Anjo Mecânico

Queria Estar Lendo 10/05/2013

Só mais um - Anjo Mecânico
Resenha: Anjo Mecânico
Link oficial da resenha: http://migre.me/eu54v

Primeiro preciso dizer que essa série foi criada através de Os Instrumentos Mortais, outra da mesma autora, mas são séries independentes, uma não interfere na outra.

A história nos apresenta Theresa Gray, uma jovem americana do século 18, viciada em romances e poesia. Depois da morte dos pais Tessa e seu irmão Nate passam a morar com sua tia Harriet, até que Nate decide ir para Londres em busca de oportunidades, deixando a irmã com a tia. Mas circunstâncias inesperadas fazem com que Tessa tenha que ir ao seu encontro em e a partir do momento em que ela coloca os pés naquele país frio e cinzento, mal poderia ela imaginar que sua vida nunca mais seria a mesma.

Tessa é lançada de cabeça em um mundo, que qualquer pessoa jamais imaginária existir, e apresentada aos Caçadores de Sombras, Nephilims que defendem a terra de criaturas que vivem no submundo, e quem dera Tessa fosse uma mundana qualquer! Feiticeiros, vampiros, demônios, fadas, licantropes e todos os tipos de criaturas capazes de imaginar.

Will Herondale um jovem caçador de sombras (insira suspiros) e seu melhor amigo Jem Carstairs, acabam salvando Tessa e a levam para o Instituto de Londres, moradia dos Nephilims, que é dirigido por Charlotte, uma mulher diferente de todas da época, e Henry, seu marido adoravelmente lunático.

A partir daí, uma trama impressionante desenrola, e Tessa irá descobrir que ela não é quem ela sempre pensou ser, terá sua vida colocada em teste e se verá envolvida com o caçador de sombras mais frio e sarcástico de toda a Inglaterra. Enfrentará um mal capaz de acabar com o mundo que ela conhece.

Então, tenho que dizer Cassandra se supera cada vez mais, não sei se tenho vontade de bater ou abraça - lá, porque são tantos sentimentos pra um único livro, como isso é possível? Eu lhes digo amigos leitores, uma combinação de história bem escrita, personagens incríveis, enredo fantástico, final surpreendente e claro o fato de tudo se passar em Londres na era Vitoriana , façanha que nem todos os autores conseguem alcançar.

As descrições da época, são incríveis e você se vê perdida nos pensamento de Tessa e se sente vivendo ali, naquele lugar e naquela época junto com ela, o que só torna tudo mais legal ainda.

E o romance na história, é pra acabar de vez com nosso emocional, porque, como não amar o Will? Mas também como não amar o Jem? Apesar de eu ser totalmente fangirl do Will eu gosto do Jem, só Cassandra pra fazer isso com nós, pobres mortais.

Está morta - disse Jem

-Tem certeza? Will não conseguia tirar os olhos do rosto da mulher. [...] Bem, não está respondendo aos meus assédios, então dever estar morta.
- Ou é uma mulher de bom-gosto e bom-senso. Jem se ajoelhou e olhou para o rosto dela.

Muitas vezes me peguei rindo durante a leitura, o toque engraçado está presente em várias páginas, o humor sarcástico que mascara o Will é responsável por boa parte disso.

" Está querendo dizer que o restante da minha reputação permanece intacto?" perguntou Will fingindo horror. "Claramente estou fazendo alguma coisa errada. Ou não fazendo coisa errada, como parece ser o caso." Bateu na lateral da carruagem. "Thomas! Temos que ir de uma vez ao bordel mais próximo. Quero escândalo e más companhias."

Tessa é uma personagem corajosa, que não tem medo de enfrentar os problemas e ir atrás do que quer, uma mocinha extremamente ousada pra época, nada entediante, e ela e o Will, formam meu casal favorito de todos os livros.

Mas não importava agora, Will só conseguia pensar em uma coisa. TESSA. Parte desesperado parte com esperança, atravessou o salão até onde ela estava. O chafariz emitia seus ruídos reconfortantes enquanto ele se ajoelhava e a levantava nos braços.

É difícil escrever sobre algo que você gosta demais e conseguir passar tudo o que senta nas palavras, mas a Cassandra Clare conseguiu, escrever outra série com um mesmo tema, de uma forma tão viciante quanto a anterior, indico sempre, leiam que não irão se arrepender!

____________________________________

Esta resenha foi feita por Natália Morais, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um
lerpraviver 20/05/2020minha estante
Acredito que foi a trilogia mais bem escrita dela. Só li e reli diveraas vezes instrumentos mortais, meu livro favorito é Cidade de Vidro, porém, essa trilogia é tão densa e bem elaborada, que me assombro por não haver nenhuma minissérie sobre eles.

