Anjo Mecânico

Anjo Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Anjo Mecânico

tnzii 12/05/2021

nunca tinha lido nada da autora e gostei bastante, pretendo ler os outros livros dela. a história é boa e interessante, não me prendeu totalmente (porém minha rotina anda corrida e ainda tem a questão da ressaca, então acredito que seja por isso)
tessa é legalzinha, mas não gosto muito de alguns aspectos da sua personalidade. meu personagem favorito (até agora) é de longe o Jem ( neném de mais). enfim, gostei da história mais não chega a ser um favoritado. recomendo a leitura ?

Brenda @caminhanteliterario 03/02/2021

Sinopse realista: uma menina poderosa q tem que salvar o mundo e escolher entre dois caras gatos.

Não sei se é a minha bagagem grande com fantasia, mas achei essa bem basicona. Nao chega a ser ruim, já que me diverti lendo.

Primeiro de tudo, cansada de boy probleminha sendo galã da história. Will é grosseiro, infantil, desrespeitoso e mal educado e passado nenhum justifica isso. Corre que é cilada, Bino.. opa, Tessa.

Gosto do universo, gostaria que ele tivesse sido mais explorado, mas imagino que isso seja o caso da série Instrumentos Mortais (que não li). Nephilins, anjos, demônios, feiticeiros e vampiros , tudo isso fica muito legal quando se faz um paralelo com histórias bíblicas.

Tirando o enredo diferente, me lembrou muito Harry Potter: jovens numa escola/instituto, tentando resolver mistérios e salvar o mundo que é escondido dos humanos. Mas a JK (transfóbica) é gênia na arte de trabalhar os mistérios e esse livro é bem fraco nisso, foi o que mais senti falta.

Um personagem dá indícios de uma doença num capítulo e vc fica curioso, pra no seguinte ela explicar tudo que aconteceu da maneira mais simples e isso se repete o livro todo.
Ela apresenta mistérios e explica eles logo em seguida, sem nenhum clímax , dificuldade ou diferencial pro enredo.
Alguns mistérios ficaram pro livro seguinte, hipocrisia dizer que nao estou curiosa, mas aposto que ela vai enrolar pra dar tudo de mão beijada em um capítulo qualquer.

Também tenho problema com o estereótipos dos persnagens:

- a menina humana que tem poderes
- o boy probleminha com passado obscuro.
- o amigo fofo que nao é notado.
- a patricinha chata.
- o inventor maluco e deslocado.
- a mulher insegura tentando provar seu valor.

Ok, esses podem ser os temas centrais deles, tudo bem com isso, mas eles nao passam disso, nao tem nada além. Personagens bidimensionais demais.

Digo e repito, nao é ruim, mas considero uma fantasia divertidinha pra passar o tempo.

Lizia.Yohanna 01/12/2020

O melhor
De todos os livros da Cassandra que li nenhum me ganhou mais que Anjo mecânico e as peças infernais continua sendo minha trilogia preferida. Will como sempre continua em encantando, me fazendo ri, chorar, passar raiva e amalo de todo o coração. Anciosa pra reler os próximos.
AllyneChristina 01/12/2020minha estante
Sou completamente apaixonada por essa trilogia ???

Lizia.Yohanna 02/12/2020minha estante
Li todos os livros da Cassandra e agora estou relendo e essa trilogia continua a minha favorita.

Gio 06/06/2022

Quero o próximo logo
Uau

Cassandra Clare e sua tamanha fama me chamaram a atenção para conferir se realmente era tão incrível quando os fãs faziam parecer ser. E bom, só li um livro dela por enquanto, mas nossa, adorei.

Os plots são bons, os personagens interessantes e eu quero continuar logo AAAAAAAAA.

Will, ainda vou desvendar você e suas atitudes bizarras. Jem, você é incrível, ÍCONE SIM. Tessa, arrasou na estratégia do final, gênia.

