Belezas Perigosas

Resenhas - Belezas Perigosas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Michelle.Ohlweiler 24/06/2021

Misterioso e chocante
Havia lido este livro muitos anos atrás, quando era criança e tinha vagas lembranças do que se tratava o livro, então resolvi ler ele e redescobrir esta história misteriosa.
Ele começa já com um grande mistério, e ao delongo dos capítulos foi me prendendo, principalmente quando começa a parte do misticismo e os ciganos.
Ao final, estava com lágrimas nos olhos e pensando em tudo que a protagonista passou e aprendeu durante este primeiro livro.
O início pode ser meio chatinho por ser a introdução de personagens e o mundo, mas vale muito a pena ler.

Fer Kaczynski 02/10/2013

Não costumo ler Young Adult, e nem é preconceito, é pura falta de encontrar livros desta temática realmente que prendam minha atenção. Não tenho paciência para futilidades adolescentes, por isso até os evito, mas enfim, adquiri Belezas Perigosas no Plus do Skoob. Escolhi aleatorimante em minha estante, pois estava com pressa e não consigo sair de casa sem um livro na bolsa.

No início acreditei ser um livro que tratava dos costumes dos adolescentes da época - a história se passa em 1895 - e que teria romance e aventura. Puro engano, pois é um livro sobre bruxaria. Fala de garotas que se conhecem numa instituição educacional típica e exclusiva para meninas, e lá o objetivo é formar mulheres capazes de serem boas esposas, governantas e mães, ou seja, trata-se de um período machista em que elas tinham de ter charme, respeito, boas maneiras e serem submissas aos homens.

Leia o restante da resenha em:

site: http://www.passaporteliterario.com/2013/10/carimbo-belezas-perigosas-trilogia.html

Carol Galvão 20/12/2009

Gostei bastante do livro, tem aventura uma pitada de romance e muita magia. As quatro personagens principais são bem diferentes e ao mesmo tempo por suas diferenças se juntam e formam um clube onde elas podem ser elas mesma sem se importar com convenções ou com o futuro!!!!

Realmente parece mesmo as jovens bruxas. Espero encontrar logo os outros livros da serie!!! Apesar de este livro ter um final que se encerra nele proprio, mesmo deixando espaço para uma continuação!!

Jay 02/02/2011

Uma leitura agridoce
Este livro foi bem difícil classificar em bom ou ruim.

Achei a idéia da autora, a intenção, até boa, mas ao final do livro acredito que ela não conseguiu executar tão bem quanto desejava. Foram muitos seres e tradições e culturas misturados, que me deixaram um pouco desnorteada e não me convenceram totalmente.

A personagem principal é legalzinha. Não passa disso. Acho que ela deveria ter uma personalidade um pouco mais forte, sei lá. Ser um pouco mais no lado sarcástico e malvado ou logo no totalmente boa e pura. Ficou meio em cima do muro.

O mocinho. Bem, adoro homens misteriosos e um tanto rústicos, então gostei bastante dele. Apesar de achar que ele poderia ter aparecido mais.

Mas foi bem inteligente o modo como, no final, tudo se juntou e "fez sentido". O leitor não fica perdido procurando saber o que aconteceu lá no incio e que não foi explicado. Nesse sentido eu aplaudo a autora, pois ela fez um excelente trabalho.

Tem algumas passagens engraçadinhas e outras realmente sombrias, que me deixaram ansiosa por mais. Por isso, dou três estrelas.

Kézia 16/03/2011

Segredos Obscuros
"Belezas Perigosas é o primeiro volume da trilogia Gemma Doyle. Digamos que é um livro que nem todo mundo pode gostar, mas que também terá fãs alucinados pela misteriosa história de Gemma Doyle e seu dom peculiar.

