Whitney, My Love

Whitney, My Love Judith McNaught

Resenhas - Whitney, meu Amor! (Whitney, my Love)

Thaís 11/01/2010

*-*
Lindo, lindo e lindo.

Como sempre Judith Mcnaught nos conta uma história digna de cono de fadas. Praticament não consegui largar o livro de tanto que a historia me envolveu.

Whitney é uma personagem marcante, cheia de espirito e vivacidade. Simplesmente não tem com não gostar dela. Apesar do tempo que ela leva pra reconhecer seus sentimentos pelo Duque ela ainda é perfeita.

E o que falar do duque??? ele é o sonho de homem perfeito. Apesar de autoritario voce acaba gostando dele tambem.

E o que falar da história? Quando esta tudo perfeito parece que encaminhando para um final feliz, a história nos surpreende como uma reiravolta na qual um pequeno desentendimento faz com que fiquemos apreensivos quanto ao final feliz do casal.

A melhor coisa do livro o desenvolvimento da relação de amor e ódio entre a Whitney e o duque. As passagens que me fizeram ficar com o sorriso no rosto foi sempre as que os dois ficavam se provocando.

13/01/2010minha estante
fiquei com vontade de ler *-*

Gisele Melo 23/04/2011

Judith Mcnaught é o tipo de autora que faz eu comprar os seus livros de olhos quase fechados,sempre na certeza de que até os seus livros medianos, serão acima da média dos muitos livros que tenho lido. E sempre que compro um, demoro dias pra ler, como que estivesse com medo das emoções que as suas histórias me proporcionarão. E sempre é assim, não consigo ler ela sem me atar profundamente aos personagens e a trama, sempre é muito intenso.

E com Whitney, my love, não poderia ser diferente. De todos os livros históricos da Judith esse era o único que faltava, mas de tanto ler resenhas e comentários sobre ele, fiquei com um pé atrás por causa do mocinho, Clayton, Duque de Claymore. Todo mundo falava mal dele. De como ele era arrogante, cheio de si,autoritário,tempestuoso. De como ele tanto destratou a Whitney, etc.. Eu fiquei com medo de ler, e pensava, como um mocinho desses pode ser chamado de mocinho??

Aproveitei que o pocket book, com o final estendido, estava disponível para pronta entrega e comprei, sabendo que assim seria obrigada a ler.. e a aventura começou. A primeira coisa que me aconteceu foi que eu me apaixonei por Clayton Westmoreland! Ele é sim tudo o que eu falei ainda a pouco e um pouco mais. Mas pra mim isso faz parte do charme dele! Clayton não poderia ser de outra forma. Ele nasceu e cresceu para ser um Duque inglês em toda a sua glória, e onde é que já se viu um Duque ser um mocinho bonzinho e bobinho?? Com Clayton, Judith fez uma caracterização perfeita da aristocracia inglesa em toda a sua estúpida arrogância.

Mas o bichinho pode sim ser redimido! Primeiro, nenhum outro homem seria capaz de controlar a impetuosa Whitney (a bichinha era o diabo). Olha que eu fiquei com muita raiva dela a maior parte do livro, pois ela fica presa nessa idiotisse de se casar com o Paul. Coisa de criança mesmo. E olha que Clayton foi paciente...
Segundo, ele é muito intenso nos seus sentimentos, no seu amor, na sua possessividade.. ain.. lindo! Claro que não vou fechar os olhos para os seus erros, principalmente pelo fato de ele ter, por duas vezes, pensado o pior de Whitney e em nenhum momento dar a ela a chance de se explicar. E o pior era que depois que ele formava as suas opiniões a respeito do que ela teria feito, Clayton agia irracionalmente. Muito tempestuoso o menino...

Não achei que Whitney perdoou ele muito rápido por tudo, ambos sofreram bastante por seus erros. E tinha momentos em que achava que estava dentro de uma novela mexicana... nossa...tudo dava errado sempre!! huahauha...

Adorei a mãe de Clayton, amei de paixão o Du Ville e reverenciei o Stephen (que alias se transformou no seu livro em um chato, em comparação ao que ele era em Whitney, my love.)

