Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

juju queen 10/08/2023

Me decepcionei
Eu esperava mais desse livro, não MUITO mais até pq é um romance adolescente, mas de qualquer forma, acho que "Quem é você, Alasca?" comete o maior crime que um livro sobre amores e dores pode cometer que é ser sem graça. o livro não é TOTALMENTE sem graça, mas em sua maioria é. a pior parte é o final, que foi muito nada a ver. até fiquei surpresa quando passei a última página e não tinha mais história de tão largado que foi esse final. mas tenho que dar créditos pro livro pq me emocionei e me diverti também em várias partes, só fiquei frustradada pela monotonia do livro pq planfetaram ele mto bem pra mim
Higor 10/08/2023minha estante
Bateu até um receio de ler, tava ansioso pra ler esse livro já tem mais de anos.

Lahs. 10/08/2023minha estante
Nossa me decepcionei mt com ele tbm, sou a maior hater dele

Lahs. 10/08/2023minha estante
Ainda tenho curiosidade com a culpa é das estrelas mas se for nessa vibe.... abandono na hora

Higor 10/08/2023minha estante
Credo, o filme é tão lindo, né possível que o livro vai decepcionar

Lahs. 11/08/2023minha estante
Eu espero que não

juju queen 12/08/2023minha estante
eu tambem estava mega ansiosa pra ler, fiquei arrasada por nao ser tudo isso

ray 23/07/2023

Alaska ily
Eu gostei bastante principalmente da personagem alaska pois ela é simplesmente perfeita e gostei da historia tambem
fqarless 23/07/2023minha estante
alaska é perfeita mesmo

Estelaa 23/07/2023minha estante
To lendo agrr, vi mts críticas mas to gostando mt

Thay.Jordana 23/07/2023minha estante
Esse livro me destruiu de várias formas.

Lígia 23/07/2023minha estante
nunca consegui finalizar a leitura, muitos gatilhos

Isadora castro 23/07/2023minha estante
é um dos meus livros favoritos

Andreza191 23/07/2023minha estante
Amo esse livro com todo meu coração, Alaska é incrível ???

larasofiss 22/02/2022

sem graça mas o final compensou um pouco
essa fumaça na capa dessa edição aqui é simbolizando os cigarros que eles respiram fonte: não foi preciso tá ok

achei chatinho e monótono, até uma consagrada aí morrer, depois disso eles continuam fazendo as mesmas coisas: bebendo, aplicando trote arriscados e estudando, só que com a constante dúvida do que se passava na mente de Alasca e o que levou ela a tomar a decisão final, gostei de ver a opinião do Miles sobre certas coisas, especialmente sobre religião, e pode confiar na honra do Coronel aos seus amigos, acho que o livro tratou sutilmente de depressão, e como você não deve guardar tudo pra si, que nessas horas não tem autossuficiência.

e sinceramente: o Miles não gostava dela de verdade, só do fato de ter ela, a garota bonitinha, esperta, que escondia seus problemas, só apreciava o exterior dela, até entendi a Alasca iludindo ele.
julia 22/02/2022minha estante
a parte dele não gostar dela é vdd heinkkkkk ele só queria ter ela,parece cidades de papel

larasofiss 22/02/2022minha estante
@julia simmm amg, pprt, isso já deve ser padrão nos livros do Jonh Green só pode, também não gostei de cidades de papelkkj

julia 23/02/2022minha estante
SIMMM da um odio

Lahs. 07/01/2023minha estante
Tô lendo e quase abandonando, concordo com tudo

larasofiss 07/01/2023minha estante
@lara forças, vi q vc tá quase acabando, termina pra poder reclamar mais ainda e com razão???

Lahs. 07/01/2023minha estante
KKKKKKKKK melhor motivação?

