Longe Demais

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bruna Britti 16/02/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

Em uma palavra? Perfeito.

Um YA Book que foge daquele “mais do mesmo”. Não temos o tema “paranormal/sobrenatural”, mas sim uma sinopse de personagens adolescentes comuns, com seus defeitos por menores que sejam (ou maiores), segredos e traumas do passado, vivendo em uma cidadezinha que está começando a se desenvolver.

A sinopse pode parecer simples, mas desde o começo fiquei encantada com ele. Meg é aquela adolescente rebelde aparentemente sem causa, com cabelo azul, que é presa pelo policial John após ser encontrada bebendo em local proibido. Como pena, ela precisa passar cinco dias ao lado dele, acompanhando todo o seu trabalho e rotina para então apresentar um relatório sobre o que aprendeu com isso.

Meg foi uma personagem que não odiei em momento algum, e gostei dela praticamente durante todo o livro. Não é exagerada em sua rebeldia, tampouco aquelas personagens apagadinhas demais. Na medida certa, uma adolescente com brigas familiares e um trauma que lhe causou problemas com celas, algemas ou até mesmo cinto de segurança.

John… ah, John é um caso a parte *suspira*. Um policial com músculos, lindo, que não resolve problemas do tipo assassinatos misteriosos ou enigmas, mas problemas comuns de uma típica cidadezinha pequena. Um livro meio ao estilo de “sessão da tarde”.

A relação entre Meg e John gira em um tênue linha de farpas, tensão sexual, amizade, magoação e tentativa de superar cada um seus traumas. Uma relação entre policial e prisioneira. É um livro bonito; talvez eu tenha ido mais afundo pois encontrei algumas lições nele. Em cenas rápida, capítulos não muito grandes, com certeza fiquei fã da autora.

Ah, fica o meu pedido para a Pandorga publicar mais livros da autora. *.* E por favor, editoras lindas, invistam em mais YA Books desse gênero. Eu adoro um YA Book paranormal/sobrenatural, mas as vezes é ótimo inovar. ;)
Joice (Jojo) 02/03/2011minha estante
Bruna, gostei da sua resenha. Certamente me deu vontade de ler o livro! Bjos!

Camila.Silva 15/12/2011minha estante
gostei da tua resenha! agora eu to muito afim de ler esser livro!

Sil 04/08/2012minha estante
Oii gente, por favor, alguem mim ajuda, a achar um site para baixar esse livro? POR FAVOOOOOOOOR URGENTE obg amores

Lais Helena 03/04/2013minha estante
Esperava bem mais desse livro, é muito superficial

Lays 06/07/2020minha estante
Eu gostei muito desse livro, li ele anos atrás e reli novamente super indico pra quem curte personagens mulheres fortes e rebeldes

Andrea 08/07/2011

Antes de tudo: qual a graça de manter uma capa original e modificá-la? Alguém me explica que diferença faz (pra editora) um piercing na sobrancelha da garota?

E alguém também me explica por que não se faz mais revisão nesses livros?! Do que adianta uma edição linda, com folhas rosas, toda fofa, se é um suplício lê-la? Frases que não fazem sentido, erros bobos de gramática (como falta de pontuação), mistura de lugares... Depois a gente diz que prefere ler no original e não entendem o porquê.

Bem, voltemos ao principal: a história. Não amei. Na verdade, eu ainda não consegui classificá-la. Eu gostei e não gostei. Acho que a idade do John me barrou o livro todo. De 40 pra 19? Mesmo? Juro que eu tentei abstrair isso, mas me perseguiu a história toda. Tentei dar explicações. Era a cerveja. Era noite. Era a droga. Era tudo junto, mas não deu.

OK, ele é fofo, admito isso. E Meg nem era tão ruim, mas... Não cativou. E olha que eu li a história de uma vez, reli alguns trechos, mas não consegui gamar.

