Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Amor de Redenção

Manu 13/06/2023

Não é um livro ruim, mas também não é meu estilo de estória... o livro tinha muitos trechos bíblicos, conversas com Deus, rezas e provérbios, o que o tornava meio maçante. Além disso, acho que ele dava para ser resumido em umas 250 páginas sem perder nenhum fato marcante. De qualquer forma, ele é muito bem escrito

Amanda Bonfim 24/07/2023

Amor de Redenção é um daqueles romance que arrebata! A história logo me cativou. O início cortou meu coração. O meio me deixou agoniada. O fim revelou o amor perfeito de Deus.
Em primeiro lugar, a releitura do livro de Oséias foi muito bem construída pela autora, que, com destreza e sabedoria, guiou seus leitores por uma história que ilustra o que Deus fez por nós, de modo que não poderemos nunca retribuir. Só nos acabe aceitar o Seu amor e amá-lo com tudo o que somos e temos.
Recomendo a leitura a todos, sem distinção. Deixe que o livro fale ao seu coração, assim como falou ao meu.

Naasom 18/03/2011

Simplesmente fantástico!
A primeira coisa que tenho que dizer: quando cheguei ao capítulo final, antes do Epílogo, fiquei triste, pois queria que a história se entendesse mais de tão gostoso que foi lê-la. No Skoob, logo nas primeiras impressões que postei no histórico de leitura, disse que esse livro se transformaria em um dos melhores que já li. Isso se confirmou. A história de Angel (Sarah) e Michael Hosea é envolvente e extremamente emocionante.

Em certas horas da leitura você enche os olhos de lágrimas, em outra chega a prender a respiração, em outro momento fica revoltado por um personagem ou outro ser tão teimoso (principalmente Angel e Paul), noutra hora se pega sorrindo. Não tem jeito. Por mais que eu queira escrever o quanto esse livro me fascinou, vão faltar palavras.

Sim, o enredo gira em volta de Sarah, que desde pequena sofreu nas mãos dos homens. O pai a abandonou e também sua mãe, quando esta morreu Sarah foi vendida por um homem que vivia com sua mãe para o dono de um bordel, Duke, que a estuprou quando ela ainda tinha 8 anos. Sarah mudou de nome e passou a se chamar Angel. Depois disso ela tentou fugir dele, mas não deu certo e Duke se vingou dela de forma cruel. Mas isso não a deteve por muito tempo e ela fugiu de novo, quando jovem, para outra cidade, mas acabou entrando em outro lugar de prostituição, desta vez comandado por uma mulher por nome Duquesa (coincidência?) Lá ela ficou até ser vista por Michael, que esperava que Deus mandasse a mulher de sua vida. Quando Michael a vê Deus fala com ele: “É esta, amado”. Quando Michael fica sabendo o que ela faz na vida, fica transtornado, mas vai atrás dela e pede para que ela deixe aquela vida e case-se com ele. Ela recusa e ele insiste visitando seu quarto no bordel, sem tocá-la, apenas para conversar e tentar convencê-la de segui-lo até sua fazenda. Sem sucesso. Mas algo acontece e Michael consegue fazer Angel casar com ele...

Leia o texto na íntegra no blog Ficção Evangélica: http://ficcaoevangelica.blogspot.com

Pri 07/04/2021

Maravilhoso
Que livro maravilhoso! É um romance cristão baseado na história do profeta Oséias. Uma estória intensa sobre o amor incondicional de Deus e as mudanças que Ele faz às nossas vidas.

@PattySantos11 08/08/2020

O melhor livro que li na vida
Tirando a Bíblia que sempre será a primeira, este com toda certeza foi o melhor livro que já li na vida, não é à toa que já li umas 10 vezes nos últimos anos. E olha que já li mais de 269 (com certeza foi mais, mas nunca irei lembrar todos kkk) e nenhum conseguiu superar esta leitura.
A forma como Rivers constrói a história de Angel nos faz refletir sobre a nossa própria vida e os meios que Jesus encontra para chegar até nós e nos Salvar.
Angel é o reflexo de muitas pessoas que pensam ter nascido para sofrer e se perguntam por quê tantas coisas ruins aconteceram em sua vida. Entenda, Deus e o inimigo nunca irão interferir no livre arbítrio humano, todos nós podemos fazer as nossas escolhas, mas devemos estar conscientes que elas terão consequências (porque aquilo que o homem plantar, isso também ceifará).
A história de Angel mostra que não importa o que fizemos ou passamos, se na alma existe um grito desesperado por socorro, Deus está ouvindo e virá ao encontro do aflito para o socorrer porque o seu amor é incondicional.