Fabi129 04/02/2017

NÃO RECOMENDO
Não consigo entender, como este livro, é considerado o melhor livro escrito pelo John Green. Não sei que graça o povo vê neste livro.
Sério, me digam qual é, porque mesmo lendo pela segunda vez, a leitura não me pegou.
O final é desastroso, Alasca morre....
Depois fica aquela enrolação de tentarem descobrir porque ela morreu, o que aconteceu.
Eu particularmente nem gostei da Alasca, muito doida, não me simpatizei com ela não.
Só gostei que neste livro, tem trechos bons de anotar ou grifar.

''Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então eu voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão.''

''Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-Aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados.''

''Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.''

''Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resulta das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil.''

''Somos capazes de sobreviver a essas coisas horríveis, pois somos tão indestrutíveis quando pensamos ser.''

''Se pararmos de desejar que as coisas perdurem, não iremos sofrer quando elas desmoronarem.''

FICO SÓ COM AS FRASES.
Érica | @aquelacomlivros 04/02/2017minha estante
Detesto esse John Green! Também não entendo que fama é essa que ele tem...

Raquel 04/02/2017minha estante
Chatoooooooooooooooooooooo dormi lendo! hahahahahah

Mi 04/02/2017minha estante
Kkkk como ja disse pra vc .kkk nao passei da metade..e não ha nada que me faça voltar a le-lo.
FÚTIL. O único livro realmente bom do Green foi ACEDE. O resto são mediano ou péssimos.

Fabi129 06/02/2017minha estante
Eu até que gosto meninas da escrita deste escritor, mas este livro não tem como gostar dele kkkkkkkkk

Raquel 06/02/2017minha estante
Eu só consegui ler a culpa é das estrelas os outros não foram, um terminei por pura força de vontade e os outros dois abandonei.

Larissa Hara 17/02/2017minha estante
Tb não gostei !!

tiagoodesouza 08/10/2014

Quem é você, Alasca? | @blogocapitulo
O que dizer sobre esse livro? Quando eu comecei a leitura, estava morrendo de medo de ver que os comentários das pessoas estavam corretos. Que Cidades de Papel é muito semelhante a Quem é você, Alasca?. O meu maior medo é que eu curti bastante Cidades, o livro sendo até então o meu preferido do autor. Mas aí eu li Alasca.

Ela é uma graça, pensei, mas você não precisa de uma garota que o trate como se você tivesse dez anos. Você já tem sua mãe.
Página 46.

Alasca é o primeiro livro do John Green. Foi publicado no Brasil por outra editora, mas a Intrínseca conseguiu os direitos e lançou essa nova versão, com capa e tradução novas. John Green nos apresenta Miles, um garoto com uma vida monótona que está em busca de um grande talvez, inspirado nas últimas palavras do poeta François Rabelais. Para isso, ele convence seus pais a o deixarem ir para o internato Culver Creek. Lá, ele conhece Chip Martin, também conhecido como Coronel. Ele será seu colega de quarto e o responsável pelo apelido de Bujão em homenagem à magreza de Miles. É Coronel quem apresenta a descolada e inteligente Alasca ao garoto. A admiração do dele por ela cresce a cada dia, inclusive quando ela lhe deixa uma grande questão a se pensar. As últimas palavras de um personagem literário: "Como vou sair desse labirinto?".

A narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista de Miles. Através dele, vemos como John Green já mostrava sua despreocupação quanto ao estilo de vida dos jovens neste primeiro livro. Na verdade, a forma como ele retrata o jovem é bem real. Ele não enfeita; o jovem bebe, fuma, faz festas e sabe das consequências de suas atitudes.

Uma das características do livro é que ele não tem capítulos. Na primeira parte, temos uma contagem regressiva quebrando o fluxo da narrativa e, na segunda parte, a contagem é progressiva. Eu fiquei bastante surpreso com o que aconteceu no momento de transição. Inesperado é pouco para o que ele foi para mim. A personagem Alasca é bem mais interessante do que aparenta. E muito misteriosa, sendo que a segunda parte é pra descobrir esse outro lado dela que poucos conhecem. O hábito de Miles de colecionar as últimas palavras de pessoas importantes faz-se presente em muitos momentos do livro e traz um significado mais intenso ao final da história.