Acho que estou ficando exigente. Ou mais chata.
Pedro V. 21/07/2011minha estante
Bom discordando de varias criticas ao livro, devo dizer que é uma literatura muito interessante e envolvente, de todos comentários e questão que a Srta. levantou comentarei um apenas, sobre a idade do personagem Johnafter, em um momento de "raiva" da personagem Meg, teve a impressão em sua mente de que o policial John teria por volta de 40 anos, porem o julgou apenas por seu modo de cumprimento da lei, ao conhece-lo melhor e descubrindo sua verdadeira idade, Meg se envolve com a carisma de John, enfim, dentro desta e varias outras observações que poderia descrever sobre sua resenha, digo que, o livro tem um exelente conteúdo e sentido em suas palavras.

Bruna 06/09/2011minha estante
Dee,
Ja falei: desapegue dessas coisas mundanas. o que sao afinal pequenos detalhes, senao pequenos detalhes??? hahaha
Dê outra chance a Jennifer Echols \0/

Adriana 08/09/2011minha estante
Desculpe, mas vou ter que discordar. Eu gostei da capa sem o piercing, não vi nada demais em uma drogada confundir a idade do policial enquanto fantasia sobre a mulher dele e os 14 filhos e me prendi tanto na história que nem percebi os erros de gramática. O livro é muito bom, mas gosto é gosto e não se discute :P

Lais Helena 03/04/2013minha estante
Realmente os erros são absurdos, publicar um livro assim é falta de respeito com os leitores.
Me sinto exatamente como vc em realção ao livro, não me acresentou nada...

Debora696 09/10/2013minha estante
Concordo inteiramente com você. Os livros parece que não são mais revisados. Mistura de pronomes de tratamento, erros de concordância... Parece que eles pegam as traduções piratas que saem nos grupos e mandam direto para publicação.

_natalia 07/05/2021

Tinha tudo pra ser perfeito
Sabe quando o livro tem potencial pra ser MUITO melhor?? Então!! O romance é surpreendente e diferente do comum em muitos pontos, mas em outros foi tão 'fácil' resolver problemas sérios, ignorando a ajuda de psicólogo que me decepcionou um pouco. Eu estava sem expectativas quando comecei a ler, imaginei que por não ser muito atual pudesse ter alguns problemas no romance, mas isso acabou me surpreendendo e agradando muito por não ser tudo assim tão fácil. Só que mais pro final a história toma um rumo inesperado e não gostei tanto, fiquei com uma expectativa que não foi suprida e as coisas que eram tão difíceis se resolveram rápido demais. Eu indico muito a leitura, mas acredito que o melhor é começar sem expectativas para não se decepcionar.
Ju 07/05/2021minha estante
Nossa, faz muito tempo que eu li esse livro, li uns três dessa autora e achava que era uma coisa que só tinha existido na minha cabeça. Não lembro muita coisa das histórias mas o meu favorito era Love Story e esse em segundo.

_natalia 07/05/2021minha estante
Love Story também é meu favorito!!! Por isso acho que fui com poucas expectativas pra ler esse, já imaginava que não tinha como superar

Sany 23/10/2018

Ótimo!
Amigos, eu comprei este livro numa super promoção da Livraria @ciadolivro e tive uma grata surpresa. Confesso que não conhecia, comprei pela capa e fiquei com receio de ser um romance adolescente bobo, porém fiquei encantada com a escrita da autora Jennifer Echols, que traz uma trama bem diferente e cheia de revelações.
Meg é uma adolescente de 17 anos, com cabelos azuis, vivendo numa fase de extrema rebeldia com os pais, com a escola e com a vida. Ela não vê a hora de se formar e ir embora da cidade, mas enquanto isso não acontece, passa os dias aprontando e caçando confusão. Em um desses dias, em meio a perigosos trilhos de trem, as coisas saem do controle e Meg e outros três colegas acabam indo parar da Delegacia, presos pelo policial John After. Uma tremenda confusão!
John é um policial muito sério, que aplica com rigor todos os seus aprendizados obtidos na Academia de Polícia. Além disso, o policial tem fortes sentimentos relacionados a mesma linha de trem, envolvendo uma terrível tragédia do passado, que vamos descobrindo aos poucos durante a leitura.
Ele, então, resolve dar uma lição aos jovens inconsequentes, para que aprendam a valorizar a vida. Impõe uma semana de castigo aos infratores. Meg deverá passar uma semana com a patrulha policial, ao lado de John, e ao final terá que entregar uma proposta para desencorajar outros adolescentes a cometer as mesmas infrações.
Os dois, então, passam a se conhecer melhor durante as rondas. John percebe que Meg procura encrencas para encobrir seus verdadeiros medos.. E ela, por sua vez, começa a enxergar o cara super bacana por trás da farda.
É um romance muito interessante, que vai surgindo aos poucos e tem tudo para dar errado, a menos que os sentimentos que um sente pelo outro seja colocado acima de todas as adversidades.
Super indico! A leitura é super rápida e muito envolvente!
Sah 28/12/2018minha estante
Oie! Vc viu que tem uma continuação? Bom, eu acho que tem uma continuação rsrsrsrs olha da Amazon, o livro 1 é o going too far e o 2 é o forget you.

