Belezas Perigosas

Resenhas - Belezas Perigosas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Babi 08/05/2012

Maravilhoso
Gemma Doyle acaba de fazer 16 anos e a coisa que mais deseja é sair de Bombaim - Índia e ir para Londres, vivenciar uma temporada e divertir-se nos maravilhosos bailes oferecidos pela alta sociedade. Sua mãe, no entanto, está irredutível na decisão de não enviar a filha para Londres, onde ela seria exposta como em um leilão de cavalos para encontrar um pretendente.

Gemma tem o temperamento forte e é intempestiva, uma menina nada convencional para a época. Ela luta pelo que deseja e não se poupa de entrar em conflito com sua mãe, discutindo e até mesmo fugindo. Nesse momento, ela tem sua primeira visão e acontece uma enorme tragédia, que muda a sua vida.

Dois meses se passam e Gemma Doyle tem seu grande desejo realizado. Seu irmão a envia para a Academia Spence, um colégio preparatório conhecido pela reputação de formar damas encantadoras. A impessoalidade e frieza da diretora e de suas colegas a fazem sentir-se extremamente solitária. Sua companheira de quarto, Ann, é uma menina de poucas palavras e olhos tristes e vazios. As outras alunas são maldosas e cruéis em suas brincadeiras, deixando claro que a situação financeira é tudo que importa naquele lugar. Felicity lidera esse grupo, seguida pela lindíssima Pippa.

Mesmo dentro de Spence, Miss Doyle sente que está sendo vigiada e suas visões insistem em acompanhá-la, tornando-se cada dia mais frequentes. Coisas estranhas e inusitadas acontecem e acabam aproximando Gemma de Pippa, Ann e Felicity.
O grupo está prestes a entrar em um mundo perigoso, cheio de poderes e grandes mistérios.

Leia + da resenha em http://www.romanceseleituras.com/2012/05/belezas-perigosas-libba-bray.html

AnnGominho 27/11/2010

Primeiro livro da Triologia.
Gemma Doyle é herdeira de um dom sobrenatural que não tem a menor de ideia das coisas que acontecem com ela. Após a morte de sua mãe, é mandada para um colégio internos para moças, mas enquanto sua família espera que ela se torne uma moça digna de um "bom" casamento, ela acaba descobrindo que é tudo menos "normal" e que não tem os mesmos modos impecáveis de outras.

Simplesmente viciante a leitura dele.
Apaixonai-me desde que iniciei a leitura, e mal posso esperar para ler os outros.

E claro que estou torcendo para Gemma & Kartik!! õ.õ

Talita 23/02/2011

Belezas Perigosas.
Esse livro conta a história de uma jovem que depois de perder sua mãe de uma forma estranha é mandada a um colégio interno feminino que as prepara para se tornar uma esposa perfeita e nesse colégio ela se descobre com poderes estranhos e começa a fazer descobertas sobre o passado do colégio, além de sempre acabar cruzando com o caminho de um jovem rapaz. O que acontecerá????
Um livro muito bom com acontecimentos sobrenaturais, mas confesso que tem umas partes um tanto ociosas.

Caroline 26/02/2013

Nunca tinha lido a sinopse do livro até o dia que resolvi lê-lo. A sinopse promete uma forte trama, na qual você já se pega lendo a primeira página do livro. O que mais chama a atenção é o fato de ser um sobrenatural de época.

Demorei a me prender a leitura, devido ao ritmo que a autora da ao livro, porém a narrativa de Gemma não se torna chata ou fútil. Libba Bray consegue nos levar à antiga Inglaterra, descrevendo as cenas com clareza e muito requinte.

Confesso que fiquei confusa quanto aos poderes sobrenaturais de Gemma, não obtendo respostas satisfatórias em alguns pontos.

Gosto dos personagens construídos pela autora, nada de moças recatadas e coitadinhas, apesar de todas serem mimadas, fúteis e poderosas. Entretanto, Kartik poderia ter sido mais explorado. Fiquei curiosa sobre o personagem e um possível romance com Gemma.

