Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Amor de Redenção

sabrinafulachi 22/06/2021

Amor de redenção!
Apesar de ser um livro que conta a história de duas pessoas que se tornam um casal, não é aquele romance de época que imaginamos quando vemos a capa, é muito mais profundo, até me fez refletir e pensar sobre muitas coisas da vida, valeu muito a pena a leitura!

Amanda.Dias 27/08/2021

SENSACIONAL
Que livro bom!
É certo o ditado 'não julgue o livro pela capa'.
Não tinha muita expectativa, por isso reservei 30 minutos em um fim de tarde, quando percebi já tinham se passado 9 horas, já estava de madrugada, mas eu tinha terminado o livro.
Chorei pelo menos cinco vezes e senti diversas emoções: raiva, tristeza, revolta, amor e principalmente, a graça de Deus.
A escrita é requintada e o enredo muito inteligente, quero ler outros livros da autora!

cris.leal 21/09/2017

Romance inspirador sobre fé e amor incondicional...
A história se passa na Califórnia, na época da corrida do ouro (século 19) e acompanha a vida de Sarah que, aos 8 anos, depois da morte da mãe, foi vendida para um bordel. Lá, teve o nome mudado para Angel e cresceu aprisionada nas armadilhas da prostituição. Perdeu a inocência, a esperança e a fé nos homens e em Deus. Assim, quando conhece o fazendeiro Michael Hosea - um homem que diz ter recebido um chamado de Deus para se casar com ela e amá-la incondicionalmente -, a sua primeira reação foi de rejeição. Angel, além de não acreditar nas boas intenções de Michael, não se sentia digna dele. Quanto mais ele lhe demonstrava amor e tentava resgatá-la daquela vida, mais ela o rejeitava. E quanto mais ela o rejeitava, mais ele insistia.

O enredo de "Amor de Redenção" baseia-se no Livro de Oséias da Bíblia. Oseias (Salvação, em hebraico) viveu em uma época em que o reino de Israel afastou-se completamente de Deus, ao permitir a adoração de outros deuses em seu território. Foi então, que o Senhor ordenou que Oseias tirasse uma prostituta do meio do povo e se casasse com ela. Através dela Deus queria ilustrar o adultério espiritual que Israel estava cometendo contra Ele. Oseias escolheu Gomer, e tratou a esposa infiel de maneira amorosa e indulgente. Da mesmo forma agiria o Senhor com os infiéis israelitas que se arrependessem.

Voltando ao livro, a história de Francine Rivers é ao mesmo tempo dolorosa e edificante. O grande amor de Michael Hosea por Angel é testado repetidas vezes ao longo do romance. Angel carrega muita culpa e amargura; ela acha que jamais será suficientemente boa para merecer uma vida decente, e, por isso, toma algumas decisões desastrosas para o seu casamento. Michael, na minha opinião, é um santo. Sua infinita capacidade de perdoar a esposa é surpreendente, e sua fé em Deus, é inspiradora. Não me lembro de um personagem imbuído de tanta humildade, paciência e misericórdia quanto ele. Eu achei a teimosia de Angel, em não aceitar o amor sincero, um tantinho exagerada e cansativa, mas, aos poucos, a persistência de Michael Hosea, quebrou o gelo e conquistou um lugar de destaque naquele coração que se aqueceu e iluminou, graças a chama que ele acendeu.

site: http://www.newsdacris.com.br/2017/09/eu-li-amor-de-redencao.html
Gabriela Fernandes 08/10/2020minha estante
Olá! Você sabia que o livro vai ganhar uma adaptação para os cinemas no próximo ano?

No Instagram @amorderedencaobr já temos algumas imagens de bastidores. Seria muito bacana se você nos ajudasse a divulgar para que ele chegue aos cinemas brasileiros.

cris.leal 08/10/2020minha estante
Oi, Gabriela! Obrigada por seu comentário. Não sabia do filme, não. Vou dar uma olhadinha lá no Instagram.

Gabriela Fernandes 08/10/2020minha estante

Leya 11/01/2021

Lendo e sentindo Deus
O que falar desse livro incrível? A escrita da autora é algo que siiiim temos que ressaltar, mas e a presença do Espírito Santo? Gente como essa leitura conversou comigo e mudou minha visão com relação a ficção cristã.
Sim Sarah passa por muita coisa complicada e pode sim ter gatilhos pra algumas pessoas, mas se você conseguir seguir com a leitura com toda certeza será apanhada pelo amor surpreende do Senhor que cura todas as feridas!
Sem dúvidas até agora a melhor leitura do ano de 2021.

Maikê 25/04/2021

Uma das histórias de amor mais linda que já li.
Senti raiva de Angel por diversas vezes por ela não enchergar o tamanho amor que Michael tinha por ela. Mas aí comecei a refletir o quanto nós somos assim com Deus. Ele sempre nos perdoa, sempre nos aceita de volta, por pior que seja o nosso pecado. Nossa, sem palavras. Livro que faz a gente refletir.

Luiza1702 05/01/2023

Amor de redenção é uma leitura belíssima! Doloroso, forte e muito emocionante.Podemos tirar desde livro que , por mais pecador que nós chegamos diante de Deus, ele sempre nos perdoa e mesmo se nós cairmos de novo , ele está de braços abertos nos esperando !

Bekah 16/09/2020

Comovente
O livro se passa em 1850, têm como fato histórico a Corrida do ouro na Califórnia, ou seja um cenário de desenvolvimento de grandes centros urbanos. A protagonista se chama Angel, uma filha ilegítima de um aristocrata, que foi vendida para a prostituição com apenas 8 anos, que carrega dentro de si traumas e dores intensas.
O livro é repleto de partes comoventes e revoltantes, tem uma carga emocional pesada e muito realista. Aborda temas como a depressão, ódio, perdão e acima de tudo o amor!
É impossível não admirar a força, obstinação e coragem de Angel... por superar seu passado e se permitir construir relações de amizade, viver e amar livremente sem obstáculos.
Enfim o livro é muito emocionante e traz uma mensagem muito bela...