Eu nao achei o ebook em português... nao sei pq nao fizeram.... ^^ bjs

Sany 03/01/2019minha estante
Poxa. Eu não sabia! Quando li este, até pesquisei outros livros da autora, mas são difíceis de encontrar para venda..
Obrigada pela dica, Sah! Depois vou olhar na Amazon. ??

sentilivros 10/04/2011

resenha de Longe Demais
Primeiro tenho que dizer que amei a capa, sim logo eu que não sou de falar muito de detalhes "técnicos", amei a capa mesmo...
Depois tenho que ressaltar que sim é um romance adolescente, mas sem meu tema preferido, vampiros e mesmo assim o livro entrou para meus favoritos.
No começo da leitura você vai achar a Meg mimada, uma rebelde sem causa, mas com a leitura você vai conhecendo-a melhor e descobrindo seus valores e quem ela realmente é; bem como acontece com o policial John, e meus deuses, que policial, eu queria um desses pra mim...ai, ai...(sonhar não custa nada...) você vai se encantar pela sua determinação e "maturidade" e vai acabar se apaixonando também.
Voltando ao livro, ele trata dos mesmos temas de sempre, superação, amores, futuro, medos, mas é uma história cativante, envolvente e reveladora que te surpreende do começo ao fim. Não posso contar mais com medo de revelar os segredos da trama, mas posso dizer que é maravilhoso.
São personagens realmente humanos, mas não necessariamente que a mocinha precisa ser dependente e salva a todo momento e o mocinho tem que salvá-la e é todo poderoso, nesse caso eles e importam um com o outro e superam seus problemas juntos.
Só tenho uma coisa a dizer...AMEI!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/03/longe-demais-jennifer-echols.html
Rose 14/04/2011minha estante
Este livro ja faz parte da minhas leituras futuras, mas depois desta resenha, acho que vou colocar ele junto com a prioridades... :)

Ju Oliveira 26/02/2011

Meg é uma adolescente de 17 anos, de cabelos azuis. Tudo o que ela mais quer é sair de sua pequena cidade assim que terminar o colégio. Ela quer fugir de sua cidade, de seus pais, da vidinha mediocre que leva. Meg é uma rebelde aparentemente sem causa. Em uma noite sem muito o que fazer na pequena cidade, Meg, Eric, Tiffany e Brian, resolvem ir beber e usar drogas na ponte da cidade. Uma ponte ´proibida a entrada, por onde passa o trem. Quando estão lá se divertindo, são surpreendidos pelo policial After, que leva os quatro para a delegacia. Os pais de Tiffany, Brian e Eric logo vão buscá-los. Mas Meg acaba passando a noite em uma sela na delegacia. Isso a deixa muito nervosa e ela acaba desmaiando. Como punição por terem infringido a lei, os três adolescentes Meg, Tiffany e Brian terão de passar uma semana acompanhando o trabalho da policia e dos Bombeiros da cidade. Isso tudo durante suas férias de verão. Não poderia haver punição maior para eles. Eric só ficou de fora da punição porque seu pai é um importante advogado da cidade e super protege o filho. Tiffany e Brian acompanham os Bombeiros e Meg acaba tendo de passar uma semana em companhia do policial John After, no turno da noite. Meg acaba conhecendo melhor o policial John, que no começo sempre muito fechado e durão, vai se revelando um jovem sensível e adorável, apesar de guardar um grande segredo, um trauma do passado. John é obsecado pela ponte, o que deixa Meg intrigada. E John também quer descobrir por que Meg entra em pânico sempre que é aprisionada, até mesmo pelo cinto de segurança. Na tentativa de um descobrir os segredos e traumas do outro, surge uma forte relação entre policial e prisioneira. Meg está cada dia mais encantada pelo charme, beleza e a masculinidade de John.
A história é toda narrada por Meg, que a cada capítulo nos faz acompanhar seus conflitos, tentando superar seus medos e ficamos anciosas pelo desfecho da história, onde acabamos descobrindo o segredo de Meg, o que nos fazer sofrer junto com ela. Também nos faz suspirar pelo John…

