Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Amor de Redenção

Thamine 03/05/2021

Perfeito
Esse livro me emocionou de uma forma que nem sei explicar, a trajetória da personagem é emocionante e os relacionamentos desenvolvidos ao longo do livro são perfeitos, principalmente o relacionamento com Deus, e as diversas referências que o livro trás... é fantástico. Agregou muito na minha vida, por isso se você está na dúvida, leia!

Gabriela.Teixeira 10/03/2022

Livro incrivelmente lindo, com uma mensagem de redenção, amor que excede todo o entendimento, que não é condicional.
Uma história contatada sob a ótica dos personagens, ela varia de um para outro dentro do mesmo enredo e dos capítulos.
Realmente incrível e lindo.

Ana Cláudia 12/01/2022

Meus Deus, sem palavras para descrever essa história?

Quanto amor, sensibilidade e fé!
Minha fé se renovou um pouquinho mais a cada página!

Essa é uma história pra levar pra vida! Apenas leia!
Leitora Ana 12/01/2022minha estante
????

Mai 16/12/2023

Gosto de livro que me faz surtar mesmo?
Depois de muita agonia, finalmente reinou a paz ??????
#teamSarah

Iara 07/01/2024

Embora caído, Deus o ergueu. Um anjo
Esse nem de longe era um livro que eu leria vendo a sinopse. Vi por indicação e como foi uma indicação boa, baixei. Ele foge de tudo que gosto em uma leitura mas nossa, como me emocionei! To escrevendo essa resenha com lágrimas nos olhos pq acabei de finalizar.

Em vários momentos parecia uma dor física, transcendendo o ebook. Que história linda, encantadora, de verdade.

É uma leitura diferente, precisa entender e entregar o coração pra sentir tudo. Mas o final é recompensador, é lindo! Leiam, leiam, leiam.

haikaveh 26/09/2023

Sensacional.
Esse livro me trouxe tantas emoções, a história é sensacional, me destruiu e reconstruiu novamente. Também sinto que me trouxe vários ensinamentos, livro incrível!!

Paty 05/10/2020

Perfeito!
Esse livro conversou muito comigo. Me fez perceber a imensidão do amor de Deus por nós. Ele faz coisas que a gente não entende mas, é sempre o melhor pra nós. Ele nos leva ao fundo do poço pra mostar que só ele é quem pode nos salvar.
Gabriela Fernandes 08/10/2020minha estante
Olá! Você sabia que o livro vai ganhar uma adaptação para os cinemas no próximo ano?

No Instagram @amorderedencaobr já temos algumas imagens de bastidores. Seria muito bacana se você nos ajudasse a divulgar para que ele chegue aos cinemas brasileiros.

Paty 08/10/2020minha estante
Nossa! Não sabia. Vou fazer isso.

Gabriela Fernandes 08/10/2020minha estante

Nati 05/04/2024

Eu assisti ao filme antes de ler o livro, isso não é nada recomendável mas ainda assim, não estragou a experiência.
Na verdade, acho que consegui entender ainda mais a Angel do filme através da Angel do livro, saber o pensamento dos personagens é perfeito!!!

Eu amo o conceito do amor de Deus, referências do profeta Oséias, e a forma como o amor é tratado de um jeito tão digno e divino.

Tem tudo que eu amo, drama, romance, é de época, tem um homem maravilhoso e tem Deus. Termino feliz!

helenaslodk 03/06/2021

Favoritado
A partir do momento que li o prólogo desse livro, não consegui mais parar de ler. Conheci a história por puro acaso e no início não me interessei tanto para ler; grande erro. Não tenho fé nenhuma e apesar do livro ter seu lado cristão, não mudou o amor, carinho e aflição que senti por essa narrativa.

Não tenho palavras pra descrever o quanto sofri e chorei lendo (logo já entrou na minha lista de favoritos), é uma história de amor, mas que também fala sobre perdão, julgamento, fraquezas, descobrimentos... Acabou pegando meu lado sentimental.

