Anjo Mecânico

Anjo Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Anjo Mecânico

deartessagray 09/04/2021

Cassandra clare destruiu a minha vida
Por Deus. não é possível essa mulher é o cão e ele é muito bem articulado. como podeeee

AlineBL 13/09/2021

Tessa Gray, Capítulo 1 ? Anjo mecânico.
"Neste pensamento, seu coração pareceu encolher dentro do peito. Nate. Ele era o motivo pelo qual ela estava fazendo tudo isso, mas às vezes ela sentia tanta falta dele que parecia que tinha engolido vidro quebrado. Sem ele, estava completamente sozinha no mundo. Não havia ninguém de qualquer modo para ela. Ninguém no mundo que se importava se ela vivesse ou morresse. Às vezes, o horror desse pensamento ameaçava dominá-la e mergulhá-la em uma escuridão sem fim da qual não haveria retorno. Se ninguém no mundo inteiro se preocupa com você, você realmente existe?"
@eimarianagomes 13/09/2021minha estante
Esse livro é muito bommmm

Marina.leituras.da 23/05/2021

Eu não tinha ideia do quanto estava com saudades do universo da Cassandra Clare até ler esse livro.

Não consigo me lembrar de ter lido outro universo que tenha tanta diversidade em questão de criaturas sobrenaturais, em que elas não são somente mencionadas, mas tem um papel importante na história, e encontrei tudo isso no universo dela.

Gostei bastante dessa vibe de investigação na era Vitoriana, gostei das reviravoltas e das revelações, também gostei dos personagens, porém, algo fez com que a história no geral fosse bem morna pra mim.

Apesar de eu ter gostado da maioria dos personagens, e ter ficado com um pouco de raiva de outros, em nenhum momento senti algo extremo como, “nossa amo essa pessoa” ou “odeio essa criatura”.

Entendi porque tem pessoas que não gostam do Will e que tem muita raiva dele nesse livro, mas pra mim ele foi um personagem bem confuso no decorrer da história porque em um momento ele age de uma forma e em outro já está sendo um babaca e na mesma cena já fica “legal” de novo. Então, fiquei me perguntando o que a Cassandra reservou no futuro pra explicar porque esse personagem é assim tão insensível com a Tessa e babaca, espero uma boa explicação.

Também já tinha ouvido bastante sobre a Jessamine, e admito que fiquei mais com pena do que com raiva dela, claro que alguns comentários dela me fizeram revirar os olhos de impaciência, mas ao mesmo tempo eu ficava com dó por ela parecer carregar tanto ódio dentro dela.

Quanto à trama da história, eu gostei muito das partes de “investigação” e revelações sobre o que a Tessa é e fiquei mais animada pra descobrir mais dos segredos que ainda não foram revelados nesse volume, mal posso esperar para ler os próximos.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2021/02/resenha-anjo-mecanico.html

Ana Beatriz 15/01/2021

Tudo para mim
Eu tô apaixonada por esse livro!

Comecei peças infernais com expectativas altas mas não imaginei q seria tão bom. A diferença da escrita da Cassandra Clare de instrumentos mortais para peças é enorme, eu adorei instrumentos, mas só pelo primeiro livro de peças já sei q é mil vezes melhor.

Enfim, comecei anjo mecânico já surpresa pq não imaginava q o poder da Tessa seria de transformação, AMEI. Gostei muito da forma como iniciou esse livro, muito mais fluido do q instrumentos.

Os personagens me cativaram de primeira, tô apaixonada por TODOS, a irmandade do Will e do Jem me deixa toda apaixonadinha, são muito fofos. O Will é uma personagem maravilhoso, eu tô muito curiosa para saber sobre o passado dele e pq ele tem esses surtos do nada kkkk, quero Wessa logo ?

O Jem é perfeito ? meu pitico lindo e maravilhoso, para mim ele é um bebê. Não tenho um favorito entre os meninos, é impossível escolher, os dois são incríveis.

Amei a Tessa, porém acho q a Cassie deixa as protagonistas dela meio ?apagadas? em certas cenas, tipo sempre tem q ter alguém para salvá-las. Mas mesmo assim amei muito, aquela cena no final quando ela se transforma para enganar o Mortmain foi ICÔNICA!

Amei os personagens secundários, todos são perfeitos, e não tinha nem percebido q tinha me apegado até ao Thomas, inclusive chorei muito.

Eu adorei o plot twist do livro, gostei dos vilões, ou seja amei tudo né ?