Continue lendo a resenha em: http://juoliveira.com/cantinho/?p=2011
Pati 13/06/2011minha estante
Olá! Deixei comentário no seu blog sobre este livro, parabéns :) bjs

Leena 18/02/2013

A única coisa interessante é o John, porque ele é o tipo de cara dos sonhos de qualquer garota (alto, forte, lindo e loiro, & ainda usa aquele uniforme policial que o deixa muuuito másculo) Tentação total né?66' aiai ... suspirando muito. Mas eu não gostei do livro, narrativa muito chata, com muito clichê, e diálogos extremamente forssados.
Anne (Duff) 13/07/2013minha estante
Nãooooooooo fala assim desse livro Lena! Eu gostei. Tipo concordo q o dialogo ficou a desejar, mas a estória em si, foi muito interessante. E o fofo do John? Quero um pra mim! kkkkkkk

Duda 28/09/2011

Uma menina,Meg, que é a rebelde da cidade, e não é difícil reconhecê-la, já que é a unica pessoa com cabelos azuis. Um policial, After, que apesar de pensar como um adolescente é mais maduro que qualquer um da sua idade.
Meg e seu "namorado" e o casal de amigos são presos por After em uma noite que eles desobedeceram uma lei municipal e subiram em uma ponte de trem - onde um casal havia morrido anos antes. After propõem para o promotor que os três - Meg e seus dois amigos (seu pseudo namorado é filho do melhor advogado da cidade e sempre se livrava de tudo)- a ficar trabalhando durante as férias de primavera, um com ele, outro com os bombeiro, e um terceiro com os paramédicos, estragando a chance de Meg ver o mar pela primeira vez.
Durante a semana de férias de primavera Meg tem que lidar com After, que ela descobre ser apenas uma ano e poucos meses mais velho e que os dois estudaram espanhol juntos no colégio. Durante o tempo que os dois passam na viatura policial, começa a rolar uma intimidade. Só que os dois são pessoas fechadas e difíceis de lidar, o que torna a relação deles entre altos e baixos.

Ah, adorei o livro, principalmente quando você vai descobrindo o porquê de cada um ser do jeito que é, e parece que você muda um pouco - mesmo que seja bem pouco - depois que termina de lê-lo.
Talita, 19/11/2011minha estante
me apaixonei por essa autora depois de ler esse livro, esta entre os meus favoritos! *_*

Cibele 13/06/2011

Meg é uma personagem super divertida e, justamente por isso, fiquei feliz por esse livro ser em primeira pessoa. Apesar do tom dramático da trama é possível dar boas risadas. No começo é muito engraçado acompanhar as tentativas dela de adivinhar como é a vida pessoal e John. Ela não leva nada a sério e por isso é difícil levá-la a sério algumas vezes também. Mas a relação deles (não necessariamente amorosa) é tão legal porque eles se completam. Enquanto ela vive fazendo piada de tudo, ele tem um olhar mais maduro sobre as coisas. É interessante ver como duas tragédias os transformaram em pessoas tão diferentes uma da outra.

