Linhas Sophia Bennett

Resenhas - Linhas

1 | 2 | 3 | 4

Marcella 22/01/2014

Gostei muito desse livro. Comecei pensando que era uma coisa e descobri outra. É um livro muito bom para a faixa etária proposta e aborda muito mais que o cotidiano da moda, falando sobre assuntos sérios. O que me irritou foi o fato de tudo acontecer muito rápido na trama e as personagens serem adolescentes porém se comportando como adultas. Mas vou ler a continuação sim. Brilhos!

Nat 25/10/2013

Nonnie, Edie e Jenny são amigas que curtem coisas diferentes. Nonnie adora moda, e demonstra isso em seu estilo peculiar de se vestir. Jenny ganhou um papel num filme de Hollywood, e contracena com o ídolo das adolescentes do momento, mas não está nem um pouco segura de seu talento na frente da câmera. Edie é a estudiosa, que quer mudar todas as coisas erradas no mundo. Ela dá aulas de leitura para uma menina que tem problemas, uma garotinha que se veste de uma maneira um tanto incomum. Elas acabam se conhecendo e Nonnie descobre o grande potencial que a menina, Crow, tem para a moda. Seus desenhos são lindos, e ela sabe costurar e fazer roupas incríveis. Tentando ajudá-la, Nonnie e suas amigas descobrem mais sobre a triste história de vida de Crow e acabam se envolvendo com o glamuroso (e cansativo) mundo da moda.

Esse livro não foi nada do que esperei. A capa realmente me chamou a atenção, mas depois meio que me arrependi de comprar. Não esperava nada, a não ser uma história para rir, mero entretenimento, Me enganei terrivelmente. A história prende a atenção. Fiquei imaginando o tempo todo os figurinos que Crow bolava, mesmo sem entender nada de moda, fiquei babando nas roupas que ela criava. Além disso, a própria história de vida da menina faz você querer saber mais, e o final foi muito bom. Uma história muito boa, que serve para divertir e te deixa com muita vontade de correr pra ler a continuação. Super indico.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/10/linhas-sophia-bennet-fuxicando-sobre.html

Estante Mofada 07/05/2013

Linhas
Nonnie é uma adolescente comum, que, influenciada por sua mãe, uma ex-modelo e por sua avó, uma talentosa especialista em alta costura, é apaixonada por moda e sonha em trabalhar nesse ramo algum dia.
Jenny é uma atriz nata. Desde pequena, sempre sonhou em participar das superproduções de Hollywood. Quando tem a chance de iniciar uma carreira como atriz-mirim, não tem nada a perder, a não ser por alguns problemas que encontra no caminho.
Edie não é tão ligada aos interesses das amigas, por considerá-los fúteis. Ela sonha em trabalhar para as Nações Unidas e salvar o mundo.
Mas a vida das três muda quando elas conhecem Crow, uma menina refugiada da Guerra Civil da Uganda e que havia fugido de seu país para ir em busca de uma vida melhor e, principalmente, sobreviver. Ela tem doze anos, se veste com um tutu e asas de fada, e tem tanto talento como estilista quanto uma mulher de 21 formada na faculdade de moda.
Mesmo em Londres, a garota vive em más condições, sendo incapaz de ao menos, tentar realizar seu sonho de ser estilista. Quando as meninas se conhecem, nada passa a ser como antes... Elas começam a se dedicar totalmente a Crow, que evolui cada vez mais. Jenny a ajuda pois precisa de um vestido para a estreia de seu filme. Edie acredita que assim, estará contribuindo para a salvação do mundo. E Nonnie, faz isso apenas para aprender com Crow. Na verdade, há uma razão comum para as três estarem ali... É a caridade e o carinho, além da admiração pela menininha.
Mas como sempre tem na vida, elas também vão conhecer alguém que está prestes a fazer tudo que for necessário para acabar com o sucesso das meninas... Será que Crown vai conseguir realizar seu sonho?

Resenha extraída de: www.blogestantemofada.blogspot.com.br
Página no Facebook: www.facebook.com/EstanteMofada
Twitter: @estantemofada

Beatriz 02/04/2013

Um conto de fadas moderno.

Linhas foi escrito pela autora Sophia Bennett, é o primeiro livro da Série Linhas, foi publicado pela editora Intrínseca e possui 248 páginas.

