Eu Sou o Número Quatro

Eu Sou o Número Quatro Pittacus Lore

Resenhas - Eu Sou o Número Quatro

João Victor 04/02/2023

Tudo muda no final
Achei que seria só mais um livro com a mesma temática, mas esse livro mexeu realmente comigo. Amei acompanhar todas as interações e desenvolvimento dos personagens, além do autor nos mostrar que as vezes um personagem considerado vilão pode se tornar mocinho. Esse final me destruiu e tô ansioso pelo próximo livro.

G 29/01/2023

Saga injustiçada!!
Eu sempre fico bestinha pelo fato de que essa saga é maravilhosa e muito bem desenvolvida!! Eu já li todos os livros em 2016/2017 (pelo menos até o Unidos Somos Um) e eu amo reler pois eu criei um carinho gigantesco com os personagens.

Atlasantos 24/01/2023

A escrita desse homem é impecável, extremamente envolvente, a vontade é de pegar esse livro e não largar mais.
É a genialidade dessa história, nossa, mesmo sendo um clássico, essa história consegue te surpreender.

Pittacus Lore merece mais reconhecimento.
Lumuzetã 25/01/2023minha estante
Hehehehe

ravenclawazkb 23/01/2023

desde 2018 meu amigo tentava me convencer a ler esse livro e eu sempre deixava pra depois. até que ele sugeriu que lêssemos juntos em ligação e finalmente dei uma chance.
confesso que me surpreendeu, é bem melhor do que eu esperava e o fato de ter lido com meu amigo tornou tudo bem mais divertido ??

deuxdesoleil 18/01/2023

um clichê do gênero?
É um livro de 2011, com sua publicação original sendo de 2010. Por essa razão, provavelmente, senti na maior parte do tempo que estava lendo mais um clichê de ficção científica. Personagens redondos, sem muitas camadas; acontecimentos previsíveis; explicações que já foram vistas em inúmeras outras obras, sejam literárias ou cinematográficas.

O autor escolheu usar uma escrita cheia de pontuações, frases curtas e orações simples, talvez para induzir um "estranhamento" visto que o protagonismo é um alienígena ou para provocar suspense. Seja como for, tornou a narrativa arrastada e enfadonha.

Nosso protagonista, Quatro, é um adolescente de 15 anos e, como a maioria gritante de personagens dessa faixa etária, parece que sua maior característica é ser imaturo e escolher tomar inúmeras atitudes que miram a ausência de inteligência.

Apesar de tudo, gosto do pano de fundo da história. A guerra alienígena, teorias da conspiração, um grupo de jovens desconhecidos conectados pelos legados de um planeta destruído, que eles mal se lembram. Se hoje fosse 2011 e eu estivesse lendo sem toda a bagagem literária/crítica que tenho, com certeza iria gostar bem mais da história.

Mariana 17/01/2023

Incrível!
Esse livro me surpreendeu de muitas maneiras. Eu não tinha espectativa nenhuma com ele mas a cada página ele me conquistava. Os personagens são incríveis e o autor conseguiu desenvolve-los muito bem em apenas um livro. Também amei muito que "Pittacus Lore" é um pseudônimo criado pelo autores e que ele realmente é um dos personagens do livro, além de o Henri ter fabricado as carteiras falsas de motorista do John e o Sam com o nome dos reais autores.

Sarah556 16/01/2023

Eu sou o número 4
Eu, pessoalmente, como leitora tenho um apreço enorme por desenvolvimento de personagem. A relação leitor-personagem me ganha, as vezes mesmo que o enredo da história não seja da melhor qualidade.

Dito isso, esse livro tem um escrita muito boa e conta uma história fascinante mas que realmente não me trouxe paixão.
Pretendo continuar lendo a saga e espero me conectar mais com os personagens eles têm boas personalidades, só desejo que a mostrem mais????

Sofia 10/01/2023

Quando eu comprei nn sabia que os livros tinham continuação, mas, esse livro é o primeiro de sete (e eu quero todos). O livro é excelente, vc lê 20 páginas e nem percebe, a escrita é bem leve e a história é muito boa. Só demorei pra ler pq tava com preguiça KKKK. Leiammm é incrível

vitAria1235 08/01/2023

meu primeiro livro de distopia, fantasia, ação e tal, mt bom nunca esquecerei a sensação de ler esse livro aqui :))

Julie 08/01/2023

Confortável e simples
Minha primeira impressão sobre esse livro é que ele não espetacularmente incrível, mas ele também não é horrivel. É uma boa introdução ao universo e aos personagens, de forma que nos faz apegar-nos a eles, e ficar curiosos com todo o backstory dos lorianos e mogadorianos.

É uma escrita simples, sem muitas voltas e floreios, que pode ser ideal para quem está começando no mundo da leitura. A temática de alienígenas e invasão do planeta terra também é uma sirene para todos os nerds do mundo (inclusive eu). E a apresentação dos nove personagens é nada senão genial.

No entanto, sinto que eles desperdiçaram muito tempo construindo uma vida "normal" para John, ao invés de atrair com os poderes, curiosidades e histórias de Lorien, o que deixou parte do livro bastante massante e tediosa.

Sendo sincera, o romance Sarah e John não me convenceu nem um pouco, mas Sam foi uma adição muito legal à história, junto com a relação entre John e Henri, que é emocionante.

Um dos pontos mais fortes é como o final te atrai para saber o restante da história, torcendo para conhecer mais das grandes conspirações alienigenas que se tornaram verdade.

Manuh. 06/01/2023

Primeira leitura...
Comecei o ano já com uma leitura que eu queria a tempos. Como eu gostava bastante do filme fiquei querendo o livro e finalmente consegui todos, e sim, é um pouquinho diferente do filme mas ainda gosto do filme.?

O livro é perfeito e tô louca pra saber como essa história vai continuar.

Esther 31/12/2022

Acho que alienígenas não fazem muito minha vibe, mas acho que poderia ser melhor abordado no livro. Fiquei curiosa com o final, mas não o suficiente pra querer ler os seguintes.Eu tbm odiei o casal principal, não tem química rsrs e é muito clichê