Essa é uma história sobre crescimento pessoal, amadurecimento e mostra que mesmo coisas ruins podem nos trazer coisas boas se soubermos como lidar com a nossa dor. É impossível não se emocionar com o final do livro e passar dias pensando nele.

Leia mais em: http://www.euleioeuconto.com/2011/04/longe-demais.html

Helo 28/07/2011

Uma pena que a tradução realmente ficou um pouco a desejar, assim como questão de pontuação e parágrafos, pois a história é interessante: de amor e superação!
Gostei ;D

Mandiitas 02/12/2011

Longe Demais - Jennifer Echols
Assim que comprei 'Longe Demais' ou 'Going Too Far' - o título original-, sabia que o livro seria bom, só não podia imaginar que seria viciante, extraordinário. Nunca tinha ouvido falar da Jennifer Echols até então e agora posso afirmar que ela é uma excelente escritora e desejo ler todos os livros da mesma!
Bom, indo ao que interessa..
Na pequena cidade onde Meg mora, corre uma história de que um casal morreu em uma ponte, atropelados por um trem, como é muito típico ter nos Estados Unidos. Linhas de trens abandonados.
Diz a história que a garota prendeu seu pé nos trilhos e seu namorado foi ajudá-la, assim, morrendo os dois. E como Meg é a típica adolescente rebelde: adora uma confusão, bebidas e drogas, além dos cabelos azuis, age como se o mundo fosse acabar hoje, nunca medindo as consequências de seus atos; não poderia deixar de visitar essa tal ponte com seu namorado canalha, Eric, e mais dois amigos, Brian e Tiffany. E isso levou-os à prisão.
Cumprindo sua pena em troca de liberdade, Meg deveria acompanhar a patrulha do policial After, que os prendeu, por uma semana. O que seria o pior castigo do mundo, pois Meg perderia suas férias de primavera em Miami, torna-se uma grande lição para sua vida, além de mudar todos os seus conceitos sobre ela mesma e o amor.
Já o certinho (fiquei triste por ele não ser um bad boy sarcástico, hehe!) Johnafter é excessivamente responsável e vive para o lema 'Proteger e Servir'. Policial, segue severamente as regras e seu físico faz o estilo militar: musculoso com cabelo quase raspado, o que não se torna um atrativo considerável, na minha opinião. Mas nada que sua personalidade doce e sensível não compensasse.
Irritantemente viciado pela tal ponte, faz a ronda no local todos os dias para evitar que mais jovens morram na linha de trem abandonada. John não esperava que sua semana fosse ser tão interessante e muito menos envolver-se com uma criminosa de cabelos azuis, completamente diferente dele. Mas os dois têm muito o que aprender um com o outro.
O maior sonho de Meg é ir embora de sua cidade pequena e o desejo de John é permanecer no local. Os dois são extremamente diferentes, mas dizem que os opostos se atraem, certo? O que John poderia ver em uma garota rebelde de cabelos azuis? Como John poderia levar Meg a sério? Ela não odiava planos? Como duas pessoas tão opostas poderiam dar certo juntas?
A forma mágica e viciante com que Jennifer discorre a trama, faz com que o leitor devore o romance em menos de dois dias (assim como eu fiz!). Me apaixonei pela história em menos de cinco capítulos e me encantei com a sensibilidade de Johnafter e com a personalidade forte de Meg. A garota não age de maneira mortalmente irresponsável e fria somente para desafiar seus pais e as leis, ela age assim porque tem motivos para isso. E o policial After não age de maneira tão rígida apenas para demonstrar poder e autoridade, como Meg pensa. Ambos têm os motivos e passados justificáveis para agirem de tal forma.
John tenta fazer com que Meg veja o mundo de uma maneira mais otimista e não suicida, citando motivos válidos para que ela permaneça na cidade. E Meg tenta fazer com que Johnafter reveja suas razões para estar na polícia e não querer abandonar a cidade.
Em uma semana a vida dos dois mudou, eles próprios mudaram. Só resta saber se para melhor ou pior.

