Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Nanda 05/04/2022

Em busca...
Me perdi de tantas formas que eu não acharia possíveis de se perder em um livro...

De qualquer forma não estamos todos em busca de um Grande Talvez? Um talvez de se encontrar ou até mesmo reencontrar, um amor, uma amizade ou até si mesmo. Até porque ao longo do caminho podemos nos perder no labirinto.

Ler "Quem é você, Alasca?" Faz com que percebamos que alguns momentos de nossas vidas vamos nos perder de uma forma tão grande que parando pra pensar vamos acreditar que perdemos tudo ou o rumo de tudo... Apesar de que se reencontrar no labirinto seja muito difícil e que muitas vezes muitos de nós não conseguimos, quando finalmente nos reencontramos a sensação de está inteiro é incrível. Mesmo assim, ainda é difícil é alguns escolhem uma forma direta e rápida de passar por isso, por tanto sofrimento e PUF... Essas pessoas escorrem pelas nossas mãos.

Então, particularmente estou com o nosso amigo e Coronel (Chip) que diz que por mais direto e rápido pareça o único jeito de sair dessa, escolhemos o labirinto, ele é horrível, mas é a nossa escolha...

Afinal de contas, estamos todos em busca de um Grande Talvez e pra isso, hora o outra, vamos aprender a sair do labirinto.
anadelfinoo 05/04/2022minha estante
depois dessa resenha deu até vontade de reler dnv, mto bom

Nanda 05/04/2022minha estante
Fico feliz em ler issoo!!

Luiz 05/04/2022minha estante
AMEI, ADOREI

Ceci 05/04/2022minha estante
Amei, disse tudo

Damarys6 05/04/2022minha estante
Amei ??

Mateus 30/04/2011

Desde os primeiros instantes, "Quem é Você, Alasca?" já dava mostras de ser um livro singular. Para começo de conversa, sua capa não me agradou muito, ao contrário do que sempre acontece quando vejo um bom livro. O que me fez apaixonar por ele, na verdade, foi sua sinopse, tão insinuante e tão sugestiva, que para mim teve um gosto a mais do que sem dúvida teve para as outras pessoas que a leram. Assim que me seduzi por ela, minha sorte estava traçada e percebi um grande detalhe: este seria o melhor livro de toda a minha vida.

Quer ler o resto da resenha? Entre no blog: http://mateuscalazans.blogspot.com/2011/04/quem-e-voce-alasca.html
Dominique 19/05/2011minha estante
Ual! Que declaração mais gostosa de se ler: "este seria o melhor livro de toda a minha vida".

nanda 23/05/2011minha estante
Muito linda a sua resenha!! =D
Gostei muito.
Realmente esse livro é mt mt mt bom!!! =DD

Milena Karla - Mika 23/03/2012minha estante
Sua resenha me deixou sem palavras... Realmente, lindo , muito lindo. Não tenho mais o que dizer,perdi a fala. Parabéns Miles Halter 2.

Mateus 18/04/2012minha estante
Quem é você, Alasca? é um livro realmente muito lindo e emocionante, vale a pena ser lido várias e várias vezes. A resenha que escrevi é apenas uma parcela dos meus sentimentos, tão atingidos e influenciados pela história do livro.

Mateus Vasconcelos 08/07/2013minha estante
A minha reação foi oposta a sua, desde o primeiro instante que vi o livro senti uma necessidade de explora-lo, de conhecer o mundo de Alasca, de me tornar íntimo da história, e concordo plenamente com a sua colocação, está entre os melhores que já li.