Jennifer.Fonseca 30/03/2022

adorei os personagens e me apeguei muito a história, estou ansiosa para ler os próximos da trilogia!
gabi 30/03/2022minha estante
é perfeita essa trilogia aaaaaaa

leticia 06/08/2020

"'Pulvis et umbra sumus ' Somos pó e sombras."
ok, confesso que estava com MUITA expectativa para esse livro, por causa das indicações e resenhas que eu li, porem nao achei que esse livro fosse me cativar TANTO!! acabei criando um grande laço com a protagonista feminina, e (me julguem ou nn) me a p a i x o n e i e virei cadelinha por um cara, meio... uhm, como posso dizer sem dar spoiler? nao sei dizer... mas quando vcs lerem vcs vao saber de qual personagem eu estou falando... aquele com os olhos azuis e cabelo negros... enfim... me cativou a narrativa, nn achei nada previsível, o que me surpreendeu bastante, amei o mundo em que a cassadra clare me botou e simplesmente nao consegui parar de ler... e sem contar com o jeito que acabou... estou roendo as unhas de ansiedade para ler o proximo livro... aiai, pfv cassandra, nao parta meu coraçao (que nesse momento esta dando pulinhos de emoçao por ter lido esse livro maravilhoso!!) indico muitooo leiam. so leiam.
Jhen 06/08/2020minha estante
AMO DEEEMAAAAIS S2

Karol 30/03/2021

Sempre tive vontade de começar a ler os livros da Cassandra e acho que comecei pela trilogia certa, seria um início "meio termo" de como tudo começou.
O primeiro livro me prendeu do inicio ao fim, os personagens cada um com sua história pessoal bem desenvolvida me cativaram.
Espero que os livros seguintes sejam tão bons quanto o primeiro.

alicezzi 14/10/2021

resenha Anjo Mecânico - lice ?
Anjo Mecânico é o primeiro livro da trilogia As Peças Infernais de Cassandra Clare. Com cenas lentas e talvez até um pouco maçantes, a leitura é rápida e satisfatória.

Para ler o universo de Cassandra, esse é o quarto livro a ser lido, e confesso que foi bem difícil largar a série Intrumentos Mortais para poder começar esse. A ambientação e personagens são bem distintas, e achei que a passagem de uma saga para outra e depois voltar à ela, é um pouco desconfortável, mas nada muito grave.

Com personagens adultas, a trama de Anjo Mecânico é mais madura e obscura.

Não me identifiquei tanto com o livro, mas ainda assim possível ver semelhanças de uma série e outra.

Anjo Mecânico apresenta um triângulo amoroso e, mais uma vez, shippei errado ?.

O passado misterioso de Will me faz querer saber mais sobre ele, mas mesmo assim, não consegui aprender amá-lo e não entendi como a Tessa conseguiu se interessar por ele com ele sendo tão fechado.

Com muito custo, terminei esse livro em poucos dias e recomendaria a pessoas mais maduras e não com um coração adolescente como o meu.

nota: 7/10
Clara 14/10/2021minha estante
amg aí não existe esse negócio de shippar errado não KKKKKKKKKK só continua a trilogia juro q vale a pena

anna1618 07/04/2021

Me surpreendeu
Esse foi meu primeiro contato com a Cassandra, mas como já tinha ouvido falar muuuito dela na comunidade literária, não sabia o que esperar. Gostei bastante da forma que a autora criou todo o desenvolvimento da Tessa, da relação dela com as pessoas do Instituto e como ela foi amarrando todos as pontas soltas deixadas ao longo da história. A escrita é simples, fluida e interessante, o que faz o livro passar rapidinho numa experiência divertida.

Isabela | @sentencaliteraria 14/05/2020

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
📖 Anjo Mecânico | @galerarecord

Tessa Gray tem apenas 16 anos, mas é mais corajosa do que aparenta. Depois de sua tia falecer, ela tem que se mudar de NY para Londres e viver com seu único parente vivo, o irmão Nate. A jovem parte na esperança de uma vida melhor, mas quando chega à cidade inglesa é abordada por duas irmãs misteriosas e feita prisioneira por suas habilidades recém descobertas.

Tessa tem o estranho poder de se transformar em qualquer pessoa, apenas tocando algum pertence desse indivíduo. As irmãs a fazem treinar seu poder em nome de um poderoso homem conhecido como Magistrado, que deseja ter acesso às habilidades de Tessa para um propósito desconhecido. Como nada que envolve magia escapa dos ouvidos dos Caçadores de Sombras, eles resgatam Tessa e ela vai morar no Instituto londrino.

Lá ela conhece pessoas que vão fazer de tudo para protegê-la, como o misterioso Will e seu melhor amigo Jem. Logo eles vão descobrir que o mundo sobrenatural está na iminência de uma guerra entre os Nephilim, e máquinas malignas que estão sendo criadas por esse novo vilão. Tudo isso envolve o poder inexplicável de Tessa, e a jovem vai ter que ir atrás de uma verdade que pode mudar tudo em que ela acreditava.

