Belezas Perigosas

Resenhas - Belezas Perigosas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Geovana 29/07/2014

Um pouco parado
o livro não é ruim,no inicio é parado,custa a desenrolar, depois do meio é que começa a ficar bom, gostei do final.

Lara Martins 26/04/2011

Eu confesso: toda vez que eu ia na livraria Travessa eu TINHA que pegar esse livro e começar a desejar muito tê-lo pra mim, porque MEU DEUS, que capa perfeita é essa? Pode não ser nada de mais, só que pra mim quando se tem um espartilho na capa só quer dizer uma coisa: é um livro de época, aaaaah!!!

O livro passa no final do século XIX e para quem lê livros de época loucamente como eu, sabe que é difícil demais você achar um que tenha a escrita em primeira pessoa e ainda por cima de uma maneira tão perfeita como essa!

A Gemma é completamente o inverso das garotas da época. Por fora, ela é obrigada a ser recatada e perfeita como uma bonequinha de porcelana, mas os seus pensamentos são tão divertidos e leves quanto os de uma garota do século XXI, o que faz com que a leitura seja MUITO boa!

Os primeiros capítulos não prendem tanto, algo que me deu vontade até de parar de ler, mas sério, vale muito a pena ler o resto!

A Gemma mora na Índia e seu maior desejo é ir pra Inglaterra. Sua mãe não quer que a filha vá para lá, o que resulta em uma briga entre as duas no meio da rua. Gemma, rebeldinha que só ela, sai correndo no meio da rua - o que não é nada bonito para mocinhas de 16 anos - e acaba se perdendo da mãe. Quando ela decide voltar, ela tem uma visão. Uma péssima e horrivel visão, que é a de sua mãe morrendo por uma coisa estranha e obscura. E essa visão não demora a acontecer, já que assim que Gemma tenta encontrar a mãe, ela já está morta no meio das ruas indianas.

A pobrezinha fica arrasada e é bem nessa hora que decidem mandá-la para a Inglaterra, para estudar no colégio interno Spence. Lá ela tem mais visões e descobre coisas como a Ordem - uma associação de garotas "especiais" como ela, que foi extinta há mais de vinte anos.

Eu simplesmente adorei todo o enredo do livro. Não tem como parar de ler! A Gemma é extraordinária, as amigas dela também são maras e o livro é regado a mistério. Não tem uma parte que não seja ligada e quando você vai se aproximando do final você não consegue parar de se perguntar: "Como não percebi isso antes?????".

E claro, tem o Kartik que, por mais que não apareça muito no livro, me seduziu muito. Sério, ele com toda aquela coisa de "quem ele é", mania de proteção e tal, me deixou in love. É fato que ele tem que ser mais explorado nos dois próximos livros!

Eu adorei e vale muuuuuuuito a pena ler!

Ju 03/01/2012

Belezas Perigosas-Libba Bray
Eu tinha muitas expectativas com esse livro, principalmente porque ouvi muitas coisas boas sobre ele. E eu adoro quando as minhas espectativas são superadas. Me encantei pela escrita sarcástica da Libba Bray que guiou muito bem a estória, sem ter um momento sequer forçado. Ela conseguiu construir personagens tão fortes e únicos, cada um com as suas próprias características, medos e incertezas. As ligações entre eles eram muito intensas, principalmente a amizade das meninas. Gente, elas fariam qualquer coisa, qualquer coisa mesmo para salvar umas às outras. Sempre andavam na mesma sintonia, eu quase conseguia imaginar um raio de poder ligando todas elas em um círculo fechado. Bom, falando das relações somos obrigadas(os) a falar de Kartik. Eu adorei ele e queria que Libba tivesse acentuado um pouquino mais a presença dele na estória, porque ele apareceu muitas poucas vezes e quando aparecia tirava o fôlego de quem estava por perto, especialmente da nossa querida Gemma, haha. Agora voltando para os mistérios, no livro não tem uma linha que cite algo sobre as professoras da academia Spence envolvidas na coisa toda (exceto uma), embora eu tenha achado as que apareceram de alguma forma meio suspeitas. Elas sabem de alguma coisa, mas isso eu só vou descobrir quando ler o próximo livro. A cada página que eu virava, mais uma surpresa aparecia e eu ficava louca para descobrir mais e mais do que estava acontecendo e cuidava para não deixar escapar nenhum detalhe. Outra coisa que fez eu me prender nesse livro como uma mosca em uma teia de aranha foi ele se passar na época vitoriana, com todos aqueles vestidos e castelos e ciganos correndo atrás de um bom balde de ouro. Nunca tinha visto ciganos em uma estória, pelo menos não que eu me lembre, e acho que só o fato de ter já tornou o livro inesquecível.
O final de tudo me deixou de queixo caído. Eu nunca poderia ter imaginado um final como aquele, um desenrolar tão diferente. Claro que eu tinha suspeitas, mas nada parecido com a forma que tudo terminou. Libba Bray conseguiu me conquistar de vez e estou ansiosa por Anjos Rebeldes.