Gemma Doyle, está determinada a deixar a Índia para ir morar na Inglaterra e ser educada de forma adequada. No seu aniversário de 16 anos, Gemma e sua mãe estão andando no mercado de Bombaim, quando são surpreendidas por homens que Gemma nunca viu. Um homem entrega uma mensagem misteriosa para sua mãe sobre uma mulher chamada Circe, a mãe de gema entra em pâncio e a manda para casa.
Mas ela fica muito zangada, briga com ela e depois foge, mas acontece algo diferente com Gemma, ela tem uma visão terrível com sua mãe e um dos homens que a abordaram no mercado. Gemma corre enlouquecida atrás dela, mas chega tarde demais, tudo o que ela viu na sua visão acabou acontecendo.
Com a mãe morta ela realiza o sonho que tanto desejou, voltar para a Inglaterra, mas o desejo tem agora um sabor amargo, em seguida ela é enviada para a Academia Spence, uma escola que prepara moças para terem um futuro casamento promissor.
Por suas atitudes atrevidas e seus modos nada convencionais,Gemma é uma pária na escola e divide o quarto com uma bolsista chamada Ann, que não a torna tão popular assim. Logo Gemma descobre que a garota mais popular da escola - Felicity - tem um segredo comprometedor, que pode arruinar sua vida. Gemma concorda em não contar segredo de Felicity e acaba firmando uma forte amizade com ela. E logo forma-se um grupo de meninas: Gemma, Ann, Felicity e Pippa, e elas teem seus segredos.
Mas Gemma ainda está atormentada com suas visões e é avisada pelo jovem Kartik, um membro de um antigo grupo de homens conhecidos como os Rakshana, que ela deve fechar sua mente para estes visões ou algo terrível acontecerá.
Durante uma de suas visões Gemma é levada para dentro das cavernas que fazem fronteira com o terreno da escola. Lá, ela encontra um diário escrito 25 anos antes por uma menina de 16 anos chamada Maria Dowd, que também participou da Academia Spence e parecia sofrer com as mesmas visões como Gemma, junto com sua amiga, Sarah Reese-Toome. Através deste diário, Gemma descobre um antigo grupo de mulheres poderosas chamado a Ordem e se convence de que suas visões estão ligadas a ele. Os membros da Ordem poderia abrir um portal entre o mundo humano e outros reinos, espíritos de ajuda para atravessar a vida, e também possuía os poderes de clarividência, profecia, e que era considerado a maior força de todas, a capacidade de tecer ilusões. Gemma, Felicity, Ann e Pippa decide criar sua própria ordem nas cavernas para fugir da vida monótona que se espera para liderar.
Assim Gemma mostra o poder de entrar nos reinos para suas amigas e as leva para esse lugar tão encantado, porém elas querem mais, muito mais. Mas todo esse poder pode acarretar em algo terrivelmente perigoso.

O enredo tem a capacidade de fisgar o leitor com uma sofisticada mistura de reconstituição de época e suspense, que cumina em uma tensão permante. Ambientado entre a Índia e a Inglaterra, no fim do século XIX, é narrado em primeira pessoa pela protagonista a partir do dia do seu 16º aniversário, o romance possui uma narrativa elegante e envolvente que nos transporta para um belissimo mundo e momentos assustadores.
Mostra como era a vida das mulheres em uma época em que elas eram tratadas com pouca importância. O livro, mesmo tendo como personagem principal Gemma, também narra a vida de suas amigas Ann, Pippa e Felicity.
Revela também, rigorosamente as convenções do internato, romances tradicionais, incluindo os valores de uma sociedade que só se importava com dinheiro e ascensão social, um pouco mais de libertdde como uma professora misteriosa muito moderna para seu tempo, além da escritora ter entrelaçado através de Gemma um mistério dividido em várias parte, que inclui forças sobrenaturais que disputam o poder, assassinato, um diário secreto, obscuros segredos de família, e um misterioso grupo chamado a Ordem.
O que mais chama a atenção, é, que apesar dos famosos romances sobrenaturais, esse não é um livro comum. Não temos adolescente bobas... Elas são maliciosas, são arrogantes, poderosas, e são capazes de tudo para terem o que querem... Mas também mostra o lado sensivel de cada uma delas, como elas estão infelizes, e querem muito mudar a realidade da vida delas...
Esta história contém algumas cenas de violência que sinceramente não gostei muito, mas o interesse do leitor fica em evidência para seguir com trilogia, pois nada fica esclarecido nesse primeiro livro, pois tudo fica em suspense e nada é explicado.
Gostei da história, mas recomendaria para aqueles leitores que querem um livro mais sombrio e com finais tristes."