Agora tô doida para ler o próximo livro!
Analu. 15/01/2021minha estante
A escrita da cassandra só melhora, em Artificios das trevas então

Evellyn 15/01/2021minha estante
Esse livro é maravilhosoo, vc ta lendo na ordem de publicação?

Ana Beatriz 15/01/2021minha estante
Eu tô doidaaa para ler artifícios e q bom q só melhora, em corrente de ouro deve estar maravilhosa então, vc já leu??

Ana Beatriz 15/01/2021minha estante
Então, eu procurei muito sobre a ordem de ler os livros da Cassandra kkkk pq são muitos e eu tava perdida, enfim, eu vou ler desse jeito: os 3 primeiros de instrumentos, os 3 de peças infernais, volto para os 3 de instrumentos q faltaram kkkkk e depois vou para os livros de contos e as outras sagas. Vc leu por qual ordem??

Evellyn 15/01/2021minha estante
Eu li pela ordem de publicação, tem no site oficial da idris Brasil, nessa ordem que vc disse, mas os livros de conto, tem um que eu vi que é bom só ler depois do último de instrumentos mortais, pq tem spoilers

Analu. 15/01/2021minha estante
Sim aninha já li todos os livros publicado da Cassandra, todas as sagas e todos os extras. Se quiser te mando a ordem de leitura pra ti não pegar spoiler.
Corrente de ouro em questão de escrita é o melhor de todos, mas o desenvolvimento é enrolado ficou tudo pra corrente de prata ? que bom que lança esse ano né, um sofrimento a menos.

Evellyn 15/01/2021minha estante
Eu li, os três de instrumentos mortais, ai li anjo mecânico, depois cidade anjos caídos, depois Príncipe... e por ai vai, recomendo assim, pq fica tudo bem mais explicado

Ana Beatriz 15/01/2021minha estante
Simm Evellyn, eu vi mesmo q tem alguns livros q tem spoilers. Vou ver de novo sobre a ordem então kkkkkkk

Ana Beatriz 15/01/2021minha estante
Analu me manda a ordem pfvv ??? aí gente eu tô perdidinha KKKKKK socorro

Ana Beatriz 15/01/2021minha estante
Ai mds quero muito ler corrente de ouro aaaaa, esse ano vai ter tantos lançamentos né, da Cassandra tem vários, tô ansiosaaaa

Analu. 15/01/2021minha estante
Vou te mandar por mensagem aqui do skoob

Okkk!!

Rai 16/05/2021

perfeito
anjo mecânico me prendeu do início ao fim, a história é bem fluída, amei e me conectei bastante com a Tessa, Jem e Will (apesar do seu jeito difícil). A escrita da Cassandra Clare me envolveu bastante, o desenvolvimento é incrível e achei bem surpreendente o plot. Estou bem ansiosa para começar o próximo.

Ticy 07/01/2021

Anjo Mecânico
Eu não sabia quanta saudade sentia do universo dos Caçadores de Sombras antes de mergulhar nesse livro e assim... Eu nem sei o que dizer.

Na verdade, demorei algum tempo para me apaixonar pelo livro. Em nenhum momento a leitura foi chata ou cansativa, mas demorou um pouco para que eu me sentisse realmente envolvida pela história.

Eu estou completamente apaixonada por cada um dos personagens, que, assim como em Instrumentos Mortais, fizeram com que eu me sentisse acolhida pelo livro!!

Recomendo que todos leiam Peças Infernais antes dos três últimos de Instrumentos Mortais (coisa que eu não fiz e me arrependo), já que alguns dos personagens aparecem ou são citados, podendo deixar o leitor confuso.

Isabela | @sentencaliteraria 14/05/2020

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
📖 Anjo Mecânico | @galerarecord

Tessa Gray tem apenas 16 anos, mas é mais corajosa do que aparenta. Depois de sua tia falecer, ela tem que se mudar de NY para Londres e viver com seu único parente vivo, o irmão Nate. A jovem parte na esperança de uma vida melhor, mas quando chega à cidade inglesa é abordada por duas irmãs misteriosas e feita prisioneira por suas habilidades recém descobertas.

Tessa tem o estranho poder de se transformar em qualquer pessoa, apenas tocando algum pertence desse indivíduo. As irmãs a fazem treinar seu poder em nome de um poderoso homem conhecido como Magistrado, que deseja ter acesso às habilidades de Tessa para um propósito desconhecido. Como nada que envolve magia escapa dos ouvidos dos Caçadores de Sombras, eles resgatam Tessa e ela vai morar no Instituto londrino.

