Belezas Perigosas

Resenhas - Belezas Perigosas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

San Diegirls 30/12/2009

Resenha por San Diegirls
Não posso dizer que a história é previsível, apesar de que parte dela é, nem que os personagens são clichês, mesmo Gemma sendo a típica personagem dos chick-lits. A história vive dando reviravoltas, algumas até nada divertidas, que te deixam com a sensação de que a autora não sabia mais o que estava fazendo. Você espera que o bem vença o mal, mas no fim das contas, você não consegue distinguir um do outro (talvez porque, na verdade, não seja possível fazer essa distinção tão maniqueísta). Você espera um romance, mas não passa disso: uma espera. Como trata-se de uma trilogia, acho que o nosso querido Kartik terá seu lugar ao sol nos próximos livros. E você também espera pela mágica, afinal não é Gemma uma feiticeira? Mas, vou te contar, nunca vi nada mais desinteressante que a magia de Belezas Perigosas.

Continue lendo em: http://sandiegirls.webs.com/apps/blog/show/2462597-belezas-perigosas

Gabi C. 18/02/2011

Pra ser um livro juvenil, eu achei bem denso. E vai ficando cada vez mais denso ao logo do desenvolvimento da trilogia.

O plot do livro NÃO se resume a "mocinha encontra mocinho e, juntos, eles vão lutar contra as forças que os querem separar" que está sendo tão comum nesses romances jovens adultos. É sobre autoconhecimento, amizade (meio disfuncional, mas ok), magia, poder, responsabilidades etc etc etc e, mais a frente na trilogia, temos também o "mocinha encontra mocinho e, juntos, eles vão lutar contra as forças que os querem separar", RÁ! Acho que justamente por não seguir a cartilha de YA que Belezas Perigosas causa estranheza, mas supere isso que não há arrependimentos nessa série (quer dizer, não houve da minha parte, né? Da sua não tem como saber, só depois de ler mesmo.).

As personagens são bem construídas. A Gemma não é a Madre Teresa e nem tem a pretensão de ser. Ela tem suas fraquezas e virtudes, assim como todos as outras personagens.

Todo o mistério e intriga envolvendo a trilogia é bem planejado, bem executado e vai tomando proporções cada vez maiores com o crescimento da série e de suas personagens.

Eu gostei bastante, fugiu da minha zona de conforto e pretendo reler toda a trilogia em breve. Indico pra quem curte uma vibe mais densa, com uns conflitos morais e damas rebeldes. :)

Lu 20/10/2009minha estante
Parece uma mistura de Harry Potter com Jane Austen, talvez. Muito bem escrito. Que venha o resto da trilogia!

Sabrina 28/11/2009

Absolutamente fabuloso e intrigante!
Uma mistura de sobrenatural místico feminino com costumes de época e ainda por cima permeado por uma trama adolescente deliciosa. Adoro o universo elegante e cheio de segredos da era vitoriana, bons costumes, casamentos por conveniência, espartilhos – as capas de toda a trilogia são perfeitas- e a educação inglesa. Gemma é uma personagem envolvente e misteriosa.

Telma 22/06/2012

Belezas Perigosas
Um bom livro.

Libba Bray, sem dúvida escreve muito bem!!!

Adorei a maneira como ela descreve os locais coloridos em Bombaim em constrate com o cinza londrino.

A autora realmente tem um jeito muito especial de ambientar-nos... até mais do que isso: de colocarmo-nos na cena.

Ao completar 16 anos, a vida de Gemma Doyle muda drasticamente: ela perde a mãe, vai morar num colégio para moças e começa a ter visões de maneira descontrolada, ao mesmo tempo que um desconhecido que parece estar em toda parte, avisa-a para bloquear suas visões, ou terminará como sua mãe.

Ter que lidar normalmente com garotas da sua idade, que chamaríamos de "patricinhas" nos dia de hoje, era um problema pequeno, perto do fato de que ela começa a ter mais do que intuições de que a morte da sua mãe não fora o que parecera.

Recomendo para quem gosta de romances históricos com um grande toque sobrenatural.