A narrativa é toda fechadinha, os personagens são complexos e construídos por tijolinhos. O prólogo é um dos melhores que já li, e a história não fica pra trás, não fica cansativa de forma alguma, apesar do número de páginas.
Iris de Souza 03/06/2021minha estante
Quando eu li esse livro tive essa mesma impressão. Me pegou totalmente desprevenida. Muito bom mesmo!

helenaslodk 03/06/2021minha estante
Simm, ninguém me avisou que ia ser assim ?

NathAlia.Schneider 03/06/2021minha estante
Vou ter que lerr

Nay C 04/04/2021

Redenção
O início foi ótimo, ainda no prólogo senti que iria gostar muito da história, fiquei até um pouco perturbada com uma situação específica e pensando bastante sobre. Porém os dramas e dilemas se tornaram muito repetitivos ao longo da leitura, e me cansaram um pouco.

O ponto principal do livro é se Angel é capaz de se redimir de tudo o que fez e passou, se consegue enfrentar o passado, deixar de ser uma prostituta e começar uma nova vida. Desde criança Angel sofreu muito vendo o sofrimento de sua mãe, o desprezo de seu pai, e com os abusos sexuais e psicológicos do homem que a tornou uma prostituta. Ela se cobria de uma casca dura, tratava a prostituição como uma moeda de troca, não se permitia ter esperança por medo de sofrer, não acreditava ser digna de salvação e de coisas boas, não acreditava que Deus também olhava por ela.

Michael entrou na vida de Angel como um furacão e foi instrumento de salvação para ela. Entretanto, não consegui me afeiçoar a Michael. Achei algumas de suas atitudes em relação a Angel precipitadas e forçadas, às vezes nem parece que ele a ama tanto quanto diz. Ele não a trata como um objeto igual outros homens fazem, mas trata a salvação dela como sua inteira responsabilidade, quer salvá-la a qualquer custo, mesmo que ela não demonstrasse vontade de mudar. Senti que faltava algo nele, só não consigo explicar o que é. Fora que seu amor por Angel foi muito repentino, é difícil entender como ele passou a amá-la do nada. Sei que Angel foi a mulher que Deus preparou para ele, mesmo assim o amor deve ser construído por ambas as partes, não imposto como Michael faz. Angel constrói seu amor por ele gradativamente, o que acho mais condizente no desenvolvimento da história.

Gostei da abordagem que a autora traz sobre a prostituição. É tratada como um negócio, aonde os homens cobiçam, fazem o que querem, iludem, depois fingem que são bons, se casam com as moças decentes e esnobam as prostitutas, apontando seus dedos julgadores, hipócritas. As pessoas enxergam as prostitutas como as que sempre estão erradas na situação, aquelas que não prestam, não querem ser vistos junto delas, mas ninguém sabe o que elas passaram para estar onde estão, não é tão simples sair dessa vida, não é somente dizer basta querer e pronto. Essas mulheres precisam de ajuda, muitas não saem por não saber como e o que fazer, como aconteceu com Angel. O julgamento pelo qual Angel passa, especialmente pelo de Paul, cunhado de Michael, depois a hipocrisia dele, retratam muito bem isso, foi uma das melhores partes do livro para mim.

O modo como algumas situações apareceram para serem resolvidas no caminho para o final eu não gostei. Poderiam ser de outra forma, apesar de necessárias para o desenvolvimento de Angel. O epílogo eu achei muito rápido, parecia aqueles finais de filmes biográficos contando o que aconteceu com os personagens depois do fato principal ter se resolvido.  Porém, de maneira geral, o livro foi uma bonita história de redenção e superação, inclusive a nota da autora no final achei muito bonita, vale a pena conferir.

Nanna 17/12/2021

Parte da nota da autora:
"Deus queria que eu escrevesse! A história dEle, uma história muito emocionante do seu amor apaixonado por cada um de nós, incondicional, misericordioso, imutável, eterno, altruísta, o tipo de amor que a maioria das pessoas deseja a vida inteira e nunca encontra."