Tathy 16/05/2011

Longe Demais de Jennifer Echols
Para conferir a resenha completa com links ativos e imagens, acesso o blog Eu sou assim: www.tathy.com.br

Título Original: Going Too Far
Editora: Pandorga
Número de Páginas: 238
ISBN: 978856178402-7
Ano: 2011
Gênero Literário: Romance norte-americano
Avaliação: ★★★★★

Longe Demais foi pra mim, tudo aquilo que Como fui esquecer você infelizmente não foi. Um livro maravilhoso, com um enredo simples e encantador com personagens esbanjando problemas e mesmo assim fortes e cheios de personalidades.

Meg é uma garota de cabelos azuis (no melhor estilo “sou rebelde”) que tem tanta certeza de ser o desgosto dos pais e de todos a sua volta, que não se importa nem um pouco com o que pensam e o que dizem. Ela quer mais é curtir a vida enquanto é obrigada a terminar o ensino médio. Assim que terminar, ela vai embora da cidade, pra faculdade e não vê a hora disto acontecer! Mas enquanto isso não acontece, ela se envolve em uma enrascada atrás da outra e a última foi ultrapassar com seu “namorado” os limites da estrada de ferro e da ponte.

John é um policial certinho que tem uma fixação com a ponte. Em todos os seus turnos, ele passa o tempo todo pela ponte para se certificar de que nenhum vandalo está lá correndo o perigo de se jogar da ponte ou de ser atropelado por um trem. É em uma dessas rondas que John flagra Meg, seu namorado e seus amigos. Como forma de “castigo” os quatro devem passar uma semana com a polícia/bombeiros/ambulância, e Meg é designada justamente pra ficar com a polícia e é nesta semana que sua vida, seus sonhos e seus valores são colocados em jogo.

Lembram de tudo aquilo que eu disse, sobre ainda não ter certeza se gostava ou não da forma de narrativa da Jennifer? Então, em Longe Demais esta dúvida não veio a tona em nenhum momento. O livro é envolvente e os personagens se tornaram tão intimos que toda a impressão negativa que eu fiquei foram emboras, fazendo com que eu entendesse que em Como fui esquecer você o problema era única e exclusivamente da personagem Zoey. Mas não estou aqui para falar dela! Vamos falar de Meg que apesar de ter a mesma idade de Zoey é totalmente diferente.

Meg, apesar de sustentar o titulo de problemática e rebelde é madura mas não sabe agir como uma adulta. Apesar de respeitar John e não querer arrumar mais problemas enquanto estiver fazendo a ronda com ele, ela acaba de uma forma ou outra irritando o policial e ainda sofre de síndrome do pânico todas as vezes em que ele a obrigada ficar trancada dentro do carro ou algo semelhante.

E tem claro, o John (ou JohnAfter como era conhecido na escola

afvic 18/04/2024

é um bom livro pra passar o tempo, não sei se foi a tradução ou se o livro original realmente é assim, mas algumas partes parecem cortadas, como se faltasse uma parte da história, fiquei bem perdida no começo, no geral foi uma leitura ok, não leria de novo mas gostei

Bárbara 04/05/2012

Longe Demais
Preciso dizer um obrigada a minha amiga Lisse, que me disse que eu iria gostar de Jennifer Echols e que eu não me arrependeria de comprar os livros dela. Isso aconteceu em Setembro na Bienal. Hoje, em Março de 2012, terminei de ler Longe Demais, meu primeiro livro da Echols, e finalmente pude ter certeza que isso era verdade.

O livro não entra nos meus favoritos e não ganha 5 estrelas, mas é um livro que eu recomendaria a qualquer leitor.

O início pode até parecer pesado, como vocês podem perceber ao conferir o Primeiras Linhas que foi postado ontem aqui no blog, mas a história não se trata de sexo e não quis ter o sexo como tema principal, apenas tem o ato como um tema abordado. O livro conta a história de Meg. Conta seus problemas e mostra como ela amadurece no decorrer destas 238 páginas.