Acredito que na vida sempre há um momento que nos define e transforma. Somos uma pessoa antes e nos tornamos outra depois. E muitas vezes só queremos uma resposta pra entender esse evento transformador pra seguir em frente. Neste caso, é provavelmente uma experiência além do que Miles esperava encontrar ao sair de casa.

Afinal, tirando algumas pouquíssimas similaridades - que eu só percebi porque fiquei esperando encontrá-las -, não penso que Alasca e Cidades são reflexos um do outro. O livro se tornou meu favorito do autor por trazer vários personagens cativantes e um clima bem jovem, divertido e questionador. Recomendado!

(...) Últimas palavras são sempre mais difíceis de se lembrar quando ninguém sabe que uma pessoa está prestes a morrer.
Página 220.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/10/resenha-quem-e-voce-alasca.html
sanny 08/10/2014minha estante
John Green tem o poder de nos segurar nas páginas e nos fazer refletir sobre a vida.
Ainda não li este livro dele, mas tenho certeza de que não vou me decepcionar, ainda mais depois dessa resenha

Marcos 10/10/2014minha estante
Olá, Tiago!

Estou louco para ler esse livro, falam que é o melhor do Green. Como li ACEDE e não curti tanto, acho que esse me prenderá mais. Adorei a forma de narrativa sob as contagens progressivas e regressivas. Acho que já imagino o que deva acontecer nessa virada.

Abraços!

LariGaigher 22/10/2014minha estante
Ainda não li nada do John Green apesar de ter A culpa é das estrelas há bastante tempo! Confesso que ainda não me animei com a leitura, pois não fiquei tãaao interessada assim em nenhum livro dele. O que mais me chamou a atenção e que seu eu tivesse em mãos leria é Quem é você Alasca?. Fiquei muito curiosa pra ler e conhecer um pouco da Alasca! Esse parece daqueles livros leves e ao mesmo tempo com mensagens importantes.

Jada171 24/10/2014minha estante
Gosto muito desse autor e pela resenha, essa é mais uma obra excelente, com um enredo cativante, mantendo a atenção do leitor até o fim.

Jess 24/10/2014minha estante
Ainda nnao li esse livro do John, porem todos que leram ficaram em love aqui na minha cidade, John é o tipo que autor que tem seus leitores nas maos de seus personagens. Espero poder ler essa historia em breve!

Georgia 30/10/2014minha estante
Este é melhor livro, para mim, escrito por John Green. Tive a oportunidade de pegar emprestado com a minha prima e acompanhei a fase das mil capas que outra editora lançou. Esta, da Intrínseca, ficou muito bonita e faz jus ao tema.

Gabi 28/11/2020

Quem é você Alasca? Vale a pena?
Bom, eu sou viciada em romances, é tudo que eu leio. Eu amei o título de início, foi o que me chamou atenção.

Alasca o país?

Não, é o nome da nossa personagem.

A história no começo é meio arrastada mas é necessário para construção do cenário. O que me chamou atenção e me prendeu mesmo foi a maneira como os capítulos são divididos. Não é do 1 até sei lá qual. É tipo;

Cento e quatro dias antes.

Aí pula

Noventa e três dias antes.

E assim vai até chegar no dia finalmente. Eu fiquei muito ansiosa mas sem dar spoiler confesso que não esperava (ou não queria acreditar) no que realmente aconte. E não pense que a historia termina aí. A essa altura estamos na metade do livro. Aí Continua como;

Dois duas depois

Quatorze dias depois.

Sinceramente o final me decepcionou. Não me arrependo de ler mas queria pelo menos entende o mistério por trás do grande acontecimento. Queria que fosse algo maior.

Eu amei os dois personagens principais. Alasca é uma garota alegre, totalmente feminista, decidida, ama ler, empoderada e totalmente fascinada por descobrir qual é o verdadeiro labirinto da vida.