Em poucas palavras, Amor de Redenção é a mais poderosa obra de ficção que você lerá em sua vida. - Liz curtis Higgs

Ela estava certa!

Nanna 17/12/2021

Parte da nota da autora:
"Deus queria que eu escrevesse! A história dEle, uma história muito emocionante do seu amor apaixonado por cada um de nós, incondicional, misericordioso, imutável, eterno, altruísta, o tipo de amor que a maioria das pessoas deseja a vida inteira e nunca encontra."

Gente, QUE LIVRO!!
É profundo, realista, emocionante ... e pesado também. Estejam preparados!

Angel, uma personagem com tantas camadas... tantas camadas... dava vontade de querer pega-la no colo muitas vezes.
Ela carrega tantas marcas e pra ela era impossível que existisse amor ou que alguém pudesse ama-la de forma incondicional. Quando ela finalmente percebe que o amor de fato existe ela julga não ser merecedora. Muitas coisas acontecem, muitas dúvidas e palavras de pessoas em volta pra formentar as suas inseguranças.

Mas o amor bate a porta dela. Aí gente... que emocionante...
Não só o amor humano, mas o amor de Deus. Aquele que alcança o mais vil pecador!
Lindo ver a transformação dela e das pessoas a sua volta e diferença que ela fez como pessoa. E o principal, ela se permitir ser amada, tanto por Deus quanto por Michael.

PERFEITO, PERFEITO, PERFEITO.
quem diria... Um romance cristão.

E é assim que Deus age, com carinho... mostrando todo seu amor a todos!

Um breve comentário sobre Michael! Gente, que homem paciente... mas ele personifica a pessoa de Deus. Por mais que erremos, O rejeitemos, O abanemos. Ele sempre tá lá, nos esperando e disposto a nos perdoar de tudo. QUE LINDO.

Favoritado com Toda a certeza!
helenaslodk 17/12/2021minha estante
nossa já saiu resenha, oq ta acontecendo? ?

helenaslodk 18/12/2021minha estante
amei q tu amou ?

Nanna 18/12/2021minha estante
Tu viu? Haha até pensei: helena vai imfartar pq a resenha foi rápida... até esqueci de por um título

helenaslodk 18/12/2021minha estante
eu achava q por titulo era obrigatório, demoro mais pensando no título doq escrevendo

Nanna 18/12/2021minha estante
Infartar* kkk E não... na amazon é, e ainda tem número mínimo de caracteres, por isso eu não faço nada lá, não gosto de ser obrigada kkk

grazi120 20/12/2022

Amor de Redenção, uma pequena resenha!
Angel é uma garota de uma beleza extrema, ela não passa despercebida, porém cheia de traumas e dores(isso ninguém percebe). Tudo o que aconteceu com ela desde a infância não foi fácil, isso podemos ter certeza! Sendo assim, tudo o que ocorreu quando ainda era criança e até a fase da adolescência acabou afetando sua vida adulta...Seus sonhos foram roubados, sua dignidade, também! Amor de redenção é um livro que eu não direi que é uma leitura tranquila, pois aborda muitos assuntos doloridos, mas uma coisa eu posso dizer é que há muito aprendizado.???

Ana Claudia 19/02/2021

Esse livro é um romance cristão, baseado no livro bíblico de Oseas e que fala sobre o Amor de Deus por nós e o quanto precisamos desse Amor mesmo sem saber. Uma história que fala de fé, amadurecimento, de perdão, de redenção e com um final que faz desidratar qualquer pessoa.

Deus é um Pai de Amor e Ele vai nos amar e nos perdoar sempre, todas as vezes que pecarmos.