DANILÃO1505 04/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

ale 01/10/2020

a nota não poderia ser diferente
Eu amei a história, totalmente diferente de instrumentos mortais, é no mesmo universo e ainda assim, parece tudo novo. O modo como a Cassandra descreveu Londres me fez amar mais ainda. Eu achava os capítulos grandes e depois comecei a me assustar por achar que estavam diminuindo, do tanto que essa leitura rendeu no livro físico (diferente do epub). Eu amei os plots, achei bem desenvolvidos, os personagens bem cativantes e tô amando estar lendo na ordem de lançamento, parece que até anima mais só pelos sobrenomes. Odiei vários personagens, surtei em algumas cenas, fiquei surpresa, me arrepiei, foram muitas emoções, literalmente!! Eu não teria como avaliar com menos estrelas um livro que com certeza me tirou de uma ressaca de quase dois meses. Queria dar 4 estrelas porque disseram que esse é o mais fraco dos três, mas eu não consigo, vou dar 4.5 mas tenho certeza que quando acabar tudo, vou mudar para 5.

Tessa com certeza é a minha favorita, não sei como as pessoas fizeram resenha a chamando de chata. É um livro de época, for god's sake! Não entendo em que parte a acharam chata, porque eu a amei do início ao fim. Apesar de suas inseguranças, demonstrou muita coragem e força, além de lealdade, determinação, e mesmo depois de ter sido mantida prisioneira e forçada a muitas coisas, ela ainda se dispôs a ajudar pessoas que nem conhecia (foi pelo irmão, sim, mas ela não negou ajuda).

Jem é o meu amorzinho, sempre calmo e doce, não me decepcionou em momento algum, eu não sei se teria como odiar esse personagem. Fora que eu quase morri do coração quando soube da história dele e ele resgatou o Church!!! Ah, e a minha frase favorita do livro foi dita por ele, até me arrepiei.

Will me causou amor e ódio, ainda não sei como definir, porém pelo final, estou indiferente a ele. Me prometeram que melhora, e vamos de pano!

GENTE, A APARIÇÃO DO MAGNUS BANE?????? SURTEI!!! Com toda certeza a melhor escolha que fiz foi ler na ordem de lançamento.

Amei a Charlotte, o Henry, a Sophie e o Thomas!
Rosangela313 01/10/2020minha estante
Nossa amei sua resenha. Eu sou doida pra ler essa série. Já li todo Os Instrumentos Mortais.
Mas ainda não peguei pra ler. E eu nem sei explicar o motivo que ainda não comecei ler.
Obrigada.

ale 01/10/2020minha estante
Aaaa fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que goste do livro tanto quanto eu. Eu só li os 3 primeiros de instrumentos mortais pq no 4 tem spoiler de tid, ai comecei logo, mas pretendo ler todos da CC ainda esse ano!! kkkk espero que eu consiga e espero que vc tb leia

Rosangela313 01/10/2020minha estante
Vou ler sim. Eu li Os Instrumentos Mortais no início desse ano. Preciso ler esses três antes de acabar o ano. Eu também quero muito ler todos da Cassandra.

a n a 01/10/2020minha estante
5 ESTRELAS PRA SUA RESENHA

sofii! 30/12/2023

Anjo mecânico
Que livro incrível!! foi a primeira vez que tive contato com algum livro da cassandra clare e confesso que estranhei um pouco a escrita dela e com os capítulos enormes, mas acabei me acostumando depois. tava com medo de não gostar do livro, mas eu amei! os personagens estão sendo muito bem construídos, suas histórias são interessantes e os plot twist me deixaram chocada, na maioria das vezes descobri somente com os personagens ou perto dos personagens descobrirem também.
estou ansiosa pra conhecer mais do universo e personagens
Lalyzinhah 30/12/2023minha estante
Essa trilogia é uma obra de arte

duda.rafza 23/02/2022

Expectativas quebradas e spoiler de graça
Não é ruim, gente.

É só que panfletam tanto o universo da Cassandra Clare que eu já tinha algo em mente quando comecei esse livro: criaturas sobrenaturais, plot de cair o c* da bund4, uma história mega mirabolante e me apaixonar pelos famosos Will e Jem.

De tudo isso aí só teve a parte das criaturas sobrenaturais mesmo.

O plot é fraco, a história é entediante e apesar do Jem ser legal eu peguei um ranço danado no Will mais pro final do livro. Pra piorar, antes de eu escrever a frase anterior, fui ler a resenha de uma outra menina que não colocou aviso e deu o maior spoiler do livro final da trilogia de graça. Pois é. Tô totalmente [*****] da vida e desanimada de continuar.