Já Miles ou "Gordo" como todos chamam é um garoto mais sem graça comparado a Alasca que chama atenção e é conhecida por todos Por seus grandes trotes na escola. Ele tem um hobbie bem diferente, eu amei na verdade. Ele costuma ler biografias e decorar todas as últimas frases de pessoas famosas antes de morrer (mórbido né?)

Miles foi a escola interna depois de se cansar de sua vida pacata e sem graça. Ele partiu em busca de "Seu Grande Talvez"

Os outros personagens são divertido mas só lendo pra conferir.

Essa história lhe falar rir com situações hilárias e cômicas. Surpreender com práticas diferentes e muitas vezes "estranhas". E chorar por que quando entrando nesse universo incríveis sentimos assim como os personagens.
Sabrina Mauriz 29/11/2020minha estante
Chorei tanto nesse livro. Ele me afetou de uma forma que eu não esperava. Já viu a série que tem baseada nele? Eu gostei bastante.

Gabi 30/11/2020minha estante
Não. Eu vi algo a respeito mas ainda não vi

Agora tô curiosa

Gabi 30/11/2020minha estante
Eu não consigo superar até agora. Fico fantasiando quais foram as últimas palavras dela

Sabrina Mauriz 03/12/2020minha estante
Eu também fico pensando nisso quando lembro do livro. Assista a série, você vai gostar.

laura 17/12/2020

Como todo livro do John Green eu amei porém tenho ressalvas. Toda a parte do "Antes" é muito boa porque dá para se apegar com todos os personagens porém a partir do "Depois" com eles tentando descobrir exatamente o que aconteceu, poderia ter sido bem menos comprido. Achei que poderia ter dado mais destaque ao antes do que ao depois.
Gabi 17/12/2020minha estante
Achei a mesma coisa. Fui iludida até o final achando que ia descobrir quais foram as últimas palavras da Alasca...

laura 17/12/2020minha estante
Fiquei esperando muito as últimas palavras dela também. Achei que ia focar bem mais nisso, já que o Miles ama últimas palavras.

Nina 17/12/2020minha estante
Fui ler o comentário e levei um leve spoiler ?????

Bruno Oliveira 17/12/2020minha estante
Sempre achei o "antes" bem mais interessante, é a parte que faz valer a pena a leitura do livro. Achei a série da Hulu melhor que todo o livro.

Gabi 18/12/2020minha estante
Eu ainda não vi a série. Necessito assistir

Kaylane.Barbosa 14/03/2021

Que menina chata
Gente a Alasca é muita chata, meu Deus.
A única coisa que vemos dela é pelos olhos do garoto, que tá apaixonado por ela (????), e ainda assim ela consegue ser chata.
Desisto dos adolescentes do John Green, e é isso.
Layllar 14/03/2021minha estante
Concordo com absolutamente tudo... e ainda tem gente que diz que esse é o melhor livro dele

May 23/03/2021minha estante
Whyyyyy? Era melhor me enfiar uma faca, doeria menos

Kaylane.Barbosa 23/03/2021minha estante
Se esse é o melhor, imagina o pior

Kaylane.Barbosa 23/03/2021minha estante
KKKKKKK pq choras May?

May 24/03/2021minha estante

Gus 26/04/2015minha estante
troca pela capa original pfvr ? kkkkk

leticiapee 26/04/2015minha estante
mas essa é a original kkkkkkk aquela é colecionador