Viih 18/11/2022

Como você sairia do labirinto ?
Parece injusto que um livro se torne tão real pra você que te faça sentir tudo que tem nele da maneira mais forte possível
Quando eu comecei a ler esse livro, pensei que logo de cara podia ser tornar um dos meus favoritos desse ano, até que eu descobri o porque ele tava dividido entre antes e depois.
Em alguns dias, eu consegui sentir como se eu conhecesse a Alasca há uma vida inteira, e quando eu li o que aconteceu, na minha cabeça esse livro não poderia mas se um dos meus favoritos
talvez seja porque eu tenho o medo de me tornar a Alasca e usar a mesma saída que ela pra chegar ao fim do labirinto, seja acidental ou de propósito, não que no fim isso vá fazer muita diferença
as vezes a morte não é uma coisa ruim, só faz vc mudar a perspectiva, porque no fim quem acaba ficando sempre da um jeito, e quem vai, finalmente consegue achar a resposta do labirinto
user120473918 18/11/2022minha estante
mds lendo isso me fez ter mais vontade de ler esse livro

Viih 18/11/2022minha estante
Pfvr leia, mas prepare sua saúde mental ?

Ana clara 18/11/2022minha estante
livro perfeito, ainda reflito muito sobre o labirinto? acho que vejo ele mais como o sofrimento e a tristeza q a vida nos faz enfrentar. pensar assim me abre a possibilidade de não ter que morrer para sair do labirinto, é mais reconfortante pensar que talvez apareça alguém e sirva como gps, ou que talvez, depois de muita batalha, eu consiga ser meu próprio mapa, sair do labirinto, e ser feliz me aventurando no mundo lá fora

Viih 18/11/2022minha estante
Eu to tentando ter esperança disso ?

Ana clara 18/11/2022minha estante
vc consegue ;)

Madu 23/03/2021

Quem é você alasca?
ok, então. EU SIMPLESMENTE AMEI
desde sempre eu quis ler esse livro, pq muitas pessoas tinham me recomendado e tals e meu deus, que livro foi esse. eu amo o jeito que o John Green escreve, e a história me prendeu muito. eu fiquei a noite toda acordada lendo o livro. sro, vale muito a pena ler.
eu só confesso que eu fiquei meio ? com o final porque ah sla
mas o livro traz muitas reflexões sobre a vida em si
e cara eu chorei HORRORES, o último parágrafo é simplesmente ?
enfim é isso, eu amei demais demais, agr é o meu xodozinho
lice 23/03/2021minha estante
Meu livro favorito da vida, amooo

Anne 23/03/2021minha estante
Medo de jonh matar alguém até hj não superei angus??

Edu 23/03/2021minha estante
Ótimo livro mesmo, o final me deixou igual você kkkk

Mika 23/03/2021minha estante
Aaaa, lembro q tive que ler tudo em uma madrugada pq era de uma amiga da minha prima... Chorei nessa leitura. Lindo!

analu.d 23/03/2021minha estante
ai, eu chorei muito também ????

anazeredo 09/08/2020

Eu literalmente não senti nada lendo esse livro, achei muito sem pé nem cabeça e não teve nenhuma emoção para mim.
little beesly 09/08/2020minha estante
Também não gostei... Uma amiga me presenteou com ele dizendo que era ótimo, mas foi um sofrimento pra terminar

Simei 09/08/2020minha estante
Também não gostei, li recentemente e achei muito ????

anazeredo 09/08/2020minha estante
Tenho sempre a sensação de que li errado por conhecer pessoas que acharem ele incrível haha

little beesly 09/08/2020minha estante
Simm KKKKKK Sinceramente, pra mim "tartarugas até lá embaixo" é infinitamente superior. Tudo o que não senti em "quem é você, Alaska" senti nesse outro

Yasmin503 06/10/2021

UMA MERDA ??
Mais uma vez o livro do John Green ñ me tocaram!!
Ele matou a Alasca a única personagem q tava salvando o livro. O Gordo ñ estava tentando descobrir por ela era por ele, ele tbm ñ estava atrás de um Grande Talvez pq beber até ñ conseguir andar e fumar até ter câncer ñ é um Grande Talvez.

Achei a escrita bem arrastada e rídicula, ele poderia ter desenvolvido mt mais os personagens. O jeito q ele retrata os adolescentes é bem babaca.

A Alasca era esquisita e impulsiva porém ninguém se importou em realmente a conhecer e entender.

