Estigmas da Luz

Estigmas da Luz Liana Cupini

Resenhas - Estigmas da Luz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Talita 09/02/2011

Nossa, é tão complicado falar de um livro que a gente gostou tanto, mas vou tentar ser clara e objetiva.

Estigmas da Luz é o primeiro livro da série Luz e Sombra e conta a história dos irmãos gêmeos Aurora e Tomas. Com 19 anos de idade, eles são filhos de uma americana e um brasileiro descendente de indígenas.

Diagnosticados com uma doença de pele e com perigo de morte, foram internados em uma clinica onde ficaram por quase dois anos sobre os cuidados do Dr. Kuan.

Porém, o médico não poderia prever que o fim de seus cuidados viria de dentro da própria clínica.O jovem Fred, um Sentinela que explica para Tomas os reais motivos de estarem naquele lugar e o jovem decide fugir para uma ilha levando junto a sua irmã.

Na ilha chamada Ilha dos Sentinelas Tomas entra no universo dos nefilins e conhece Sarah, Lucas e Gale, pessoas que o ajudaram a descobrir que tem um estranho poder que lhe permite mudar seus traços físicos de acordo com sua vontade e uma missão que pode envolver todo o futuro da humanidade e também serão fundamentais no processo de descoberta do dom de Aurora.

Aurora (Lola) sozinha, com medo e carente, se apaixona por Gale, mas como nem tudo na sua vida não está muito bem, ela descobre que é um amor proibido, que Gale nunca poderia ficar com ela, mas a paixão proibida entre eles fica completamente de lado quando Yuki entra em cena: filho do Dr. Kuan, médico recém-formado é a doçura em pessoa, como nós mulheres dizemos, ele é um pedaço de mal caminho, um pão, ... enfim. Doce, apaixonado e seguro do que quer, ele aos poucos vai conquistando o carinho de Lola. Eu já sou completamente team Yuki *-* (me da um Yuki pra mim Liana? )

Mas se você pensa que tudo vai se resolver na vida deles agora, você se engana completamente, várias coisas começam a dar errado, surgem mais uma paixão proibida, pressão, tortura, desconfiança, medo... enfim, temos muita coisa pra descobrir ainda e até lá, encontraremos, momentos apaixonantes, de diversão, aflição, raiva e desespero.

Algumas perguntar ficam : Quem é o Dr. Kuan e o que ele quer com os gêmeos?
Será que Aurora vai conseguir descobrir seu dom? Será que ela ficará com Yuki ou Gale?
Quais são realmente os dons dos gêmeos e para que servem?

O livro possui uma narrativa super simples e com capítulos bem curtinhos,o que facilita e muito a leitura.

Este primeiro livro da saga Luz e Escuridão vêm repleto de surpresas e suspenses deixando o livro super incrivel!

Acredito que o único ponto negativo são os erros na revisão, isso me deixa realmente com muita raiva e acaba fazendo a gente voltar alguns diálogos, enfim, fora isso a história me surpreendeu bastante, acreditava que seria mais uma história clichê sobre anjos, mas foi bem diferente disto.

Estou louca pra ler a continuação, preciso descobrir tanta coisa ... #socorro!
Liana pelo amor de DEUS, não demore para lançar o próximo. Please : D

Veja mais aqui: http://mundoportrasdaminhaparede.blogspot.com/2011/02/resenha-25-estigmas-da-luz-por-liana.html

Jaqueline 06/02/2011

RESENHA DE LIVRO – ESTIGMAS DA LUZ
Autora: Liana Cupini
Editora: Above Publicações
Páginas: 320

“Estigmas da Luz” vem fazendo barulho em diversas redes sociais desde o seu lançamento, no segundo semestre do ano passado, e foi escrito pela brasileira Liana Cupini, que gentilmente me presenteou com um exemplar de sua obra.

Primeiro volume de uma série chamada Luz e Sombra, “Estigmas da Luz” traz a história dos irmãos gêmeos Aurora e Tomas. Com 19 anos de idade, eles são filhos de um brasileiro descendente de indígenas e uma americana. Diagnosticados com uma doença de pele rara que pode levá-los à morte, os dois são internados em uma clínica por dois anos, sendo controlados pelo ambivalente Dr. Kuan, homem misterioso que limita a relação dos irmãos com o mundo exterior. No entanto, o médico não poderia prever que o fim de seus cuidados viria mesmo de dentro da clínica e na figura do jovem Fred, um Sentinela que explica os reais motivos de estarem naquele lugar. Absorto pela descoberta, o jovem decide fugir levando junto a sua irmã.

