Eu Sou o Número Quatro

Eu Sou o Número Quatro Pittacus Lore

Resenhas - Eu Sou o Número Quatro

Eduarda 27/12/2022

Meu amorzinho esse livro. Não foi uma das melhores leituras do ano, mas foi uma leitura boa. Queria ressaltar esse livro não tem cenas que te deixe vidrado e não consiga fazer vc parar de ler (pelo menos até onde eu estou), porém msm assim a leitura é gostosinha e flui mt rápido, quando vc vê já passou 40 páginas e vc nem percebe.

Ehkew 26/12/2022

Foi um livro que vi quando mais nova e só agora tive a oportunidade de ler. Agora me pareceu um tanto bobo mas a história é muito bem pensada. Além disso a leitura é bem fluida também. Achei a Sarah sem personalidade nenhuma e gostei um pouco do Sam e do Kosar. Como foi um livro de apresentação da saga acho que funcionou bem na hora de entregar a ideia dos aliens e tal e embora não tenha me prendido fiquei curiosa e continuarei lendo a saga para matar minha curiosidade.

izzy 15/12/2022

Melhor escolha para resaca literária!
O título já fala por si. Esse livro foi minha salvação, após algumas leituras pesadas, complexas e muito chocantes.
Se você já assistiu o filme, e veio por causa disso, seja bem vindo ao grupo, porque eu fiz exatamente isso! Mas já deixo claro, e você ja deve saber, porque faz parte do repertório do leitor que procura um livro por causa do filme. Mas o filme perde muito para o conteúdo original...
Agora se você não sabe nada, caiu aqui de paraquedas, pode começar a ler, AGORA!
Claro, se você quiser...
A história vem da típica vida de um adolescente estadunidence, com um combo de ficção, aliens e superpoderes. Se você gosta, pode começar sem medo! Sério. É cativante.
Pontos positivos: a narrativa é constante, sem enrolação. O enredo acontece de forma previsível, mas leve, o que deixa a leitura fácil e relaxante (no meu caso, pelo menos).
Enfim, a aventura acontece em vários momentos, também há algumas frações de tensão, porém esse é só o começo da saga. Por isso o foco principal, aqui, é o autoconhecimento do nosso protagonista e na apresentação do universo para nós, leitores.
É isso, espero que goste, tanto quanto eu gostei. Mas se não gostar... Tudo bem também.
Espero que faça uma boa leitura!

Tati 14/12/2022

Já quero ler os outros 6 livros!
Assistiu o filme e gostou: meia o livro, vai gostar ainda mais!
Nãos assistiu o filme, mas gosta do tema (amor adolescente, poderes sobrenaturais)? Leia o livro!
Uma história de romance e fixação científica no clássico estilo ?sessão da tarde?!

ticaticia 04/12/2022

me surpreendi
Quando eu comecei eu achei q seria um livro normal e una história comum, logo no segundo capítulo eu já tava lendo o livro como se fosse água, me prendi na história e estou super curiosa pra continuar a leitura.
Giovani Paviani 04/12/2022minha estante
Continue sim! Vale muito a pena, tem alguns spin-off que você pode ler entre um livro e outro, só procurar "Os arquivos perdidos"!

MSJU10 03/12/2022

Ainda me diverte mas passa com dificuldade no teste dos 15 anos, vou continuar porque nunca li o último livro e julgo isso uma recomendação, já que estou disposta a reler mais seis livros para finalmente terminar essa série

Vic3108 23/11/2022

Sem dúvida um dos melhores livros que já li, me senti tão envolvida na história dos personagens, de lorien, no desenvolvimento de tudo...sério sem palavras, apenas leiam.

Lis 12/11/2022

Gostei - bom
Vamos lá. Eu gostei bastante do livro, me prendeu os personagens e a história. A vontade de saber o que iria acontecer. O desenvolvimento foi legal.

Entretanto, o personagem que é ex da (Sarah), o Mark, achei a mudança dele muito repentino, mas ok, deve ser apenas uma coisa minha mesmo pelos acontecimentos anteriores.

O Sam arrasou, um dos meus favoritos. Já esperava algumas coisas, pois assisti ao filme, na época eu gostei por ser de fantasia e tals. Porém, após alguns anos depois eu percebi que após concluir o livro teve bastante coisa que eles não colocaram no filme e se aprofundou. Isto é, afetou bastante a história porque são coisas importantes, espero que algum dia tenha um novo filme melhor.

Não vou me estender muito devido ao spoiler. Adiciono aqui que vale a pena ler, é interessante e bem construído. Faltaram algumas explicações, mas creio que nos próximos livros elas vão ser respondidas. Ainda fico pensando no bichinho que ajudou John, enfim?

Bia 03/11/2022

Eu esqueci do filme e fui pega de surpresa
Então, a leitura é fluida e fácil. O livro demora a chegar na "ação", mas achei isso muito bom por poder saber um pouco mais do quatro e ver ele se adaptando durante o livro.
Meu personagem favorito foi o Sam, de longe! Mas tem outros que você se apega, cuidado.
Achei que o interesse amoroso não foi muito bem desenvolvido e só comecei a gostar da Sarah no final do livro...
As coisas explodiram e o livro acabou, mas ainda estou mexida pra continuar a leitura.
É uma história BEM adolescente, acho que não estava muito na vibe também, se for ler, saiba disso! Inclusive, deve ser por isso que a nota não foi maior.

Mari.Cathalina 03/11/2022

Intenso
Eu simplesmente amei o livro.
Estava morrendo de saudades de ler um livro com bastante aventura e ganhei exatamente o que eu pedi. Fiquei MUITO tensa, ri, chorei e passei o dia todo lendo ou querendo ler pq eu apenas precisava saber oq ia acontecer a seguir.