É um livro BOM, com uma ótima narrativa, porém em alguns pontos deixa a desejar. A escrita da autora é leve e requintada.

Gabi Fernandes 29/04/2013

"Uma corça. Ela olha para mim e saí correndo por entre as árvores. Corro atrás dela, mas não a estou perseguindo. Estou correndo porque posso, porque preciso. Porque quero mostrar a ela até onde posso ir, antes de ser obrigada a parar."

“Belezas Perigosas” é uma ode à liberdade. Uma ode às virtudes da liberdade, e a seus vícios também, sem a menor dúvida.

Antes de ter tido a oportunidade de conferir a escrita da autora, eu já havia visto algumas dezenas de vídeos em que “vlogueiros” norte americanos se derramavam em elogios à Libba Bray e a sua série e principal obra literária, “Gemma Doyle”. Sendo assim, claro que eu tinha muita curiosidade e grandes expectativas em relação à escrita da autora e à série “Gemma Doyle”. Posso adiantar que, felizmente, minhas expectativas foram atendidas. “Belezas Perigosas” é um livro muito bom e que merece ser apreciado.

A questão é que é fácil entender o fascínio de tantos por um livro que trata, tal qual mencionei anteriormente, da liberdade. É instigante ler sobre as inúmeras possibilidades contidas em um mundo feito para se sonhar. Imagine um mundo em que tudo o que você sempre quis está ao seu alcance, em que você tem uma voz angelical e uma beleza estonteante, o homem dos seus sonhos, poder e onde reencontrará aqueles que você achara que tinha perdido para sempre.

“ Um mundo entre os mundos. Um lugar onde todas as coisas são possíveis. É onde a Ordem veio para meditar, para praticar sua magia, para se renovar através do fogo. Todo mundo vem aqui de vez em quando, em sonhos, quando as ideias são criadas(...) Na morte."
É tudo seu, é só sonhar. Ter tudo é só uma questão de querer, de se libertar, ao se despir de censuras, e desejar com todo o seu ser.
“ Não há ninguém por perto para nos reprimir. Ninguém para nos dizer que o que pensamos e sentimos é errado. Nós não fazemos tudo o que queremos, mas temos liberdade para querer."

Porque, no fim das contas, talvez, a realidade seja apenas, como bem frisou Virgínia Doyle, um estado de espírito. Uma questão de ponto de vista e crença. O oposto do universal. Talvez, a realidade dependa de cada um. Mais ou menos como a cena do peão que encerra a obra prima cinematográfica que é o “A Origem” de Christopher Nolan.

Gemma : - Eu estou com medo de que nada disso seja real. Mas é real, não é ?

Virgínia Doyle : - A realidade é um estado de espírito. Para o banqueiro, o dinheiro no seu livro-caixa é bem real, embora ele não o veja nem possa tocá-lo. Mas para o Bhrama ele simplesmente não existe, do modo como o ar e a terra, a dor e a perda existem. Para ele, a realidade do banqueiro é loucura. Para o banqueiro, as ideias do Bhrama são tão inconsequentes quanto a poeira.

Então, mais uma vez, é fácil manter o interesse em um cenário tão lúdico e, ao mesmo tempo, invejável. Invejável, sim. Não tenho, sequer, o menor remorso em afirmar isso.

Além do quê, a escrita de Libba Brey é refinada e ágil. Uma vez que se comece a ler este livro, mesmo que não se aprecie seu conteúdo, não será fácil largar a leitura antes do fim. O que eu quero dizer é que a escrita de Libba Brey é viciante assim.

A trama é ousada e imprevisível. Cheia de boas e emocionantes reviravoltas.

Os personagens são muito bem criados e desenvolvidos. Ame-os ou odeio-os, ou, melhor dizendo, ame-os e odeio-os.

“ Em cada um de nós existe bonadade e maldade, luz e escuridão, arte e dor, escolha e remorso, crueldade e sacrifício. Nós somos o nosso próprio chiaroscuro, o nosso peaço de ilusão lutando para emergir em algo sólido, em algo real. Porque tem muita zona cinzenta para ser trabalhada. Ninguém pode viver o tempo todo na luz."