Ao ser encontrada, bêbada e drogada, junto aos seus amigos Tiffany, Brian, e Eric num lugar proibido da cidade pelo policial John After, e ser presa, ela precisa entrar em um programa de reabilitação que consiste em acompanhar o policial After em sua ronda noturna e pensar em alguma proposta para ajudar os jovens da cidade a se afastarem de problemas.

Penso que Meg é uma personagem que tenta se mostrar forte, mas que não consegue manter isso por muito tempo, já que ela tem vários medos e, como disse, alguns problemas.

O que eu mais gostei no livro foi a forma que Meg encontrou de tratar o policial. Mesmo desconfiando que estava se apaixonando por John, ela continuava com aquele muro em volta de seus sentimentos.

Adorei Longe Demais e agora sei o motivo de várias pessoas gostarem tanto da escrita de Jennifer Echols.

Leia o texto original em: Babi Lorentz
Por Bárbara Lorentz.

Adriana 16/09/2011

Amei, adorei e recomendo!! Estou na fase de ler ótimos livros e este é mais um que superou totalmente as minhas expectativas. Jennifer Echols é uma famosa autora de romances adolescentes, que já ganhou diversos prêmios e é super conhecida lá fora! Infelizmente aqui no Brasil seus livros não têm muito destaque, o que não quer dizer que as capas fofas não consigam chamar a atenção de leitoras como eu, que vão até lá e compram por impulso. Foi assim que fiz com a obra Como Fui Esquecer Você, que estava tão linda exposta na Saraiva. Nunca havia ouvido falar na autora, mas a sinopse e a capa eram promissoras e resolvi arriscar. Surpreendi-me. O livro era ótimo, com uma história bem narrada e estruturada. Apesar disso, Longe demais está em outro nível! Gostei mais desse e considerei a escrita da autora melhor aprimorada.

Longe Demais narra a história de Meg. Ela é a típica adolescente rebelde, bebe, se droga e pinta os cabelos de azul. Ela tem um relacionamento aberto com um Eric, um filhinho de papai drogado e metido a besta, mas ela não se importa com isso, só quer sexo e libertação. Parece forçado escrevendo assim, mas é essa a ideia que Echols nos lança logo no início do livro, uma adolescente perdida, mas não malévola.

Porém, ao se aventurar com Eric, Tiffany e Brian nos trilhos da ponte de uma ferrovia da cidade ela acaba indo longe demais e vai parar na cadeia. Como castigo pela transgressão, ela e seus amigos são obrigados a cumprir uma certa “pena alternativa”. O policial que os prendeu não quer saber de moleza, quer mesmo é que eles aprendam uma lição e cresçam. Por isso John After determina que cada um deles passe as férias da primavera acompanhando um serviço essencial. Brian vai para o corpo de bombeiros, Tiffany acompanha o serviço de emergência de saúde e para Meg sobra passar suas férias com o policial durão. Brian é um caso a parte, porque seu pai é um advogado e ele sempre se safa, então não tem que fazer nada disso.

No princípo a garota não gosta muito de se ver longe de suas tão sonhadas férias na Flórida, mas aos poucos ela percebe que por traz daquela máscara de policial durão se esconde um jovem tão perdido no mundo quanto ela. Juntos eles vão descobrir que um amor ou uma paixão pode curar feridas muito profundas que a vida é capaz de abrir em você!

A história é linda, muito bem contada e me fez querer chorar várias vezes. Sinceramente, ou eu ando muito emotiva ou preciso parar de ler livros com um toque de drama por um tempo! Longe demais é aquele tipo de livro que te faz até querer abandonar os sobrenaturais, te faz ver a beleza de histórias de amor adolescente que poderiam ser reais. E por que não crer que elas são reais?

Li o livro em um dia, fiquei totalmente presa a trama e ansiei por mais e mais de John e Meg! Infelizmente para nós, apenas estes dois títulos que citei foram lançados aqui no Brasil, pela Editora Pandorga. Espero que em breve lancem mais livros dela, que já escreveu sete obras. Recomendo muito que leiam Longe Demais, é realmente um livro maravilhoso!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/09/09/jennifer-echols-longe-demais/

1 | 2 | 3 | 4 | 5