Dotado de um estranho poder que lhe permite mudar seus traços físicos de acordo com sua vontade e uma missão que pode envolver todo o futuro da humanidade, Tomas e sua irmã se abrigam em uma estranha ilha - a ilha do Sentinelas, onde conhecem três novos personagens fundamentais a história: Sarah, Lucas e Gale. Sem maiores spoilers da história, estes jovens ocupam posições de destaque na ilha e são fundamentais no processo de descoberta do dom de Aurora. Eu senti uma influência bem forte de "Lost" nesse momento. Algo como aquela vila Dharma, que depois foi destruída, sempre me vinha à mente ao ler as passagens da ilha dos Sentinelas. Gale, com toda a sua força e carisma, conquista Aurora (cujo apelido, estranhamente, é Lola), mas a paixão proibida entre os dois fica completamente para escanteio quando Yuki entra na história: filho do dr. Kuan, este médico recém-formado é o encanto em pessoa - doce, confiante, seguro do que sente. Eu, pessoalmente, virei team Yuki (isso já existe, Liana, rs?).

A narrativa é ágil e bem desenvolvida, com um vocabulário bem coloquial. As páginas seguem-se umas as outras, com muitas reviravoltas e descobertas que nos deixam ligados à história. A leitura flui sem se tornar enfadonha mesmo quando aborda histórias de nefilins e tópicos científicos e históricos. No entanto, apesar de terminar de forma gostosa, faltou aquela inquietação final que nos deixa aflitos pela continuação da série. Na verdade, percebemos que se trata de uma série somente pela informação presente na contracapa do livro. Mas você deve estar se perguntando o por quê de uma cotação média para um livro até agora repleto de elogios...

Como muitas resenhas já apontaram esse problema, vou direto ao ponto: o livro é tão repleto de erros de ortografia e gramática que a leitura chega a ficar difícil em alguns momentos. Temos que trabalhar a noção de que estamos operando em um mercado editorial e que, para se inserir nesta lógica comercial, o autor deve se agarrar com unhas e dentes àquilo que diferencia seu trabalho de outros tantos escritores e acrescenta pontos positivos à sua obra. Erros recorrentes de pontuação, falhas de digitação, tudo isso prejudica a obra final, e é triste ver uma trama tão original sendo prejudicada por algo assim.

Até a metade do livro, reparei que nenhum vocativo era separado do resto do período com vírgulas. O que isso causa? Quebra no ritmo das falas dos personagens, para começo de conversa. Posteriormente, uma tremenda irritação no leitor e a certeza que a revisão feita no texto antes do mesmo chegar à gráfica foi, no mínimo, desleixada. Você deve estar pensando “Ah, nossa, tudo isso por causa de vocativos! O que diabos é isso, para começo de conversa?”. Vamos lá: o vocativo é um termo de natureza exclamativa, que tem como função chamar alguém ou alguma coisa personificada, isolada entre duas vírgulas que podem se encontrar no começo, meio ou fim da frase ou oração. Ele é uma das marcas de um diálogo, quando você (falante) fala algo a alguém (ouvinte). Como omo amante das letras, fiquei inquieta com os erros presentes na obra. Peguei um lápis e sai marcando o meu exemplar todo, corrigindo o que dava, mas depois perdi a paciência e dei uma chance a história.

No começo, foi difícil me concentrar na trama, mas justamente quando comecei a passar batido pelas falhas é que me encantei com a história criada por Liana. Em uma sacada completamente original, ela usa referências aos rituais e a cultura indígena brasileira. A descrição de uma cerimônia no Alto Xingu foi, para dizer o mínimo, surpreendente. É muito bom ver autores que se esforçam em resgatar e divulgar nossa cultura nacional mesmo em tramas fantásticas. Em meio a essa geléia americanizada que domina nossas estantes e as cabeças de nossos jovens leitores, é muito agradável ver as tradições de nossos antepassados e colegas indígenas e latino-americanos ao lado de cenas eletrizantes de ação e fantasia. Deixo os meus mais sinceros desejos de sucesso para a Liana e espero ansiosamente por uma edição revisada do livro, permitindo que todo o brilho da história se revele.

>> Resenha originalmente postada no site www.up-brasil.com

Renata G. S. 06/02/2011

“E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’."
Livro de Enoque

“Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”
Aurora acorda e está em lugar desconhecido. Seu irmão Tomas tirou-a da clínica onde eles estavam com a ajuda de dois desconhecidos, Sarah e Gale, e foram para uma comunidade.
Aurora confusa, pede para volta a clínica, mas Tomas a convence e lhe diz o porquê de o doutor tentar prendê-los.
Aparentemente, o doutor que ela pensava que a estava curando, estava na verdade escondendo um segredo. Aurora descobre que tem um dom, e não uma doença incurável. Mas a reação dela não é nada boa...
Tomas estava se adaptando á sua nova vida naquele povo, mas Aurora desconfia dessas pessoas e não se sente confortável.
O povo é chamado de “Sentinelas” e que esconde um segredo, a verdadeira história celestial...
Tomas vai tentar convencer sua irmã que a habilidade que eles têm é um dom, e não uma maldição. E que nada é impossível.

