Longe Demais

Longe Demais Jennifer Echols

Resenhas - Longe Demais

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carol Proc 02/05/2015

Segundo livro dessa escritora e gostei tb.

ELB 16/05/2014

Every Little Book
Meg é uma típica adolescente rebelde. Cabelo azul, roupas com frases como ‘pressão social’, sempre com uma resposta sarcástica na ponta da língua e sempre tem a ultima palavra. Ela vive em um trailer com os pais, e trabalha no restaurante deles, e sonha todos os dias com o fim da escola para largar tudo e ir para bem longe. E é claustrofóbica ao extremo.

John é um policial aos 19 anos, maníaco por controle e sempre fiel as regras. Maluco por uma ponte que tem na cidade, todos os dias vigia essa ponte, até que um dia encontra quatro jovens bêbados lá, Meg, Eric, Brian e Tiffany. Cada um (exceto Eric) recebe uma punição, e a de Meg é perder as ferias de primavera para fazer rondas no carro da policia junto com John.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lala, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/06/resenha-longe-demais-jennifer-echols.html

Su 09/05/2014

Amei!
Um livro muito lindo, de leitura leve, dinâmico, engraçado, com diálogos bem construídos! E que fica cada vez melhor a cada página lida!
Amei!! Recomendadíssimo!!

Anne 01/05/2014

Longe Demais - Jennifer Echols
Doida, boca suja, muito espontânea e meio rebelde, essa é Meg. Uma garota de cabelo azul que não esta nem ai pro que os outros pensam ou acham dela. Junto com seus amigos ela vive fazendo loucuras pela cidade sem nenhum medo de morrer. O livro começa em uma dessas aventuras loucas, Meg e seus amigos estão totalmente bêbados, fazendo algazarra na ponte que fica no extremo da cidade. Essa ponte é totalmente proibida, pois já houve vários acidentes nela.

Então chegam policiais e acabam com a festa, todos são levados a delegacia. Ai conhecemos After, um policial bem novinho que se dedica a segurança da cidade. Ele é sério, meio rabugento, mas depois se mostra um fofo. Todos que foram pra delegacia tiveram uma punição, a de Meg foi acompanhar After em suas rondas todos os dias, acompanhar o seu trabalho de perto.

Já da pra imaginar o que acontece né? Todas as briguinhas entre os dois, o contraste entre o carinha certinho e a menina rebelde de cabelos azuis geram faíscas para um romance lindo. Um coisa linda em After é que ele nunca julgou Meg, ele sabe que as ações dela é um espelho do seu passado, e fantasmas do passado ele também tem de monte.

Esse foi o meu segundo livro que li da Jennifer Echols, e simplesmente me apaixonei por ele, foi o melhor de todos da autora. Quem ler saberá as estórias lindas de vida do After e da Meg que conquistam qualquer um. Este livro deu de dez a zero pro primeiro livro que eu li dela (Como fui esquecer você, já tem resenha aqui), o enredo é bem melhor, o romance muito melhor e o final sem comparação.

Super recomendo, quem quiser se arriscar nos livros da Jennifer Echols comece por este romance. Com certeza não vão se arrepender…

Um beijo da Anne.

site: http://twinswithbooks.wordpress.com/

Rafa 30/01/2014

Longe Demais - Jennifer Echols
Este é o segundo livro de Jennifer Echols que eu leio. O primeiro, Como fui esquecer você, não me agradou e me deixou com receio de ler outros livros da autora. Mas confesso que me surpreendi bastante, no bom sentido é claro.

Meg é uma adolescente rebelde, de cabelos azuis, que tem ataques de pânico quando se sente presa e que acaba de ser flagrada na ponte proibida com seus amigos, bêbada e drogada. John After é o novo policial da cidade, um jovem de apenas 19 anos, onde a lei está acima de qualquer coisa e que possui uma estranha ligação com a ponte em que prendeu e a salvou Meg do trem que passava na hora.

