas suas páginas, tamanha foi a força que me prendeu às suas linhas.

A narrativa da estória é bem cativante e amarra o leitor. Não se preocupem os que nada entendem de plantas, não é um tratado de botânica ou algo similar. Somente explora o universo por trás de seus supostos poderes. E o faz em conjunto com a construção da personagem principal e sua descoberta de si mesma e seus dons e expectativas em relação ao seu futuro, principalmente amoroso.

É daqueles livros que você se pegará tranquilamente pensando nele, por dias a fio, a cada vez que se deparar com uma plantinha pelo caminho da vida.

Trechos de destaque:

- Uma maneira de vender produtos convencendo as pessoas de que precisam de algo que na verdade é totalmente inútil para elas. Não é uma profissão para quem tem preocupações éticas, mas é perfeita para quem é prático e gosta de ganhar dinheiro com criatividade.

- Tenho de dizer que é muito fácil gostar de plantas quando elas estão saudáveis. Elas não podem ir embora se as coisas não estão perfeitamente em ordem; não ouvem música ruim; não fazem sons esquisitos nem se vestem mal. De certo modo, limitam-se a ficar ali plantadas, lindas e se dando bem na vida, como modelos.

- Suas razões são seu problema. Elas a prendem e a impedem de crescer. As plantas precisam de raízes porque não podem se locomover.... Nós, humanos, podemos nos deslocar quando queremos, mas nossas raízes nos prendem, sem necessidade... Depois, quando tentamos sair dali, precisamos romper com as raízes, e isso dói, então acabamos ficando onde estamos.

- Seu desespero lhe tirou a capacidade de julgar o caráter daquele homem. É uma posição assustadora no qual estar nesta vida.

- Ao tomar uma decisão, deve parar de pensar nela e encará-la sem arrependimento, qualquer que seja o resultado.

- Quando são crianças e se dão conta pela primeira vez de que não morrer, ficam tão assustadas com a morte, que param de pensar nela. Criam um mito. São imortais até a hora em que morrem. Não tem a presença de espírito para amar ou odiar a morte. Absolutamente não acreditam nela.

- Não gostamos de trabalhar o amor. Só achamos que ele é verdadeiro se nos surpreende, como uma doença repentina... Quando se apaixonam gradualmente, as pessoas sempre questionam o amor.

- Persiga e cace a si mesmo antes de perseguir e caçar qualquer outra coisa. Conheça-se.

- Quem tem afinidade com raízes é atraído pelo lado mais obscuro das coisas, os aspectos subterrâneos ou ocultos... Pessoa de flores, não de raízes, geralmente ela é mais feliz e desconfia menos dos outros.

- Agora fico longe de qualquer pessoa ou qualquer coisa que tente me força a voltar a ser como eu era. Pode acreditar, quando a gente se conhece, nunca mais quer fingir ser outra coisa, porque não tem nada melhor do que ser o que a gente é.

1 | 2 | 3 | 4 | 5