Ellen Cortizo 31/05/2011

Belezas Perigosas - Libba Bray
Belezas Perigosas é um nome legal para se colocar em um livro. E juntando o título com a pitada sexy da capa, venhamos e convenhamos, chamou minha atenção. Pra quem gosta de livros de época, eu indico que leia esse - que se passa entre a Índia e a Inglaterra, no fim do século XIX. A escritora foi feliz nos momentos que focou os costumes cotidianos daquele tempo. Conseguindo me transportar para o contexto da época.

O livro é o primeiro volume da Trilogia de Gemma Doyle, escrito por Libba Bray. E é narrado em primeira pessoa pela protagonista Gemma Doyle a partir do dia que completou 16 anos. Confesso que ao ler a sinopse e principalmente o título, eu esperava muito mais ação da trama em si. Mas a estória vai ficando cansativa, previsível e por muitas vezes, confusa. Além das várias perguntas sem respostas satisfatórias. E que espero que sejam respondidas nos volumes posteriores.

Se tratando de magia e dos elementos sobrenaturais, acredito que a autora conseguiu ser bastante incomum. Mas creio que o conjunto em si poderia ser muito mais explorado. A trama é carregada de suspense, personagens misteriosos, mundos fantásticos, e uma mistura de sonho com realidade. Mas sem protagonistas bonzinhos demais e romances água-com-açúcar. Ao invés disso, convivemos com meninas fúteis, arrogantes e poderosas.

"Bem-vinda á escola para moças, Gemma. Você vai aprender a bordar, a servir chá, a fazer reverência. Ah, por falar nisso, você corre o risco de ser exterminada no meio da noite por uma das terríveis criaturas aladas do telhado".

Vivi 22/03/2011

Belezas Perigosas - Libba Bray
Sinopse
Ela não tem os mesmos modos impecáveis de outras moças. Muito menos a graça e a desfaçatez para mentir em nome da Inglaterra. Gemma Doyle é tão - somente a herdeira de um dom sobrenatural – visões do futuro que têm o desconfortável hábito de se tornarem realidade. Em Belezas perigosas, os leitores são apresentados a esta jovem protagonista, mandada para a Academia Spence, uma tradicional escola para moças, depois da tragédia que se abateu sobre sua família. Gemma vive sob o signo da culpa e da solidão, mas procura ouvir seus desejos e não se curva ante à repressão de uma época em que as moças eram treinadas apenas para conseguir um "bom" casamento. Mas é justamente em Spence que os poderes sobrenaturais de Gemma se revelarão, envolvendo as garotas mais poderosas da escola e levando-a a descobrir a ligação de sua mãe com um grupo muito antigo e misterioso conhecido como a Ordem.