Chefa 14/12/2009

Jovens bruxas
Amei o livro! às vezes a narrativa fica um pouco confusa; eu não sabia exatamente quando as visões da Gemma aconteciam, mas com o tempo você acostuma. É totalmente o estilo de "Jovens Bruxas", mas do século passado. Muito bom, pena que eu tenha que aguardar a continuação a ser traduzida! Só queria que houvesse um romance a mais no livro... :/

Bárbara 27/11/2010

Poderia ter sido melhor
Achei um livro bom,
mas poderia ter sido melhor desenvolvido.
Algumas partes ficam meio tediosas, outras meio perdidas na história.
As personagens são muito tolas, a Gemma algumas vezes mais do que todas.
Achava que iria ter um romance maior.
Um pouco decepcionante, mas vou ler o segundo pra ver se melhora.

Prisci B. 12/05/2014

Vou direto ao ponto. Sabe aquele livro que você vê na estante da livraria, lê o nome, analisa a capa e a sinopse te impulsiona mais ainda a NÃO comprar o livro? Então, esse é o livro. Na minha opinião, "Belezas Perigosas" não tem nada de chamativo nesses quesitos, principalmente na capa. Uma garota, com um corselete. Na minha cabeça passou que seria mais um romancezinho brega ou um "conto de fadas" sem graça. Mas não é bem assim.

Nas primeiras páginas do livro, tudo indicou que seria da mesma forma que pensei. Uma garota, querendo ir pra uma cidade linda. Para ir a procura do seu grande amor e do seu grande futuro. Mas é ai que agente se engana, Gemma é muito mais do uma garota a procura do seu "grande amor".

Eu literalmente devorei o livro. Fiquei 2 noites sem dormir para termina-lo. Sabe quando você tem aquele impulso de: "Eu tenho que ler, esse livro tem que melhorar... Não me decepcione, por favor."? Então, eu fiquei assim nele, e pela persistência, o livro melhorou.

A história é envolvente. Os personagens, cada um com sua personalidade, te cativam, e outras horas, te dão vontade de mata-los. Não é o típico livro sobrenatural com vampiros bregas, bruxas malucas e anjos sedutores. (Hmm, isso me lembra do Dan, e o Cam *-*) É aquele livro que você nunca sabe do que os personagens são capaz, e você acaba se descabelando pra saber.

A narrativa do livro é boa. Até porque, o que mais se vê no livro, são falas. Nada de muito nhenhenhe com descrições desnecessárias e cansativas. E, como em vários livros, aconteceu a coisa que eu mais odeio, erros de revisão. Tipo: Deveria ser "quanto" e estava escrito "quando". E, em alguns momentos, algumas coisas ficaram confusas. Sem fazer muito sentido. E precisei ficar lendo, e relendo diversas vezes pra tirar alguma coisa dali. Isso é chato! MUITO CHATO! Me dá uma agonia que só Deus sabe.

Um outro ponto que podemos considerar como negativo e positivo ao mesmo tempo, é as atitudes de Gemma. Ela parece ser uma garota tão determinada, que faz as coisas apenas pela sua cabeça, mas no decorrer da história, ela se pega fazendo coisas por pressão...

Porque simplesmente os outros querem. E eu ficava falando: "Não me decepcione Gemma, por favor!". Porém, é sempre bom ter esse tipo de reviravoltas nos livros, dá um Tchan nas histórias monótonas e chatas.

E eu odeio o Kartik pela sua ignorância de enxergar as coisas. Desculpa, foi só um desabafo.

Em geral, eu adorei o livro. E estou bem curiosa para ler o segundo, que já lançou como "Anjos rebeldes". Mas por enquanto, vai ficar na lista de espera.

site: http://livrologias.blogspot.com.br/

Maria Carolina 17/06/2010

O Livro é razoável! Acho que sou a única daqui que não gostou muito do livro! Sei lá não foi um livro q me prendeu!! A historia não me chamou a atenção...nenhum dos personagens me agradou!! Não sei se vou ler a continuação, se eu for ler e por curiosidade!!

karine 03/09/2011

A história em si não merece cinco estrelas, quatro são mais adequadas - no entanto, as cinco estrelas são pela forma requintada que a autora escreve. Uma técnica impressionante e elegante, e quase me vi lendo poesia. Esse negócio de "reinos de outros mundos" foi meio viajado demais, sem noção; mas, ao final, os fatos vão se encaixando de forma inteligente e inesperada, tornando o final muito interessante.
O clima do livro é sombrio, requintado, envolvente. E as quatro amigas são personagens muito humanos, crus, nada convencionais. Futilidade, egoísmo, amizade falsa e real. Pela elegância e inteligência com que é contada, Belezas Perigosas merece cinco estrelas.

karine117 26/05/2020

Subestimei a história no início, mas me prendeu muito e teve um final surpreendente.