Enfim, espero que o próximo seja melhor e que o spoiler magicamente suma da minha cabeça.
carstairslo 23/02/2022minha estante
o segundo é o meu favorito. é um pouquinho lento mas a construção de personagens é incrível!!

amanda 23/02/2022minha estante
amo essa trilogia

gabi 23/02/2022minha estante
é muito boa essa trilogiaaaa

mica 23/02/2022minha estante
os próximos são melhores, eu prometo! você vai entender melhor o will. (e o plot desse não é lá essas coisas mesmo, mas os plots dos outros livros da cassandra são muito melhores.)

Manu 08/05/2021

Gostei...
Eu gostei bastante do livro, porém achei o começo meio parado e um pouco cansativo.
Mas eu AMO a escrita da Cassie e nesse livro não foi diferente.
Só q como ele é um livro introdutório para o Mundo Das Sombras ele é mto detalhado e foi por isso q ele é um pouco cansativo.
O plot twist não me chocou, foi legal mas nada surpreendente.
No começo eu tive raiva de alguns personagens e suas atitudes, tipo algumas atitudes do Will, como quando ele desprezava o irmão da Tessa (mas depois passei pano pq o nate nn prestava mas no começo não gostei), tbm a própria Tessa e o Henry, e eu não consigo gostar da Jessamine, não sei, ela não me desce.
A Tessa as vezes me irritava mas depois ela melhorou e eu necessito saber mais sobre os pais dela.
O Jem pfto desde o começo, sendo sensato e lógico, basicamente o oposto do will, enfim PERFEIÇÃO.
E ele sofreu e ainda sofre tanto, tadinho. Poderia fazer uma resenha inteira só sobre ele! ?
Mas não significa que eu não goste do Will, na real gosto dos dois, só espero q ele evolua, seja um pouco mais amigável e menos misterioso, pq plmds...
E o Thomas até q eu gostava dele, mas ele era mto tímido, porém fofinho, mas não mereceu o q aconteceu.?
O Nate, desde o começo eu não confiava nele, mas não esperava q ele fosse ser essa criatura ridícula.
A relação entre Jem e o Will aquece meu coração, mas espero entender o Will e descobrir sobre o passado dele.
Foi um livro mto bom mas esperava um pouco mais, até dos personagens.????

"Seja como você for fisicamente, homem ou mulher, forte ou fraco, doente ou saudável, tudo isso importa menos do que o que há em seu coração. Se tiver a alma de um guerreiro, você é um guerreiro. Independentemente da cor, da forma, do tom que a envolve, a chama do lampião permanece a mesma. Você é essa chama." Jem ??

auroras 29/07/2022

Anjo Mecânico.
A jovem Tessa Gray de 16 anos cruza o oceano de Nova York à Londres para encontrar o seu irmão mais velho, seu único parente vivo após a perda de sua tia e assim que desembarca é raptada pelas Irmãs Sombrias.
Por conta dessas irmãs, Tessa descobre que é dona de um estranho poder de se transformar em qualquer um apenas tocando em algo que pertence à pessoa. Esse dom tão único faz a jovem ser extremamente valiosa, principalmente para alguém conhecido como Magistrado.
Após muito tempo em cativeiro, Tessa é resgatada por Caçadores de Sombras e encontra abrigo no Instituto de Londres. Lá ela conhece Will e o seu melhor amigo James. Tessa vai aprender a usar seu poder e conquistar o seu espaço na batalha ao lado dos Caçadores de Sombras.

Me faltam palavras para expressar o quanto eu amo esse livro! Tive o prazer de ler ele pela primeira vez anos atrás e esse ano decidi fazer a releitura da trilogia. O que sempre me impressionou na Cassandra Clare é como ela consegue expandir cada vez mais e mais esse universo. Além do poder de sua incrível escrita ao fazer com que a gente ame muito cada personagem ao ponto de desejar entrar no livro para destruir aqueles que os prejudicam. Todos os personagens são bem descritos e desenvolvidos, o livro é repleto de reviravoltas, ele te prende do começo ao fim. Fiquei completamente presa nessa releitura e toda vez que parava de ler dava um abraço no livro, sou dessas. Os livros da Cassandra tem um espaço muito grande no meu coração e ela tem todo o meu dinheiro também, pode lançar quantos livros forem, mulher, irei comprar tudo.
Para quem não conhece esse trilogia super recomendo a leitura da mesma, mas para quem já conhece vão ler novamente, é tão bom. E mais uma coisa, Tessa Gray, Will Herondale e Jem Carstairs tem todo o meu coração.

