Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Amor de Redenção

Thaí 23/12/2023

Amei
No caminho do amor de redenção é um devocional único que trás 40 dias de inspiração.
Um complemento perfeito para o clássico (e meu livro preferido) Amor de Redenção, conduzindo o leitor por uma jornada emocionante rumo aos braços protetores de Deus.

Regiane 21/03/2011

Uma obra inesquecível!

"A nossa carta vós... Escrita não com tinta, mas o com Espírito de Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne e coração". II Coríntios 3,2-3.

"Aquele que está sem pecado, que atire a primeira pedra". João, 8,7

É sempre difícil para mim, escrever sobre um livro que me emociona e me toca profundamente. Parece que as palavras fogem ou nunca são suficientes para expressar tudo aquilo que eu senti durante a leitura. Bom, vou fazer um breve resumo e em seguida colocarei minha opinião pessoal, como de costume.

Amor de Redenção traz uma história que se passa no ano de 1850. No tempo em que homens vendiam até a alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.

Sarah, uma pequena e inocente menina, filha de mãe solteira - algo que era considerado totalmente fora dos padrões da época - teve a infelicidade de ser rejeitada pelo seu pai antes mesmo de nascer. E se já não fosse o bastante, ela acaba se tornando órfã de mãe e sendo vendida como prostituta ainda criança. A pureza e alegria morrem com Sarah, e surge Angel, cheia de ódio e frieza.

Anos mais tarde ela conhece Michael Hosea, um homem dedicado a Deus, o qual acaba recebendo um chamado divino para que se case com Angel (Sarah) e a ame incondicionalmente. Apesar dele ter a consciência de que será um caminho difícil, ele aceita, e fará até mesmo o impossível para conquistar o coração vazio e amargurado de sua prometida.

Angel odeia os homens mais do que tudo e não consegue enxergar bondade alguma em nenhum deles, mas isso muda quando se casa com Michael, pois ela começa a ver o quanto ele é diferente dos demais, mesmo assim, ela luta com todas suas forças contra o sentimento que começa a despertar pelo seu marido. Para que seja capaz de não ceder a esse amor, Angel sempre foge e volta para o limbo, e mesmo com tanto sofrimento e tristeza, Michael pela fé, e pelo amor que sente por ela nunca desiste de conquistá-la. Apesar da dedicação do esposo em resgatá-la de uma vida triste e vazia, Angel só poderá ser salva quando reconhecer Aquele que será capaz de preenchê-la como ninguém mais e que nunca irá abandoná-la.

Em muitos momentos, eu fiquei muito nervosa e irritada com Angel, porque por mais que Michael fizesse tudo por ela - provando sempre o quanto a amava - mesmo assim ela permanecia em um estado apático. Fique muito admirada pelo homem que ele demonstrou ser, porque ela tentava sempre afastá-lo, cometendo atitudes totalmente absurdas e Michael por outro lado, sempre estava lá, agindo por fé e amor e com toda paciência que Deus depositava em seu coração.

Amor de Redenção é um livro apaixonante, que me fez refletir tanto sobre Deus, e também sobre perdão, paciência e outras coisas mais. É uma obra extraordinária, que prende do começo ao fim, que emociona de todas as formas, que conquista e marca. Além disso a escrita da autora é impecável, tão detalhada que nos leva para dentro da história e nos envolve completamente, o que torna impossível desgrudar de suas páginas.

Francine Rivers prova o quanto é uma grande e talentosa autora. Espero sinceramente poder ler outros livros dela tão bom quanto esse. E quanto ao Amor de Redenção, posso dizer com toda certeza que é um dos melhores livros que eu já li em minha vida e que obviamente se tornou um dos meus preferidos.

Também não posso esquecer de elogiar a capa que é simplesmente maravilhosa. Parabéns a Verus, selo da editora Record pelo excelente trabalho.

Recomendo a todos!!!!
Renata CCS 07/11/2013minha estante
Que resenha instigante a apaixonada! Gostei da proposta deste livro.

Ana 30/11/2020

Eu vi comentários muito positivos sobre esse livro, por isso resolvi ler. Só terminei porque não gosto de deixar uma leitura pela metade. O livro até começa bem, mas depois vai ficando entediante e repetitivo demais. Não consegui me conectar com os personagens principais, não senti muita química entre Michael e Angel/Sarah (o casal principal). E esse livro deveria ter algum tipo de advertência, já que aborda vários temas fortes: estupro, pedofilia, incesto, aborto forçado, entre outros; e embora as cenas não sejam descritas de forma detalhada, fica óbvio o que acontece ~por trás das cortinas~. Eu não recomendaria essa leitura para pessoas sensíveis.
CRIS LI 30/11/2020minha estante
Noooossa!!! Vou passar longe! Obrigada pela resenha pontuando essas situações.