Agora que foi pega infringindo a lei Meg terá como punição passar cinco dias fazendo a ronda policial com, é claro, John e ambos acabam por criar uma forte atração. Mesmo sendo o oposto um do outro eles tem algo em comum, a superação de tragédias; ela se torna uma rebelde vivendo no limite, ele se torna um homem da lei pronto para evitar mais tragédias. E é assim que ambos aprenderão muito um com o outro e irão aprender a superar seus traumas do passado.

Os personagens são incríveis, mas não são perfeitos, muito pelo contrário. Eles são tão humanos que não só conseguimos gostar deles como também conseguimos entender as atitudes deles e por vezes até nos identificamos com eles. A história criada pela autora é algo real, algo que poderia acontecer com qualquer pessoa. É emocionante e ao mesmo tempo divertida.

Longe Demais é um livro extraordinário, de leitura rápida e viciante. Impossível não se apaixonar pelo enredo e pelo casal. Sem dúvidas super recomendado.

site: http://www.leitoragaucha.com/2012/04/longe-demais.html

Leit. Femininas 28/01/2014

Entendendo os porquês
Mais um jovem adulto que buscou inovar em sua trama. E conseguiu, ao realmente inverter o perfil comuns aos casais protagonistas do gênero, aqui a mocinha é uma "bad girl" e o rapaz um bom moço. Mas espere um pouco e você verá que não devemos julgar as pessoas e os acontecimentos que as envolvem de forma parcial. É preciso entender os porquês. Outro protagonista masculino tão interessante quanto Lucas de "Easy" da Tammara Webber. Não dá para dar detalhes, pois seria um grande spoiler, mas vale a pena ler o livro e conhecer esses personagens. Os personagens secundários também são interessantes, chega a dar vontade de ver uma história só com eles, quem sabe...

site: http://leiturasfemininas.wordpress.com/2014/01/28/jennifer-echols-longe-demais/

neia 22/01/2014

pois é...
Eu por muita vezes não entendia os diálogos desse livro, que para mim era por vezes muito maduro para os personagens principais, a desenrolar da historia é um pouco maçante, mas em algumas partes não conseguir parar de ler, é um livro bom, mas nada mais que isso

Camilla 09/01/2014

Resenha postada no Blog Segredos e Sussurros entre Livros
Não sou uma grande fã de romances, isto é, não tenho muita paciência para dramas sem grandes motivos ou gente boba apaixonada. Apesar disso, conheci um dos livros da Jennifer Echols, Love Story, e acabei gostando muito da forma como ela escreve histórias doces. Longe Demais foi publicado pela editora Pandorga. A resenha será curtinha, já que o livro também é, com suas 229 páginas.

Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais... e quase não consegue voltar. John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta...

Tudo o que Meg demonstra, nas primeiras páginas, é ser a típica rebelde sem causa que gosta de aparecer com seu jeito de quem não está nem aí. Toda essa fachada de garota descompromissada, na verdade esconde uma garota gentil e assustada. Logo no início nos deparamos com o tipo de comportamento que não queremos ver em uma protagonista, destrutivo e imaturo. Apesar disso, logo conseguimos ver do que ela é capaz para defender um amigo. John, ao contrário de Meg, é totalmente centrado e preza bastante a fama de certinho. Ele é policial e não quer facilitar a vida da garota depois do incidente na ponte, sendo o grande pivô da mudança drástica nos planos de férias de Meg. Importante mencionar que John é realmente bonito e tem mais em comum com Meg do que ela poderia supor.

Longe Demais é um típico young adult, com um pouquinho de drama, uma certa comédia e vários momentos doces, mas sem muito açúcar. Os personagens são bem normais e, obviamente, escondem segredos plausíveis que explicam seu comportamento. No início, a autora me enganou direitinho, com várias indicações de que o romance provável seria um pouco esquisito, do meu ponto de vista, claro. Mas não. A história, na verdade, é bem clichê e bonitinha, sem muita tensão. Não deixa ganchos ou assuntos sem questionamento. É um bom livro para se ler em uma tarde.