Pedro.Morais 20/09/2020

Todos devem ler em algum momento.
"Tudo tem seu tempo, um momento para tudo. Se uma coisa lhe parece difícil, não pense que é impossível."

Sarah teve sua infância roubada quando o pai que ela tanto idolatrava em uma conversa ríspida com a mãe disse que a mulher deveria se contentar em ser a amante dele e que jamais deveria ter tido a menina, Sarah deveria ser abortada. Ser rejeitada pela pessoa que deveria amar e acolher, porém isso não foi nada após a miséria bater na porta e a mãe buscar ajuda dos pais que negaram o apoio e até mesmo a igreja virou as costas pra elas, Sarah agora mora em um barraco perto do porto e vê a mãe se prostituindo e dando o dinheiro para o tio que gasta tudo em bebida e vendo a mãe sem esperança alguma que aquele quadro reverta.
Depois de algum tempo a mãe de Sarah morre e o tio que ficou responsável em cuidar da pequena acabou vendendo ela para um homem rico e imponente que acabou abusando dela e fez daquela criança ter o mesmo destino da mãe, Sarah agora é Angel e é uma prostituta.
Os anos passam e agora com 26 anos Angel se sente vazia, sem esperança e sem fé, porém Deus vai tocar no coração de um fazendeiro (Michael) profetizando que ele vai ser o marido dela e fará a diferença, mas o caminho de Michael é permeado de tantas provações que fará você aprender a necessidade do perdão e de confiar mesmo que pareça difícil, ainda assim Deus estará lá mostrando e guiando cada detalhe.
Francine Rivers escreve majestosamente e vai devem ler Amor de Redenção em algum momento da vida, é um grito na escuridão que nos ensina o poder do amor de Deus que está ao nosso lado todo instante.

Elves com 2 E 06/10/2012

Lindo, lindo, lindo !!
Realmente tudo que já ouvi falar sobre esse livro é verdade. Nunca li algo tão lindo, tão real como essa história, digo real, em relação ao amor de Deus para conosco. Francine Rivers é realmente uma das melhores autoras que conheci, em apenas 2 livros ela me tocou profundamente, é uma mulher usada por Deus.
Torço para que essa onda de romances gospel cresça cada vez mais. Amor e redenção, é a mais pura realidade do amor de Deus para com o homem, em alguns momentos achei a história meia arrastada, mas na frente compreendi o que a autora quis transmitir. A paciência que Deus tem para conosco, o livre arbítrio que ele nos dá para decidirmos os nossos caminhos. Simplesmente Deus nos ama, e isso nos basta.
A história de Sarah e Michael realmente é linda, vale a pena ler !!

Jessica 21/06/2020

Esse livro tem tantas lições lindas que nos toca diretamente. Nunca tinha lido romances cristãos e confesso que me apaixonei pela autora.
Gabriela Fernandes 29/09/2020minha estante
Olá! Você sabia que o livro vai ganhar uma adaptação para os cinemas no próximo ano?

No Instagram @amorderedencaobr já temos algumas imagens de bastidores. Seria muito bacana se você nos ajudasse a divulgar para que ele chegue aos cinemas brasileiros.

Jessica 30/09/2020minha estante
Que legal! Darei uma olhada.

Gabriela Fernandes 30/09/2020minha estante

Medica Leitora 23/07/2022

O AMOR purifica, MINHA amada.
Ele não derrota ninguém, não joga culpas.
Meu amor não é uma arma. É a linha da vida , um salva-vidas?.??

Esse LIVRO é sem palavras o melhor do mundo?? Ele nos ensina o que é O Amor e ao mesmo tempo toca em assuntos tão peculiares e de extrema importância? Amor de Redenção se tornou meu livro favorito?? ele mudou muito dentro de mim!

Leiam, todos precisam ler!

