Chama Negra

Chama Negra Alyson Noël

Resenhas - Chama Negra

Sabrina758 19/10/2023

Volume 4 da série os imortais, bom ou ruim?
Bom, infelizmente eu não li Lua Negra nem Terra de Sombras, porque o livro é da minha escola e peguei somente por um determinado período.
Já tinha lido Para Sempre que é o Volume 1 da série e fiquei completamente apaixonada, e esse me surpreendeu bastante. A Ever fica bem diferente do primeiro livro (pelo oque eu me lembre). Compreendo o porquê dela estar agindo da forma que agiu, mas ela ficou muito teimosa, não ouvia o Damen e fazia diversas coisas (erradas né) e escondia dele. Além de ficar na incerteza entre Damen, Jude e Roman.
A Haven fica extremamente insuportável se achando a bam bam bam e a dona do mundo e isso me irritou demais, ficava chato ter que ler as cenas com ela porque dava vontade de rasgar o livro no meio.
Enfim, o livro tem uma escrita muito boa e a história acaba sempre instruindo a ler mais e mais, então vc acaba bem rápido. Tirando essas partes aí em que não gostei o livro é bem gostosinho de se ler e as cenas com o Damen são maravilhosas. Acho um livro bom, mas daria uma nota maior se a protagonista tomasse atitudes melhores e se não ficasse muito entre forçar a barra da Ever com outras pessoas, já que a alma gêmea dela é o Damen.

Marcelle 05/01/2022

Chatinho?
Parece que a série alterna entre um livro bom e um mais ou menos. Na minha opinião, a série poderia ser cortada ao meio, que não faria diferença alguma. Esse livro, por exemplo, foi bem estilo encher linguiça. Ever continua chata e fazendo cagada atrás de cagada, usando a tds ao seu redor e Damien sofrendo, tadinho. Ah e ainda tem Haven que se tornou uma mala. Não curti mto, mas sigo lendo, na esperança de que o próximo seja melhor rsrs

Só mais um capítulo 03/06/2022

O de sempre
Começo enrolado? gira sempre em torno da mesma coisa até 50% do livro daí nos 60% parece que vai mudar e realmente algumas coisas começam a melhorar. Confesso que seria 2 estrelas mas uma parte no final me fez aumentar meia estrela. Como os demais livros, o final do livro abre a possibilidade do próximo ser bom, mas o próximo sempre decepciona?

yoluahm 24/02/2024

O livro em si não é ruim. E eu gostei do novo personagem e da volta de alguns... Gostei da Redenção que há nesse livro.

O único ponto negativo é que grande parte do livro é muito arrastado. Por exemplo: um capítulo inteiro onde nada demais acontece, apenas o que já sabíamos.

De resto, não tenho mesmo o que reclamar!

Math 𤠠19/01/2024

Tentando terminar algo que parece impossível
Sério, quando eu comecei a ler lá em 2010/2011 eu fui apresentado a essa saga e puta merda, que saga mais previsível e chata. Terminando a força para tentar ficar em paz...

Anna.Julia 06/08/2022

Obcecada
Gostei muito desse livro, já o considero um dos melhores da saga. Percebi um ótima evolução da Ever, o que me fez sentir um pouco menos de ódio dela. Fiquei muito p*ta com o final, mas confesso que me deixou bem ansiosa para ler o próximo. Estou gostando bastante do enredo e não vejo a hora de terminar essa saga aaaaa.

LALA LITERARIOS 25/09/2022

assim como todos os outros livros da saga, é viciante, fluido, tem uma bomba atrás da outra que o leitor não consegue parar de ler até descobrir como vai terminar, aqui conhecemos mais coisas sobre o mundo dos imortais, tentamos resolver os mistérios do livro anterior, a lista de coisas que ever precisa resolver aumenta aqui kkkk (até agora ela só toma decisões erradas espero entender até o ultimo livro) tem meu crush literário de milhões que ficou meio sumido aqui, mas quando ele aparece vale a pena toda espera damen meu amor por você é infinito amo-te :P aaaaaaaaaah vocês precisam ler essa saga, esse livro tem muito drama, intrigas, magia envolvida, amizade posta a prova festas, e o final meus amigos te faz querer ler o próximo logo

Julizaa 24/10/2022

E assim que a minha sanidade escorre pelo ralo...
A mesma coisa acontece todos os livros, pelo menos nos últimos 4. Na boa, eu já tô perdendo a paciência com a idiotice da Ever que se torna cada vez mais repetitiva. Aaaaaaa meu cérebro tá uma geleiaaaa, parece que eu tô ficando louca lendo essa parada. É muito irritante.

Em um futuro próximo vou terminar de ler essa saga, mas por ora vou ler alguma coisa mais interessante e não tão irritante pra passar o tempo, amém.

Lorena 03/12/2022

A simples vontade de entrar no livro e resolver tudo eu mesma. Bater na mocinha e na vilã! Colocar todo mundo no psicólogo.

alexvh 09/01/2023

É um livro interessante, não achei muito bom mas segue o padrão da saga.
É daqueles livros bobos pra passar o tempo, porque já sabemos o rumo que a história vai levar.

LidosdaCris 11/01/2023

São 6 livros sobre a Ever que ganha poderes depois de um acidente. Ela lê pensamentos, auras e através do toque sabe a vida inteira de alguém (me lembrou muito uma série de tv antiga chamada O Vidente que passou no SBT).

Damien é a única exceção, Ever não consegue ler os pensamentos dele e não sabe o porquê (igual a Bella e o Edward de Crepúsculo)

O primeiro livro é muito bom, mas os outros livros da série é uma enrolação sem fim. A autora poderia poderia resumir a história em 3 livros no máximo.
Mateus108 14/03/2023minha estante
Simmmmmmm!

Gi Santos 26/03/2023

Mantém o padrão de drama adolescente (bem dramático), contudo, é menos maçante que o livro passado e uma leitura mais gostosinha.