Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

bella 09/02/2022

minha relação de amor e ódio
10 de janeiro
alasca merecia amigos melhores.

MDS A ALASCA PEDIA AJUDA A CADA FRASE QUE ELA FALAVA E NO FINAL DAS CONTAS SEMPRE TRATARAM COMO BRINCADEIRA, respirei fundo queria entrar no livro pra ajudar ela, a alasca é uma personagem brilhante, inteligente, se ela tivesse a ajuda que ela precisava tudo poderia ser diferente..
o miles simplesmente é um dos personagens que eu não consigo gostar, de jeito nenhum.. o gosto demais do coronel e o takumi me pegou de surpresa no final. o miles não tem controle das próprias decisões. um ponto que eu achei interessante foi a questão que até o meio do livro pode ser considerado ?um romance adolescente? e depois um total mistério pra desvendar como alasca morreu, eu gostei disso, teve algumas horas que a leitura me desprendeu, depois da morte da alasca mas eu acho que o objetivo era esse, um impacto.. amor e odio com esse livro mas eu passei muita raiva com os personagens, vou ver a serie um dia desses
Juh_crismel 09/02/2022minha estante
Tô doida p ler esse livro

Larissa 09/02/2022minha estante
Passei tanta raiva q tive de ver a série tbm kkkkkk

Juh_crismel 09/02/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkk eu quero ver tbmmmm

Larissa 09/02/2022minha estante
Depois do q aconteceu com ela não consegui continuar kkkkk

Jade 10/12/2014

O livro perde a graça no "depois" e fica muito monótono, para um livro de John Green eu esperava muito mais.
leticbm 20/03/2020minha estante
finalmente alguém concorda comigo

Jade 21/03/2020minha estante
GRAÇAS Q VC PENSA A MESMA COISA

Jade 21/03/2020minha estante
Esse livro é o pior dele

leticbm 21/03/2020minha estante
todo mundo ama e eu ????? não gostei mesmo não

lett 21/07/2022

Quem é você, Alasca?
Não tenho costume em ler romance, mas Quem é você, Alasca foi um dos primeiros livros desse tipo que eu li, e eu simplesmente amei! Eu conheci o livro em 2018, mas só no início desse ano que eu realmente me interessei e tive vontade de ler.

A história aborda muitos assuntos importantes, além de ser bem profunda, reflexiva e envolvente. Eu fiquei bem presa e a cada página que eu avançava, a vontade de saber o final aumentava cada vez mais. Uma das coisas que eu mais gostei, foi o fato de a história ser narrada por um menino. Normalmente é sempre a menina quem se apaixona pelo menino, mas nessa história foi ao contrário. Foi diferente ver Miles se apaixonando por Alasca e a forma que ele a descreve, mas achei isso muito legal! Esperava um desenvolvimento maior do romance ?

Quem é você, Alasca me fez pensar muito e me impactou de diferentes formas incríveis!!

Após o plot, que virou a história de cabeça pra baixo, eu fiquei em choque. Fiquei tentando entender tudo que tinha acontecido e tentando ?desvendar? o mistério junto dos personagens. Apesar de eu não ter chorado, o final é muito emocionante e impactante!!

Esse livro me ensinou várias coisas e me fez refletir bastante sobre tudo, sem contar o mix de emoções. Eu recomendo muito ele, principalmente pra quem não está acostumado com histórias de romance, assim como eu. Vale muito a pena!!!
lindo demais ?

quero leeeer!!!!!

1/7

lett 21/07/2022minha estante
vc precisa ler, vai gostar muito!!

Mah 19/08/2020

Levei 3 anos pra ler
Não levei três anos pra ler porque achei chato, porém achei ok, acho que nunca fui de romance adolescente. Nada contra, tem uns que curto.
mayalarue 19/08/2020minha estante
o João Verde não me desce mais como era aturado aos meus 14 ou 15 anos

Mah 19/08/2020minha estante
Fiquei um tempão parada bem quando estão tentando descobrir * aquele negócio sobre a personagem que vai ser spoiler se eu falar *, mas quando revelaram fiquei tão blé. Gosto da escrita dele, até porque amei tartarugas até lá embaixo, mas esse não me pegou.

mayalarue 19/08/2020minha estante
yeah, o teorema katherine também foi assim?