Summy 09/12/2013

Envolvente
Sempre que início leitura de textos que se passam no século passado, vejo como o mundo era diferente do que temos hoje.

As mulheres sofriam uma repressão gigantesca e qualquer ato de pensar por si, fazer escolhas, era condenável e tornava a pessoa passível de exclusão social.

Neste livro, o relato não é diferente. A personagem principal Gemma Doyle é uma garota de 16 anos criada longe do ambiente londrino por seus pais na Índia, onde apesar de ter uma educação rígida tem mais liberdade do que teria em Londres.

Um trágico evento faz com que Gemma seja enviada para Londres para uma escola de garotas, onde percebe como a sociedade trata garotas que já tem a idade para casar e devem se portar com perfeição para encontrar um bom marido.

É curioso você observar que a menor atitude considerada rebelde para a época pode gerar desconforto e vergonha nas famílias. Como alguém que já passou dos 20 pode ser considerada velha para casar e já se considera uma pária para a sociedade, tendo poucas opções. Como a beleza era algo fundamental para encontrar um pretendente.

Gemma faz algumas amigas no colégio, mas é repreendida por querer se tornar amiga de uma garota de classe inferior.

"A realidade é um estado de espírito. Para o banqueiro, o dinheiro no seu livro-caixa é bem real, embora ele não o veja nem possa tocá-lo. Mas para o Brahma ele simplesmente não existe, do modo como o ar e a terra, a dor e a perda existem. Para ele, a realidade do banqueiro é loucura. Para o banqueiro, as ideias do Brahma são tão inconsequentes quanto a poeira." pg. 209

Ainda nessa fase de adaptação, Gemma descobre que possui um certo tipo de poder, onde consegue ter visões futuras, vê forças sobrenaturais, algo até então impensado por ela e os demais.

Com o passar do tempo Gemma percebe que esse dom é parte de algo antigo, praticamente genético e tenta lidar da melhor forma possível.

O enredo é envolvente, você se sente ambientado naquele ambiente de postura, roupas perfeitas, onde qualquer ato de resposta fora do padrão aprendido era considerado um ato de extrema rebeldia.

"Mas perdão...Eu vou me agarrar a este frágil fio de esperança, lembrando-me de que em cada um de nós existe bondade e maldade, luz e escuridão, arte e dor, escolha e remorso, crueldade e sacrifício." pag. 322-323

Algumas questões como escolher a opção certa, perdoar um ente querido, dar liberdade as pessoas próximas são levantadas constantemente por uma garota que procura respostas sem ter quem as responda.

Existe também uma tensão romântica entre ela e Kartik, um garoto misterioso, mas que deixa Gemma querendo fugir do protocolo.

A forma como uma garota precisa lidar com a pressão da sociedade em se tornar uma mulher exemplar e sem opiniões é algo que devemos aprender e valorizar.

"Tudo aquilo que você faz volta para você. Quando você provoca uma situação, também é afetada por ela." pg. 227

A escrita é cordial e mantém uma polidez da época, além de ser um dos atrativos da escritora.

"Em cada final existe um começo." pg. 321

Apesar de tratar de dramas adolescentes numa época onde esse termo nem exista com um alto nível do sobrenatural, é uma história cativante e que me deixou ansiosa pela sequência.

Alguns personagens como Fee, Pipa, Ann se tornaram queridas para mim e quero muito saber como suas histórias terminarão.

Ótima história e não só um romance de época, mas uma história cheia de mistérios e suspense.