Minha única ressalva é quanto as expectativas. Não é uma grande história, com grandes ápices e reviravoltas. Não espere algo assim, mas um romance fofo e despretensioso com um "q" de problemático.

“- Carismática – admiti – e meio sem noção. Não tenho nenhum amigo porque irritei todos eles. Eu deixo as pessoas plantadas.”

“Enquanto eu o observava sair do carro e caminhar casualmente pelo iluminado estacionamento, pensei algumas bobagens: nunca mais vou lavar meu joelho. Nunca mais vou lavar estas calças jeans. Vou cortar a parte do joelho dessas calças e costurá-la em meu travesseiro, só para ter uma molécula dele em minha cama comigo todas as noites.”

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/

Carol 01/01/2014

Longe demais
Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio, da cidadezinha pacata. Ser livre, esse era o sonho da protagonista. A semanas de completar o ensino médio é flagrada bêbada, no local mais proibido da cidade junto com seus amigos.
A fugidinha não deu muito certo e Meg sofre uma punição judicial: Uma semana acompanhando a rotina de um policial. O mais torturante é que a semana em questão é a mesma da viajem de formatura. Agora imagina, isso para a cabeça de um adolescente CHEIO de problemas, é complicado demais -.-
Meg acompanha o vai e vem da vida profissional de John, um policial novo com passado misterioso. Ambos vão se conhecendo entre um turno e outro. John se sentindo responsável por Meg e a mesma louca para quebrar barreiras entre os dois.
Novamente, não sei se estou meio saturada de livros adolescentes ou se simplesmente já estou velha para o tema (risos). Sério, pouca coisa me agrada. Não me apeguei a Meg, ao John até que sim, ele é cativante, carinhoso e por vezes muito compreensível com as neuroses da protagonista (se fosse eu já teria dado um chute na Meg).
Percebi também um romance muito forçado. De uma página para outra um já tem pensamentos eróticos com outro, e um capitulo depois descreve tudo como amor, pera...AMOR?. Não senti proximidade nenhuma entre personagem nenhum, nem no grau 'amizade' e muito menos 'paixão'.
O erro ao meu ver foi esse: RÁPIDO DEMAIS :x
Fora essas questões de química o livro segue bem a premissa do tema abordado; Conflitos adolescentes, descobertas, medo do novo e imaturidade totalmente tolerável em virtude da idade dos personagens.

''Inclinei-me para chegar mais perto, fingindo examinar os controles da sirene, e tentei cheirá-lo sem fazer muito ruído. Sem sucesso. Ele disse: – Tenho alguns lenços de papel no porta-malas.''

Como sempre falo: Independente de tudo, leiam. Tire suas próprias conclusões. Jennifer Echols é muito elogiada e 'Longe demais' esta muito bem cotado no Skoob :D

BOA LEITURA

NOTA: * *

site: http://carolina-diaz-s2.blogspot.com.br/

Aline 05/11/2013

Ótimo!!!
Sinopse
Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do Colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais e quase não consegue voltar. John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não irá esquecer tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta.

"-Seu destino? O destino é algo que você constrói. É a oportunidade. Você não tem esta vida por acaso. Você a escolheu de propósito. Se está insatisfeito com ela, pode mudar." - Meg, pág. 108

Meg quer muito sair da cidade, mas enquanto vive nela leva uma vida um tanto quanto maluquinha. E é em uma das maluquices, envolvendo mais três amigos e a ponte da ferrovia que ela é abordada pelo policial John After, que percebe que Meg anda arriscando demais a própria vida e surge o momento de lhe ensinar (ou tentar) uma lição.
John é um personagem apaixonante, apesar de sua obsessão pela ponte ele é um fofo.
Meg é uma menina bem doidinha, mas que cativa o leitor, além de ser bem engraçada.
Juntos, Meg e John terão que lidar por muitos problemas para superarem seus medos, pois eles tem uma maneira de pensar bem diferente um do outro, e é aí que surgem os conflitos.