❝— Seja como você for fisicamente – disse ele –, homem ou mulher, forte ou fraco, doente ou saudável, tudo isso importa menos do que o que há em seu coração. Se tiver a alma de um guerreiro, você é um guerreiro. Independentemente da cor, da forma, do tom que a envolve, a chama do lampião permanece a mesma. Você é essa chama.❞

⚔️ Gostei de fazer essa releitura, pois não lembrava de vários acontecimentos e minha percepção de algumas coisas mudou. Essa série se passa na era vitoriana, e isso já me fez gostar ainda mais da história. Adorei as descrições que a autora faz de Londres daquela época, pois me senti lá enquanto lia!

🔮 Outra coisa que mudou nessa segunda leitura foi que achei o ritmo do livro mais lento, e Jem se tornou meu personagem favorito. Espero que Tessa se imponha mais no resto da série, pois ela precisa amadurecer. Já sei que “As Peças Infernais” é mais meu estilo, e espero gostar dos outros livros ❤️

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/
Helena 14/05/2020minha estante
Melhor série da Cassandra Clare, na minha opinião ??

Isabela | @sentencaliteraria 14/05/2020minha estante
Adorei reler esse livro, e espero gostar dos outros! Já vi que vai ser minha favorita dela mesmo haha

Karina 14/05/2020minha estante
É incrível, Isa! Vale cada página!!

Isabela | @sentencaliteraria 14/05/2020minha estante
Que bom saber Karina ??

Ticy 07/01/2021

Anjo Mecânico
Eu não sabia quanta saudade sentia do universo dos Caçadores de Sombras antes de mergulhar nesse livro e assim... Eu nem sei o que dizer.

Na verdade, demorei algum tempo para me apaixonar pelo livro. Em nenhum momento a leitura foi chata ou cansativa, mas demorou um pouco para que eu me sentisse realmente envolvida pela história.

Eu estou completamente apaixonada por cada um dos personagens, que, assim como em Instrumentos Mortais, fizeram com que eu me sentisse acolhida pelo livro!!

Recomendo que todos leiam Peças Infernais antes dos três últimos de Instrumentos Mortais (coisa que eu não fiz e me arrependo), já que alguns dos personagens aparecem ou são citados, podendo deixar o leitor confuso.

Adhara 02/04/2021

Gostei
Os personagens são bem construídos, os vilões são bem desenvolvidos, a autora tem bastante conhecimento histórico o que só faz a história melhorar, com toda certeza recomendo.

Kristine Albuquerque 01/10/2020

Poderia ser melhor. - As Peças Infernais #1
As pessoas colocam muitas expectativas n'As Peças Infernais, e isso é peso demais para um livro (ou três, no caso) carregar sozinho. Ele é bem escrito, e talvez os livros seguintes me provem o contrário, mas não me fugiu a sensação de que ele seja um pouco superestimado.

Talvez isso seja porque aqui não há tanta ação quanto em Os Instrumentos Mortais. O foco é na relação e nos sentimentos entre os personagens, mais do que a tensão dos pequenos segredos que vão surgindo. E quando acontece alguma ação é rápida demais, o que acaba com qualquer expectativa de boas cenas de luta. O ritmo de leitura é rápido, apesar disso.

As descrições do período vitoriano/steampunk são ótimas e na medida certa para garantir uma boa visualização de tudo sem pesar no ritmo. Cassandra sempre faz um ótimo trabalho em suas descrições. Gostei da inspiração da Londres real na Londres de Tessa. Gostei da ideia de que os lugares que conhecemos guardam lembranças afetivas dos lugares que foram um dia e das pessoas que por eles passaram.

Sobre os personagens, não consegui me apegar a ninguém. Achei que Tess, Will, Jem e Jess são personalidades evoluídas de Clare, Jace, Alec e Isa, respectivamente. São diferentes, mas têm a mesma base e as mesmas características psicológicas. Isso me frustrou um pouco. Gostei que não há uma tentativa de rivalidade feminina, e Tess e Jess conseguem se entender bem, apesar de terem personalidades tão diferentes. Sobre os comentários sobre os espaços sociais das mulheres, entendi que a autora quis colocar isso de um lugar de ingenuidade. Isso é válido se considerarmos que ninguém nasce desconstruído, ainda mais levando em conta o contexto, e me parece que elas vão de encontro a isso nos livros seguintes, pelos comentários que vi delas mesmas. Ainda assim, não consegui deixar de me incomodar um pouco com isso.

Charlotte deveria ter tido mais espaço, os vilões estavam óbvios desde o início e Nate é o pior personagem de todos - mimado, narcisista e megalomaníaco. Aliás, o Will não fica muito longe disso. Por motivos diferentes, claro. Não consigo entender como as pessoas se deixam cativar tão fácil por personagens do tipo, de passado difícil e todas essas desculpas.

Amei ver o Henry no lugar de inventor incompreendido, criando os instrumentos que serão tão utilizados pelos caçadores de sombras no futuro. Mas o melhor de tudo foram as pequenas aparições de Magnus, obviamente continua sendo o melhor personagem do universo shadowhunter. E o resgate do gato (só para quem entender a referência, rs)!