Daphiny 23/06/2013

Lento..
Eu estava muito animada pra esse livro: primeiro por causa dessa capa, linda, maravilhosa, que eu amo de paixão. Segundo porque é uma história sobrenatural numa Londres vitoriana! QUE MAIS QUE EU PODERIA PEDIR?
E por mais que me doa e que eu queria dizer que não, o livro é bem chato. Não, chato não. Acho que lento se encaixa melhor. Eu gostei muito dos personagens, mas a leitura foi devagar.. Tudo acontecia muito devagar. Quando eu achei que as coisas fossem andar (nas últimas vinte páginas), voltou a ser lento de novo. Eu só continuei lendo porque tive esperanças de que tudo ia melhorar e que a vida em Spence seria mais agitada...
A Gemma me conquistou, mas ela me irrita profundamente em alguns momentos do livro.. Adorava como ela era sarcástica no começo do livro mas parece que ela foi infectada pelas garotas do colégio depois e ficou meio sem personalidade, se deixava levar pelas amigas muito fácil... Felicity, Pippa e Ann foram personagens bem trabalhados, gostei das histórias delas, mesmo achando a da Ann um pouco "moderna" para essa época (ou seria burrice minha pensar que as moças nesse tempo não se cortavam?).
Confesso e me envergonho de dizer que o Kartik me fez ler o livro até o fim e vai me fazer comprar os outros dois. Sim, ele quase não aparece no livro, mas nas poucas vezes que apareceu, meu coração bateu mais forte (o que posso fazer se sou fã de um romance?).
Foi um bom livro, bem lento, mas foi. Gostaria que a autora tivesse explorado mais o poder da Gemma, a história das personagens secundárias (porque eu não achei suficiente, to chata hj rs.) Fiquei com muitas dúvidas sobre a Ordem e espero que elas sejam resolvidas no próximo livro.
Acho que três estrelinhas e um grande "frustrada" vão bem pra esse livro.

Gabi Fernandes 29/04/2013

"Uma corça. Ela olha para mim e saí correndo por entre as árvores. Corro atrás dela, mas não a estou perseguindo. Estou correndo porque posso, porque preciso. Porque quero mostrar a ela até onde posso ir, antes de ser obrigada a parar."

“Belezas Perigosas” é uma ode à liberdade. Uma ode às virtudes da liberdade, e a seus vícios também, sem a menor dúvida.

Antes de ter tido a oportunidade de conferir a escrita da autora, eu já havia visto algumas dezenas de vídeos em que “vlogueiros” norte americanos se derramavam em elogios à Libba Bray e a sua série e principal obra literária, “Gemma Doyle”. Sendo assim, claro que eu tinha muita curiosidade e grandes expectativas em relação à escrita da autora e à série “Gemma Doyle”. Posso adiantar que, felizmente, minhas expectativas foram atendidas. “Belezas Perigosas” é um livro muito bom e que merece ser apreciado.

A questão é que é fácil entender o fascínio de tantos por um livro que trata, tal qual mencionei anteriormente, da liberdade. É instigante ler sobre as inúmeras possibilidades contidas em um mundo feito para se sonhar. Imagine um mundo em que tudo o que você sempre quis está ao seu alcance, em que você tem uma voz angelical e uma beleza estonteante, o homem dos seus sonhos, poder e onde reencontrará aqueles que você achara que tinha perdido para sempre.

“ Um mundo entre os mundos. Um lugar onde todas as coisas são possíveis. É onde a Ordem veio para meditar, para praticar sua magia, para se renovar através do fogo. Todo mundo vem aqui de vez em quando, em sonhos, quando as ideias são criadas(...) Na morte."
É tudo seu, é só sonhar. Ter tudo é só uma questão de querer, de se libertar, ao se despir de censuras, e desejar com todo o seu ser.
“ Não há ninguém por perto para nos reprimir. Ninguém para nos dizer que o que pensamos e sentimos é errado. Nós não fazemos tudo o que queremos, mas temos liberdade para querer."

Porque, no fim das contas, talvez, a realidade seja apenas, como bem frisou Virgínia Doyle, um estado de espírito. Uma questão de ponto de vista e crença. O oposto do universal. Talvez, a realidade dependa de cada um. Mais ou menos como a cena do peão que encerra a obra prima cinematográfica que é o “A Origem” de Christopher Nolan.

Gemma : - Eu estou com medo de que nada disso seja real. Mas é real, não é ?

Virgínia Doyle : - A realidade é um estado de espírito. Para o banqueiro, o dinheiro no seu livro-caixa é bem real, embora ele não o veja nem possa tocá-lo. Mas para o Bhrama ele simplesmente não existe, do modo como o ar e a terra, a dor e a perda existem. Para ele, a realidade do banqueiro é loucura. Para o banqueiro, as ideias do Bhrama são tão inconsequentes quanto a poeira.