É o primeiro livro que leio da Jennifer Echols e já posso dizer que virei fã. Amei o livro demais, fiquei triste quando acabou, queria mais John e Meg. Amei!!

Mi 03/11/2013

Como não amar essa história no começo confesso que pensei em abandonar o livro mas logo depois comecei a tomar gosto pela história , esse casal que no desenrolar da história faz com que você os ame, John quem não quer ter um policial jovem desse jeito másculo e tão fofis e Meg uma adolescente que não que se prender a nada e em conflito consigo mesma mas quando a paixão fala mais alto todo os seus status morais voam pelo ar . Eu ameii a história recomendo para quem gosta de um lindo romance nem um pouco melado mais no ponto .

Blog MDL 13/09/2013

Meg é uma garota rebelde que mal pode esperar pelo momento em que finalmente poderá sair da cidade e se livrar da vida tediosa que vem levando, contudo, as coisas não são tão chatas assim para ela, já que sempre consegue um jeito de testar os seus próprios limites sem se importar com o perigo ao qual se expõe, mas foi em uma dessas aventuras que ela se meteu em uma enrascada de grandes proporções e acabou sendo presa pelo policial John After junto com mais três “amigos”. Entretanto, John não está para brincadeira e decide dar uma lição nos garotos irresponsáveis e transgressores da lei que não valorizam a vida e formula um projeto com o intuito de que eles aprendam com seus erros e vejam que se continuarem a seguir pelo caminho da irresponsabilidade eles não chegarão à lugar algum. Mas o que nenhum deles esperava, principalmente Meg e John, é que uma semana de castigo é tempo suficiente para pesar escolhas, atitudes e conceitos... bem como, se apaixonar perdidamente.

Essa resenha quase não sai, não sei porque, mas fiquei travando na hora de escrever, creio que isso aconteceu porque fazem cerca de um ano que eu o li e desde então, eu li outras centenas de livros e acabei esquecendo um pouco da história, por fim, acabei lendo algumas partes do livro para me situar melhor (risos) e trazer pra vocês um pouquinho mais da escrita dessa autora incrível que tem um dom maravilhoso de contar histórias para jovens adultos com muito romance e com muitos temas polêmicas, porque sim pessoal, o livro dela tem conteúdo, já que diferente de alguns histórias bem previsíveis do tipo “garota encontra garoto, ambos se apaixonam e vivem felizes para sempre”, Echols traz para o universo jovem, enredos bem escritos e com uma carga dramática que conseguem fazer com o que leitor reflita sem tornar essa tarefa chata como se ela estivesse dando uma lição de moral em alguém, pois uma das suas características predominantes é a sutiliza da escrita que faz com que nós nos sintamos incluídos na sua história sempre de um modo verdadeiro e profundo.

Engraçado é que há algo raro nas minhas leituras, mas que acontece constantemente comigo quando se trata dos livros desta autora é o fato de eu sempre me identificar com os personagens principais masculinos, não sei porque pessoal, mas a maioria das “mocinhas” dela são chatas e irresponsáveis de um modo que me faz querer chacoalhá-las e mandá-las parar de pôr as mãos nos ouvidos e cantar “lálálá” como se não houvesse amanhã, embora que não é nada que chegue ao extremo a ponto de querer largar o livro, é mais como se eu me sentisse chateada pelas atitudes delas e pela cegueira que as fazem não enxergar o óbvio. Nesse livro principalmente, eu cheguei a ficar boquiaberta com a quantidade de julgamentos precipitados da Meg, assim como, a falta de tato que ela tem com o John, já que apesar de saber as coisas que o incomodam ela continua fazendo tudo que ele detesta só para irritá-lo. Entretanto, de todos os modos foi divertido vê-los no impasse e no jogo de conquista e ciúmes que sempre acontecia entre eles, a única coisa que realmente me decepcionou nessa história foi o final, gente, eu virei a página e continuei a procurar o restante da história porque para mim não era possível entender como a autora conseguiu manter um clímax durante todo o livro só para dar aos leitores um final realista, é claro, mas morno, muito morno para um casal como John e Meg.