Gente, QUE LIVRO!!
É profundo, realista, emocionante ... e pesado também. Estejam preparados!

Angel, uma personagem com tantas camadas... tantas camadas... dava vontade de querer pega-la no colo muitas vezes.
Ela carrega tantas marcas e pra ela era impossível que existisse amor ou que alguém pudesse ama-la de forma incondicional. Quando ela finalmente percebe que o amor de fato existe ela julga não ser merecedora. Muitas coisas acontecem, muitas dúvidas e palavras de pessoas em volta pra formentar as suas inseguranças.

Mas o amor bate a porta dela. Aí gente... que emocionante...
Não só o amor humano, mas o amor de Deus. Aquele que alcança o mais vil pecador!
Lindo ver a transformação dela e das pessoas a sua volta e diferença que ela fez como pessoa. E o principal, ela se permitir ser amada, tanto por Deus quanto por Michael.

PERFEITO, PERFEITO, PERFEITO.
quem diria... Um romance cristão.

E é assim que Deus age, com carinho... mostrando todo seu amor a todos!

Um breve comentário sobre Michael! Gente, que homem paciente... mas ele personifica a pessoa de Deus. Por mais que erremos, O rejeitemos, O abanemos. Ele sempre tá lá, nos esperando e disposto a nos perdoar de tudo. QUE LINDO.

Favoritado com Toda a certeza!
helenaslodk 17/12/2021minha estante
nossa já saiu resenha, oq ta acontecendo? ?

helenaslodk 18/12/2021minha estante
amei q tu amou ?

Nanna 18/12/2021minha estante
Tu viu? Haha até pensei: helena vai imfartar pq a resenha foi rápida... até esqueci de por um título

helenaslodk 18/12/2021minha estante
eu achava q por titulo era obrigatório, demoro mais pensando no título doq escrevendo

Nanna 18/12/2021minha estante
Infartar* kkk E não... na amazon é, e ainda tem número mínimo de caracteres, por isso eu não faço nada lá, não gosto de ser obrigada kkk

Vicky 04/04/2022

ROMANCE BASEADO NO LIVRO DE OSÉIAS
Eu amei esse clichezinho! Muito bem desenvolvido, gostei da forma chocante como expos a dura realidade do sofrimento que geralmente uma pessoa que se envolve com prostituição passa e depois de como atraves do amor incondicional de Deus, a protagonista Sarah foi curada! Gostei especialmente de como nãao deixaram ela criar uma idolatria com o Michael! Eu amei isso! Muito a cara dee Deus! Usar o marido para levá-la a conhecer o evangelho e depois ensiná-la a amá-lo acima de todas as coisas! Que lindo final onde ela não só mudou de vida mas ajudou outras pessoas que pelos infortúnios da vida também acabaram na prostituição! Amei esse romance, tem um lugar especial no meu coração!
Leituras e Reflexões 05/04/2022minha estante
Quando você o chama de ?clichezinho?, quer dizer exatamente o quê? Rsrs. Sério. Não entendi!

Vicky 05/04/2022minha estante
Romance kkkkk bem água com açúcar! Casal que se odeia no início e depois se ama!

Leituras e Reflexões 05/04/2022minha estante
Ahhhh sim ???

Dayane 10/05/2013

O amor é paciente e tudo crê, tudo suporta...
Não é segredo meu amor aos livros... Nem que o amor em toda sua forma seja meu tema favorito. Mas depois de muitos anos e muitas leituras, encontrei esta peça rara, jóia preciosa: Amor de Redenção.
Talvez por ter sido baseada em uma das histórias mais lindas da Bíblia, talvez pela simplicidade com que Deus escolhe intervir quando desistimos de nós mesmos, a narrativa comoveu, enredou e me transformou. E não é assim que fazem os grandes autores? Mudam nossa perspectiva, nossas convicções.