Então, mais uma vez, é fácil manter o interesse em um cenário tão lúdico e, ao mesmo tempo, invejável. Invejável, sim. Não tenho, sequer, o menor remorso em afirmar isso.

Além do quê, a escrita de Libba Brey é refinada e ágil. Uma vez que se comece a ler este livro, mesmo que não se aprecie seu conteúdo, não será fácil largar a leitura antes do fim. O que eu quero dizer é que a escrita de Libba Brey é viciante assim.

A trama é ousada e imprevisível. Cheia de boas e emocionantes reviravoltas.

Os personagens são muito bem criados e desenvolvidos. Ame-os ou odeio-os, ou, melhor dizendo, ame-os e odeio-os.

“ Em cada um de nós existe bonadade e maldade, luz e escuridão, arte e dor, escolha e remorso, crueldade e sacrifício. Nós somos o nosso próprio chiaroscuro, o nosso peaço de ilusão lutando para emergir em algo sólido, em algo real. Porque tem muita zona cinzenta para ser trabalhada. Ninguém pode viver o tempo todo na luz."

Bem, para não dizer que eu só falei de flores, tenho uma crítica. Acredito que o maior defeito, a maior falta, deste livro resida na sua escassez de personagens masculinos. Sério, sendo bem coloquial, tá faltando homem nesse mercado ! Sem personagens masculinos, não tem romance. Aliás, até tem um romance, mas limitado assim como o número de personagens masculinos do livro. Kartik e Gemma protagonizam algumas raras cenas românticas empolgantes, mas mal desenvolvidas. Se, ao menos, fossem levadas a diante poderiam render bons arcos.

“Os dedos, fortes e seguros e não inteiramente indesejados, estão de volta, e a palma de sua mão está grudada em mim. Eu quero fugir. Eu quero ficar. Eu quero as duas coisas ao mesmo tempo. Sua boca encontra a minha. Estou presa à terra por escolha dele.”

Existem alguns gêneros literários que podem ser bem desenvolvidos sem um bom romance em seu enredo, outros, como é o caso da maioria dos “YA” sobrenaturais, que não ficam tão bem sem este ingrediente. Quer dizer, é como em “Academia de Vampiros”. A amizade de Lissa e Rose é importante e cativa o leitor, mas não dá para se agarrar só a esta relação da vida de Rose. Precisamos de seu romance com Dimitri para nos divertirmos mais lendo o livro.

O fato é que o saldo final do primeiro volume de “Gemma Doyle“ é bem positivo e eu com certeza quero conferir sua sequência “Anjos Rebeldes”. Espero que esta sequência seja uma ascensão e que Libba Brey mantenha as boas e pertinentes observações e narrações a respeito os vícios e virtudes da natureza humana.

"Nunca se pode conhecer totalmente uma pessoa. Por isso é que a coisa mais terrível do mundo é aceitar alguém em confiança, esperando que a pessoa faça o mesmo com você. Esse é um equilíbrio tão precário, é um espanto que se faça isso. E no entanto..."

E, verdade seja dita, no fim das contas, a verdade pode representar um terrível engano ou um perigo iminente.

"Ouvi dizer que Deus está nos detalhes. Acontece o mesmo com a verdade. Se você deixar de fora os detalhes, o ponto crucial, pode crucificar alguém com ela."

Caroline 26/02/2013

Nunca tinha lido a sinopse do livro até o dia que resolvi lê-lo. A sinopse promete uma forte trama, na qual você já se pega lendo a primeira página do livro. O que mais chama a atenção é o fato de ser um sobrenatural de época.

Demorei a me prender a leitura, devido ao ritmo que a autora da ao livro, porém a narrativa de Gemma não se torna chata ou fútil. Libba Bray consegue nos levar à antiga Inglaterra, descrevendo as cenas com clareza e muito requinte.

Confesso que fiquei confusa quanto aos poderes sobrenaturais de Gemma, não obtendo respostas satisfatórias em alguns pontos.

Gosto dos personagens construídos pela autora, nada de moças recatadas e coitadinhas, apesar de todas serem mimadas, fúteis e poderosas. Entretanto, Kartik poderia ter sido mais explorado. Fiquei curiosa sobre o personagem e um possível romance com Gemma.