[...]

Longe Demais é um livro direcionado ao público adolescente, mas que com certeza pode ser lido por pessoas de qualquer idade, com personagens rebeldes a sua maneira, o enredo traz ao leitor a sensação de que às vezes nossas piores escolhas podem trazer algo de positivo para nossa vida se cada um fizer dos seus erros uma lição definitiva de que nós podemos mudar sempre.

site: http://www.mundodoslivros.com/2012/09/resenha-longe-demais.html

Lala 05/08/2013

“Notei o quanto seu rosto era suave, exceto pela barba que já começava a parecer no fim da tarde e algumas rugas entre as sobrancelhas. Percebi como sua boca parecia delicada e macia enquanto ele mordia levemente o lábio, pensando sobre uma seção do formulário. Percebi como seus cílios loiros eram longos, adornando seus olhos escuros. Seus cílios não eram ralos, o que provava que ele havia cortado o cabelo tão curto de propósito.”

Dois oposto que não poderiam ser mais perfeitos. Meg precisa ter um pouco de controle na vida, parar com a bebedeira e o sexo sem sentido. John precisa aproveitar um pouco a vida, ser feliz. Mas eles são muito diferentes, o que gera muita briga, e essas brigas só intensificam a tensão sexual já existente. Eles precisam encontrar um equilíbrio.

“Pela primeira vez em minha vida estava apaixonada. Por um policial. Que nunca sairia desta cidade.”
Meg diz isso após a primeira ronda com o John, Oo, segunda vez que conversa com ele e está apaixonada, como assim? Isso me incomodou um pouco no livro, a velocidade que tudo aconteceu entre eles… E achei o final um pouco inconsistente, John tem uma convicção o livro inteiro, ele quer ser policial e tomar conta da cidade em que cresceu, então conhece Meg, e uma semana depois ele muda completamente? Como assim? Achei o final apressado.
Os personagens secundários são ótimos, engraçados e bem construídos. Esse é um livro curto, então não dá pra conhecer direito nenhum deles. Mas mesmo assim você se pega torcendo pela felicidade deles.

Gostei do livro, é um desses que você pega pra ler e acaba em um dia, uma leitura leve, como é característica da autora, mas não é nada que te arrebata, entende?

Isabella 21/07/2013

Dirty Little Secrets
Meg é o tipo de menina que adora viver perigosamente, em busca de aventuras. Ela tem cabelos azuis, age de forma meio sarcástica e numa noite em que estava numa área proibida da cidade com seu suposto "ficante" ela é presa e como "multa" tem que fazer parte da patrulha da noturna com o policial John. John é o policial jovem, e todo certinho e controlado e Meg é completamente o oposto. Meg não vê a hora de sair da cidade e ir logo pra faculdade enquanto John que se formou há pouco tempo,nunca pretende fazer faculdade e quer ficar apenas trabalhando como policial pra proteger as pessoas (incluindo adolescentes perigosas de cabelos azuis). Porém com o tempo John e Meg percebem que tem mais em comum do que pensam,e WHOOOOA!

Esse é o terceiro livro que leio da Jennifer, e ela me decepcionou muito com "Como fui esquecer você" e "Love Story", cujas estórias são realmente boas mas fiquei decepcionada porque ela não tinha se desenvolvido bem (mas isso não afetou o quanto dei ataques de fangirl em relação aos personagens, lê-se Doug Fox e Hunter respectivamente).

Foi muito legal ver como os personagens cresceram e evoluíram durante a história, considerando que o livro tem um ritmo bastante rápido. E nossa cara o John é tão AAAAAHHHH, e o final NÃO podia ter sido melhor! Foi ótimo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5