Mah 19/08/2020minha estante
Ainda não li, coloquei na minha lista porque minha prima indicou, vou dar uma chance

Maria 07/06/2022

Nao posso falar muito desse livro pq eu li me forçando a ler e resultado RESSACA LITERARIA então eu gostei bastante do jeito que o livro andou quando ela morreu eu nao chorei mas tremi demais de nervoso entãoooo depois eu vou pensar melhor sobre o livro e eu faço uma resenha melhor
Joy 07/06/2022minha estante
Ok, agora que eu não vou ler msm

Maria 08/06/2022minha estante
Pq??

Joy 08/06/2022minha estante
PQ VC DEU SPOILER?

Maria 08/06/2022minha estante
KKKKK desculpinha

Luiza.Ricci 25/08/2020

Quem te suporta, Alaska?
Queridos amentes do João verde me perdoem de todo coração,mas essa história NÃO da. Digo isso como amente de histórias adolescentes trágicas com pessoas revoltadas e badgirls/boys, mas além do Miles ser um menino extremamente entediante, eu ainda consigo sentir dó dele, nem ele merece ser apaixonado pela Alasca e olha que eu sempre defendo personagens ditas como chatas.
Bem minha resenha não pode ir muito além disso porque abandonei ele antes "da coisa" acontecer, afinal o que eu mais amo neste livro é a capa incrivelmente bonita, uma das preferidas da minha estante, então por mais um tempo Miles e Alasca iram me ajudar a decorar meu quarto, e quem sabe algum dia eu seda aos encantos dos jovens e releia está obra tão aclamada do Sr. Green
Kira 25/08/2020minha estante
Eu amo esse livro por motivos de: Já estudei em colégio interno, muita coisa me identifiquei hahaha Mas Alasca insuportável sim, não dá pra discordar.

Luiza.Ricci 25/08/2020minha estante
Mentiraaaa, é igual os livros? Hahahahaha
Quem sabe um dia eu passe por cima do ranço que tenho pela Alasca e de uma nova chance

Kira 25/08/2020minha estante
Siiim, muita coisa é bem igual hahaha Eu confesso que já não lembro tanto da história, já tem uns 7 anos que eu li, mas só lembro que tinha um garoto que eu tinha dó e a Alasca chatinha hahaha

Kira 25/08/2020minha estante
Mas na época lembro que amei.

Marcela 14/10/2020

Um livro que aborda assuntos pesados. Acho importante essa atenção especial. Porém, assuntos pesados demais pra adolescentes viverem. Não gosto dos personagens, não gosto da história, não gosto desse livro.
Nathy215 19/10/2020minha estante
Adolescentes vivem essas coisas, é pesado demais .... mas fazer o que ?!

Marcela 23/10/2020minha estante
Sim... concordo contigo, porém me incomodo muito com o comportamento deles sabe? Essa falsa independência e achar que são donos dos próprios narizes, serem super ""descolados"" por fazer o que não é permitido na idade deles e etc. Eu realmente não gosto, rs.

Nathy215 23/10/2020minha estante
Entendi, eu também não curto, mas todo mundo já foi adolescente e em algum momento foi rebelde, não sabia nada e achava que tinha a resposta pra tudo hahaha (não que você tenha que gostar do livro por isso, super válido não gostar do livro, nem de adolescentes ?)

Marcela 23/10/2020minha estante
Kkkkkkkkkk ameiii! Então confesso que não gosto de nenhum dos dois hehehehe.

Taci 09/03/2020

Margaridas
Quem é você, Alasca? definitivamente é um dos meus livros favoritos. Apesar de já ter lido milhares de vezes, não canso de lê-lo. Sinto como se tivesse uma conexão.

A morte é o tema escolhido pelo autor, sendo assim, traz diversas questões e reflexões sobre a mesma. Podemos notar principalmente nas aulas de religião, onde a pergunta "o que acontece quando morremos?" é muitas vezes indagada.

Achei muito interessante como o autor escolheu o sistema de dias para separar os capítulos. Não vou negar que dá uma certa ansiedade até a chegada do clímax. E QUE CLÍMAX HEIN!? Só digo que não parava de chorar nem um minuto. É como se eu conseguisse sentir o que eles estavam passando, via tudo tão claramente como se estivesse lá. Chorei todas as vezes que li, tanto que fiquei com dor de cabeça.

Os personagens são muito bem construídos, onde cada um possui uma personalidade diferente e marcante.
Alasca. O que dizer de Alasca além de impulsiva e com o psicológico totalmente ferrado? Extrovertida, instável, suicida, sexy, apaixonante, deprimida, engraçada, realmente quem é você, Alasca?
Miles é de longe meu personagem preferido, simplesmente amo essa pegada clichê de garoto alto, magro, tímido e esperto. Além de claro, sua característica peculiar de gostar de últimas palavras.
Nunca uma frase descreveu tão bem um casal quanto "se as pessoas fossem chuva, eu seria uma garoa e ela, um furacão."