O livro conta a história de Nonie, que adora o mundo da moda. Jenny, que é estreante em Hollywood. Edie, que quer salvar o mundo e ajudar todos através de um site que criou na internet. E Crow que é uma garotinha um pouco calada e estranha, refugiada de uma guerra civil em Uganda.
Nonie, Jenny e Edie conhecem Crow, a garotinha que anda pelas ruas usando saia de tutu e asinhas de fada nas costas, sempre desenhando roupas em seu caderninho de anotações. Crow não vai bem na escola e Edie tenta ajudar ela com as atividades da escola sempre lendo e explicando as coisas a ela. Nonie vê os desenhos de Crow e se apaixonada. É assim que começa toda a história. As meninas estão sempre ajudando umas as outras e com isso conseguem realizar que é entrar no mundo da moda.

"Quando encontro Crow, ela está sentada no chão da oficina vestida com uma jardineira velha, asas de fada e pantufas, mas pega um suéter e começa a mexer numa costura. É feito de linha prateada e foi desenhado para ser usado com uma das saias de pétalas de flor."

Confesso que já abandonei esse livro uma vez mas resolvi dar uma chance e quando terminei só pensei: como não li esse livro antes? O livro não tem um ápice e nem uma cena muito importante para se esperar no decorrer da história, mas o jeito como Sophia Bennett escreve é o que faz você querer ler até o final pois é uma leitura cativante. O livro é considerado um "conto de fadas moderno", tem uma leitura super fácil e mesmo sendo um livro juvenil, trata de muitos assuntos importantes e sérios. O livro ainda passa uma mensagem muito importante no final que é possível fazer a diferença na vida das pessoas e a força que uma amizade tem.

“Coisas ruins acontecem, mas de vez em quando milagres também podem acontecer.”

Eu já li o segundo livro da série que é o "Brilhos" e eu gostei mais dele do que de Linhas. É nele que realmente toda a aventura começa e é onde tem um ápice e aquela coisa de: eu tenho que ler logo o último livro e saber o que acontece no final. Em breve eu vou postar a resenha dele aqui também.

Estante Mofada 22/03/2013

Resenha extraída do blog Estante Mofada
O blog: www.blogestantemofada.blogspot.com
Página do facebook: www.facebook.com/EstanteMofada
Twitter: @estantemofada

Bia Rodrigues 24/01/2013

Linhas é um livro encantador que eu me arrependo muito de não ter lido assim que comprei. Ainda estou sem acreditar que consegui comprar esse livro tão maravilhoso por apenas cinco reais na bienal. Com uma escrita simples Sophia consegue nos encantar e fazer o mundo da moda e nossa vida ser mesmo um conto de fadas enquanto lemos ele.

"Às vezes a vida pode ser muito DURA, mas às vezes, só "às vezes", milagres podem acontecer."

Aqui a autora não apresenta apenas uma personagem que vai te encantar, mais sim quatro, e cada uma a sua maneira. De inicio já me identifiquei muito com a Nonie por causa da sua paixão pelo mundo da moda, mas a falta de talento para desenho - uma das minhas características mais marcantes - e logico, por seu guarda roupa customizado e excêntrico. Já a Edie de inicio me irritou um pouco, mas depois acabei também me identificando com ela por seu maravilhoso gosto para livros, e a Janie por suas inseguranças e superações. Em cada uma delas eu vi algo de mim e acho que qualquer garota que leia o livro irá conseguir isso.

Agora a Crow. Ela mesmo com suas poucas palavras me conquistou do inicio ao fim. Talentosa, simples e encantadora. Acho que não tem como ler o livro sem imaginar o sorriso dessa menininha, ou sonhar com os vestidos que ela, com apenas doze anos consegue fazer.

O livro é narrado pela Nonie, mas mesmo assim conseguimos conhecer muito bem todos os personagens, pois ela fala muito deles, o que parece que ela esta escrevendo em um própria diário sobre suas amigas e família.

O único detalhe no livro que me incomodou um pouco é que as vezes senti como se a autora estivesse tratando algumas coisas com indiferença. A historia teve muitos momentos em que eu sentia isso, não é algo que consiga explicar sem citar o trecho e soltar spoiler. O que eu espero é que a autora melhore isso na continuação, porque a historia tem tudo para ser perfeita.