Vale muito a pena ler, torcer, se "enraivar" e se emocionar a cada página desse livro! Com certeza um favorito (mas ainda não tira Once and Always e Alguém para amar do topo dos melhores ever).

Ah, já ia me esquecendo... na cena em que Clayton bate na Whitney, se vc ler com atenção, vc verá que ele não queria bater nela não.. ele viu a besteira que fez até mesmo antes de batê-la e apesar dos pesares, vamos combinar.. ela bem que mereceu! huahauhau...

Agora estou com DPL, pois como já estava a uma semana tendo esse livro como meu animal de estimação.. sempre comigo, sempre lendo quando tinha um tempinho, quase parte da familia.. e agora acabou.. =( Por isso, você que ainda não leu a série da Dinastia Westmoreland, não perca tempo e se apaixone. Recomendo a seguinte ordem de leitura:

Um Reino dos Sonhos - Royce e Jennifer
Whitney, meu amor - Clayton e Whitney
Até Você Chegar - Stephen e Sherry

Deixo vocês com uma parte linnndaa, que amo de paixão, quando eles se reconciliam pela segunda vez, já no final estendido:

"If I ever think you are even considering leaving me again, no matter how good your reasons, I'll have you locked in your rooms and the doors barricaded, so help me God. (...)
Her voice shaking, Whitney said, "Will you stay locked in there with me?" (...)
"Yes", he whispered"
CarlaC 25/04/2011minha estante
Estou louca para ler!! Mas por enquanto vou me consolando com resenhas. rsrs Ainda não peguei porque quero ler primeiro "Um Reino dos Sonhos" e estou tentando me controlar e ir lendo os que faltam a pouco e pouco para depois não ficar chorando pelos cantos porque fiquei sem livros da JM para ler. kkk bjs

Mari 01/05/2011minha estante
Depois que li o final da versão estendida, fiz as pazes com o Clayton. Tem uma explicação para as atitudes dele, e no final das contas não era tão malvado assim. Pena que ainda não tem a versão completa em português.

Grã-Senhora 22/02/2020

Que ódio!!!
O pior personagem masculino do mundo. No início ele parecia determinado e sensual, depois ele virou um idiota q é incapaz de escutar e ver claramente o q está diante dele.

Radioativaa 12/07/2011

Whitney é diferente das mocinhas que estamos acostumadas a ver voluntariosa e decidida é capaz de tudo para conquistar Paul, que ela acredita ser o grande amor de sua vida. Chegando até a se comportar como um menino algumas vezes, depois de muitos incidentes e escândalos o Pai de Whitney a manda para Paris para ser criada pelos tios na esperança de que sua filha crie trejeitos de moça comportada.

Clayton é um mulherengo renomado, vê Whitney pela 1ª vez quando ela ainda era uma jovem imatura e fica fascinado pelo jeito decidido da garota. Depois de alguns anos ele a reencontra em um baile de máscaras e sente uma atração instantânea pela mulher em que ela se transformou. Decidi então que Whitney vai ser sua esposa, e volta a Londres pra acertar o casamento com o pai da garota que estava atolado em dívidas.

Whitney sente uma aversão por Clayton desde o começo, principalmente pelo jeito mandão e arrogante, mas também não consegue evitar o desejo que ele desperta nela.

Posso Falar?!

Perfeito, perfeito mesmo!!

Antes de começar a ler Whitney, ouvi várias histórias de como o Clayton era autoritário, arrogante, prepotente entre outros adjetivos nada amigáveis, mas depois que comecei a ler a história não pude deixar de me apaixonar por ele (Síndrome da mulher capacho). Clayton é tudo isso sim, mas ele tem motivos, ele foi criado pra ser um Duque, desde pequeno ele sempre teve tudo o que quis todos os desejos atendidos. Ele é estúpido e arrogante, mas esse é um traço encontrado em todos os aristocratas.

Whitney também não é a coitada que pensamos, ela sabe muito bem o que faz, ela é impetuosa demais, e nem um homem aceitaria de bom grado as coisas que ela faz. Ela se apega demais ao sentimento de criança que nutria por Paul e acaba se metendo em muita confusão.