Citações:
"Vou em busca de um Grande Talvez. Por isso estou indo. Para não ter que esperar até o dia da minha morte para começar a procurar um Grande Talvez."
"Chega um momento que o melhor a fazer é arrancar o Band-Aid. Isso dói, mas depois passa, e então vem o alívio."
"Esse é o mistério, não é? O labirinto é viver ou morrer? De qual deles ele está tentando escapar?"
"Estamos envolvidos aqui na busca mais importante da história: a busca por um significado. Qual é a essência de ser uma pessoa? Qual é a melhor forma de ser uma pessoa? Como surgirmos? O que será de nós quando morrermos? Quais são as regras desse jogo e como podemos jogá-lo da melhor maneira possível?
A natureza do labirinto e como sair dele?"
"E naquele quase-momento entre nós dois, percebi que me importava com ela, pelo menos um pouco. Não sei se gostava dela e tinha minhas dúvidas quanto a confiar nela, mas me importava o bastante para tentar descobrir."
"Não podiam aguentar a ideia de a morte ser um grande nada escuro, não podiam suportar a ideia de seus entes queridos não existirem, e não podiam imaginar a si mesmos não existindo. Finalmente concluí que as pessoas acreditam em uma vida após a morte porque não aguentam não acreditar."
"Nós todos iremos.[...] Com certeza iremos. Aí está o seu labirinto de sofrimento. Nós todos iremos. Descubra como escapar desse labirinto."
"E de repente, algo invisível se quebrou dentro dela, e o que a mantinha inteira começou a se desfazer."
"E puf, passamos pelo momento de sua morte. Passamos pelo local pelo qual ela não havia conseguido passar, pelo asfalto que ela não chegou a ver, e não estamos mortos. Não estamos mortos! Estamos respirando e chorando[...] quando fui assumir a direção, ao passarmos um pelo outro, eu o segurei e o abracei[...] Ele me envolveu com os braços curtos e apertou com tanta força que senti o ir e vir do seu peito enquanto nos dávamos conta, por várias vezes, de que ainda estávamos vivos. Eu balançava de um lado para o outro, e nós ficamos abraçados chorando. Meu Deus, somos tão cafonas, pensei, mas isso não importa muito quando você acaba de perceber, tanto tempo depois, que ainda está vivo."
Juliete Marçal 09/03/2020minha estante
Nossa, adorei a sua resenha! ? Me deu vontade de ler! ???

Craotchky 09/03/2020minha estante
Este livro me surpreendeu positivamente quando o li. Ainda lembro com carinho dele.

Taci 09/03/2020minha estante
Nem me fale.. Re-li depois de anos e ainda estou apaixonada.

Taci 24/03/2020minha estante
Muito obrigada! Eu recomendo muito, espero que goste!

Bela 03/01/2015

Quem é você, Alasca? Autor: John Green. Editora: WMF Martins Fontes. Páginas: 229.

Queria ler esse livro e ao mesmo tempo não estava muito animada.. alguém já se sentiu assim? rs Quando comecei a ler vi um pessoal dizendo que esse era o melhor livro do Green e isso acabou me deixando bem curiosa, porque eu não estava achando grande coisa do livro até então e fiquei mais animada com a leitura.

"Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de conseqüências que resulta das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil."

Miles Halter é um adolescente que gosta de ler biografias e coleciona últimas palavras, mas está cansado da sua vida pacata e vazia de amigos ou qualquer outra coisa. Então, ele decide se mudar para o colégio interno onde seu pai estudou. Miles está em busca do seu Grande Talvez, algo que dê sentido à sua vida. Ele não sabe se encontrará isso em Culver Creeek, mas tem ceretza de que não encontrará na Flórida, onde está.

"Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em como será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.”

Lá, primeiro Miles conhece Coronel, seu colega de quarto e depois aparece Alasca Young, a garota que vira seu coração do avesso. Não sei muito bem o que dizer de Alasca, ela é meio louca, meio bipolar, meio rebelde, mas cheia de personalidade, o tipo de pessoa que consegue fazer as pessoas a seguirem, mas por mais que pareça ser bastante segura de si ao mesmo tempo parece carregar uma fragilidade inacessível. Coronel é um baixinho invocado, é engraçado, criativo e determinado, gostei dele. Já Miles não me conquistou, achei ele um tanto quanto chato, influenciável e sem personalidade.