É um livro BOM, com uma ótima narrativa, porém em alguns pontos deixa a desejar. A escrita da autora é leve e requintada.

Tielle | @raposaleitora 18/02/2011

Resenha Livromaníaca
"... E descendo o vasto e turvo rio
Como um bravo vidente em transe,
Ao ver toda a sua infelicidade
Com um olhar opaco,
Ela contemplou Camelot.
E ao final do dia
Ela soltou a âncora e se deitou;
A correnteza carregou-a para bem longe,
A senhora de Shalott."

- "The Lady of Shalott", de Alfred, Lord Tennyson

Belezas Perigosas é o primeiro volume da Trilogia Gemma Doyle. Contém 323 páginas e foi publicado pela editora Rocco. As capas nacionais são as mesmas das originais lançadas nos EUA.

Gemma Doyle é uma jovem de 17 anos que tem uma vida bem normal e para ela infeliz. Gemma mora na India, mas seu grande sonho é ir para Londres morar com sua avó e seu irmão mais velho. Sua mãe não permite isso, o que causa certa rebeldia de sua parte. O que tornava a convivência bem dificil.

Depois de uma terrível tragédia que se abate sobre sua família, Gemma vai para Spence, uma escola interna dedicada a instruir adolescentes que serão verdadeiras damas. Lá é ensinado apenas o necessário, tricotar, como administrar bem uma casa e uma família, obedecer ao seu marido e não ter pensamentos e decisões próprias. Isso tudo era seguido pelas garotas de Spence.

Mas Gemma Doyle não era uma garota normal. Ela queria tomar suas próprias decisões e descobrir o que eram aquelas estranhas visões que andava tendo, visões do futuro que sempre se realizavam. E é em Spence que ela começa a entender seus poderes e também a ligação de sua mãe com uma Ordem poderosa e temida.

Em busca de si mesma, Gemma enfrenta não só os problemas com seus poderes e com o seu destino de portadora de poderes sobrenaturais, ela enfrenta os problemas que toda adolescente tem que enfretar, como a incompreensão dos adultos, as traições de amigas, as aulas da escola, romances e desilusões.

Uma história fantástica que nos leva a imaginar mundos totalmente diferentes, como o lugar onde iremos quando morrermos e coisas desse tipo. E tem também a critíca feita pela autora ao machismo da época.

Livro super recomendado! Pela narrativa leve e envolvente da autora que conquista tanto jovens como também adultos.

Babi 08/05/2012

Maravilhoso
Gemma Doyle acaba de fazer 16 anos e a coisa que mais deseja é sair de Bombaim - Índia e ir para Londres, vivenciar uma temporada e divertir-se nos maravilhosos bailes oferecidos pela alta sociedade. Sua mãe, no entanto, está irredutível na decisão de não enviar a filha para Londres, onde ela seria exposta como em um leilão de cavalos para encontrar um pretendente.

Gemma tem o temperamento forte e é intempestiva, uma menina nada convencional para a época. Ela luta pelo que deseja e não se poupa de entrar em conflito com sua mãe, discutindo e até mesmo fugindo. Nesse momento, ela tem sua primeira visão e acontece uma enorme tragédia, que muda a sua vida.

Dois meses se passam e Gemma Doyle tem seu grande desejo realizado. Seu irmão a envia para a Academia Spence, um colégio preparatório conhecido pela reputação de formar damas encantadoras. A impessoalidade e frieza da diretora e de suas colegas a fazem sentir-se extremamente solitária. Sua companheira de quarto, Ann, é uma menina de poucas palavras e olhos tristes e vazios. As outras alunas são maldosas e cruéis em suas brincadeiras, deixando claro que a situação financeira é tudo que importa naquele lugar. Felicity lidera esse grupo, seguida pela lindíssima Pippa.

Mesmo dentro de Spence, Miss Doyle sente que está sendo vigiada e suas visões insistem em acompanhá-la, tornando-se cada dia mais frequentes. Coisas estranhas e inusitadas acontecem e acabam aproximando Gemma de Pippa, Ann e Felicity.
O grupo está prestes a entrar em um mundo perigoso, cheio de poderes e grandes mistérios.