Victoria (Vic) 16/01/2013

O fabuloso livro Linhas ♥
Li o livro em um dia. Não porque é curto, mas porque é extremamente bem feito. A autora coloca suas emoções no livro. Nós sentimos que ele foi feito com grande carinho e dedicação. Primeiramente, achei que deveria ser chata essa mescla de Crianças Invisiveis, e tal, mas Sophia soube colocar muito bem a questão, e mesclar com a história das 4 meninas.
Nonie é uma personagem amável. Ela é engraçada, divertida, e sua narrativa é prazerosa e leve.
Jenny é uma atriz nata. Me lembra muito a Maeve das Garotas da Rua Beacon. Ela fez um filme -meu sonho- e adorei as partes das premiações. Sempre imaginava como seriam os vestidos!
Edie não é minha personagem favorita. Na verdade, não gostei muito dela. É uma naturalista querendo salvar o mundo que tem um blog!
Crow. Amei o nome dela. De cara não gostei muito dela não. Mau-educada, grossa, e meio ingrata. Mas logo percebi porque ela é assim. Percebi todo seu talento e porque ela formou essa "casca". Por pura segurança.

O livro é muito bem desenvolvido. Romance, aventura, amizade, bullying, querer ajudar o próximo e tudo mais. Dá uma lição muito boa. Digamos que só não curti muito o finalzinho, mas não me dou bem com finais.
Comprei a continuação: Brilhos por $9,90 e quero começar a ler agora mesmo!
Virei fã de Sophia Bennett! É um livro leve, fofo, que mistura moda com problemas reais. Um conto de fadas moderno. Aquele livro fresh que você lê com um sorriso no rosto. Amei :)

O aspecto gráfico é ótimo. A capa é linda, cheia de arabescos e enfeites. A fonte, espaçamento e margem são ótimos. Os capítulos são curtos e tão tem aquela desculpa "ah, só mais um e depois eu durmo", hahaha. Os capítulos sempre terminam com uma frase de impacto-ou engraçada ou surpreendente.
E as páginas são amareladas! ♥

Resenha Completa: http://chicletevioleta.blogspot.com.br/2013/01/resenha-o-fabuloso-livro-linhas.html
Marcos 12/01/2018minha estante
Ótima resenha!

Sabrina 14/01/2013

Blog Jardim de Leitura
acesse: http://jardimdeleitura.blogspot.com

"Ela sorri. O quarto se ilumina como sempre acontece quando ela sorri. Sem sombra de dúvida, ela tem o sorriso mais bonito que já vi."

"Linhas é um conto de fadas corajoso e inteligente..." The Times

Linhas é um romance voltado para o público infanto-juvenil. É um conto de fadas moderno, onde as fadas são substituídas por meninas que adoram moda e uma boa fofoca sobre famosos.
Nonie é uma das protagonistas da história, o romance é contado em primeira pessoa por ela. Ela adora o mundo da moda e tudo relacionado a famosos.
Jenny é atriz estreante em Hollywood. Um pouco desengonçada... mas nada que um bom vestido não resolva.
Edie quer salvar o mundo. É super estudiosa e aplicada. Está preenchendo seu currículo com perfeição, digno de aceitação em Harvard.
Crow é uma garota refugiada da gerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestido fan-tás-ti-cos!
A vida das três meninas (Nonie, Jenny e Edie) acaba sendo cruzada pro Crow e ai encontramos uma grande história de amizade, respeito e companheirismo. As meninas fazem tudo umas pelas outras e batalham para realizar seus sonhos.
A história acontece na Inglaterra. Envolve com perfeição o mundo adolescente. É difícil não se identificar com pelo menos uma das personagens da trama. Um giro pelo mundo da moda e dos famosos.