Respondendo a pergunta: Como eu faço pra sair desse labirinto ?
Eu ñ saio, pq avida ñ é nada mais de um longo tempo de sofrimento.
Maria.Clara.092 06/10/2021minha estante
Amiga, você já leu Tartarugas Até Lá Embaixo? É dele também e eu achei bem tocante (Fiquei 2 dias chorando com o final kkkk)

Carol 06/10/2021minha estante
Amg simmm, chorei um pouco com a morte mas sla

Yasmin503 07/10/2021minha estante
Ñ li tartarugas até lá embaixo mais tá na lista, simm eu ñ me senti tocada lendo

Maria.Clara.092 08/10/2021minha estante
Amg, já vi muita gente falando que Tartarugas Até Lá Embaixo é o melhor livro do John Green (Até minha professora de inglês que não curte muito esse tipo de livro é apaixonada por Tartarugas Ate lá embaixo sksksk)

Marcela 14/10/2020

Um livro que aborda assuntos pesados. Acho importante essa atenção especial. Porém, assuntos pesados demais pra adolescentes viverem. Não gosto dos personagens, não gosto da história, não gosto desse livro.
Nathy215 19/10/2020minha estante
Adolescentes vivem essas coisas, é pesado demais .... mas fazer o que ?!

Marcela 23/10/2020minha estante
Sim... concordo contigo, porém me incomodo muito com o comportamento deles sabe? Essa falsa independência e achar que são donos dos próprios narizes, serem super ""descolados"" por fazer o que não é permitido na idade deles e etc. Eu realmente não gosto, rs.

Nathy215 23/10/2020minha estante
Entendi, eu também não curto, mas todo mundo já foi adolescente e em algum momento foi rebelde, não sabia nada e achava que tinha a resposta pra tudo hahaha (não que você tenha que gostar do livro por isso, super válido não gostar do livro, nem de adolescentes ?)

Marcela 23/10/2020minha estante
Kkkkkkkkkk ameiii! Então confesso que não gosto de nenhum dos dois hehehehe.

Maria 07/06/2022

Nao posso falar muito desse livro pq eu li me forçando a ler e resultado RESSACA LITERARIA então eu gostei bastante do jeito que o livro andou quando ela morreu eu nao chorei mas tremi demais de nervoso entãoooo depois eu vou pensar melhor sobre o livro e eu faço uma resenha melhor
Joy 07/06/2022minha estante
Ok, agora que eu não vou ler msm

Maria 08/06/2022minha estante
Pq??

Joy 08/06/2022minha estante
PQ VC DEU SPOILER?

Maria 08/06/2022minha estante
KKKKK desculpinha

Mah 19/08/2020

Levei 3 anos pra ler
Não levei três anos pra ler porque achei chato, porém achei ok, acho que nunca fui de romance adolescente. Nada contra, tem uns que curto.
mayalarue 19/08/2020minha estante
o João Verde não me desce mais como era aturado aos meus 14 ou 15 anos

Mah 19/08/2020minha estante
Fiquei um tempão parada bem quando estão tentando descobrir * aquele negócio sobre a personagem que vai ser spoiler se eu falar *, mas quando revelaram fiquei tão blé. Gosto da escrita dele, até porque amei tartarugas até lá embaixo, mas esse não me pegou.

mayalarue 19/08/2020minha estante
yeah, o teorema katherine também foi assim?

Mah 19/08/2020minha estante
Ainda não li, coloquei na minha lista porque minha prima indicou, vou dar uma chance

susu 24/07/2021minha estante
esse livro eh incrível sério

Nanda 24/07/2021minha estante
Qual é essa cena?

Barbie grew 24/07/2021minha estante
Poucos livros do João Verde me empolgam, mas esse... ????

victória 24/07/2021minha estante
joão verde KKKKKKKK amo muito os livros dele, mas esse em especial é o meu favorito

Nina 31/03/2022

Expectativa cadê você?
Quem é você Alasca me fez ficar com a pergunta do livro!
Quem é Alasca? Porque eu li o livro e não decifrei a personagem e tudo bem, se a intenção era me deixar curiosa, João Verde me deixou! É frustrante.
O personagem e sua mania de biografias foi interessante, mas Alasca me quebrou e ainda mais o fim.
Ju Cockrane 31/03/2022minha estante
acho que a pergunta é exatamente por isso, eles a amavam mas ainda sim no final não sabiam quem ela era por inteiro

Nina 31/03/2022minha estante
Isso é um amor muito infundado kkkkk, o amor de verdade, só é fundado com base no que conhecemos, paixão é assim, mas tipo, okay, Alasca é sobre isso e tá tudo bem então.