"Mas eu não tinha coragem. Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão."

O livro é um pouco engraçado, tem a loucura que vocês podem imaginar ao pensar em adolescentes morando sozinhos durante o ensino médio. Até que acontece algo que tira o chão de todos. Até eu fui pega de surpresa, #choquei, a partir daí senti como se o livro tivesse perdido um pouco o rumo junto com os personagens e Miles começa a refletir mais sobre seu Grande Talvez.

"As pessoas, pensei, queriam segurança. Não suportavam a ideia de que a morte fosse um grande e escuro nada, não suportavam a ideia de que seus entes queridos pudessem deixar de existir e nem mesmo conseguiam imaginar essa não existência. Por fim, concluí que as pessoas acreditavam na vida após a morte porque não suportavam a alternativa."

Queria saber se todos os livros do Green são dramas, não sabia que esse era um drama, não vale! =O rs Acho que foi um bom livro, mas sinceramente, eu não achei tanta coisa assim como disseram, gostei mais de A Culpa é das Estrelas u.u Sei lá, to me sentindo meio na defensiva pra ler outros livros do Green, vamos ver, tenho que superar o trauma de pegar um drama de surpresa rs

“Quando você está caminhando assim, de noite, às vezes não bate um medo de uma vontade de voltar correndo para casa por mais bobo e embaraçoso que isso seja?”

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/
Nayarapeixoto 06/01/2015minha estante
Eu nunca li Quem é você, Alasca? Mas meu namorado me contou a história toda. E, pelo que ele me contou, não iria gostar tanto do livro.
A Culpa é das Estrelas me pareceu bem melhor (e para ele também!)
Às vezes me dá um pouco de medo de pegar um livro de um autor, como o John Green, de quem eu amei A culpa é das estrelas, e o próximo livro decepcionar um pouco.... =/
Beijos

Thai 18/01/2015minha estante
Sempre vejo pessoas comentando que "Quem é você, Alasca?" é o melhor livro do Green. Para mim é mentira. Amo o livro, mas na minha opinião "A Culpa é das Estrelas" e "O Teorema Katherine" são os melhores. Não desmerecendo "Cidades de Papel", que é um ótimo livro também. Adorei sua resenha, e não fique tão na defensiva quanto aos livros dele. São ótimos. (E sim, todos são dramas)

Jacy Barbosa 24/03/2016minha estante
Olá.
Em geral pra mim, os livros do John Green são um pouco parado, ACEDE um pouco menos.
Quem é você, Alasca?, me surpreendeu muito, no começo estava comparando a Cidades de Papel e o Teorema, mas depois me apaixonei, é uma história linda que fala de amizade e perdas.
Acho que por ter vivido uma história semelhante na minha adolescência, acabou me marcado muito, até então ACEDE era o meu preferido, hoje já não sei mais responder a essa pergunta rs

Julia 04/08/2021

Digam o que quiserem, mas esse foi sem dúvida o livro que mais me impactou em toda a minha vida de leitora. Não sei se foi pelo momento que eu li ou pela velocidade também, mas no final eu estava em prantos tentando processar tudo o que tinha acontecido. Pra mim Jhon Green foi genial nessa obra abordando temas tão necessários para os adolescentes de uma forma tão livre e metafórica. Miles em busca do seu "grande talvez" e Alasca tentando sair do "labirinto". Muitas pessoas reclamam disso falando que não passa de enrolação mas ao meu ver é algo extremamente poético que contribui muito para a trama do livro, principalmente no momento em que descobrimos o que realmente significa o labirinto. Eu realmente achei que o "depois" seria extenso e muito repetitivo, mas com certeza me surpreendi em relação a isso. Jhon Green conseguiu desenvolver isso com tanta maestria que conseguimos nos identificar muito bem com os sentimentos de Miles e compreender sua dor.
Sobre os personagens eu também sou suspeita a falar pq adorei todos (por mais que achasse o Miles muito repetitivo as vezes). Alasca, coronel, Lara, professor hyde, águia, todos eles foram muito bem desenvolvidos em seus devidos lugares e aqui eu deixo meu carinho especial pela Alasca e o coronel que são sem dúvida meus favoritos. No geral, é um livro incrível que traz grandes reflexões sobre a vida e o seu propósito e é impossível ler sem se sentir comovido. Por isso eu não só recomendo como acho que é uma leitura obrigatória, principalmente para os adolescentes.
Larissa2127 04/08/2021minha estante
Minina acredita que eu não derramei uma lágrima quando eu li kkkkkkk

Gabi 04/08/2021minha estante
Nss eu odiei esse livro kk

Lorena 04/08/2021minha estante
estava querendo ler, esse comentário me fez começar

naluisafabri 08/07/2021

é bom, mas é ruim
cara, esse livro me deixou bem pensativa então vou tentar explicar como ele foi bom e ruim ao mesmo tempo (na minha opinião).