Porque escolhi ler Linhas e minha opinião sobre o livro:

Confesso que o aspecto que mais me chamou a atenção para o livro foi a capa. É uma graça gente! E como sempre fui apaixonada pelo mundo da moda o vestido da capa me instigou a ler.
Apesar de ser um romance infanto-juvenil e ser narrado em primeira pessoa - sim, estou traumatizando de romance em primeira pessoa por culpa de algumas ai... Stephenie Meyer, E.L.James e etc- achei muito bem escrito. Me envolveu de certa forma e me deixou mais apaixonada ainda por moda. Recomendo com certeza e não só para os adolescentes.
Na minha opinião de leitora, não especialista, Sophia Bennett escreve melhor do que alguns autores da mídia. A história não é arrastada e envolve questões simples mas extremamente relevantes da vida de um adolescente com a mesma relevância que trata de assuntos mais sérios. O bullyings que alguns adolescentes e crianças sofrem por estarem acima do peso, o preconceito racial, a indecisão quanto a faculdade, a batalha pelos sonhos, o descaso da família. Todos esses assuntos são abordados de maneira leve. Outro aspecto interessantíssimo da escrita de Sophia é não revelar todos os detalhes de cara no primeiro capítulo. Talvez por eu ser muito detalhista, mas a sensação que eu tive durante a leitura é de ir fazendo amizade com os personagens. A cada página aparece um novo detalhe que vai formando a personalidade deles, tal e qual uma amizade na vida real.
Já coloquei Brilhos, que é a continuação da série, na minha meta de leitura de 2013. É um entretenimento simples, leve e encantador. Leiam vocês também!
Abraços
Sabrina
Victoria (Vic) 16/01/2013minha estante
Amei sua resenha! As personagens que mais gostei foi Nonie e Jenny! >u<

Vanessa Sueroz 27/12/2012

O livro conta a história de Nonie, uma garota de 14 anos apaixonada por moda. Sua família é bem esquisita, sua mãe é uma ex-modelo e vive sem tempo para Nonie, seu irmão Harry é aspirante a fotógrafo, sua vó vive para criticar as roupas e o jeito de Nonie se vestir e ela quer ser estilista.
O enredo do livro gere m torno da moda, então pessoas que não gostam do tema como eu provavelmente não vão aproveitar tanto o livro. O livro tem muitos outros temas não centrais bem inteligentes e polêmicos, bullying, diferenças sociais e guerra civil que deixam a história mais interessante.
- Como posso fazer uma coleção? Aquele dinheiro poderia pagar vinte escolas. Como posso gastá-los?
Não digo nada. Como ela poderia? Sou apenas uma menina com uma queda para saias de grama artificial e celebridades baratas. O que sei?

Nonie tem duas grandes amigas Jenny uma atriz que acaba de estrear no cinema e Edie uma menina que sua principal preocupação são as questões sociais, sempre tentando ajudar em causas sociais e até dá aulas de leitura para uma menina chamada Crow. Crow aparece na história como uma garota de 12 anos disléxica, nasceu na Uganda e é muito talentosa quando se trata de lidar com roupas. As amigas se juntam para ajudar Crow e ai que o livro realmente começa.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/linhas/

Alessandra @letsdancebaby 27/11/2012

Comecei as primeiras páginas, não consegui mais parar de ler. Se você achar que o começo não está te empolgando, calma que fica bem legal depois (li em alguma resenha essa parte sobre o começo do livro, então resolvi comentar, mas eu achei interessante desde o começo).

Linhas é o primeiro livro da trilogia da escritora Sophia Bennett. Quem narra a história é Nonie, uma garota londrina de 14 anos que é apaixonada por moda, adora customizar suas roupas, ela possui 2 amigas, Edie que é a melhor da classe em tudo faz trabalhos voluntários e que quer salvar o mundo quando crescer, e Jenny que ganhou um papel em um filme de Hollywood e terá muitos tapetes vermelhos pela frente. Por causa do trabalho voluntário de Edie, as garotas conhecem Crow, uma garotinha vestindo tutu e asas de fada que tem 12 anos, é super quieta, possui problemas com leitura e está sempre desenhando vestidos maravilhosos. Crow sofre bullying na escola e Nonie e suas amigas resolvem ajuda-la.

A autora aborda durante a história o tema das Crianças invisíveis de Uganda, elas são sequestradas pelo grupo LRA desde 1987. Esse grupo é acusado de violações generalizadas dos direitos humanos, incluindo assassinatos, rapto, mutilação, escravidão sexual de mulheres e crianças, e forçar crianças a participar nas hostilidades.

