Anjo Mecânico

Anjo Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Anjo Mecânico

saraalmeidx 16/05/2024

A autora tem uma escrita única, fluida e interessante, que te prende mesmo em capítulos grandes.

Amo histórias com protagonistas mulheres fortes e únicas, e nossa Tessa é exatamente assim. Apesar da pouca idade, já vem passando por muitas coisas terríveis e precisa encontrar forças em si mesma para conseguir enfrentar e superar.

Os protagonistas masculinos são tão complexos, opostos e iguais ao mesmo tempo, que fiquei encantada por eles (tudo bem amar os dois). Cada um com seu passado, mistérios e segredos que vão sendo mostrados aos poucos ao decorrer do livro. (e fica aqui de aviso: TUDO TEM UM PORQUÊ)

Os personagens secundários são surreais de tão bem construídos, até mesmo os que são um porre de tão chatos tem sua relevância dentro da história. Ninguém ali está só de enfeite.

A história se passa em uma Londres antiga e mistura os elementos e seres mágicos com as coisas da realidade com uma maestria surpreendente. E também existem lugares fantasiosos, como Idris.

Uma fantasia com tudo o que precisamos: mistérios, suspense, muita magia, romance, segredos, traições e um desenvolvimento maravilhoso que me deixou completamente obcecada!

Pra quem já gostava dos filmes e séries que existem de "Os instrumentos mortais" (que é outra saga do mesmo universo), vai amar essa trilogia com toda certeza, vários elementos estão ligados entre as séries de uma forma espetacular.

Thânia Deak 14/05/2024

Anjo Mecânico
Esse livro demorou um pouco para a leitura me prender e achei um pouco lento, mas Tessa foi bem desenvolvida, Will ainda não sei o que achar dele e nem do James, mas gostei bastante dos personagens no instituto, exceto pela Jessamini, chata demais aff.

Tessa Gray tem apenas 16 anos e, mesmo parecendo ser uma mocinha indefesa, precisa cruzar o oceano de Nova York à Londres vitoriana para encontrar o irmão mais velho. Com a morte da tia Harriet, ela não tem outra escolha senão ir morar com Nathaniel, o único parente vivo. Porém, após ser imediatamente sequestrada pelas irmãs Black e Dark - duas senhoras nada simpáticas que também mantêm Nathaniel em cativeiro - Tessa é logo resgatada pelos Caçadores de Sombras, encontrando abrigo no Instituto de Londres.

Do lado de fora do Instituto está se desenrolando uma ver dadeira caçada em seu nome pelo seu cobiçado poder, e o Magistrado fará qualquer coisa para tê-la sob seu domínio. Com a ajuda de bizarras máquinas humanoides, os autômatos, o novo líder das forças do mal em Londres se infiltrará na cidade, nos becos do submundo e em todo o caminho, até alcançar o coração dos Caçadores de Sombras.

Junto ao temperamental e misterioso Will e seu melhor amigo James, cuja frágil beleza esconde um terrível segredo, Tessa vai aprender a usar seu poder e conquistar um lugar ao lado deles na batalha. Tudo isso para tentar descobrir quem é o Magistrado e qual é a origem de sua habilidade sobrenatural. E sem que ela se esqueça, é claro, de tentar controlar a atração que sente pelos dois garotos. Afinal, muitas vezes o amor é mais poderoso do que qualquer magia.

Maria10053 13/05/2024

Pra quem gosta de fantasia, história de época, moreno sarcástico com olho azul e passado sombrio, mocinha leitora. Esse livro é pra você kkkkk
Eu gostei muito desse livro. Mas não sei se amei. Foi uma leitura boa.

Isabela354 13/05/2024

Diferente
A autora tem um escrita muito singular, porém o livro é muito demorado e não gostei tanto do plot twist

Jessica 13/05/2024

Não sei fazer uma avaliação imparcial e completamente técnica com essa história. Mergulhei de cabeça, em uma escrita fluida e interessante que te prende a cada página. Li no carro, na cama, comendo e no momento que deveria estar dormindo. Personagens cativantes e bem construídos, o velho triângulo amoroso repaginado de uma forma bem mais agradável (trisal, cof cof) e uma protagonista forte, que vai se empoderando e descobrindo que mulher pode ser e fazer o que quiser no decorrer do livro. Vemos um amadurecimento enorme na escrita da Cassie desde os instrumentos mortais.