Bem, para não dizer que eu só falei de flores, tenho uma crítica. Acredito que o maior defeito, a maior falta, deste livro resida na sua escassez de personagens masculinos. Sério, sendo bem coloquial, tá faltando homem nesse mercado ! Sem personagens masculinos, não tem romance. Aliás, até tem um romance, mas limitado assim como o número de personagens masculinos do livro. Kartik e Gemma protagonizam algumas raras cenas românticas empolgantes, mas mal desenvolvidas. Se, ao menos, fossem levadas a diante poderiam render bons arcos.

“Os dedos, fortes e seguros e não inteiramente indesejados, estão de volta, e a palma de sua mão está grudada em mim. Eu quero fugir. Eu quero ficar. Eu quero as duas coisas ao mesmo tempo. Sua boca encontra a minha. Estou presa à terra por escolha dele.”

Existem alguns gêneros literários que podem ser bem desenvolvidos sem um bom romance em seu enredo, outros, como é o caso da maioria dos “YA” sobrenaturais, que não ficam tão bem sem este ingrediente. Quer dizer, é como em “Academia de Vampiros”. A amizade de Lissa e Rose é importante e cativa o leitor, mas não dá para se agarrar só a esta relação da vida de Rose. Precisamos de seu romance com Dimitri para nos divertirmos mais lendo o livro.

O fato é que o saldo final do primeiro volume de “Gemma Doyle“ é bem positivo e eu com certeza quero conferir sua sequência “Anjos Rebeldes”. Espero que esta sequência seja uma ascensão e que Libba Brey mantenha as boas e pertinentes observações e narrações a respeito os vícios e virtudes da natureza humana.

"Nunca se pode conhecer totalmente uma pessoa. Por isso é que a coisa mais terrível do mundo é aceitar alguém em confiança, esperando que a pessoa faça o mesmo com você. Esse é um equilíbrio tão precário, é um espanto que se faça isso. E no entanto..."

E, verdade seja dita, no fim das contas, a verdade pode representar um terrível engano ou um perigo iminente.

"Ouvi dizer que Deus está nos detalhes. Acontece o mesmo com a verdade. Se você deixar de fora os detalhes, o ponto crucial, pode crucificar alguém com ela."

Daphiny 23/06/2013

Lento..
Eu estava muito animada pra esse livro: primeiro por causa dessa capa, linda, maravilhosa, que eu amo de paixão. Segundo porque é uma história sobrenatural numa Londres vitoriana! QUE MAIS QUE EU PODERIA PEDIR?
E por mais que me doa e que eu queria dizer que não, o livro é bem chato. Não, chato não. Acho que lento se encaixa melhor. Eu gostei muito dos personagens, mas a leitura foi devagar.. Tudo acontecia muito devagar. Quando eu achei que as coisas fossem andar (nas últimas vinte páginas), voltou a ser lento de novo. Eu só continuei lendo porque tive esperanças de que tudo ia melhorar e que a vida em Spence seria mais agitada...
A Gemma me conquistou, mas ela me irrita profundamente em alguns momentos do livro.. Adorava como ela era sarcástica no começo do livro mas parece que ela foi infectada pelas garotas do colégio depois e ficou meio sem personalidade, se deixava levar pelas amigas muito fácil... Felicity, Pippa e Ann foram personagens bem trabalhados, gostei das histórias delas, mesmo achando a da Ann um pouco "moderna" para essa época (ou seria burrice minha pensar que as moças nesse tempo não se cortavam?).
Confesso e me envergonho de dizer que o Kartik me fez ler o livro até o fim e vai me fazer comprar os outros dois. Sim, ele quase não aparece no livro, mas nas poucas vezes que apareceu, meu coração bateu mais forte (o que posso fazer se sou fã de um romance?).
Foi um bom livro, bem lento, mas foi. Gostaria que a autora tivesse explorado mais o poder da Gemma, a história das personagens secundárias (porque eu não achei suficiente, to chata hj rs.) Fiquei com muitas dúvidas sobre a Ordem e espero que elas sejam resolvidas no próximo livro.
Acho que três estrelinhas e um grande "frustrada" vão bem pra esse livro.