Gus 27/04/2015minha estante
logico que nao O_O essa é a capa de colecionador ... a original é a de flor ... O_O ta locona

leticiapee 27/04/2015minha estante
nossa fica queto serio sauhasuhasuhuhasuhas

Gus 11/05/2015minha estante
O_O voce n tem esse ... Favor colocar capa dura u.u

Viih 18/11/2022

Como você sairia do labirinto ?
Parece injusto que um livro se torne tão real pra você que te faça sentir tudo que tem nele da maneira mais forte possível
Quando eu comecei a ler esse livro, pensei que logo de cara podia ser tornar um dos meus favoritos desse ano, até que eu descobri o porque ele tava dividido entre antes e depois.
Em alguns dias, eu consegui sentir como se eu conhecesse a Alasca há uma vida inteira, e quando eu li o que aconteceu, na minha cabeça esse livro não poderia mas se um dos meus favoritos
talvez seja porque eu tenho o medo de me tornar a Alasca e usar a mesma saída que ela pra chegar ao fim do labirinto, seja acidental ou de propósito, não que no fim isso vá fazer muita diferença
as vezes a morte não é uma coisa ruim, só faz vc mudar a perspectiva, porque no fim quem acaba ficando sempre da um jeito, e quem vai, finalmente consegue achar a resposta do labirinto
user120473918 18/11/2022minha estante
mds lendo isso me fez ter mais vontade de ler esse livro

Viih 18/11/2022minha estante
Pfvr leia, mas prepare sua saúde mental ?

Ana clara 18/11/2022minha estante
livro perfeito, ainda reflito muito sobre o labirinto? acho que vejo ele mais como o sofrimento e a tristeza q a vida nos faz enfrentar. pensar assim me abre a possibilidade de não ter que morrer para sair do labirinto, é mais reconfortante pensar que talvez apareça alguém e sirva como gps, ou que talvez, depois de muita batalha, eu consiga ser meu próprio mapa, sair do labirinto, e ser feliz me aventurando no mundo lá fora

Viih 18/11/2022minha estante
Eu to tentando ter esperança disso ?

Ana clara 18/11/2022minha estante
vc consegue ;)

Abnara.Luiza 27/08/2021

gostei
O livro fala sobre o sentimento de culpa que acompanha a perda de alguém que gostamos.
É uma leitura que prende porque é dividida em antes e depois, e aí você fica "antes do que?", ou "e agora? o que acontece?". Nunca tinha lido nenhum livro do John, gostei muito da experiência.
Cecilia.Araujo 01/09/2021minha estante
Pela avaliação, jurei que a resenha seria negativa

Abnara.Luiza 01/09/2021minha estante
o final me decepcionou um pouco KKK, não é um dos melhores que já li :/

Cecilia.Araujo 01/09/2021minha estante
Entendi. Vc recomendaria ele pra ler simultaneamente a outro? Tipo, é leve e simple

Abnara.Luiza 01/09/2021minha estante
Eu li ele ao mesmo tempo que li um e-book então simm

Certo, valeuu sz

Nanda 05/04/2022

Em busca...
Me perdi de tantas formas que eu não acharia possíveis de se perder em um livro...

De qualquer forma não estamos todos em busca de um Grande Talvez? Um talvez de se encontrar ou até mesmo reencontrar, um amor, uma amizade ou até si mesmo. Até porque ao longo do caminho podemos nos perder no labirinto.

Ler "Quem é você, Alasca?" Faz com que percebamos que alguns momentos de nossas vidas vamos nos perder de uma forma tão grande que parando pra pensar vamos acreditar que perdemos tudo ou o rumo de tudo... Apesar de que se reencontrar no labirinto seja muito difícil e que muitas vezes muitos de nós não conseguimos, quando finalmente nos reencontramos a sensação de está inteiro é incrível. Mesmo assim, ainda é difícil é alguns escolhem uma forma direta e rápida de passar por isso, por tanto sofrimento e PUF... Essas pessoas escorrem pelas nossas mãos.

Então, particularmente estou com o nosso amigo e Coronel (Chip) que diz que por mais direto e rápido pareça o único jeito de sair dessa, escolhemos o labirinto, ele é horrível, mas é a nossa escolha...

Afinal de contas, estamos todos em busca de um Grande Talvez e pra isso, hora o outra, vamos aprender a sair do labirinto.
anadelfinoo 05/04/2022minha estante
depois dessa resenha deu até vontade de reler dnv, mto bom

Nanda 05/04/2022minha estante
Fico feliz em ler issoo!!