- por que é bom?
sem dúvida, o melhor desse livro são as metáforas e citações. vou me lembrar delas, ponto positivo.

- como vou sair do labirinto?
- vou em busca de um grande talvez

isso ficou matutando na minha cabeça.

- por que é ruim?
a história é bem simples e isso não é necessariamente ruim (eu até gosto) mas essa em específico não funcionou para mim.

os personagens são sem graça, não consegui me conectar com eles e em alguns momentos fiquei desconfortável com os comentários do miles (narrador).

a alasca é impulsiva, confusa e cheia de traumas. tentei entender o lado dela mas mesmo assim achei ela meio "uiii sou serelepe biruta ?". não consegui gostar.

em suma, achei fraco e previsível. se eu tivesse lido com uns 13 anos acharia superior ao que realmente foi :/

esqueci de citar as frases bregas...
"vocês fumam por prazer, eu fumo pra morrer" ?
sami 03/09/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK é ruim pode falar

naluisafabri 03/09/2021minha estante
falo

nalets 04/10/2021minha estante
nossa sim

danizika 20/07/2021

?.
esse livro me deixou sem palavras! ele é um pouco tanto cansativo no começo, pq tem toda aquelas parte de explicar oq realmente estava acontecendo, mas se você reparar nos pequenos detalhes e a forma ao qual essa leitura é minuciosamente engrandecedora, você nao vai quer mais parar de ler.
Maria1691 20/07/2021minha estante
É maravilhoso mesmo !

Eduardda_ 20/07/2021minha estante
É o meu preferido do autor!!

IsmaelJsa 20/07/2021minha estante
Tudo pra mim. ??

sarah!! 16/07/2021

Não consegui aproveitar tanto o livro porque a protagonista me irritou um pouco, mas definitivamente é um dos meus livros favoritos do John.
fernanda 16/07/2021minha estante
a Alasca é irritante, mas depois que vc começa a entender ela fica perfeito ????

Peh 16/07/2021minha estante
Eu abandonei esse livro, não gostei muito :/

Maria 16/07/2021minha estante
me senti assim quando li!!

Giovana Braga 31/07/2021

que livro lindo!

a história te prende do início ao fim. ri, me apeguei aos personagens, me emocionei e me apaixonei pelo enredo.

embora haja gatilhos que possam ser empecilho pra algumas pessoas e o fato de eu ter achado que a partir do "depois" a história começa a ficar um pouco arrastada comparado ao "início", nada disso impediu que eu desse 5 estrelas e agora tenha "quem é você, Alasca?", como um dos meus livros favoritos.

john green acertou demais nesse, mais uma vez.
yo_soy_isadora 31/07/2021minha estante
Quais gatilhos são, amg?

Giovana Braga 31/07/2021minha estante
isa, ele traz muitas reflexões mas fala sobre a depressão de uma forma bem delicada, além do suicídio, luto...

yo_soy_isadora 31/07/2021minha estante
Obrigada Gi ?

Dani 27/05/2021

primeiro livro que li em menos de um dia
me lembro claramente fiquei obcecada por descobrir o que tinha acontecido com a protagonista, John Green sempre escreve maravilhosamente e é inevitável não ficar preso nesta narrativa
mas por outro lado o final foi ruim, como se todo a construção do livro não bastou pra um plot twit ou algo que seja mais complexo.
poderia ter sido melhor
Monica.rosa 28/05/2021minha estante
Eu já li muitos livros do John Green e percebo como que fosse uma característica das escrotas dele ter um final "ruim". Acho que ele meio que defende uma visão de que no final por mais que tudo se resolva, é ruim. Mas esse livro é simplesmente o meu preferido, a forma como ele prende a gente na leitura é impecável. Até hoje me pego pensando "foi suicídio ou foi acidente?"

Monica.rosa 28/05/2021minha estante
*escritas

Dani 28/05/2021minha estante
pensando por este lado, faz sentido ele em alguns livros traz esta característica
me lembra ''dagon'' do lovecraft, a quebra de expectativa