Mesmo assim não posso redimir o Clay de alguns erros que ele cometeu, em alguns momentos ele foi precipitado e pensou o pior de Whitney sem antes procurar esclarecer os fatos. Ele era tão possessivo e ciumento que agia de modo irracional.

Clayton e Whitney sofrem muito antes de chegarem a um entendimento.

Agora sim, entendo por que Judith é a autora preferida de muitas meninas.

CarolG 18/04/2022

E nessa loucura de dizer que não te quero? vou negando as aparências disfarçando as evidências.
Romance romântico? faz sentido?
Intenso demais para o meu gosto.
Tem horas que pisa no abusivo?
Mas, é bom. Não BOM BOM, um só ?bom?.

Silvanna 08/10/2011

O meu primeiro de Judith McNaught
Este foi o meu primeiro livro desta autora e me apaixonei ;)
Ela tem uma escrita que nos evolve e nos leva para uma época de grandes salões de bailes e vestidos vaporosos...
Com este livro fui transportada para esta época e me enamorei por Clayton tal como Whitney. São os dois bastante orgulhosos e talvez por isso todos os seus dialogos são inteligentes e com uma pitada de humor. Confesso que até agora não era fã de romances históricos mas esta autora me levou a adorar este tipo de história.

Whitney era uma maria rapaz apaixonada por Paul desde miuda e fazia qualquer coisa para chamar a atenção deste (mesmo coisas ditas impróprias para uma jovem da altura)
Paul achava piada à miuda mas por vezes tb a achava inconveniente.
O pai da mocinha farto desta atitudes pouco próprias para uma mocinha manda-a para Paris para casa de uma tia para aprender a ter boas maneiras.
Whitney vai para Paris contradiada por ficar longe do seu amado...mas lá acaba por fazer um grande sucesso onde todos os jovens se apaixonam por ela...
O pai de Whitney fica em apuros financeiros e vende a filha a um Duque (Clayton)que se encontro com ela em Paris e se encanta.
Depois a história se desenrola e na minha opinião vale bem cada minuto dispensado.
Você tem a oportunidade de sair de sua casa e entrar num salão de festa e de se divertir muito com Whitney e Clayton...
Boas leituras :)
CarlaC 10/10/2011minha estante
Amei esse livro tb!!

Silvanna 11/10/2011minha estante
Pois Carla é muito lindo este livro. Descobri há pouco tempo esta escritora e estou amando :)

Lorena 20/10/2014

Sempre ouvi falar desse livro.Opiniões contraditórias na verdade. Whitney, Meu Amor,alguns eta críticas e outros comentários Estimulantes. Preciso nem dizer que foi amor a primeira vista.O livro conta a estória
de Whitney, uma jovem rebelde, mas acima de tudo original e autêntica. O que enaltece-a com certo diferencial. A moça nutri uma espécie de amor platônico por um moço que não percebe seus atributos.
Pagina vai, pagina vem numa circunstância tomado pela raiva o pai de Whitney
manda uma carta a tia da moça requerendo que
a mesma leve a moça para ser educada por ela.Uma vez que nem mesmo o pai imaginava que aquela garota toda moleca que ESCALAVA
árvores rsrs e graciosamente montava cavalos de pé,iria reessendeiar toda Paris com seu charme e ousadia , assim como um certo Duque.
Clayton Westmoreland é um mocinho notoriamente
rico, viril, mulherengo e que se apaixona pela nossa moleca e mocinha hsahsahsa.
A História é clichê e desde a primeira fala sabendo já o final. Com tudo, vale apena ler o desenrolar da trama.. E o mais legal aqui os personagens tem defeitos e Deus sabe como amo isso. Parece reais próximo a realidade.. Entre declarações,algumas engraçadas e
conflitos deliciosos de se lê, os dois acabam por desfrutar de um momento impar.
Esse foi o terceiro livro que li dessa autora.Considero sem sombra de dúvida que Judith é uma das autoras mais agraciadas pelo dom vocacional de expressão , pensamentos e palavras .Pretendo ler todos.