Luiz 05/04/2022minha estante
AMEI, ADOREI

Ceci 05/04/2022minha estante
Amei, disse tudo

Damarys6 05/04/2022minha estante
Amei ??

keyla 26/12/2021

a história não é boa, é até meio boba. não sei se foi a intenção do autor mas todos os personagens são rasos, todos chatos. Miles é um garoto chato que tivera a vida monótona e ao encontrar aventura se emociona tanto a ponto de ficar cego e só se importar em ficar com Alasca
o autor se preocupou mais com frases de efeito do que com a história. 2.5 porque o Coronel é legal
Leticia.Cristina 26/12/2021minha estante
nossa senhora achei exatamente o mesmo

Tassio9 26/12/2021minha estante
é um dos meus livros favoritos, o miles é adolescente né, então tinha quer ser diferente, nem todo mundo é igual

fath.swo 26/12/2021minha estante
nunca consegui terminar esse livro

Kame 26/12/2021minha estante
Tenho ctz que se começa-se não iria terminar.

keyla 26/12/2021minha estante
Felipe, acho que a desculpa das atitudes dele não é a adolescência e sim a forma como ele ficou doente pela Alasca que ele criou

ariana cresswell 06/07/2021

"Cigarette daydream, you were only seventeen"
Antes de escrever essa resenha, pensei muito se dava 3,5 ou 4 estrelas pro livro, mas acabei dando 4 e favoritando pelo TANTO que ele me ensinou.
Milles é um adolescente normal que ama colecionar as últimas palavras das pessoas, tanto é que ele só lê biografias. Mas com uma vida um tanto monótona, ele decide ir para o internato que seu pai estudou em busca de seu "grande talvez". Lá, ele faz amizade com seu colega de quarto e seu grupo de amigos, a mais importante, Alasca, uma menina descolada e problemática, mas intelectual e profunda ao mesmo tempo; aleatória e até bipolar às vezes, porém, sempre parecendo segura de si. De cara, Milles já se apaixona, o que é um saco ver ele obcecado pela garota toda hora. A personalidade da própria Alasca também irrita em alguns momentos por ela nunca contar o motivo de estar agindo de tal maneira e mudar de humor tão rápido. Mas logo depois, o título se encaixa, porque Alasca é única, e só ela sabe quem é, mais ninguém. Sem brincadeira, ela é a personagem mais misteriosa que eu já li (sim, ganhando do Azriel).
O livro é dividido numa contagem regressiva (antes) e seguinte (depois) a um determinado dia. O antes é só adolescentes fazendo besteira, o que chega a ser meio bobo por não ter muita coisa acontecendo. Mas aí chega o depois, onde TODO o clima e trama muda de um jeito que não dá pra descrever, fazendo o leitor refletir sobre a vida e tudo ao seu redor. A escrita do John Green passa de rasa para profunda num nível absurdo. Quando cheguei na metade do livro, não consegui largar, e fiquei grata de não tê-lo abandonado.
Então você, que abandonou ou tá quase desistindo de "quem é você Alasca?", dê uma segunda chance, porque ele pode mudar sua vida igual mudou a minha e de muitos outros leitores.
lou 06/07/2021minha estante
esse livro??

Bea 06/07/2021minha estante
Ameiii sua resenha, esse livro é o meu favorito, muita gente abandona ele porém não deveria

ariana cresswell 06/07/2021minha estante
Sim! Virou meu livro favorito também, e msm entendendo o pq de mta gnt abandonar, n deveriam msm!!

Bru Samos 13/02/2022minha estante
"Cigarette daydream, you were only seventeen" Esse refrão é exatamente para esse livro ??

ariana cresswell 17/02/2022minha estante
Nem fala amg! Sempre qnd escuto essa música agr choro q nem uma condenada?