Mila F. @delivroemlivro_ 24/08/2017

Fiquei surpresa porque esperava outra coisa...
A Great and Terrible Beauty (2003) no Brasil Belezas Perigosas não é nenhum lançamento, mas é um livro que, há bastante tempo, tinha vontade de ler e que inclusive tinha na minha estante há anos, mas ainda não tinha lido. Esse é o primeiro livro da Trilogia Gemma Doyle que vem seguido de Anjos Rebeldes e Doce e Distante. Libba Bray é uma escritora norte americana bastante conhecida.

Em Belezas Perigosas vamos acompanhar a adolescente Gemma Doyle de 16 anos. De início a história começa em Bombaim no ano de 1895 com uma discussão entre Gemma e sua mãe, Virgínia Doyle, sobre o fato de não suportar mais morar na Índia e querer ir com a mãe para Londres e frequentar bailes e festas, após essa discussão algo assustador acontece: Gemma acaba tendo uma visão assustadora de sua mãe se matando e depois ela vê o fato se tornar real.

Dois meses após o triste acontecimento, Gemma vai para Londres com seu irmão e percebe que sua família está mais preocupada com as aparências do que com os sentimentos de perda de Gemma, que não consegue entender essas visões que tem tido e não está sabendo lidar com o peso na consciência de ter visto a mãe morrer.

Em Londres, Gemma vai para um dos melhores e tradicionais colégios internos chamado Spencer cujo tema é "Graça, Charme e Beleza", onde as moças aprendem a se portar na sociedade e serem uma "dama, recata e do lar. Mas é nesse colégio interno que Gemma vai conhecer outras jovens garotas: Felicity, Ann, Pippa e com elas vão criar um grupo intitulado Ordem e desse grupo e através de um diário (o diário de uma tal de Mary) Gemma vai descobrir seus poderes e sua capacidade de viajar para outros mundos.

Uma série de aventuras, descobertas, perigos e romance (com um cigano chamado Kartik) vão acontecer durante a narrativa que vão impressionar o leitor. Devo ser honesta e dizer que apreciei bastante a leitura de Belezas Perigosas e que o livro tomou um rumo totalmente inesperado e ao chegar ao final vários questionamentos ficaram - mesmo com tantas descobertas - e sei que tal fato dá um gancho incrível e também assustado para a continuação da trilogia com o livro intitulado Anjos Rebeldes o qual pretendo ler em breve (vamos ver se vou conseguir).

Quando comecei a ler Belezas Perigosas tinha altas expectativas, pois ele me foi recomendado por uma amiga que falou muito bem dele, portanto, me joguei nessa leitura, adorei a personalidade da personagem principal: Gemma Doyle pois a mesma é uma adolescente bem singular e fiquei com a impressão de que já tinha visto uma outra personagem bem parecida, após quebrar a cabeça me toquei e fiz a conexão de que Gemma me fazia lembrar uma personagem corajosa, irreverente e desbocada chamada Suzannah Simon (de A Mediadora). Nossa estas duas são bem parecidas!

Para finalizar, Belezas Perigosas é uma leitura muito boa, no entanto eu esperei um pouco mais, pois não esperava um livro com personagem adolescente, contudo, tirando essa quebra de minhas expectativas eu apreciei a leitura e achei-o bem escrito e bem desenvolvido. Estou ansiosa pelos próximos volumes (que já tenho na minha estante).

site: www.delivroemlivro.com.br

Summy 09/12/2013

Envolvente
Sempre que início leitura de textos que se passam no século passado, vejo como o mundo era diferente do que temos hoje.

As mulheres sofriam uma repressão gigantesca e qualquer ato de pensar por si, fazer escolhas, era condenável e tornava a pessoa passível de exclusão social.

