Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Amor de Redenção

Fer Oliveira 02/11/2021

Amor para se render
Angel nasceu com quase tudo o que uma menina gostaria de ter menos um pai que a amasse. Sua mãe sempre acreditou que o homem pudesse amar a menina como ela a amava. Mas o destino de Angel e sua mãe não eram rosas. Depois de serem expulsas da casa onde morava as duas vão morar em um bairro degradado da cidade. A mãe de Angel morre e deixa a menina a própria sorte ou no caso à sorte de outras pessoas.

A menina que era uma doce criança acaba por crescer em um local que a força a ser tornar uma mulher muito cedo. Angel achou que poderia fugir do seu passado, mas o passado a manteve presa em um cativeiro de lembranças.

?Quando chegaram em casa, mamãe fingiu que estava tudo bem, mas Sarah sabia que havia alguma coisa muito errada.?

Micael é um fazendeiro temente a Deus. Ele tem a fé que a mulher da sua vida está em algum lugar e ele só precisa estar atento aos sinais que o Senhor envia. Em um dia enquanto estava na cidade o fazendeiro encontra a mulher que será a sua esposa, mas tê-la não será fácil

Quando finalmente Angel e Micael estão unidos em matrimônio começa uma história de amizade, amor, confiança, esperança, redenção. A relação dos dois é muito difícil, pois Angel não acredita ser digna de ser amada por alguém, pois a única forma que ela conhece de algum tipo de afeto é o sexo.

Micael não desiste de mostrar a Angel que ela é digna do amor dele e do criador. Mesmo quando ela foge, o marido ainda acredita que ela voltará para casa. Eu queria sacudir a Angel algumas vezes por que eu não acreditava que ela era tão cega a como Micael cuidava dela e a amava, mas eu entendo que vivendo do jeito que vivia antes era difícil entender o sentimento.

?Meu Deus, vou precisar de um milhão de anos para conquistar esta mulher. Tem certeza de que é a que destinou para mim??

Eu li esse livro por indicação e não me arrependi. No inicio eu tive um pouco de dificuldade por que a história é triste demais. Nossa, como eu fiquei com raiva de todas as pessoas que ?cuidaram? da Angel. O Micael é um homem seguro nas suas crenças. Ele ouve a voz de Deus porque ele procura por aconselhamento e acredita em um poder superior aos dos homens.

Eu chorei durante a leitura e preciso confessar que eu gosto de chorar. Dizem que quando você chora lendo é porque foi transportado para dentro da história e ela acaba por se tornar parte você. E a escrita da Francine Rivers faz isso com a gente, ela te leva a viver a história de Angel e Micael.

?O amor purifica, minha amada. Ele não derrota ninguém. Não joga culpas.?

No inicio de 2022 saíra um filme desse livro maravilhoso e aguardo ansiosamente para chorar de novo. Se você quiser se encantar com esse romance cristão ela está disponível no Kindle Unlimited.

Rafaela1980 07/06/2022

Eu sou uma Angel ?
É a segunda vez que leio esse livro e essa é a primeira verdade que me vem a mente quanto me deleito com essa história. Acima de tudo sou lembrada que essa é minha história!
Assim como a Francine, escritora do livro, meu processo de conversão não foi rápido, Jesus me alcançou verdadeiramente depois de muitos anos dentro da igreja. Eu o conheci e Ele me mostrou o quanto sou amada! ??
Eu sei exatamente de onde eu fui tirada, sei o quanto estava ferida por minhas próprias decisões e o quanto tinha a convicção de que não merecia ser amada, mas Ele me amou primeiro e o fez APESAR de quem eu sou.
Eu sou uma Angel, essa é minha história e hoje sou livre! ?

Riker 17/11/2023

Sobre um amor sem medidas
Como pode um amor ser tão perdoador e misericordioso a esse ponto?!
Francine Rivers foi incrível ao escrever essa história baseada no livro do profeta Oseias.
Minha primeira experiência lendo um livro de romance cristão e eu simplesmente estou apaixonada!!!!
????