Gislei Moura 04/04/2022

Como o vinho
Esse livro continua envelhecendo muito bem. Iniciei a releitura após assistir ao filme e me decepcionar rsrs. Mas é incrível que, mesmo que já tenha lido tantas vezes, essa história continua tocando a minha alma.

Jessicalpfzn 17/04/2021

Maravilhoso!
É de longe um dos melhores livros que já li.
A escrita da Francine é fluída e gostosa de ler.
Amei a história do início ao fim.

amanda 31/12/2020

Sobre saber esperar.
Um romance cristão, que me tirou da casinha, e trouxe vários pontos de reflexão . Uma história envolvente, bem escrita e cheia de sabedoria.

Jéssica 17/06/2020

Um romance forte e profundo
Li esse livro pela primeira vez ainda na adolescência, bem antes da minha conversão. Lembro-me que desde aquela época ele me tocou profundamente, ainda que eu não entendesse muitas coisas. Li novamente, agora adulta e convertida, e fui tocada mais uma vez pela história de Angel e Michael, baseada na história do profeta Oseias, que, por sua vez, demonstra a história de amor de Deus por nós. Nunca me sentirei merecedora do amor de Deus, porque na verdade não sou. Talvez nunca entenda esse amor também. Mas o aceito. Aceito porque sei que preciso e dependo dele. Aceito porque sei que nada nesse mundo preenche o vazio que fica quando não permito que Ele me ame. Gostaria que todos tivessem oportunidade e interesse de ler esse livro, principalmente os não cristãos. Para que eles pudessem compreender um pouco do imenso amor com o qual o Senhor os ama.

P.S.: É importante frisar que esse livro tem gatilhos (indícios de pedofilia e estupro). Importante ter cuidado.
Gabriela Fernandes 29/09/2020minha estante

Pollyanna Reis 28/02/2024

AMOR DE REDENÇÃO
?? Angel tinha apenas 8 anos quando foi vendida como prostituta, e desde então tudo que sabe sobre a vida é o lado obscuro dela: que as pessoa são cruéis, que seus desejos estão acima de tudo e que os homens definitivamente não são confiáveis. Sua vida é marcada por cicatrizes profundas e dolorosas, e ela acredita fortemente que mantendo esse pensamento e o ódio no coração, ela basicamente sobreviverá à este mundo.

????? Michael Hosea é um fazendeiro cristão, um homem de profunda fé e compaixão, que busca o divino em todas as coisas. Quando pede a Deus uma esposa, sua oração é respondida quando conhece Sarah, agora Angel. Mesmo sem entender os planos de Deus, Michael obedece ao chamado.

Grandes planos Deus tem para esses dois?

?? Amor de Redenção é um livro cristão lindo, arrebatador e muito tocante. A vida de Angel é dolorosa demais e quando Michael aparece com a proposta de simplesmente se casar com ela, *desejo até então manifestado por vários outros* Angel simplesmente o ignora e não aceita que é digna de alguma felicidade.
Já Michael, me tocou demais com sua perseverança e paciência. Ele enfrenta desafios significativos ao tentar alcançar a redenção de Sarah, mais não desiste dela de forma alguma.

A obra fala sobre amor incondicional, redenção e transformação. Uma versão para a história de Oseias com algumas referências bíblicas. A interação entre os personagens criam uma narrativa poderosa que explora temas como perdão, graça e aceitação. Os personagens secundários desempenham papéis cruciais também, contribuindo para o enriquecimento da trama e adicionando camadas de complexidade à história.

Foi minha primeira experiência com um romance cristão e mexeu demais comigo. Me emocionei, chorei, ri, e não conseguir ficar meia hora sem pensar nesse livro quando não estava com ele em mãos.

? Só leia e se deixe arrebatar por essa jornada dolorosa, mais muito transformadora.

? No Telecine & no Prime Video você encontra a adaptação de 2022. Assisti e recomendo.
Livia.Hilario 28/02/2024minha estante
Com certeza, mais um pra lista. Li O que restou de você - K.C. Bergamini e gostei bastante. Tem uma pegada meio cristã tbm

Miris 14/07/2020

Maravilhoso
Gente, QUE LIVRO FOI ESSE? Meu Deus do céu!!! Estou impactada até agora com essa leitura. Sério... Nem sei como começar essa resenha. Uma história que em suas primeiras páginas você já sente empatia pela protagonista, depois vem um tal de Michael e faz você pensar: como pode ter uma fé assim? Gente por favor leiam, é tudo que posso falar para vocês. Aí!!!! : (
day 15/07/2020minha estante
Estou lendo, amando, mas com.medo do final n ser bom. Tem.final feliz?

Miris 15/07/2020minha estante
Tem sim.

Gabriela Fernandes 29/09/2020minha estante

lusandra 22/04/2023

Melhor livro cristão que eu já li na minha vida!
Sem ladainhas, sem problemas fúteis e sem "mais do mesmo". Sem frases prontas de Instagram e com a essência de Cristo, o amor.
O livro fala sobre uma menina de 8 anos que foi 3stUpr4d@ e forçada a se prostituir, e mostra como o amor de Deus traz redenção para todos, não só para os mais "puros" da sociedade.
Angel, "Embora caído Deus o ergueu um anjo."
Muitas vezes chorei não só pelas emoções causadas pelos acontecimentos do livro, mas porque dava pra sentir, de fato, Deus.
Recomendo muito mesmo!