Neste livro, o relato não é diferente. A personagem principal Gemma Doyle é uma garota de 16 anos criada longe do ambiente londrino por seus pais na Índia, onde apesar de ter uma educação rígida tem mais liberdade do que teria em Londres.

Um trágico evento faz com que Gemma seja enviada para Londres para uma escola de garotas, onde percebe como a sociedade trata garotas que já tem a idade para casar e devem se portar com perfeição para encontrar um bom marido.

É curioso você observar que a menor atitude considerada rebelde para a época pode gerar desconforto e vergonha nas famílias. Como alguém que já passou dos 20 pode ser considerada velha para casar e já se considera uma pária para a sociedade, tendo poucas opções. Como a beleza era algo fundamental para encontrar um pretendente.

Gemma faz algumas amigas no colégio, mas é repreendida por querer se tornar amiga de uma garota de classe inferior.

"A realidade é um estado de espírito. Para o banqueiro, o dinheiro no seu livro-caixa é bem real, embora ele não o veja nem possa tocá-lo. Mas para o Brahma ele simplesmente não existe, do modo como o ar e a terra, a dor e a perda existem. Para ele, a realidade do banqueiro é loucura. Para o banqueiro, as ideias do Brahma são tão inconsequentes quanto a poeira." pg. 209

Ainda nessa fase de adaptação, Gemma descobre que possui um certo tipo de poder, onde consegue ter visões futuras, vê forças sobrenaturais, algo até então impensado por ela e os demais.

Com o passar do tempo Gemma percebe que esse dom é parte de algo antigo, praticamente genético e tenta lidar da melhor forma possível.

O enredo é envolvente, você se sente ambientado naquele ambiente de postura, roupas perfeitas, onde qualquer ato de resposta fora do padrão aprendido era considerado um ato de extrema rebeldia.

"Mas perdão...Eu vou me agarrar a este frágil fio de esperança, lembrando-me de que em cada um de nós existe bondade e maldade, luz e escuridão, arte e dor, escolha e remorso, crueldade e sacrifício." pag. 322-323

Algumas questões como escolher a opção certa, perdoar um ente querido, dar liberdade as pessoas próximas são levantadas constantemente por uma garota que procura respostas sem ter quem as responda.

Existe também uma tensão romântica entre ela e Kartik, um garoto misterioso, mas que deixa Gemma querendo fugir do protocolo.

A forma como uma garota precisa lidar com a pressão da sociedade em se tornar uma mulher exemplar e sem opiniões é algo que devemos aprender e valorizar.

"Tudo aquilo que você faz volta para você. Quando você provoca uma situação, também é afetada por ela." pg. 227

A escrita é cordial e mantém uma polidez da época, além de ser um dos atrativos da escritora.

"Em cada final existe um começo." pg. 321

Apesar de tratar de dramas adolescentes numa época onde esse termo nem exista com um alto nível do sobrenatural, é uma história cativante e que me deixou ansiosa pela sequência.

Alguns personagens como Fee, Pipa, Ann se tornaram queridas para mim e quero muito saber como suas histórias terminarão.

Ótima história e não só um romance de época, mas uma história cheia de mistérios e suspense.

Juliana Pires 06/01/2014

Sabe quando você termina um livro e se pergunta "por que eu não li isso antes", foi bem assim que eu fiquei com esse livro, a autora escreveu uma história fascinante, que prende da primeira a última página, mesclando magia, amizade e os costumes de uma época, onde a mulher não tinha direitos. Confesso que, mesmo nunca tendo lido nada dela, eu já era fã, e só posso dizer que, agora sou mais ainda, e todo mundo tem que ler Libba Bray #justsaying.

Gemma Doyle é uma jovem britânica, e como qualquer moça de seu tempo, sonha com os bailes e a movimentada vida em Londres, mas Gemma desde que nasceu mora com a família na Índia, e nunca recebeu autorização para visitar a metrópole. O que a deixa extremamente frustrada, é que sua mãe, nunca lhe deu nenhuma explicação válida pela proibição, e como qualquer adolescente, não importa em que século esteja, acha que ela só quer destruir sua vida.