Fernanda2168 22/01/2021

Adorei
Um livro que consegue ser fofo, intenso, divertido e que fala muito sobre a construção da amizade.

Laura 15/08/2010

Well...
Esse livro é meio estranho. A narrativa dele é muito boa, com você sempre querendo virar as páginas furiosamente, mas eu não gostei da personagem principal, a Gemma. Ela não tem um pingo de noção, nem ela e nem as amigas, agindo da forma que agem. Precisa uma certa pessoa morrer para ela se tocar e se é que se tocou, já que isso acontece bem no final do livro. A questão também da descrição parece muito como se ela fosse uma personagem atual de um livro para adolescentes, e passa muito longe da forma criteriosa e minuciosa sobre a época do livro Rosa do Inverno, por exemplo. Mas, o ritmo do livro, os personagens - uma parte até agora odiosos -, mas especialmente o mistério por trás de tudo, fazem você prender-se à leitura. Claro que no meu caso tb a conta a minha torcida em relação a ela e ao Kartik, mas enfim. O livro é mais um prólogo do que outra coisa, explicando o universo e coisa e tal. Mas claro que há ainda muita coisa por trás, ou pelo menos espera-se isso.´Enfim, aguardando pelo próximo.
SuKa 29/08/2010minha estante
Senti a mesma coisa que vc ao ler o livro, comecei o segundo ontem, espero que seja melhor, rs

julia 30/07/2011minha estante
honestamente ainda bem que nao li esse..nunca gostei da capa e sinopse e agora lendo tua descriçao..passo longe.
não gosto de personagens assim.um exemplo de um livro que acho segue nesse digamos estilo foi ´´EXCLUSIVO´´ quando terminei o achei muito estranho.

Fran 21/10/2010

RESENHA: “BELEZAS PERIGOSAS”, DE LIBBA BRAY
Gemma é uma adolescente com problemas. O pai é alcoólatra e incapaz de cuidar de si mesmo, a avó só pensa em status e para piorar, Gemma se sente culpada pela morte da mãe.

Sentindo-se abandonada, é mandada para a escola Spense. Uma escola preparatória para meninas, onde aprenderá a bordar, custurar, valsar, pintar etc. Tudo que uam boa moça de família precisa para arranjar um bom casamento.

O sobrenatural só aparece realmente na trama lá pelo meio do livro, mas isso não o torna tedioso. Pelo contrário, o desenvolvimento dos personagens é ritimado e inteligente. Não somente os protagonistas, mas todos os personagens de alguma forma se tornam cativantes e misteriosos.

Gemma é inteligente e sarcástica. E mesmo que ela não fale tudo que pensa (para a época seria um escândalo), o humor negro de seus pensamentos diverte em vários momentos. E você encontrará de tudo nessa trama, mas de uma forma moderada e bem distribuída: brigas, travessura, amores proibidos, amizades inesperadas, escalada social, ocultismo, verdades obscuras, sociedades secretas, visões do futuro e muitos segredos.

Aos poucos, o mistério que rodeia a escola Spense e a turma de 1871 é revelado e pontos perdidos nas visões de Gemma vão se encaixando.

(Por Patoka - http://livrosemserie.com.br)

Bruh 26/09/2010

Não sei se por eu não aguentar mais ler ou ouvir falar de livros com romance sobrenatural a.k.a menina que se apaixona por uma criatura mística, eu simplesmente adorei Belezas Perigosas.
É um livro original, com uma trama que te prende do ínicio ao fim. Não consegui parar de ler até realmente descobrir o que ia acontecer.
Não vejo a hora de ler Anjos Rebeldes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6