Irlania Dantas 07/11/2023

Um amor incondicional
O livro aborda questões profundas sobre os efeitos devastadores do abuso, a importância do perdão e a capacidade do amor genuíno de curar feridas emocionais. É uma história emotiva, que evoca reflexões sobre a força do amor e a capacidade de redenção do ser humano.
A trama se desenvolve em torno da redenção de Angel e seu encontro com o verdadeiro amor.

Karol 13/11/2023

Uau
Nunca tinha lido algo a respeito da prostituição. Sobre abuso infantil sim, mas não algo que evoluiu pra prostituição.
E ver a redenção de alguém que não tinha mais perspectiva de uma vida com amor me fez ter esperança.
Eu afundei na leitura e me senti uma Angel, e soube que por minhas próprias forças não teria conseguido me reerguer.
Angel foi alcançada por Jesus porque alguém não desistiu dela.
Livro lindo de se ler

Larissa 13/07/2021

MEU DEUS QUE LIVRO
esperava um romancezinho mas recebi um romance incrível que me fez refletir
o Michael e a angel são tudo sério, eles são desenvolvidos de uma forma. A angel principalmente, foi incrível ver o desenvolvimento dela e no final ver como ela estava realmente feliz. Sério, chorei em tantas cenas
esse foi um livro que me abriu os olhos pra muitas coisas que eu entendia sobre Deus. E não poderia ter sido melhor, a forma como a autora explica Deus é de uma forma tão incrível, ela mostra para gente muitas coisas que os personagens não via e então começamos a ver como Deus estava sempre com os personagens. Sério foi uma coisa surreal como esse livro me impactou.
acho que quem não acredita nesse livro passa a acreditar em Deus.
aaaa já quero reler
leiam, leiam, leiam

Raquel Rodrigues 17/02/2020

Maravilhoso
Não sei porque demorei tanto a ler esse livro, mas se tornou um dos favoritos da vida. Me fez rir, chorar (algo raro com livros ultimamente) e principalmente, refletir. E agradecer a Deus pelo dom da graça, a cada página lida.
Priscila Mesquita 17/02/2020minha estante
Me senti exatamente assim! Vou levar esse livro a vida toda comigo.

Gabriela Fernandes 29/09/2020minha estante
Olá! Você sabia que o livro vai ganhar uma adaptação para os cinemas no próximo ano?

No Instagram @amorderedencaobr já temos algumas imagens de bastidores. Seria muito bacana se você nos ajudasse a divulgar para que ele chegue aos cinemas brasileiros.

Raquel Rodrigues 29/09/2020minha estante
Oi Gabriela! Sabia sim, inclusive sigo o perfil.

Gabriela Fernandes 30/09/2020minha estante

Medica Leitora 07/02/2023

Uma peregrina em terras estranhas??
Esse devocional é maravilhoso e necessário ???????? Assim como o livro ? ele nos confronta e conforta!!!

?Pensava que tinha sido salva pelo amor dele, e em parte isso era verdade. Ele a tinha purificado, jamais a culpando por nada. Mas isso fora apenas o começo. Era a retribuição desse amor que a havia tirado da escuridão.????

E é exatamente isso ~>

?Espero que percorrer a história de Angel tenha lhe dado um vislumbre da graça de Deus, de seu perdão e poder para transformar a nossa vida. Nada é muito difícil para ele. Que você se aproxime dele e seja transformado por seu amor maravilhoso, avassalador e redentor.?

SIMM.. e o que posso dizer é LEIA ?Amor de Redenção? e depois LEIA esse devocional??????
Medica Leitora 09/04/2023minha estante
Amor meu ??

Amanda2676 07/11/2022

Meu primeiro romance cristão
Essa estória é baseada no livro de Oseias. Um homem que se apaixona por uma prostituta chamada Angel e tenta resgatá-la de si própria. É um livro pesado, mas ao mesmo tempo edificante que nos mostra o que de fato é amar! Durante a leitura eu vi meu marido no marido da protagonista diversas vezes( oq me fez ver o quanto Deus é bom e me fez mais grata ainda por tê-lo).

Madson Moab 17/03/2021

Amor sem igual
É impossível ler essa linda obra e não imaginar as cenas da novela "amor sem igual" embora os personagens do livro e o roteiro sejam totalmentes diferentes, o cerne é o mesmo. O amor de Deus.