Sendo o primeiro volume de uma série, é normal que a protagonista seja imatura, e que ao longo da história ela vai crescendo e aprendendo, fazendo uma comparação entre a Gemma do começo do livro, e a do final, vemos uma evolução, ela realmente aprendeu com os erros que cometeu, e até com os erros dos outros, mas ainda sim, sinto que a protagonista tem um longo caminho a percorrer.

Existe sim uma explicação para que mãe de Gemma a proibisse de ir a Londres, uma verdade obscura e perigosa, que infelizmente a leva antes que pudesse explicar qualquer coisa. Mas não fosse isso o suficiente para abalar a jovem, ela também descobre ter poderes paranormais, e ainda precisa lidar com tudo isso sozinha, até que ao entrar para escola, encontra em inusitadas amigas o apoio que precisava.

O que eu mais gostei nesse livro, é que ele poderia ser só um romance sobrenatural de época, mas foca na amizade, na família, e em uma crítica ao papel da mulher na sociedade da época, cheia de restrições e proibições, e a falta de liberdade para encontrar seu caminho, sem estar ligada a um casamento, o que torna a história especial para mim, e vemos isso não só na vida de Gemma, mas também de sua amigas, que cada uma de seu jeito, vive essas restrições, e tentam fugir delas. Tem uma pitadinha de romance, que eu acho que vai ser mais desenvolvido nos próximos volumes, fiquei com gostinho de quero mais.

Acho interessante como as coisas vão acontecendo naturalmente, primeiro tem a confusão de saber que ela tem poderes paranormais, e com a mudança para escola, precisa esconder esse fato dos outros, até que chega o momento em que ela decide compartilhar com as novas amigas esse segredo, é quando justamente, ela começa a descobrir a verdade por trás dos motivos de sua mãe, e como eles estão relacionados a escola e ao terrível segredo que ela tentou a todo custo manter.

Eu recomendo esse livro, mesmo que no começo você se irrite com a Gemma, continue, a história tem uma evolução deliciosa, e bem fechadinha, o que mais faz acreditar que esse livro não era uma série a princípio, mas quando a história é boa, vale a pena.

Dreeh Leal | @dreehleal 09/05/2014

Belezas Perigosas - Gemma Doyle - Livro 01 - Libba Bray
Bombaim, 1895. Gemma Doyle não agüenta mais morar na Índia. Ela quer ir para Londres, freqüentar os bailes e conhecer pessoas interessantes. Mas sua mãe se recusa terminantemente a isso. No dia do seu aniversário de 16 anos ela travam sua ultima discussão sobre esse assunto. Isso porque Virginia Doyler – sua mãe – se mata. Gemma precisa assistir a essa cena duas vezes: primeiramente em uma estranha visão, e depois quando ela se torna real. Dois meses depois ela finalmente chega a Londres. Se sentindo responsável pela morte da mãe e percebendo que sua família se importa mais com as aparências do que com os seus sentimentos, ela se sente solitária quando seu irmão a deixa nas portas da tradicional escola para moça Spence. Sob o lema ‘Graça, charme e beleza’, as meninas recebem aulas de línguas, borado, dança, artes... tudo isso para se tornarem excelentes damas e conseguirem um bom marido. Mas as paredes e os bosques dessa instituição guardam muitos mistérios, que farão com que Gemma entre em contato com o seu recém descoberto Dom. Um dom que pode colocá-la em perigo! Kartik a alerta sobre isso. De que é melhor bloquear as visões e assim se manter longe de uma antiga e terrível história. Mas nossa protagonista é uma mocinha a cima do seu tempo, e não gosta que digam tudo que ela deve fazer. Assim, ela mergulha de cabeça nesse mundo, levando com ela Felicity, Pippa e Ann.

Por não ler a sinopse, mas uma vez me surpreendi com a história. Eu imaginava uma trama com garotas riquinhas em um internato. Uma espécie de Gossip Girl de época. Bem, não deixa de ter alguns desses elementos, mas ele vai mais além! Trazendo magia, suspense e ação para a trama. Foi minha primeira experiência com Libba Bray e posso dizer que estou encantada com usa narrativa. Praticamente não conseguia parar de ler o livro, sempre querendo saber qual seria o próximo passo de Gemma.