Baseada na história de Oséias, profeta de Deus, e seu amor incondicional a uma prostituta.

Em meados do fim do século XIX, vivia Sarah, que nunca conheceu a felicidade. Vendida ainda criança para um bordel, foi submetida aos piores horrores de que a humanidade é capaz, desde violência, escravismo, até pedofilia. Assim, aos dezoito anos já era velha, muito velha, com a alma endurecida como uma pedra e com um ódio borbulhando dentro de si. Odiava a Deus, aos homens, e mais que tudo isso, odiava a si mesma.

Ela sabia que dentro das pedras mais duras e feias havia as gemas mais belas, e considerava-se o processo inverso, dentro da casca mais linda havia só escuridão e feiúra.

Já Michael, era um homem temente a Deus, que exercitava sua fé de tal maneira que O escutava, podia ouvi-LO na brisa e obedecer a sua vontade. Quando essas duas almas tão diferentes se encontram, Michael se apaixona perdidamente e Deus claramente lhe diz: É ela sua prometida, a mulher que guardei para ti.

Mesmo que chocado com seus sentimentos e com a voz de Deus que lhe dizia para seguir em frente, ele obedeceu e lutou por Sarah. Brigou com o mundo, com a sociedade e com seu melhor amigo para torná-la sua mulher. O problema era que ela não acreditava que merecia uma família, uma chance de ser feliz.

Frases de Sarah:
“O amor nada mais é que um palavrão de quatro letras”
“A verdade de Deus te esmaga como um inseto. Onde estava Ele este tempo todo?”
“Michael merece uma mulher limpa”

E crendo nestas palavras que o mal soprava em seus ouvidos ela fugiu dele... Muitas vezes... Mas Michael sabia que ela era uma alma ferida, sabia que verdade era o que Deus colocava em seu coração: “Setenta vezes sete... vá buscar minha ovelha”

E no meio de tantas fugas, tanta dor e tanto sofrimento, ela entendeu. Em um momento de muito medo e angústia, ela percebeu que os ensinamentos de Michael tinham entrado em seu coração, porque mesmo sozinha ela sentiu-se acompanhada e clamou: “O que eu devo fazer meu Deus?”
E Ele respondeu: “Minha filha amada...”

Ela compreendeu enfim que não seriam as pedras que ela esfregava em sua pele no banho que a fariam limpa, ou que os calos que tinha em suas mãos para merecer ser chamada de honesta que a fariam, digna. Compreendeu que perdoar a si mesma era mais difícil que perdoar aqueles que a abusaram a vida toda.

E assim entregando para Deus e ninguém mais seu passado, pôde construir um futuro. Muito mais feliz.

Uma leitura obrigatória para aqueles que acreditam que Deus condena. Deus ama e quer curar as feridas dos nossos corações.

“Embora caído, Deus o ergueu. Um anjo”
Amor de Redenção – Francine Rivers
Miss 10/05/2013minha estante
Amei a sua resenha! Despertou-me o interesse de ler este livro.

MI 24/05/2013minha estante
Oi Day,fiquei muito interessada em ler essa estória. De fato, ao ler sua resenha tive uma bela ideia das emoções que contornam esses personagens... sem falar que o tema misericórdia de Deus me toca muitíssimo. Obrigada pela indicação,bjinho.

Silvana Barbosa 25/07/2013minha estante
Amiga ! Resenha de suspirar...

Tayana Alvez 31/08/2020minha estante
Essa resenha é tão linda!!!
Esse livro é TUDO

Medica Leitora 23/07/2022

O AMOR purifica, MINHA amada.
Ele não derrota ninguém, não joga culpas.
Meu amor não é uma arma. É a linha da vida , um salva-vidas?.??

Esse LIVRO é sem palavras o melhor do mundo?? Ele nos ensina o que é O Amor e ao mesmo tempo toca em assuntos tão peculiares e de extrema importância? Amor de Redenção se tornou meu livro favorito?? ele mudou muito dentro de mim!

Leiam, todos precisam ler!