Leia + da resenha em http://www.romanceseleituras.com/2012/05/belezas-perigosas-libba-bray.html

Glaucia 21/04/2012

Esse é o primeiro livro e foi muito bem recomendado e estava muito curiosa para lê-lo. Achei que fosse mais uma trama de mulherzinha e nem fazia idéia do seu lado sobrenatural. E ao começar a desvendar seus mistérios, página a página, fui me deliciando com a estória e ficando ainda mais intrigada pelos próximos acontecimentos. Ele não foi um simples sobrenatural... Foi um sobrenatural diferente e excitante.

Gemma Doyle, a mocinha da nossa estória, desde o primeiro capítulo se mostrou voluntariosa, teimosa e persistente. Logo de início você percebe o conflito com sua mãe e a sua teimosia. Uma jovem completamente diferente dos padrões a época, vivendo na Índia e com desejo enorme de voltar a sua terra natal. Só que sua teimosia a levou dizer e fazer coisas que trouxeram conseqüências terríveis. Ela perde a sua mãe, assassinada, nesse momento tem a visão terrível do seu assassinato. Aquilo segue com ela e o remorso a machuca todos os dias.

De volta a sua terra natal, Gemma está sozinha, desprezada pela família e abandonada em um internato para moças. Seus familiares acham que é necessário para essa jovem aprender modos de uma dama e a levam para Spencer. Lá, novas e mais misteriosas, visões a perseguem e Gemma é avisada por um estranho, e atraente cigano, de que deve fechar a mente para tais visões. Porém a curiosidade e a teimosia a levam a novas, para não dizer perigosas descobertas.

É no meio de um lugar frio, cheio de hostilidades e maldade, que Gemma tem novas visões e encontra um diário com grandes revelações. Junta-se a três jovens, todas com problemas familiares muito fortes, e formam uma espécie de sociedade secreta. Mesmo avisada do perigo, continua instigando os seus dons e buscando o conhecimento que pode levá-la a um caminho sem volta. O que era apenas uma brincadeira acaba arrastando Gemma e suas amigas para uma trama perigosa, misteriosa e cheia de fascínio.

Não posso revelar mais sobre o livro. Só posso dizer que a abordagem me surpreendeu e realmente não esperava pelos fatos contados. Totalmente inusitado e diferente trazendo um ar misterioso e instigante ao leitor. Estou louca para ler os dois livros e descobrir como a autora vai desenrolar essa trama tão... Estranha. Tenho certeza que os que se identificam com sobrenaturais vão gostar do livro. Eu realmente gostei.

Bjs no core

Eve mystik 28/10/2011

belezas perigosas
gemma doyle é uma garota em uma sociedade em 1895 filha de engleses (basicamente com poses)que nasceu e foi criada na india até os seus 16 anos,16 anos esses que foram movimentados e pertubadores durante o livro ,depois de uma briga com sua mãe ,e após o encontro com dois homens , uma belo rapaz e seu irmão (fugio para longe nas ruas da india ,perdida e nervosa ela corre...em sua fuga algo estranho e perturbador acontece ela se ve tendo uma visão ! na qual ,começaria a conhecer o oculto e veria a morte de sua propria mãe e do irmão do certo rapaz bonito meses depois se muda para a englatera com seu pai, é mandada para um colégio de tradição para moças (coisa que antes da morte de sua mãe seria de grande alegria para ela , mas após o fato apenas não mais a agradaria, e como poderia sua familia estava destruida , sua mãe morta , seu irmão omitindo a verdadeira causa da morte da mãe , o pai que antes éra vivido agora parecia um zumbi alcolatra.gemma de inicio desconfiada das novas colegas e sendo perseguida por visões que a levariam a um diario (que revelaria algumas coisas a ela )e perseguida pelo belo rapaz ,tem em sua amizade inicial sua colega de quarto (um patinho feio e sem esperança )e depois devido a certos fatos duas possiveis inimigas uma bela e a inteligente ,entrariam em seu circulo de amizades ,poemas ,desejos adolescentes,seduçãoes, mundos diferenciados, magia, surpresas e viradas do destino tudo isso voc~e encontra-ra aqui em belezas perigosas!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6