Eu Sou o Número Quatro

Eu Sou o Número Quatro Pittacus Lore

Resenhas - Eu Sou o Número Quatro

Eduardo 25/10/2022

Impressionante, originalidade na maior parte do tempo
Eu sou o número 4 foi um dos poucos livros que eu li esse ano e, sem sombra de duvidas era disso que eu precisava, um livro leve, com leitura rápida e bastante interessante (claro que para quem gosta da proposta - aliens, magias e lutas de tirar o folego)

O livro, como todos já devem ter lido na snopse ou em outras avaliações, conta a história de 9 aliens que fugiram do seu planeta (Lorien) junto de seus guadiões para carregar a esperança de recuperá-lo após a invasão de aliens malvados, bem similares aos humanos na questão do uso de seus recursos naturais sem consiencia do mal que pode-se gerar... Enfim, como um primeiro livro ele acaba nos introduzindo de tudo acerca do planeta deles e de como foram parar naquela situação, chamando bastante atenção ao feitiço que foi lançado sobre eles (só podem morrer na ordem de seus números; uma proposta interessante).

Ao longo do livro os personagens introduzidos vão se desenvolvendo, claro que uns mais do que outros, e muitas situações são apresentadas... no quesito romance ele acaba sendo mais do mesmo, o clichê da garota boazinha, o valentão que joga futebol e o aluno novo da escola... muitas das escolhas do Jhon são justificáveis porém o romance em si... achei que foi muito rápido, eles acabaram se conhecendo, se dando bem e começaram a namorar (talvez eu que seja amargurado e esteje pensando dessa forma por isso). Do mais, os outros personagens acabam sendo mais aproveitados (tirando o pobre do jogador que só está no meio da confusão e cria algumas situções pro personagem principal); o seu melhror amigo Sam é bem aprovietado e parece guardar muito da sua história pros próximos livros; o Henri, "pai" do Jhon, é cativante e sem duvidas o mais sensatos entre eles; a Sarah acaba sendo mais a loira padrão namorada do personagem principal, mas que acaba dando bastante apoio a ele, que é excelente para história.

Sobre as habilidades desenvolvidas por eles, creio que seja muito circunstancial, elas fazem bastante sentido e tem sua utilidade nos momentos certos; sobre os outros números, a seis é apresentada e ela é simplesmente incrível... tudo isso faz a gente ter mais vontade de conhecer os outros e suas habilidades. As lutas também deixam você com um gostinho de quero mais e de como vai ser quando todos eles estiverem unidos.

Adorei o livro e espero continuar com essa mesma animação lendo os próximos.

site: https://twitter.com/yae_mijo/status/1585052292273045504?s=20&t=7LMagBTCmDady5a7o0oMPQ

debfaria 25/10/2022

Eu sou o número quatro
Que achado mais incrível! Eu nunca tinha visto falar desse livro e nem do filme, mas vi uma menina panfletando e resolvi dar uma chance, e sério, foi incrível.
"Eu sou o número quatro" é uma obra de fantasia, conta a história do número quatro de um grupo de nove pessoas que vieram para a Terra após um planeta chamado Lorien ser destruído. Nesse livro o leitor vai conhecer a vida desse menino e vai acompanhar toda a história de quem ele é, de onde veio e o porquê de estar aqui. É super gostosinho de ler e muito viciante.
Eduardo 25/10/2022minha estante
viciante demaaaaais, já estou em 30% do segundo livros e meu deus, a leitura é tão gostosinha, é leve e passa tão depressa

Bea Cabral 25/10/2022

Tem tudo que a gente gosta.
É um livro que, por conta do filme você já sabe o que vai acontecer. Em alguns momentos me surpreendeu positivamente, em outros eu fiquei entediada.

O livro é muito bem escrito. O epílogo, com o depoimento dando veracidade a história foi algo surpreendente. O problema mesmo foi o meio pro final. Nada aconteceu. Eram capítulos que não tinha absolutamente nada. Outros, que havia uma profundidade genuína dos personagens.

Com certeza continuarei lendo para saber o embate final e desfecho dos garotos remanescentes.

gabimds_ 23/10/2022

pique sessão da tarde
tava doida p ver o filme ent fui ler o livro antes.
-não tem nada dms (não é bom e nem ruim ,é tipo aqueles filmes de um domingo a tarde )
- chorei com a morte do * e a quase morte do *

é legalzinho
gabimds_ 23/10/2022minha estante
a história do povo dele e dos legados é bem interessante

Mari 22/10/2022

Fiquei um tempo de ressaca literária e voltei com os Legados de Lorien e adorei a escolha. O livro é muito bom, eu já gostava do filme mas a riqueza de coisas que o livro mostra que o filme deixa de retratar são enormes, mas não entrarei no mérito para não dar spoiler. Eu adorei o desenvolvimento da relação do Henri e do John (quatro), incrível como banalizaram isso e é uma das coisas mais importantes e um protagonista forte, a relação deles é incrível. É um livro que me deixa sim querendo ler os próximos e ansiosa pelo que o universo tem a me oferecer. Por isso, 5 estrelas

Jenni_airiel 21/10/2022

Nostalgia
Li o livro com aquele sentimento de familiaridade, como se estivesse reencontrando um amigo de infância que mudou muito durante os anos. Fui surpreendida, pq apesar de ter visto muitas vezes o filme quando era criança, já não me lembrava mais dos detalhes e tenho certeza que tem muitas coisas diferentes no livro. Senti falta de uma maior representatividade, mas acho q pelo ano que o livro foi escrito e o povo a quem se dedicava é compreensível, demorei 10 meses p terminar o livro justamente pq ele é cheio de padroes que me faziam revirar os olhos, mas no fim nao foi de todo ruim. Pretendo ler os próximos.