"Às vezes, quando tenho que fazer alguma coisa que não quero, finjo ser personagem de algum livro. É mais fácil saber o que eles fariam."
Analu. 29/07/2022minha estante
Amooooo já li todos os livros da Cassie existentes, sou fã demais ?

auroras 29/07/2022minha estante
A Cassandra é maravilhosa! Os livros dela são incríveis, todos eles. ?

masochistic lion 29/07/2022minha estante
Que resenha mais linda! Já dá pra saber o quão incrível o livro é só pela maneira como você fala dele. A Cassandra é realmente uma ótima escritora, é impossível não querer devorar tudo o que ela escreve, ainda mais se tratando de um mundo tão vasto e complexo quanto o que ela criou.
Deu para sentir a sua empolgação todos os dias quando me falava a respeito do livro e dos personagens, e me deixou com muita curiosidade para conhece-los também! Se você não é a melhor resenhista do Skoob, que planta a semente da vontade na gente, então eu não sei mesmo quem é.
Confio completamente na sua resenha e na sua opinião, e sei que o livro deve ser maravilhoso. ?

auroras 30/07/2022minha estante
O livro é realmente muito incrível! A Cassandra sempre escreve de maneira extraordinária. Você me aguentou falando muito da trilogia por meses e continuará assim, tá? KKKKKKKKKK Fico feliz que tenha gostando da minha resenha, de verdade. O seu feedback significa muito, me motiva a continuar escrevendo. Obrigada por ler sempre. ?

Joicy 18/08/2022minha estante
Amo essa trilogia e amo mais ainda Will herondale ??

aggs 22/12/2022

?É grandioso tanto amar quanto ser amado.?
Como sempre a Cassandra consegue te prender no livro até a última página. Eu amo esse universo e ver em outra perspectiva e outra época é muito interessante. Confesso que no começo a leitura seguiu muito enrolada e foi bastante demorado até eu pegar o pique e me apegar ao livro, mas da metade pro final foi ficando maravilhoso e eu estou amando conhecer esses personagens e a história de cada um.
Jem tem o meu coração, perfeitinho demais! Adoro o Will, e a Tessa é maravilhosa, determinada e forte, muito decidida.
Muitas expectativas para o próximo!
Thrice Olive 22/12/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso mesmo ?

aggs 22/12/2022minha estante
Demais!!!!

Mayara.Dominguez 12/12/2022

Melhor livro da Cassandra que eu li até o momento, eu amei como os personagens foram apresentados e me envolvi desde o capitulo 1, ainda bem que eu comprei o box!
O plot do livro foi previsível? Sim. Mas todo o desenrolar não e ainda tem muitas coisas a serem resolvidas que me empolgaram bastante, diferente do outra saga da autora, COMO É BOM GOSTAR DE UMA PROTAGONISTA DESDE O LIVRO 1. Ja quero os próximos.
Cabeça de alga 12/12/2022minha estante
Ainda tô lendo kkkkkk

Rapha Écool. 15/12/2022minha estante
Você vai amar deeeeeeemais os dois seguintes dessa série, porém vai ter que ir intercalando com os outros de Instrumentos Mortais.

manu 05/08/2021minha estante
acho que vc vai gostar muito mais dos próximos livros da trilogia

Victor108 05/08/2021minha estante
Tmb acho

Amandita28 05/08/2021minha estante
Você vai levar um tombo no próximo livro kkkkk se prepare! Sua opinião sobre alguns personagens vai mudar ?

Fernanda 11/12/2021

"_ Seja como você for fisicamente - disse ele -, homem ou mulher, forte ou fraco, doente ou saudável, tudo isso importa menos do que o que há em seu coração. Se tiver a alma de um guerreiro, você é um guerreiro. Independentemente da cor, da forma, do tom que a envolve, a chama do lampião permanece a mesma. Você é essa chama._ Ele então sorriu, parecendo ter voltado a si, ligeiramente envergonhado. _ É nisso que eu acredito."
Foi uma ótima experiência reler esse livro, continuo gostando muito da história e dos personagens, Jem com toda certeza é o meu favorito.