Ju Cockrane 01/04/2022minha estante
mas é um amor adolescente e nem sempre são de fato reais sabe??? sei lá esse é meu livro favorito kkkkkk

Nina 01/04/2022minha estante
Vou respeitar seus sentimentos com ele.

clara bia 19/11/2021

Fiquei com vontade de ler esse livro pq lembrei que uma amiguinha popular do sexto ano lia esse livro na escola, com pasmem, 12 anos de idade. Adoro as filosofias que o Jonh Green traz, mas esse é o segundo livro dele que eu leio e acho morno, é bom, fluído e reflexivo mas não passa disso.
.star 19/11/2021minha estante
onde ainda vende essa edição?

clara bia 19/11/2021minha estante
não sei, li em ebook. mas acho q agr só tem pra vender a versão comemorativa de 10 anos, talvez vc ache em um sebo

.star 20/11/2021minha estante
como assim sebo? não sei o que é isso

clara bia 22/11/2021minha estante
são livrarias com livros usados

Amanda Medeiros 17/07/2015

Mediano, mas muito belo
Quem é você, Alasca?

Olá leitores! Com a vinda do John Green ao Brasil, seus livros viraram moda! Isso mesmo, todo mundo quer ler John Green.

Por enquanto eu li apenas dois livros dele: A culpa é das estrelas e Quem é você, Alasca?, e vou dizer que ele realmente escreve muito bem, porém considero o livro A culpa é das estrelas muito melhor.

Quem é você, Alasca? foi o segundo livro deste autor que li. É um livro de leitura fácil e bem juvenil. As personagens são jovens e estão a conhecer o mundo fora da casa dos pais.

O livro é narrado em primeira pessoa pela perspectiva de Miles Halter, um rapaz nerd que costuma colecionar as últimas palavras de pessoas importantes e procura um Grande Talvez para a sua vida.
Miles, posteriormente apelidado como "Gordo" por ser magro demais, vai morar em um colégio interno onde acaba conhecendo seus novos e talvez únicos amigos: Coronel (Chip) que acaba se tornando seu companheiro de quarto, Takumi, Lara e claro, Alasca.

Alasca é menina bela, encantadora, porém que esconde seus medos e perturbações que dá um ar de mistério na estória. para Alasca não há limites que não possam ser quebrados o que faz com que muitos se apaixonem por ela. Porém esconde por traz desta máscara uma garota frágil e cheia de traumas familiares.

Gordo, Alasca e os amigos de colégio vivem juntos várias aventuras e gostam de correr certos riscos mas ao mesmo tempo querem a segurança familiar. Alasca por mais encantadora e forte que pareça, não escapa dos problemas familiares, não consegue mudar o seu passado e em um ato de desespero ela pode mudar todo o desenrolar da estória. Enquanto Gordo e seus amigos precisam encontrar o Grande Talvez e desvendar alguns mistérios envolvendo este ato desesperado de Alasca.
John Green realmente consegue nos surpreender com os acontecimentos do livro. Uma estória bela, triste, encantadora, que faz o leitor rir, se divertir, se imaginar no lugar das personagens, chorar, tentar desvendar os mistérios de Alasca.Um livro muito bem escrito, porém como já disse inicialmente, uma leitura bem juvenil.