Resenha completa, com fotos: http://isalwaysagoodidea.blogspot.com.br/2012/09/linhas-sophia-bennett-e-sorteio.html

Melina Souza 27/11/2012

Linhas (Threads) é o primeiro livro de uma trilogia da escritora britânica Sophia Bennett. No Brasil já foi lançado o segundo, Brilhos (Beads, Boys & Bangles), mas ele ainda não faz parte da minha coleção (por enquanto!) e o terceiro, Sequins Stars & Spotlight, eu ainda não vi por aqui (nem sei como a editora vai traduzir o título).

Linhas se passa em Londres e conta a história de 4 meninas completamente diferentes, mas que se dão bem: Nonie (a protagonista apaixonada por moda), Jenny (uma atriz), Edie (uma blogueira que é a melhor aluna da sala e quer salvar o mundo) e Crow (uma garota refugiada da guerra civil em Uganda que sofre bullying por ser diferente).
Nonie, Jenny e Edie se juntam para realizar algo grandioso (cada uma da sua forma) e com isso descobrem sobre uma realidade muito triste: a das crianças invisíveis de Uganda. Essas crianças são sequestradas desde 1987 (25 anos, gente!) pelo grupo LRA – Lord’s Resistance Army. (quem quiser saber mais sobre o LRA clique aqui) e, de uma forma muito cruel, deixam de ser crianças.

Durante a leitura nos deparamos com vários assuntos: moda, bullying, amizade, namoro, família, solidariedade…

O livro pode ser considerado um “conto de fadas moderno” e passa uma mensagem muito importante para os leitores: nos mostra que é possível fazer a diferença na vida das pessoas.
É uma leitura agradável (fácil), tocante e inspiradora. Chorei no final!

Resenha completa: http://melinasouza.com/2012/09/30/linhas-sophia-bennett/ :)
Victoria (Vic) 10/12/2012minha estante
Também amei o livro Mel! Que bom te ver aqui no skoob! sou uma grande fã sua! :)
Amei a resenha ?
xoxo

Aline 17/11/2012

Fofo!!!
Assim que criei meu blog vi resenhas desse livro pela blogsfera e fiquei encantada com ele. O coloquei na minha lista de desejo e foi esse ano na bienal de SP que o vi numa mega promoção e não resisti e comprei. Esse mês decidi que tinha chegado sua hora de ser lido e não me arrependi o livro além de ter uma capa linda e em cada capítulo ser iniciado com letras caprichadas tem um enredo bem interessante.
Apesar das personagens principais ter uma média de idade entre 12 e 14 anos, garanto que essa leitura pode ser feita por pessoas de todas as idades, porque as personagens são maduras e bem espertas.
No inicio somos apresentadas a três amigas, bem diferentes por sinal uma da outra: Edie é aquela que quer salvar o mundo e tem altos projetos e um blog bem legal onde expõe suas ideias, além de ser uma aluna exemplar. Jenny é a atris iniciante que ganhou um papel em um filme de Hollywood e Nonie, que é a narradora da história é fascinada por moda.
No desenrolar da história conhecemos Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda que mora em Londres na casa de uma tia.
O caminha delas se cruza porque um dos trabalhos voluntários da Edie é ajudar crianças com dificuldade de leitura e como Crow tem dislexia elas acabam se conhecendo. Logo de cara ela chama a atenção de Eddie pq usa como acessório para suas roupas umas asas de fada, seria normal em brincadeiras já que a mesma tem 12 anos, mas na rua??? Nesse ponto começamos a ver a personalidade desprendida das opiniões alheias que Crow tem, mas isso não a protege de sofrer bullying na escola pq as meninas malvadas não perdoam quem é diferente.
"Ninguém deve ser rotulado e julgado porque se veste de um jeito diferente da maioria." pág. 14
Todas acabam se conhecendo e percebendo o quanto talentosa Crow é para desenhar e criar peças e aos poucos ela começa a fazer e vender suas criações.
Garanto que é uma história bonitinha mas que intercala assuntos fortes mas de forma leve. Conhecemos um pouco da realidade de Uganda e dos familiares de Crow além de acompanhar os bastidores do mundo da moda e para quem é fã da cidade de Londres em vários momentos a Nonie fala dos seus pontos favoritos na cidade. Leitura mais que indicada!!!

1 | 2 | 3 | 4