Dayane 10/05/2013

O amor é paciente e tudo crê, tudo suporta...
Não é segredo meu amor aos livros... Nem que o amor em toda sua forma seja meu tema favorito. Mas depois de muitos anos e muitas leituras, encontrei esta peça rara, jóia preciosa: Amor de Redenção.
Talvez por ter sido baseada em uma das histórias mais lindas da Bíblia, talvez pela simplicidade com que Deus escolhe intervir quando desistimos de nós mesmos, a narrativa comoveu, enredou e me transformou. E não é assim que fazem os grandes autores? Mudam nossa perspectiva, nossas convicções.

Baseada na história de Oséias, profeta de Deus, e seu amor incondicional a uma prostituta.

Em meados do fim do século XIX, vivia Sarah, que nunca conheceu a felicidade. Vendida ainda criança para um bordel, foi submetida aos piores horrores de que a humanidade é capaz, desde violência, escravismo, até pedofilia. Assim, aos dezoito anos já era velha, muito velha, com a alma endurecida como uma pedra e com um ódio borbulhando dentro de si. Odiava a Deus, aos homens, e mais que tudo isso, odiava a si mesma.

Ela sabia que dentro das pedras mais duras e feias havia as gemas mais belas, e considerava-se o processo inverso, dentro da casca mais linda havia só escuridão e feiúra.

Já Michael, era um homem temente a Deus, que exercitava sua fé de tal maneira que O escutava, podia ouvi-LO na brisa e obedecer a sua vontade. Quando essas duas almas tão diferentes se encontram, Michael se apaixona perdidamente e Deus claramente lhe diz: É ela sua prometida, a mulher que guardei para ti.

Mesmo que chocado com seus sentimentos e com a voz de Deus que lhe dizia para seguir em frente, ele obedeceu e lutou por Sarah. Brigou com o mundo, com a sociedade e com seu melhor amigo para torná-la sua mulher. O problema era que ela não acreditava que merecia uma família, uma chance de ser feliz.

Frases de Sarah:
“O amor nada mais é que um palavrão de quatro letras”
“A verdade de Deus te esmaga como um inseto. Onde estava Ele este tempo todo?”
“Michael merece uma mulher limpa”

E crendo nestas palavras que o mal soprava em seus ouvidos ela fugiu dele... Muitas vezes... Mas Michael sabia que ela era uma alma ferida, sabia que verdade era o que Deus colocava em seu coração: “Setenta vezes sete... vá buscar minha ovelha”

E no meio de tantas fugas, tanta dor e tanto sofrimento, ela entendeu. Em um momento de muito medo e angústia, ela percebeu que os ensinamentos de Michael tinham entrado em seu coração, porque mesmo sozinha ela sentiu-se acompanhada e clamou: “O que eu devo fazer meu Deus?”
E Ele respondeu: “Minha filha amada...”

Ela compreendeu enfim que não seriam as pedras que ela esfregava em sua pele no banho que a fariam limpa, ou que os calos que tinha em suas mãos para merecer ser chamada de honesta que a fariam, digna. Compreendeu que perdoar a si mesma era mais difícil que perdoar aqueles que a abusaram a vida toda.

E assim entregando para Deus e ninguém mais seu passado, pôde construir um futuro. Muito mais feliz.

Uma leitura obrigatória para aqueles que acreditam que Deus condena. Deus ama e quer curar as feridas dos nossos corações.

“Embora caído, Deus o ergueu. Um anjo”
Amor de Redenção – Francine Rivers
Miss 10/05/2013minha estante
Amei a sua resenha! Despertou-me o interesse de ler este livro.

MI 24/05/2013minha estante
Oi Day,fiquei muito interessada em ler essa estória. De fato, ao ler sua resenha tive uma bela ideia das emoções que contornam esses personagens... sem falar que o tema misericórdia de Deus me toca muitíssimo. Obrigada pela indicação,bjinho.

Silvana Barbosa 25/07/2013minha estante
Amiga ! Resenha de suspirar...

Tayana Alvez 31/08/2020minha estante
Essa resenha é tão linda!!!
Esse livro é TUDO

Gislei Moura 04/04/2022

Como o vinho
Esse livro continua envelhecendo muito bem. Iniciei a releitura após assistir ao filme e me decepcionar rsrs. Mas é incrível que, mesmo que já tenha lido tantas vezes, essa história continua tocando a minha alma.