Cintia295 24/12/2023

Você tem que morrer para renascer, ir ao fundo do poço para ver a luz. Quantos ensinamentos, perseverança, garra, fé, esperança, amor, submissão, renascimento, quanta coisa linda tem nesse livro. E sim tem muitas partes pesadas o passado de "Angel" não foi nada fácil, o menina que sofre. Mas vê o que ela se transformou, foi lindooo.
Michael sua fé é linda de ser vê, a confiança, a esperança, o ensinamento, a paciência, obediência ao senhor.

Quero ler e reler de novo.
Raquel.Furchinetti 24/12/2023minha estante
Que legal Cíntia. Esse está na minha lista. Assisti o filme por indicações de alguns dos clubes, mas também quero ler o livro ainda.

Cintia295 26/12/2023minha estante
Eu já quero reler, vou comprar o físico para riscar até, marcar tudo.

Raquel.Furchinetti 27/12/2023minha estante
Nossa! Então parece maravilhoso mesmo!

Lara 13/01/2024

Gostei
É um livro muito bom e eu li super rápido, mas algumas partes ficaram meio confusas e mal explicadas. Esse livro é mais voltado para cristãos, o que não é meu caso, por isso não me agradou muito as partes que falam muito da Bíblia e de Deus, mas essas partes estavam bem explicadas e conversaram muito bem com a história.

Sophia1645 29/01/2024

Livro perfeito e me fez refletir muito
Sarah era apenas uma menina de 8 anos quando perdeu a mãe e foi vendida para a prostituição. Sara virou Angel e virou uma prostituta de luxo, a mais cara de um bordel no Pair-a-Dice, quando um dia, em uma das suas caminhadas semanais, um fazendeiro cristão, Michael, vê ela e ja sabe a partir dai, que ela será sua esposa. Nesse livro, você vera como que com Deus, você pode se transformar e como às vezes, o plano de Deus não é fácil de seguir, se questionando se é o caminho certo e porque esta sendo tão difícil, mas no final Deus terá um final maravilhoso para você! Recomendo a todos esse livro, até para quem não é cristão, também recomendo o filme com o mesmo nome "Amor de Redenção", que conta a mesma história e vale a pena assistir!

Larissa 17/10/2020

Nenhuma resenha elaborada. É só pra falar que eu não sei se passei mais tempo chorando ou lendo e que é um dos melhores romances que eu já li. Então, leiam!!!
Gabriela Fernandes 05/12/2020minha estante

Larissa 06/12/2020minha estante
irei dar uma olhada, obrigada por avisar ?

Gabriela Fernandes 06/12/2020minha estante

Gabriella.Helena 11/10/2021

Complicado...
Amor de Redenção é uma ficção baseada na real história do profeta Oseias. Então assim como Deus fez com Oseias, aqui Ele manda Michael Hosea se casar com uma prostituta chamada Angel.

Confesso que ainda não consigo expressar direito o que achei dessa leitura... É uma boa história, bem escrita e bonita no geral. Mas achei forçada em mtos momentos, como se a autora quisesse de todas as formas fazer você se emocionar. A maneira que a autora escolheu iniciar o romance me incomodou tbm, pois consigo pensar em outros caminhos que ela poderia ter escolhido, e aí acabei não dando muito crédito às coisas que estava lendo.

Fora que é um livro com alguns gatilhos como: abuso infantil, estupro, violência física e incesto. Esses são os que consigo me lembrar. Então embora seja um romance cristão e essas cenas não sejam muito gráficas, ele trata de assuntos bem pesados.

Além disso acho muito complicado quando tentamos reproduzir de maneira ficcional histórias bíblicas. Pois elas estão todas inseridas em um contexto particular e havia o propósito maior ligado a elas que é o de compor a revelação do Filho de Deus e Seu plano de Redenção! Ou seja, são histórias que não irão se repetir. O princípio maior de conduta cristã que Deus nos dá é de casarmos com filhos dEle, e não vivermos em jugo desigual.

Vou pensar melhor a respeito de tudo isso e gravar uma resenha completa no canal do Tagarellando.