Claire Scorzi 11/05/2012

Apenas Belíssimo
Conhecendo como conheço a assexualidade dos heroís e heroínas de romances cristãos publicados hoje em dia, fui surpreendida por este livro.
Nele, se se aponta a sexualidade doentia - como o fazem a maioria dos romances escritos por evangélicos - se mostra ainda mais intensamente o outro lado: o propósito divino ao nos criar homens e mulheres. Com uma forte carga de erotismo de extremo bom gosto, o livro não precisa apelar para descrições minuciosas ou linguagem chula. Mas o sexo está ali. Pulsante. Intenso. Apaixonado.
Um romance que recupera (finalmente!) a beleza do sexo combinada à devoção sincera a Deus.
A trama, inspirada no Livro de Oséias (Antigo Testamento) é emocionante, bem construída, e para mim só erra nas cerca de 100 páginas finais, quando a autora resvala no tom de pregação; ora, Literatura é Literatura; não é sermão.
Eu também teria preferido um esforço maior da autora ao tratar do maior hipócrita da história; o personagem merecia mais cuidado ao ser retratado se arrependendo; é muito superficial, e não me convenceu.
"Amor de Redenção" traça um casal de protagonistas inesquecíveis: Michael Hosea, o homem que qualquer uma de nós pediria a Deus, e Sarah/Angel, uma figura com contornos trágicos e comoventes.
O que mais dizer? Apenas Belíssimo.
Domino 12/03/2015minha estante
Eu amo esse livro!

Leticia 30/09/2022minha estante
Gostei demais ?

Marta Skoober 02/04/2023minha estante
Estou lendo

Cyndi2 25/08/2023

Amor incondicional
So de pensar que esse livro reflete o amor de Deus por nós
Esse amor aqui chega constrange ?
História incrível!

Bia 24/03/2021

Redenção
Foi lindo ver como o amor de Deus transformou a vida de Angel , mesmo sem ela acreditar nele. As vezes dava raiva dela por não aceitar o amor de Deus e de Michael, mais eu entendia o por que essa recusa dela.

O problema é que é muito arrastado e cansativo no meio do livro eu já tava com preguiça de ler. O final foi o melhor pra mim, foi lindo e emocionante.

Bruna.Fiorot 05/07/2022

Simplesmente maravilhoso
Gente, o tanto que eu chorei nesses últimos capítulos? esse livro é muito maravilhoso e nos relembra a cada página do amor infinito de Deus por nós! Nunca pensei que poderia aprender tanto com um romance.

Daria mais de 5 estrelas se pudesse, recomendo muito!!

sareth 23/09/2023

Meu queridinho, choro todas as vezes que leio e já li umas 4 vezes ou mais, sou completamente apaixonada pela história de amor que consiste no amor de Deus. Me faz pensar um pouco mais sobre algumas coisas e realidade???

trice 07/03/2024

Amor de redenção
Que livro potente! A história de Michael e Sarah é uma grande lição de perseverança, paciência, humildade e amor ao próximo. Comecei a leitura sem expectativas, mas a história me surpreendeu do início ao fim. Todos os personagens são muito cativantes (menos o Paul, eu tive muita raiva dele em diversos momentos), a história de vida de Sarah é muito difícil e chocante, mas ver a forma com que o Michael sempre a acolhia, recomeçava e tinha fé que ela poderia ser muito mais e que deveria viver uma vida tranquila depois de tanto sofrimento, foi inspirador! O Michael é um personagem resiliente e cheio de empatia. A Sarah é uma mulher forte, potente, cheia de traumas, mas com muita voltade de encontrar sua liberdade. Recomendo demais a leitura!

Abraao.Abdala 10/03/2024

Livro muito bom, desenvolve bem a personagem principal, achei um final agradavel para historia, porem achei o desenvolvimento do par romântico da prota deixou a desejar, deram a visao dele como ser perfeito e isso me incomodou bastante

Fernanda 01/01/2022

Um dos melhores livros que li
Talvez seja meu livro preferido...
É muito difícil de escolher, dentre tantos gêneros, e tantos livros bons que tive a oportunidade de ler. Mas esse, com certeza, está entre os 5 melhores, e tem um lugar todo especial dentro do meu coração. Dos livros de romance, é certamente o meu preferido.

Ele é de uma profundidade absurda, e me emocionou muito.
Recomendo.

Foi meu primeiro romance cristão, e espero ter a oportunidade de ler outros. Mas confesso que tenho receio que não encontre algum tão bom quanto Amor de Redenção.

MariChalamet 31/01/2021

História lindíssima
É uma história de amor tão bela e pura, que nos mostra que devemos deixar o orgulho de lado e ter esperança sempre.
Apesar de em alguns pontos ser um pouco enrolado, como quando a Sarah sempre vai embora, é tão bom ver o crescimento dessa mulher em todos os âmbitos.
?Sabe, algumas vezes você se machuca muito mais tentando evitar ser machucada.?