Mari 23/03/2011

Esse livro me deixou dividida. Se por um lado ele tem todas as características que adoro nos livros da Judith (personagens interessantes, diálogos inteligentes, descrição minuciosa dos lugares, das roupas e dos costumes da época, um toque de humor), por outro não gostei nadinha do Clayton, que se mostrou o mocinho mais bruto e desagradável que a autora criou. Teve partes que achei que estava lendo um dos romances medievais da Johanna Lindsey,
pois o Clayton tem um comportamento bem violento. Em vários trechos ele a machuca com seus puxões e apertões, a agride verbalmente, mas o que achei complicado foi a parte do chicote e o estupro. Já li vários livros com essa coisa de mocinho querendo corrigir a mulher com algumas palmadas, mas esse foi meio forçado. Até dá para engolir, já que o que ela fez para provocar essa surra poderia ter até matado ele, mais ainda assim é meio chocante. Já a cena do estupro é bem tensa, coisa que ele fez com a clara intenção de machucá-la e a humilhar, querendo vingar-se de uma traição que só existia na cabeça dele. O curioso é que no início o Clayton até é agradável, apesar da arrogância, de se achar o tal, e de acreditar que Whitney é sua propriedade, mas no desenrolar da história ele vai se revelando um doido, descontrolado e paranóico, fazendo uma besteira atrás da outra.
Já Whitney, que no começo é engraçada, livre, rebelde, que jura que jamais vai chamar o marido de “meu senhor” e se submeter a ele, mas que seria sua parceira, quando se descobre apaixonada por Clayton, ao invés de amadurecer e se tornar mais forte, parece que é exatamente ao contrário, se torna uma bobinha submissa. Acho que ela foi muito boazinha com ele, quando quis se vingar, humilhando ele em uma festa, se arrepende depois e ainda vai pedir perdão, e isso depois de ele já a ter violentado. Vai entender... Acho que a Whitney devia ter ficado com Nick (adoro ele), e o Clayton que se juntasse com o pai dela (o Martin também é um traste, foi um péssimo pai).
Outra coisa que achei estranha foi o final, já estava acostumada com os epílogos nos livros da autora, e nesse a história termina de forma repentina, sem muitas explicações.
Não é que o livro seja ruim, ao contrário, é muito bom, mas não me convenceu como uma linda história de amor, me pareceu mais o retrato de um amor doentio, com um homem obcecado e vingativo, que não pensa duas vezes antes de maltratar a pessoa que ama.

Cecelly 12/07/2021

Angustiada o tempo inteiro
A autora em sí é maravilhosa, adoro a escrita dela, e o primeiro livro que li da série foi "Um Reino de Sonhos" com uma história belíssima, amei demais, depois que descobrir que era uma série decidi ler o segundo, que é esse da resenha, tudo bem adorei os personagens com personalidade forte, mas o que mais incomodou foi o casal principal, Clayton e Whitney, os meus incômodos começaram quando ele tentava de qualquer forma beija-lá ou agarra-la como ele quisesse só porque era "dono" dela, ?, até então eu fiz, há mas ele me parece um personagem legal, vamos dar mais chances, aí tudo bem, mas até o ponto de uma cena horrível que ele fez com ela, que me deixou mortificada, esse amor que se dizia vivo pra mim não existia mais, alí naquele infeliz momento o casal já tinha morrido, apesar deles ainda terem se casado, e os filhos e tudo mais, muitas coisas a autora pecou como perdão, o jeito que foi desenvolvido, a forma abusiva do relacionamento, mas eu levo em conta a época que foi escrita, porque depois de uns anos com os pensamentos diferentes, a autora reconheceu o tremendo erro nesse casal, se assim que eu posso chama-los...
Dei apenas 1,5 ? de estrela justamente pela a escrita da autora que me envolveu e por os pequenos momentos felizes que eu tive com o livro, porém devo ressaltar que esse livro é uma ótica percepção de como as mulheres antigamente se submetia as barbaridades cometidas pelos os homens, achando tudo aquilo "normal" e também serve como uma crítica para o romantismo do relacionamento abusivo, que nunca devemos mais permitir que isso aconteça mais e como a nossa luta pela a liberdade tinha motivos óbvios, e que nós merecemos muito mais e como sempre devemos ser fortes, sempre...
Ademais se você pretender ler o livro, pense se estar preparada para ter raiva, mágoa, tristeza, horror e angústia... Se não estiver, + se tiver gatilhos sobre isso, não recomendo, mas acho que outros livros da autora possam lhe proporcionar uma ótima leitura ???