Isa 17/10/2022

O livro é cheio de clichês, tipo, cheio mesmo kkkkkk coisas que você já reconhece e prevê só com base em qualquer fantasia ou filme de herói. Ainda assim, a história também tem seu ponto original e entretém, tanto quanto desperta curiosidade, o suficiente para te influenciar a ler o próximo livro, que é o que pretendo fazer

Elton 16/10/2022

Divertido
Interessante demais
História bem montada e que cria muito cliffhanger para os próximos livros
Gostei dos personagens
Muitas fantasias criam personagens irritantes na fase inicial, mas os desse livro conseguem envolver positivamente e lhe fazer querer continuar na série

Alice 15/10/2022

É bacana
Amo que na capa o cara parece ter uns 30 anos aí você vai ler o protagonista tem 15. Foi muito confuso pra minha cabeça imaginar esse marmanjo indo pra escola e agindo como adolescente, pareceu que eu tava vendo uma série da netflix mas na verdade era tudo coisa da minha cabeça.

Em geral o livro é bom pra passar o tempo mas como já passou o hype nem procurei ler os próximos porque não me interessou o suficiente (precisa me deixar muito viciada pra eu estar disposta a ler 10 livros de uma mesma saga).

Victor 06/10/2022

Ficção boa
Comecei a ler ainda adolescente e parei para esperar lançar a saga toda.
Vamos lá, falando desse primeiro, ele tem tudo para ser muito legal, a premissa é bem escrita e envolvente, não morro de amores pelo Quatro por suas atitudes mais estúpidas possíveis.

João Augusto 16 29/09/2022

Perfeito, capítulos curtos, personagens incríveis, história empolgante, lutas de Aliens, romance e amizade lindos.
Leiam se gostou do filme o livro é mil vezes melhor e tem continuação, aproveitem e leiam essa história maravilhosa.

stgabis 28/09/2022

Número 4, seu burro apaixonado
O homem quando está apaixonado consegue fazer as maiores cagadas da sua vida. Mas faz parte da vida, não é mesmo¿
O livro é bem legal na sua proposta e prende bem na leitura. Não é um livro incrível mds que perfeito, mas vale a pena.
Quero ler os outros livros da saga pra ver qual vai ser o desenrolar da história.

Pedro.Colina 23/09/2022

Bernie Kosar
Minha melhor amiga me emprestou esse livro por ter achado muito bom, querendo que eu lesse também, mas meus sentimentos por ele se dividem. O livro conta a história de um alien e seu responsável (por assim dizer) que chegaram na Terra depois de fugir de seu planeta natal, que foi destruído por conta de uma guerra com outra raça alienígena. Agora, ambos tem de viver escondidos e fugindo por toda sua vida por conta da perseguição de seus inimigos, que também vieram para a Terra justamente para caçá-los.
O livro, na sua primeira metade, é bem fraquinho/bobinho. A mitologia acerca da raça e do planeta natal do protagonista e de seu responsável é bem fraca e até sem muita criatividade, e sua vivência na sociedade também não consegue alarmar o leitor, falhando em trazer aquela ansiedade que pretende trazer. Me mantive firme e forte na leitura, apesar de, definitivamente, não estar me agradando (acho que só queria terminar logo mesmo). Entretanto, a partir da segunda metade a história muda completamente. O livro fica mais sério, com situações verdadeiramente arriscadas e perigosas, finalmente trazendo aquele nervosismo que pretendia desde o começo, com a leitura ficando realmente interessante. As perseguições, os mistérios e as lutas são até de mudar nossa postura na hora de ler.
Ainda, o final é impactante, com uma batalha épica, uma revelação surpreendente (definitivamente não esperava por ela) e alguns acontecimentos de partir o coração.
No final das contas, o livro consegue entregar o que vem prometendo desde o começo e te causa vontade de acompanhar a saga depois daquilo, mas demora para chegar lá, o que faz com que perca alguns pontos.

júlia. 23/09/2022

clichêzinho, leitura fluída e personagens cativantes. fiquei bastante irritada com o protagonista, já que grande parte do conflito final não teria acontecido se ele fosse um pouco menos egoísta. a história deixa várias lacunas, que eu acredito serem respondidas nos próximos livros

Costa 02/09/2022

Resenha: Eu Sou o Número Quatro
A forma como esse livro flopou aqui no Brasil é algo que eu nunca vou entender. A Saga dos Legados de Lorien tinha tudo pra ser um fenômeno, pq é incrível! Só o fato do autor do livro ser um personagem torna tudo mais real, de certa forma. Gostou muito como o complexo do herói é explorado aqui. A maneira que o John precisa escolher entre Lórien e os humanos que ele tanto se afeiçoou