Apesar de nem sempre expressar tudo que pensa, Gemma tem pensamentos que matariam sua família de vergonha. Ela e sarcástica e tem um humor negro, isso garante bons momentos durante o livro. Esse livro aborda todos os temas da vida de uma garota de 16 anos, mas tudo em doses certas! Amizade, interação social, amor não correspondido, rebeldia, segredos, e no caso de Gemma: magia e muito mais segredos.

Os personagens são uma mistura de personalidades, e uma mistura que deu muito certo. Muitos deles bem clichês, mas quem não gosta de um?! A diretora da escola durona, a professora legal que acaba conta o que não devia as meninas, a amiga bonita, a garota popular, a menina excluída... As aminas inesperadas de Gemma são as responsáveis por fazê-la entrar cada vez mais fundo nesse mundo de magia, e no final... Bem, elas são muito importantes para os últimos desfechos! E Kartik .. Ele é o responsável por uma das partes que me surpreendeu no livro! Como ele foi o único homem citado, creio que já tenham percebido quem é o par em potencial de Gemma. O problema é que esse relacionamento não acontece, o que não impede nossa protagonista de se sonhar com ele. Sonhos que chocariam a sociedade da época! Haha Eles são cheios de sensualidade, beijos e amassos.

A magia do livro ganha força lá na sua metade. Quando Gemma começa a desvendar – e assumir – seu dom. Ele está diretamente ligado aos segredos e mistérios de Spence. Quando tudo começa a ser desvendado é impossível parar de ler. Isso é muito sério! haha

A capa do livro é essa fofura, nem tem muito que falar. O titulo e o nome da autora tem um pequeno relevo e o tamanho do livro é aquele padrão da Rocco: pequeno. Por dentro os capítulos não são tão extensos, e alguns até bem curtinho. O design do inicio de capitulo da aquele estilo de época.

Enfim, escrevi pra caramba e ainda sim acho que não consegui passar o quando esse livro me agradou. Só posso disser para vocês correrem e comprarem. Como o preço dele é bem salgadinho, aproveitem o Black Friday!

site: http://www.maisquelivros.com/2013/11/resenha-belezas-perigosas-libba-bray.html

Jules 19/03/2011

Resenha - Belezas Perigosas [http://up-brasil.com/]
A Trilogia Gemma Doyle já foi uma de nossas indicações aqui na Up – confira aqui(http://up-brasil.com/?p=8920). E dessa vez trago a resenha do primeiro volume dessa fantástica história.

Adoro temáticas sobrenaturais, elas realmente me fascinam. E “Belezas Perigosas” não me decepcionou. As primeiras páginas podem se mostrar um pouco tediosas. Mas quando o leitor passa a ser conduzido ao lado oculto da narrativa, fica quase impossível abandonar a livro antes de saber dos fatos. – A leitura se dá em primeira pessoa, onde somos apresentados a protagonista Gemma Doyle, uma jovem de dezesseis anos que vive na época em as mulheres são repreendidas e “treinadas” para arranjar um bom casamento. Porém, Gemma não se dobra as vontades de sua família e sociedade, a fim de se tornar uma “boa moça”. Ela faz suas próprias regras e vive a vida conforme sua vontade.

Gemma é assombrada por visões – que para seu desespero – se tornam realidade. E para piorar a situação, sua mãe é assassinada, de forma que ela é enviada para a Academia Spence, uma famosa escola tradicional para moças. Lá, ela se vê só e vive sob um sentimento de culpa pela morte da mãe. Entretanto, é em Spence que as visões de Gemma passam a se tornar mais freqüentes. E com isso vem um aviso: ela deve bloquear suas visões para seu próprio bem. Esta é uma advertência que o misterioso Kartik dá a jovem. E Gemma passa a ser vigiada a todo momento por esse estranho rapaz, que desperta o interesse dela.