Mone 21/11/2010

Como assiiiiiiiiiiim o livro acabou??????
Pensei q tivesse baixado errado, qdo cheguei à última página!

O livro é noooooooossa... A gente ama, odeia, se estressa, ama de novo e assim vai, acompanhando o vai-e-vem do casal. Sofrendo com eles, se alegrando com eles. Enfim, vivendo, mesmo q na ficção.

Clayton e Whitney são extremamente envolventes, além de teimosos e d n terem papa na línguas. São mt ousados e destemidos. Clayton foi o personagem mais grosseiro de Judith MacNaught q já vi, mesmo com toda pose social. Teve monentos q tive mt raiva dele.
Whitney a mais corajosa e desenrolada. Em alguns momentos fiquei em pânico feito ela, temendo a reação de Clayton. Foi mt bom n estar na pele dela. kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Este livro realmente nos surpreende. A cada instante ocorre algo que nos deixa boquiabertos. Mt bom!

Insatisfeita com o brusco final, soube q tinha a versão extendida e um grupo mt bom está digitalizando-a e traduzindo-a numa comunidade no orkut. Quem quiser saber a continuação dá uma olhadinha (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=256859) São mais seis capítulos de Whitney e Clayton e tb Stephen e alguns detalhes q só aparecem no outro livro de Judith "Até vc chegar."

Josy-chan 09/11/2010

Não tem explicação a grandiosidade desse livro
O crescimento da protagonista é notavel. De uma mimada boba, para uma mulher guerreira que sabe o que quer.
Livro simplesmente perfeito.

Edleusa 06/11/2010

sensacional
Nossa, achei lindo esse romance. Essa autora realmente é maravilhosa.

Carla.Lorenzi 21/09/2010

Livro perfeito! Maravilhoso! Cheio de desentendimento, é verdade, mas muito intenso, apaixonante! Espero que seja relançado logo, pois esse é para se ter na prateleira e ler e reler sempre!
Bibi 27/12/2010minha estante
mais tão dificil de achar...snif!

Natiii 25/01/2010

A relação de amor e ódio entre Whitney e Clayton é cativante...
Eu achei o livro bem elaborado,a parte q os mocinhos se encontram no baile de máscara,ótima,pq ele foi o único a descobrir do q ela estava fantasiada...Depois qdo ela regressa a Inglaterra e volta a se encontrar com o Paul,qdo ve o mocinho pela 1ª vez no riacho e nao sabe qm ele é...As constantes brigas da Whitney com o Clayton,falando que seu vizinho era arrogante e talz...Quando ela pensa que vai se despedir dele e se beijam calorosamente.

A parte que na minha opiniao o livro começou a se perdeu foi qdo o Clayton(mocinho),acha q a mocinha é uma qualquer,a rouba de uma festa e tira a virgindade dela,isso foi a gota d'água pq ela em todo o momento queria explicar a ele,q ele estava equivocado ele só xingando-a.A partir desse momento começou o drama,a Whitney fica com raiva dele e o ignora,ele se sente culpado e a libera do "trato" de ser noiva dele....Muitas intrigas ocorrem e eles só ficam juntos quase no final do livro..

Sim,na versao de 1985 a história acaba,sem pé nem cabeça,mas eu soube por um tópico q versao de 2000,mostra a whitney dando a luz ao um menino,após ter caído da escada e ter ficado entre a vida e a morte,mostra o mocinho dando um porta retrato com a linda mensagem q amava ela...tbm mostra q o irmao do clayton conhece a mocinha...Ou seja qm nao leu a versao 2000,como eu irá perder um passo importante na próxima história...
O livro com cenas adicionais faz com q o final seja maravilhoso...