Whitney, My Love

Whitney, My Love Judith McNaught

Resenhas - Whitney, meu Amor! (Whitney, my Love)

Carla.Lorenzi 21/09/2010

Livro perfeito! Maravilhoso! Cheio de desentendimento, é verdade, mas muito intenso, apaixonante! Espero que seja relançado logo, pois esse é para se ter na prateleira e ler e reler sempre!
Bibi 27/12/2010minha estante
mais tão dificil de achar...snif!

Lorena 20/10/2014

Sempre ouvi falar desse livro.Opiniões contraditórias na verdade. Whitney, Meu Amor,alguns eta críticas e outros comentários Estimulantes. Preciso nem dizer que foi amor a primeira vista.O livro conta a estória
de Whitney, uma jovem rebelde, mas acima de tudo original e autêntica. O que enaltece-a com certo diferencial. A moça nutri uma espécie de amor platônico por um moço que não percebe seus atributos.
Pagina vai, pagina vem numa circunstância tomado pela raiva o pai de Whitney
manda uma carta a tia da moça requerendo que
a mesma leve a moça para ser educada por ela.Uma vez que nem mesmo o pai imaginava que aquela garota toda moleca que ESCALAVA
árvores rsrs e graciosamente montava cavalos de pé,iria reessendeiar toda Paris com seu charme e ousadia , assim como um certo Duque.
Clayton Westmoreland é um mocinho notoriamente
rico, viril, mulherengo e que se apaixona pela nossa moleca e mocinha hsahsahsa.
A História é clichê e desde a primeira fala sabendo já o final. Com tudo, vale apena ler o desenrolar da trama.. E o mais legal aqui os personagens tem defeitos e Deus sabe como amo isso. Parece reais próximo a realidade.. Entre declarações,algumas engraçadas e
conflitos deliciosos de se lê, os dois acabam por desfrutar de um momento impar.
Esse foi o terceiro livro que li dessa autora.Considero sem sombra de dúvida que Judith é uma das autoras mais agraciadas pelo dom vocacional de expressão , pensamentos e palavras .Pretendo ler todos.

Natiii 25/01/2010

A relação de amor e ódio entre Whitney e Clayton é cativante...
Eu achei o livro bem elaborado,a parte q os mocinhos se encontram no baile de máscara,ótima,pq ele foi o único a descobrir do q ela estava fantasiada...Depois qdo ela regressa a Inglaterra e volta a se encontrar com o Paul,qdo ve o mocinho pela 1ª vez no riacho e nao sabe qm ele é...As constantes brigas da Whitney com o Clayton,falando que seu vizinho era arrogante e talz...Quando ela pensa que vai se despedir dele e se beijam calorosamente.

A parte que na minha opiniao o livro começou a se perdeu foi qdo o Clayton(mocinho),acha q a mocinha é uma qualquer,a rouba de uma festa e tira a virgindade dela,isso foi a gota d'água pq ela em todo o momento queria explicar a ele,q ele estava equivocado ele só xingando-a.A partir desse momento começou o drama,a Whitney fica com raiva dele e o ignora,ele se sente culpado e a libera do "trato" de ser noiva dele....Muitas intrigas ocorrem e eles só ficam juntos quase no final do livro..

Sim,na versao de 1985 a história acaba,sem pé nem cabeça,mas eu soube por um tópico q versao de 2000,mostra a whitney dando a luz ao um menino,após ter caído da escada e ter ficado entre a vida e a morte,mostra o mocinho dando um porta retrato com a linda mensagem q amava ela...tbm mostra q o irmao do clayton conhece a mocinha...Ou seja qm nao leu a versao 2000,como eu irá perder um passo importante na próxima história...
O livro com cenas adicionais faz com q o final seja maravilhoso...

Josi 13/01/2021

COM SPOLIERS
A escrita é muito boa, a descrição dos personagem e suas personalidade são muito bem estruturadas, sem dúvida me instigou para ler mais livros da escritora, então no meio do livro o protagonista estupra a moca?????????????????? Ate então beleza né, pode ser que autora quer explorar esse fato e tudo mais, porem não! A mulher volta pro homem só por voltar, sem pedido de desculpa e nem nada. Há outras series de problemas no livros, mas vou me ater apenas a esse fato, diferente do que fizeram comigo não recomendo esse livro a ninguém. Vou dar mais uma oportunidade para algum livro mais recente da autora, afinal todo mundo pode mudar seus pensamentos e a escrita é realmente boa, mas se permanecer a mesma forma, pode esquecer...

Eunice.Vilares 12/08/2009

Adorei... Um dos primeiros romances históricos que eu li... Adorei mesmo e recomendo e pretendo ler outros livros da Judith!