Uma coisa que percebi nestes dois livros de John Green é que o núcleo gira em torno de uma personagem nerd e sem amigos que com o decorrer da estória acaba mudando muitos conceitos, fazendo amizades e se apaixonando. Claro não se pode esquecer do ponto principal: a morte de uma dos protagonistas. Como já disse, não li outros livros do mesmo autor mas a "fórmula" me pareceu a mesma tando do livro A culpa é das estrelas quanto de Quem é você, Alasca?. Será que esta é a fórmula do sucesso do autor? Fiquei curiosa para conhecer outros títulos dele.

site: http://saberes-literarios.blogspot.com.br/
Laís 17/07/2015minha estante
Mandy, lê O Teorema Katherine e Cidades de Papel. São meus dois favoritíssimos do João Verde. E nenhum deles tem morte (amém)! :*

SOLTEI SPOILER MAS OK

Amanda Medeiros 17/07/2015minha estante
hahahaha quem sabe né! Vou anotar sua indicação ;)

Laís 17/07/2015minha estante
Mandy, lê O Teorema Katherine e Cidade de Papel. São meus dois favoritíssimos do João Verde e a fórmula é diferente (mas nem tanto, relacionado aos nerds)!

E ah, aconselho também a ler o Deixe a Neve Cair, que é dele com mais três autores, se eu não me engano, e cada um tem um conto/uma historieta. Eu curti bastante a história do Green.

bella 09/02/2022

minha relação de amor e ódio
10 de janeiro
alasca merecia amigos melhores.

MDS A ALASCA PEDIA AJUDA A CADA FRASE QUE ELA FALAVA E NO FINAL DAS CONTAS SEMPRE TRATARAM COMO BRINCADEIRA, respirei fundo queria entrar no livro pra ajudar ela, a alasca é uma personagem brilhante, inteligente, se ela tivesse a ajuda que ela precisava tudo poderia ser diferente..
o miles simplesmente é um dos personagens que eu não consigo gostar, de jeito nenhum.. o gosto demais do coronel e o takumi me pegou de surpresa no final. o miles não tem controle das próprias decisões. um ponto que eu achei interessante foi a questão que até o meio do livro pode ser considerado ?um romance adolescente? e depois um total mistério pra desvendar como alasca morreu, eu gostei disso, teve algumas horas que a leitura me desprendeu, depois da morte da alasca mas eu acho que o objetivo era esse, um impacto.. amor e odio com esse livro mas eu passei muita raiva com os personagens, vou ver a serie um dia desses
Juh_crismel 09/02/2022minha estante
Tô doida p ler esse livro

Larissa 09/02/2022minha estante
Passei tanta raiva q tive de ver a série tbm kkkkkk

Juh_crismel 09/02/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkk eu quero ver tbmmmm

Larissa 09/02/2022minha estante
Depois do q aconteceu com ela não consegui continuar kkkkk

Luiza.Ricci 25/08/2020

Quem te suporta, Alaska?
Queridos amentes do João verde me perdoem de todo coração,mas essa história NÃO da. Digo isso como amente de histórias adolescentes trágicas com pessoas revoltadas e badgirls/boys, mas além do Miles ser um menino extremamente entediante, eu ainda consigo sentir dó dele, nem ele merece ser apaixonado pela Alasca e olha que eu sempre defendo personagens ditas como chatas.
Bem minha resenha não pode ir muito além disso porque abandonei ele antes "da coisa" acontecer, afinal o que eu mais amo neste livro é a capa incrivelmente bonita, uma das preferidas da minha estante, então por mais um tempo Miles e Alasca iram me ajudar a decorar meu quarto, e quem sabe algum dia eu seda aos encantos dos jovens e releia está obra tão aclamada do Sr. Green
Kira 25/08/2020minha estante
Eu amo esse livro por motivos de: Já estudei em colégio interno, muita coisa me identifiquei hahaha Mas Alasca insuportável sim, não dá pra discordar.

Luiza.Ricci 25/08/2020minha estante
Mentiraaaa, é igual os livros? Hahahahaha
Quem sabe um dia eu passe por cima do ranço que tenho pela Alasca e de uma nova chance

Kira 25/08/2020minha estante
Siiim, muita coisa é bem igual hahaha Eu confesso que já não lembro tanto da história, já tem uns 7 anos que eu li, mas só lembro que tinha um garoto que eu tinha dó e a Alasca chatinha hahaha

Kira 25/08/2020minha estante
Mas na época lembro que amei.