A vida de Gemma Doyle está longe de ser fácil, vive na Índia com seu pai e sua mãe e sempre teve vontade de voltar à Londres para aproveitar os prazeres das altas rodas da sociedade, contadas por sua avó em cartas um tanto quanto fantasiosas.
Situação esta que muda drasticamente quando Gemma completa 16 anos e tem uma discussão com sua mãe, corre e deixa sua mãe e a criada para trás, ignorando todos os bons costumes que uma boa moça deveria ter.
Durante essa fuga desembestada acontece algo inexplicável com Gemma, de repente uma visão se forma, como se ela estivesse sendo sugada por um túnel e vê sua mãe entrando em uma loja sendo seguida por um homem de capa preta, nessa visão Gemma vê a morte de sua mãe e não consegue acreditar.
Logo depois sua visão se concretiza e Gemma não tem a quem contar ou confiar um segredo como esse.
Agora voltar à Londres, não é exatamente como um sonho se realizando, ao se lembrar de suas últimas palavras à sua mãe “Não me importo se você nunca mais voltar para casa.” Só o que consegue sentir nesse momento é tristeza.
Enviada para a Academia Spencer para aprender boas maneiras e como conseguir um bom casamento Gemma é introduzida em algo que seria melhor não descobrir mais irá. Afinal! Quem é Mary Dowd? O que são os Reinos? Será que poderá encontrar-se com sua mãe novamente? Poderia Gemma confiar em Kartik?
Descubra a resposta a essas e outras perguntas em “Belezas Perigosas”

Uma história simplesmente envolvente!!!

Trechos que Gostei:

"Não me importo se você nunca mais voltar para casa. Foi a última coisa que eu disse a ela. Antes de fugir. Antes de ele vir atrás de mim. Antes de eu a ver morrer numa visão".

"Ele não ouve ou não quer ouvir. Os dedos, fortes e seguros e não inteiramente indesejados, estão de volta, e a palma de sua mãe está grudada em mim. Eu quero
fugir. Eu quero ficar. Eu quero as duas coisas ao mesmo tempo. Sua boca encontra a minha. Estou presa à terra por escolha dele. Eu poderia simplesmente flutuar, perder-me dentro dele e voltar renascida, outra pessoa".

Bjokas!!!!

Cris.Gallo 12/01/2010

Gemma descobre quase no final do livro uma terrível revelação sobre sua mãe.
O livro prende o leitor do início ao fim.
Recomendadíssimo.É excelente.

Karol 01/12/2011

Belezas Perigosas- para Fracky.com.br
Aqui não é a Fracky! Meu nome é a Karol Garrett e sou viciada em invadir o blog das amiguinhas. Invadi o blog da Fracky porque o blog dela é mais legal que o meu, então roubei a senha dela e resolvi fazer uma resenha para vocês. Mentira! Não roubei a senha dela, ela me pediu – enquanto passava por sessões de tortura da qual eu a submeti (leia-se: fazer uma tatuagem) – para fazer essa resenha especial já que eu estava com vontade de ler esse livro. Mas chega de tentar explicar como eu vim parar aqui e vamos ao que interessa: a resenha!

Não conhecia a autora Libba Bray, não sabia exatamente sobre o que se tratava o livro, mas gostei da capa e do fato da história se passar em Londres na Era Vitoriana. Por sorte, o livro é muito bom!

Gemma sempre morou na Índia com seus pais, sempre teve vontade de ir para Londres participar das festas e conhecer o resto da sua família, mas até completar 16 anos sua vida era normal. No exato dia do seu aniversário ela sofre uma tragédia ao mesmo tempo em que percebe que possui um dom estranho e aí, finalmente, consegue ir para Londres como sempre desejou.

As circunstancias dessa mudança não são das mais agradáveis e sua vida em Londres se torna pior do que ela imaginava, ainda mais depois de ser matriculada na academia Spence: um lugar onde as garotas deveriam aprender a se tornar verdadeiras damas e cheio de garotas aparentemente bem resolvidas e com sorte na vida. Tudo que ela não precisava ou tinha a intenção de ser.

Com o tempo ela percebe que todas essas aparências enganam e que por trás do porte elegante de cada uma dessas garotas, existe um problema. Ao mesmo tempo em que ela percebe isso, seu estranho e inexplicável dom fica cada vez mais forte e ela se vê no meio de uma grande curiosidade, o passado obscuro de sua mãe, um acidente que envolveu a academia Spence alguns anos atrás e um garoto cigano que, apesar de ser muito atraente, vive lhe ameaçando.