Aliás: Jem, meu neném, crush meu.
mille 13/05/2024minha estante
o jem eh o amor da minha vida literária simplesmente nunca me apaixonei tanto por um personagem

isyfoxdiaz 13/05/2024

Redescobrindo um favorito
Relendo este livro, redescobri uma história que quase tinha esquecido. Na minha resenha de 2021, critiquei bastante, mas agora reconheço que é um livro melhor do que eu tinha percebido na primeira leitura; o enredo é bem construído e prende até o fim. Desde que Nate acorda, a trama fica mais intensa, tornando a leitura fluída e envolvente. Meu carinho pelo ciclo do instituto cresceu bastante, especialmente com personagens como Charlotte, que é uma personagem forte e determinada, e Sophie e Henry, que são tão bondosos e prestativos. Continuo amando muito o Jem, e gostei mais da Tessa na releitura. Sofri bastante com o Will fingindo ser uma pessoa tão ruim, sabendo agora o que sei do passado dele. Estou ansiosa para me aprofundar neste universo (TMI) e reviver momentos marcantes (com TID).

Nick185 13/05/2024

Eu amei!
Acho que não tenho quase nada pra falar de ruim do livro. A escrita é muito boa, a história é fluida, os personagens intrigantes e muito carismáticos, eu gostei demais da história. E o romance, apesar de achar meio ruim no início, comecei a gostar muito no fim do livro. Quero já ler o próximo!

Luísa 12/05/2024

Nem sei oq dizer
eu nn estava com expectativas lá mto altas, mas eu amei muito.
Não sei meus sentimentos em relação ao Will ainda, mas ele e mto complexo e isso ta me matando, assim como o Jem, ele é mto intrigante tbm mas é extremamente leve, diferente do Will.
Morri de dó da Tessa do inicio ao fim do livro e acho q isso me fez ama-la mais ainda.

a-aylinw0 11/05/2024

Tessa gray é uma das melhores protagonistas literárias ja escritas, gosto tanto dela e do jeito q ela descreve as coisas e ve o mundo

Viverumlivro 08/05/2024

Cassandra nunca decepciona!
Eu sempre amei a escrita da Cassandra e tinha uns 10 anos que não lia nada dela.
Comprei o box tem uns 2 anos e essa semana peguei pra ler e simplesmente amei, e minha trilogia favorita, já vou correr pra ler o segundo.

Amei a Charlotte e o Henry, fiquei de cara em ver o Magnus Bane nesse livro. Jem quero guardar ele pra mim. Passei muita raiva com a Tessa e com o Will. Will com o mesmo temperamento do Jace.
Mas eu amei cada segundo lendo esse livro.

laracomlivros 08/05/2024

Não sei nem o que dizer deste querido!!! o universo bem construído, misturando história com fantasia numa Londres mágica e única, personagens bem construídos, com plot twists surpreendentes, o final me pegou muito de surpresa e eu amei como todos os personagens tiveram a devida atenção em suas tramas e nenhum ficou solto na história, o final foi tão bom que eu já logo comecei o segundo

thais.ponciano 08/05/2024

Um bom livro de fantasia
Um livro bem escrito, com tudo que uma boa fantasia do gênero precisa, suspense, mentiras, segredos e um romance tumultuado.
Gostei do livro e com certeza irei ler os demais livros da saga.

Juan Carlos 07/05/2024

Gostei muito da história e como se desenvolveu os personagens. Depositar confiança nas pessoas erradas pode custar muito caro. Lutas, mentiras e incompreensões para quem gosta disso é um prato cheio. E a personagem principal, o que realmente ela é continua um mistério.
Ansioso para o próximo livro!