_Steph 09/11/2023

Amor de Redenção
Este livro é simplesmente extraordinário! É um romance de época cristão que se inspira em uma história bíblica, e eu confesso que só comecei a ler por causa de uma leitura coletiva, sem muito entusiasmo. Mas, para minha surpresa, foi uma experiência maravilhosa e absolutamente surpreendente.
Michael é perfeito, clichê na medida certa e tão real quanto possível, ele realmente tem a essência de Deus e isso é palpável em cada página. É como se ele ganhasse vida diante de nossos olhos, tornando-se alguém que é ao mesmo tempo inspirador e extremamente real (para o que a história propõe).
Sarah é retratada de uma maneira tão humana, tão cheia de falhas e pecados como qualquer um de nós. A forma como a autora a desenvolve é extraordinária, levantando-a inúmeras vezes, nos lembrando que sempre há espaço para aprender mais e se reerguer. É uma jornada de superação que nos toca profundamente.
Ao ler este livro, você não consegue evitar sentir que ele foi abençoado pelo próprio Deus. A espiritualidade e as lições de vida que transmite são universais, atingindo todos os corações, independentemente da religião. É uma obra que carrega um imenso potencial de aprendizado e transformação. Minha recomendação? Apenas leiam! Este é um daqueles livros que tocam profundamente a alma e nos fazem refletir sobre o poder da fé e do amor.
Silva 09/11/2023minha estante
Concordo!!!

Thaí 09/11/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso

Rayssa 09/11/2023minha estante
Logo logo vou ler essa maravilha!!

Sapecada 09/11/2023minha estante
Perfeito.

Ell_Marcelle 05/04/2024

O Amor Perfeito Alcança a mais Ferida das Criaturas!
Sara se torna Angel após terríveis acontecimentos sucessivos. E ela não tinha a mínima esperança de voltar a ser "Sara".

A primeira ferida aberta foi a de ser uma "bastarda" rejeitada pelo pai adúltero. Ele logo dispensou a amante (mãe dela) e as deixou sem um teto ou o que comer.
Como estamos falando de época, sabemos que era ainda mais difícil que uma mulher sobrevivesse sem um marido ou o apoio da família, se já tinha uma filha fruto de um caso.
Sendo assim, precisou ver a mãe se prostituir com vários homens para sobreviver.
Mas o pior estava por vim...
S
P
O
I
L
E
R
Sara se torna Angel após a morte da mãe, quando é vendida para um pedófil0 que abusa dela. E acaba na mesma vida de prostituição que a falecida. Apenas com uma diferença: As pessoas que a exploram, fazem a propaganda de "mercadoria valiosa", apenas os mais dotados de ouro podem dormir com o "anjo" de rara beleza.
Ela cresce nesse tormento e se torna cada dia mais vazia e apática. Até que surge Michael.

Michael é um fazendeiro que acaba se apaixonando por Angel quando a vê caminhando pela vila dos garimpeiros, como se seu carcereiro exibisse a carne dourada para os lobos famintos.

Ele é um homem temente a Deus. Um homem honrado e determinado. Só que não será tarefa fácil fazê-la acreditar nisso.
Michael quer oferecer o melhor para ela. Quer ajudá-la a superar a dor. Quer que ela se deixe ser amada.
Ao contrário dos outros, não a quer só para prazer. A quer como esposa.

Porém, Angel recebe todos os seus gestos carinhosos como se estivesse sendo atacada. E quem recebe os golpes é o coração de Michael.
Embora não desista, ele pergunta para Deus se aquela é realmente a mulher que Ele escolheu.

Esse livro é sobre o poder restaurador do Amor Perfeito. Embora Michael ame Sara e ela acabe por abrir seu coração para ele, o marido não pode curar a alma de sua esposa. E nem ela pode suprir a alma de seu marido.
É somente depois de muita resistência que Sara deixa o verdadeiro amor inundar.

Deus. Ele é quem cura.

Michael foi um instrumento dEle para atrair sua filha ferida para os braços de seu criador.
E ela entendeu isso, porque mesmo quando passou a amar Michael, ele não pôde preencher seu vazio.
Então ela deixou seu marido e fugiu, como sempre fazia. No entanto, mesmo quando voltou para a escuridão solitária do mundo e seus pesadelos, ela foi encontrada.
Jesus achou Angel e a tornou em Sara.
No final, após alguns anos, temos o emocionante reencontro dela com Michael.

Por favor, leiam! É maravilhoso! Inspirador e apaixonante.

"? Eu a amo. Amo tanto que seria capaz de morrer por ela."
Belladovalle 05/04/2024minha estante
Perfeito!

Nicole 28/06/2023

?E se Deus disser não?
Então é porque Ele tem alguma outra coisa em mente, uma coisa melhor do que somos capazes de imaginar.?