A narrativa é super gostosa, a estória te prende e a cada momento te dá algo novo, tornando o mistério de Gemma cada vez mais interessante. É um livro sobre amizade e descobrimento interno de cada um dos personagens, no final a estória é concluída, mas deixa muita margem e perguntas para os livros seguintes, já que este é o primeiro volume da trilogia Gemma Doyle.

Se você espera um romance adolescente, pode esquecer, Belezas Perigosas vai muito além disso!

Ynara 14/04/2012

Dá para o gasto...
A estória de Gemma Doyle e os seus segredos sobre Reinos mágicos não é muito original,e o enredo demora um pouco a engrenar, mas o ponto a favor foi a época escolhida como pano de fundo, a era vitoriana, onde as mulheres eram meros apêndices de seus maridos, casamentos de conveniência eram corriqueiros e aceitos, e em vários momentos da leitura achei essa abordagem mais interessante que o tema principal do livro. As amigas de Gemma também são personagens interessantes, bonitas, fúteis e interesseiras, sendo amigas de Gemma mas ao mesmo tempo usando-a para conquistar seus desejos, mas o fim não muito feliz de certa forma deu legitimidade a essa amizade. Vou ler os outros livros para ver se melhora, achei o livro lento, mas pode ser somente uma preparação para o segundo.

Tati Gagliardi 01/05/2010

Otimo !!!

Comecei a ler sem muita espectativa mas depois das 10 primeiras paginas não consegui mais parar ...
Defino como envolvente e cativante este livro, cheguei a ficar triste quando terminei ... Preciso da Continuação urgente !!!
Vale muito a leitura .....
5 estrelinhas ...

Fabrine 18/10/2009

Belezas Perigosas é um livro muito bem escrito e construido!

Uma trilogia que eu estou muito ansiosa para ler toda!

Ana Ferreira 01/07/2010

Envolvente ao extremo!
Estava atrás deste livro há um bom tempo, um ano, eu diria.
E hoje, quando ele enfim chegou às minhas mãos, tratei de não largá-lo. Não porque eu ansiava muito por este momento, mas sim porque nas primeiras páginas já estamos entregues à história envolvente e fantástica de Gemma.
Uma personagem que no início, confesso, não gostava muito. Gemma Doyle é muito pessimista, cheia de si, rebelde ao extremo. O que, venhamos e convenhamos, lhe dá um quê de protagonista e não tarda a encantar seu leitor.
Após a tragédia que a envolveu na Índia, a moça será levada à Londres para a Academia Spence onde deverá estudar e aprender tudo necessário para tornar-se uma dama inglesa de modos impecáveis, o que muito a repugna, mais uma característica dela, bastante decidida e disposta a contrariar toda uma sociedade em prol daquilo que realmente deseja, daquilo que realmente almeja ser.
Lá, um dom sobrenatural que possui se aguçará cada vez mais e ao lado de suas, antes inimigas, mas mais tarde o leitor descobrirá serem grandes amigas, a incansável Felicity, a fútil Pippa e a infeliz Ann, Gemma descobrirá os mais obscuros segredos que se escondiam entre lacunas de sua vida e de suas visões.
O único elemento que pode desapontar em alguns momentos é o que diz a respeito de Kartik , um rapaz que a segue desde a Índia para alertá-la do perigo que corria e pelo qual a protagonista nutre uma paixão. Paixão esta pouco explorada pela autora. Todavia, sendo Belezas Perigosas parte de uma trilogia, espero sinceramente que Libba Bray explore mais este romance pouco desenvolvido entre Gemma e Kartik.
Acima de tudo, adorei o livro. Tornou-se merecidamente um dos meus favoritos e agora vou correr atrás de Anjos Rebeldes!