Strecht 14/06/2013

Começo por dizer que eu sou das que vai engrossar as fileiras das que adoraram o livro. Quis ler a 1 versão pq n concebo q um autor modifique um texto em prol do q os outros achem....e n me arrependi. É certo que não é um romance convencional, quer pela forma como se desenvolve a história, quer pela natureza selvática e possessiva dos protagonistas. Gosto de um livro que me surpreenda, que vá mais além da tradicional fórmula do amor contrariado que culmina com um amor afetado... Este é um livro de paixões obsessivas, paixões cegas e violentas. Muito bem escrito e soberbamente conduzido, o livro catapulta-nos para uma história frenética e compulsiva. Os protagonistas são especialmente bem trabalhados, fieis às suas características até ao final. No entanto a autora não se limita a criar 2 tons personalisticos para ambos, ela transporta-nos por uma montanha russa de situações para projetar em Clayton, primeiro a posse, a obsessão, depois a ternura a proteção, passando pela paixão, pela loucura, pela raiva e medo, para culminar no amor na aceitação... repetindo de forma aleatória todas estas nuances ao longo da história, tornando-a imprevisível. Em Witney ela foi mais comedida, deu-nos uma rebelde, cheia de paixão e perdão para dar. Amei-os enquanto casal...verdadeiramente explosivos, teimosos e com uma sede implacável um do outro. Amei ver um Clayton ciumento até à medula, protetor até mais não, mas sobretudo um homem que admite os seus erros e que não tem vergonha de pedir perdão, de dizer que ama...não é um homem perfeito, mas a verdade é que a perfeição não existe... e este toque de realismo tocou-me .... Fiquei cativada pela Witney, mas o Clayton deixou-me fascinada....Este é um romance sobre o verdadeiro amor, aquele que supera tudo, que transforma as pessoas e as faz renascer... que por vezes comete erros, magoa e mutila, mas q tb sabe perdoar e compreender..adorei.....a minha cena favorita: após tanta raiva e odio...um perdão: "Evitando passar perto de algum de seus antigos "vizinhos", que certamente o parariam, atravessou a multidão na direção de Whitney, até parar atrás dela.
Sentindo a presença dele, uma força quase tangível, algo po¬deroso e magnético, Whitney ficou imóvel, à espera.
— Srta. Stone... — ele chamou baixinho. — Você é adorável.
Ela estremeceu, mas não se virou, e, por um horrível momento, Clayton pensou que o que vira nos olhos dela, na igreja, fora fruto de sua imaginação. Então, de modo quase imperceptível, Whitney deu um passo atrás e, lentamente, encostou-se nele. A emoção de senti-la contra seu corpo deixou-o sem respiração por um momento. Então, lentamente, deslizou os braços ao redor da cintura dela, puxando-a para mais perto, e Whitney não opôs resistência, ao contrário, entregou-se a seu abraço..."

sasami 02/08/2018

Não é amor, é violência
Eu vou engrossar mais a lista dos que odiaram. O Clayton na minha opinião não a ama, amor não maltrata, não causa dor. Amor de verdade é autruista e não opressor. Com muito ciúme ele maltrata a Whitney. As várias vezes em que ele puxa o braço dela, aperta, fala coisas perversas. No livro tem violência moral, psicológica, física. A autora consegue nos prender, mas o ponto de erro é romantizar a violência. Hoje em existem dia tantas Whitneys de várias formas, umas com dinheiro, outras sem, tendo até que sustentar o "galã". A Whitney com um pai abusivo não teve chance,infelizmente na realidade esses relacionamentos nunca tem um final feliz.
Sueli 07/05/2019minha estante
O mesmo comportamento abusivo está presente no livro "Um Amor Marvilhoso", da mesma autora.

Mari 15/04/2019minha estante
Obrigada pela resenha, já havia lido comentários que o livro era totalmente abusivo, mas ficava curiosa para saber o q de fato acontecia.
As partes q vc colocou, deixam claro, q eu JAMAIS leria esse livro na vida. Lamentável ver a romantização de atitudes como essa que vc descreveu.

Diego 26/03/2010

Simplesmente maravilhoso!
Amei! Judith McNaught é incrível! Como consegue escrever tantas histórias lindas, que nos prende do início ao fim. Me emociono só de escrever sobre ela, pois seus livros são um tônico para a alma da gente. Whitney, meu amor, é meu favorito dela. Ação e romance perfeitos!

Vânia 17/03/2009

Determinada
Esta é a definição da heróina. Fez coisas ridículas mas não deixou de acreditar no que queria.

Maripapps 20/07/2021

Ótimo!!
Muito bom. Vale a pena a leitura. A autora escreve muito bem e desenvolve os personagens. Algumas partes você fica com raiva do personagem que é abusivo com whitney. Várias reviravoltas é um pouco de desconfiança por parte dele. Mas é um bom livro. Vale a pena ler. Final emocionante e com lembrança do 1 livro.

Kat 07/02/2021

Segundo livro do ano...
...E segundo livro dessa escritora. No primeiro livro que eu li da Judith, comecei a gostar de sua escrita. Seus personagens são complexos e bem desenvolvidos. Apesar de os personagens do primeiro terem me incomodado com sua teimosia. Os de Whitney, meu amor conseguiram ultrapassar os limites. Quem já leu sabe da fatídica cena, que pra mim, se iguala a uma outra fatídica cena de um livro da Júlia Quinn. Não quero passar pano dizendo que o livro foi maravilhoso do começo ao fim, pra mim. Porque me incomodou muito.
Apesar de tudo, adorei a personalidade da Whitney e como ela é corajosa.