Lá ela conhece pessoas que vão fazer de tudo para protegê-la, como o misterioso Will e seu melhor amigo Jem. Logo eles vão descobrir que o mundo sobrenatural está na iminência de uma guerra entre os Nephilim, e máquinas malignas que estão sendo criadas por esse novo vilão. Tudo isso envolve o poder inexplicável de Tessa, e a jovem vai ter que ir atrás de uma verdade que pode mudar tudo em que ela acreditava.

❝— Seja como você for fisicamente – disse ele –, homem ou mulher, forte ou fraco, doente ou saudável, tudo isso importa menos do que o que há em seu coração. Se tiver a alma de um guerreiro, você é um guerreiro. Independentemente da cor, da forma, do tom que a envolve, a chama do lampião permanece a mesma. Você é essa chama.❞

⚔️ Gostei de fazer essa releitura, pois não lembrava de vários acontecimentos e minha percepção de algumas coisas mudou. Essa série se passa na era vitoriana, e isso já me fez gostar ainda mais da história. Adorei as descrições que a autora faz de Londres daquela época, pois me senti lá enquanto lia!

🔮 Outra coisa que mudou nessa segunda leitura foi que achei o ritmo do livro mais lento, e Jem se tornou meu personagem favorito. Espero que Tessa se imponha mais no resto da série, pois ela precisa amadurecer. Já sei que “As Peças Infernais” é mais meu estilo, e espero gostar dos outros livros ❤️

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/
Helena 14/05/2020minha estante
Melhor série da Cassandra Clare, na minha opinião ??

Isabela | @sentencaliteraria 14/05/2020minha estante
Adorei reler esse livro, e espero gostar dos outros! Já vi que vai ser minha favorita dela mesmo haha

Karina 14/05/2020minha estante
É incrível, Isa! Vale cada página!!

Isabela | @sentencaliteraria 14/05/2020minha estante
Que bom saber Karina ??

vero 24/10/2020

romance discreto e muita aventura
Confesso que esse tipo de livro não é uma leitura na qual eu esteja acostumada, a maioria dos livros que leio são romances normais e romances de época. Mas, esse livro me prendeu do início ao fim, li bem rápido e amei muito a história. Já conheci uma outra série da autora, Os instrumentos mortais pelo filme e série, então sabia me localizar na história, o que facilitou bastante! O romance entre tess e wil é muito interessante e lindo, mas com muitos segredos e medos, o que deixa tudo muito intrigante. Estou muito ansiosa para ler os próximos!!!

Grazi 13/01/2023

Eu me surpreendi com esse livro, porque foi diferente do que eu imaginava que seria e dos livros da Cassandra Clara que eu até então. Começando pela Tessa, a protagonista que não é uma caçadora de sombras, mas uma integrante do submundo e tem vários mistérios que cercam ela.

Eu me vi muito perdida no começo da história, não conseguindo me localizar muito bem, mas amei o desenvolvimento da Tessa e de como ela vai aprendendo mais sobre o mundo das sombras e sobre ela mesma. Apesar que o passado da Tessa deixa muitas pontas soltas.

Percebi o quanto a Cassandra Clare evoluiu a escrita desse livro e eu me peguei muito presa nele do começo ao fim.

Dos personagens os que eu mais gostei foram a Tessa, o Jem e a Charlotte, até gostei um pouco da Sophie também. Achei o Jem muito fofo enquanto infelizmente não consegui me apegar tanto ao Will.

É um livro muito bom e recomendo.
Brê!! 13/01/2023minha estante
eu ja ouvi sobre esse livro, sou mt curioso pra ler

Bia 31/01/2021

Adorei
Eu nunca tinha lido algo que envolvesse Época e Fantasia, e felizmente fui apresentada a esse estilo com esse livro maravilhoso.

Quando terminei o primeiro, mal via a hora de ler o próximo. Super recomendo.

Sou a Ray 09/01/2022

Releitura melhor
Gostei mais da Tessa kkk porém não acho muita coisa desse vol 1 não. É bastante bom mas é só isso, nada de ?ah meo deos que maravilhoso? a leitura é rápida o que faz ser uma leitura bastante boa.

Levi.Sabino 12/08/2021

E eu continuo te amando, Cassandra!
Fã aficionado do universo fantástico incrível de Cassandra Clare, ter achado uma promoção das Peças Infernais me fez sair de uma ressaca literária de quase 4 meses.
"Anjo Mecânico" é um livro "de época" apaixonante, imersivo e totalmente perfeito em tudo o que se propõe. Os mistérios te empolgam, os romances te prendem e os dramas te destroem, e destroem com força!