Biblioteca Álvaro Guerra 31/01/2024

Culpa , desejo e repressão são os elementos que regem a vida de Gemma Doyle .Sua mente , no entanto , se mostra mais poderosa e conduz a jovem pelo signo do sobrenatural

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788561384234

psyche 21/06/2010

Confesso que só comecei a ler pela capa do livro. E na verdade, a julgar pelo fato de a moça estar em roupas íntimas, o livro parecia ser coisa bem diferente do que é.

A história de Gemma Doyle, adolescente inglesa que vivia na Índia, já começa com uma jovem rebelde que deseja coisas que alguém julga que não pode ter. Ótimo começo para mim, que tenho uma quedinha por temas assim, mas convenhamos que não é muito original. Mas um crime acontece e você, logo de cara, se vê numa situação emaranhada de mistérios e Gemma Doyle descobre que seu maior desejo vai se realizar.

A partir deste momento, a história troca de cenário e estamos na Inglaterra vitoriana, em um sombrio colégio interno para moças, onde Miss Doyle vai tentar aprender a ser uma dama nos moldes ingleses, vai conhecer as suas melhores amigas, que de início estavam mais para inimigas, e essa nova realidade vai se desdobrar em um novo mundo, que Gemma nunca imaginou conhecer e que vai mudar sua vida para sempre.

Encantador, o primeiro volume da série Gemma Doyle, Belezas Perigosas, é doce e, ao mesmo tempo, te traz mistérios, magia, aventuras, dramas pessoais e os pueris romances da adolescência.

É uma boa pedida para que procura uma leitura adolescente leve e original.

Joy 30/08/2010

Muito Bom!
Belezas perigosas foi uma leitura bem diferente pra mim pois eu nunca tinha lido nenhum romance de época, eu não vou mentir que no começo eu estava achando meio difícil de ler o livro não por causa da narração mas sim porque eu demorei bastante pra me agarrar a historia, quando eu finalmente consegui entrar no clima do livro tudo ficou muito emocionante, eu adorei o desfecho, é um livro daqueles em que o autor joga as idéias e no final tudo se encaixa. Neste livro o romance não é o foco da historia e sim o mistério sobre o que gemma é capaz, o final foi muito bom e com certeza deixou um gostinho de quero mais, não vejo a hora de ler Anjos Rebeldes, o próximo livro da trilogia.

Fernanda 22/07/2010

Comecei a ler Belezas Perigosas porque queria ler um romance de época. Estava com saudade de ler uma história assim. Os bailes, os costumes, os flertes e tudo aquilo que faz com que os romances históricos sejam um dos meus estilos literários favoritos. Atrás de um livro, me deparei com a capa de Belezas no skoob. Como sempre, primeiro julguei o livro pela capa. E só depois me interessei em ler a sinopse. E quando o fiz, decidi que seria realmente ele o escolhido.

A história é narrada por Gemma, uma garota que acaba de completar 16 anos e "inferniza" a vida de sua mãe para se mudar da Índia para Londres, cidade que julga ser maravilhosa e o lugar ideal para se viver. Sua vida vira de cabeça para baixo logo nas primeiras páginas, quando sua mãe é morta. E o pior: Gemma viu a mãe ser morta antes de acontecer. E eis um dos pontos principais do livro.

Após a morte da mãe, Gemma é mandada para Londres, para um colégio interno, onde conhece 3 garotas que aos poucos vão se tornando suas "amigas" (a razão para amigas estar entre aspas será explicado na resenha do livro Anjos Rebeldes, continuação deste). Os poderes de Gemma vão sendo descobertos aos poucos e os mistérios do livro também vão sendo revelados gradualmente. A história é diferente daquilo que eu esperava e a achei estranha na maior parte do tempo em que estava lendo. Ainda tenho um monte de pontos soltos sobre o livro e espero que lendo Anjos Rebeldes eu consiga entender tudo.

Continuei a ler Belezas Perigosas porque fiquei curiosa sobre o que são os reinos e porque esperava um romance entre Kartik e Gemma. Como não consegui satisfazer nenhuma das duas coisas, resolvi ler Anjos Rebeldes, a continuação, com a esperança que minhas vontades sejam atentidas, rs.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6