Dentro da Spence, Gemma é conectada a Ann – a garota simples e bolsista da Academia – , Pippa e Felicity – as rainhas do high school. No início elas se odeiam, mas depois, todas são unidas e se tornam inseparáveis, devido ao mistério que envolve Gemma. Sinceramente, acho essas garotas fúteis e interesseiras. Há um ponto no livro que elas demonstram que só estão com Gemma por ela ser “diferente.”

A leitura se torna mais intensa e até um pouco confusa, quando os elementos sobrenaturais são explorados. Gemma passa a descobrir as fronteiras de seu poder e sua importância. Assim como os perigos que ele representa. Ela é absorvida pelo mistério de duas jovens que estudaram em Spence e que tinham contato com as forças ocultas. E assim, ela passa a questionar sobre o que aconteceu com elas? Por que Kartik a alerta de bloquear suas visões? Quem assassinou a sua mãe?

Esta é a história de adolescentes que brincam com o oculto e descobrem que: quem brinca com fogo, pode se queimar. A leitura é bastante atrativa, repleta de elementos ocultos, mistério e suspense. Libba Bray nos deixa algumas lacunas, mas tudo isso para que o leitor se desespere em adquirir o próximo volume da trilogia – “Anjos Rebeldes”, que já esta a venda também pela editora Rocco.

A história de Gemma Doyle ganha adaptação para as telonas e tudo indica que este ano já poderemos vê-la nos cinemas. Maiores informações estaremos colocando aqui.

Natalia1831 21/04/2015

Um tema batido, mas com desenvolvimento de história original!
Belezas Perigosas, nos apresenta um tema que já é recorrente neste tipo de gênero ( magia branca e magia negra ) A diferença é que, ao contrário, do livro"A profecia das irmãs " onde eu já havia desvendado todo o mistério da história no meio do livro. Em Belezas Perigosas, o mistério se mantém até o final.
Outros elementos também usados que enriquecem o livro são : A repressão à mulher, o sexo e a amizade que pode ser forte e verdadeira, ou não.
Outro ponto alto da história é o grupo de amigas da heroina que ao mesmo tempo que são damas da sociedade doces e delicadas, são também divertidas, a frente de seu tempo e, certas vezes, cruéis! Assim, como a própria Gemma Doyle, que é uma pessoa de bom coração,mas que também, é capaz de atitudes, digamos, anti éticas, tanto para a época, quanto, para o senso geral de hoje em dia. É uma personagem forte, como todos os personagens deste livro.
outro ponto que gostei muito, é o fato da história começar e terminar nessa mesma edição, não nos deixando angustiados para saber como findará a batalha entre o bem e o mal. Ou seja, a autora Libba Bray, nos convence a lermos a duas próximas edições da trilogia, pelo seu talento de escritora e por nos fazer amar Gemma e suas três amigas, e com isso, fazer a nós querer acompanhar o desenvolvimento de cada uma e torcer por elas e para que a amizade entre elas jamais acabe!

Kelly Cristina Licare 19/09/2015

Muito original
Três jovens. Velha Londres. Uma escola que prepara moças com menos de 17 anos com um único objetivo. Agradar, Encantar, Ser Bela e arranjar um ótimo casamento. Mais e se elas quiserem algo mais? Algo mágico? Nem que para isso tenha que lidar com o sobrenatural? Pois bem, Belezas Perigosas gira em torno de mistérios, romance, amizade, traições e o sobrenatural.

Gemma Doyle é mandada para a Academia Spence, em Londres, após a tragédia que acometeu sua família. Lá ela acaba tendo contato com algumas garotas e através delas Gemma descobre que possui poderes especiais, ela consegue adentrar em um mundo mágico, belo e misterioso onde tudo é possível. Porém, nada pode ser tão perfeito assim, e Gemma e suas amigas terão de aprender a lidar com seus maiores medos, terão de enfrentar a si mesmas e aprender a controlar seus desejos que podem virar incríveis pesadelos.

Esse é o primeiro livro da trilogia Gemma Doyle, confesso que me surpreendeu bastante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6