O livro é incrível! A autora conseguiu colocar um tema bastante repercutido, os nefilins, em um história bem diferente e original!
A escrita é leve, fácil e rápida. O único ponto fraco é que possui informações demais. Mas as vezes isso é uma coisa boa.
O livro tem bastante aventura e é claro, um pouco de romance.
E não, não vou contar o que é o dom, eu me surpreendi, porque é bem diferente, e tenho certeza que se lerem vocês vão gostar.
Esse é o primeiro livro da Série Luz e Escuridão. Que venha logo a continuação! Estou ansiosa!
Recomendo muito!
Leia a resenha no blog: http://leiturasdokokoro2.blogspot.com/2011/02/resenha-estigmas-da-luz-de-liana-cupini.html

Babi 01/02/2011

Resenha Estigmas da Luz
Aurora e Tomas são irmãos gêmeos. Eles foram internados em uma clínica durante dois anos por um doença de pele rara.

Mas tudo muda quando o menino conhece Fred, um Sentinela que explica os reais motivos de estarem naquele lugar.

Assim, Tomas se vê preso àquele lugar e decide fugir, levando consigo a irmã. Os dois vão parar em uma ilha: a dos Sentinelas.

Lá eles conhecem Sarah, Lucas e Gale.

Sem entender muita coisa, Aurora descobre ter dons, assim como seu irmão. Mas o problema é que ela não consegue controlá-los.

A garota fica extremamente confusa em meio de tantas pessoas desconhecidas e decide voltar para casa. Mas ela acaba reencontrando o doutor que os colocara na clínica, e ele obriga Aurora a voltar para ela.

Ela revê Yuki, filho do doutor Kuan. Então ela começa a tentar descobrir mais, conhecer seu dom.

Achei o livro muito bom. A autora merece todos os parabéns possíveis. Este livro concorre ao prêmio de melhor livro brasileiro que li.

Confesso que não gosto muito de livros com seres extraordinários, mas esse livro me cativou. Com certeza o melhor livro sobre criaturas fantásticas que já li.

Mônica 28/01/2011

Estigmas da Luz de Liana Cupini
Aurora e Tomas são irmãos gêmeos, que possuem dons especiais. Aurora e uma menina determinada, e enxergar o que realmente as pessoas são (mas esse não e o Don dela), já Tomas e um menino que guarda segredos.
Eles dois pequenos ainda foram levados para a clínica do Dr. Kuan, pois achavam que eles tinham certos problemas na pele. Durante um tempo eles ficaram presos lá. Até Tomas conhecer Fred que era um Sentinela e contou a ele o porque dos irmãos estarem lá presos,então eles fogem. E vão para uma ilha onde essas pessoas que os ajudaram a fugir e segura para eles.
Aurora ficou muito insegura em ficar naquela ilha que eles não conheciam ninguém, e ela sentia que eles escondiam algo dela e seu irmão, então resolve voltar para sua casa. Chegando La ela se reencontra com o Dr.Kuan que a obriga a voltar a clinica se não ele faria mal aos seus pais.
Depois de um tempo que tinha chagado a clínica se reencontra com Yuki, filho de Kuan. E começa a descobrir o porquê de tanto o medico a querer, e com isso cresce uma grande vontade de entender o seu Don.
E é ai que a historia começa a criar forma, e vemos as descobertas de Aurora, os mistérios, os segredos.
Estigmas da Luz, é um dos livros de autores brasileiros que tive o prazer de esse inicio de ano, com uma leitura que flui rapidamente apesar de eu achar que possui informações de mais. E muito envolvente e de deixa de boca aberta quando você chega ao final e “pensa nossa serio, estou boba”.
Somente alguns pontos relevantes que me incomodaram, como o fato de ter muitas informações tipo historias dentro de historias, e com isso temos muitas partes em itálico (mais isso não me incomodou), alguns erros bobos.
Mas apesar disso admiro muito esse livro por ser uma publicação que possa se dizer sem editora, que só possui erros totalmente relevantes.
Eu indico esse livro a todos, que estão a fim de se surpreender!!!

ana paula 26/01/2011

Uma bela estória, imperdível...
Amor fraterno. Capacidades extra-sensoriais. Um enredo bem escrito com uma linda estória de nefilins, seres humanos sensíveis e uma ilha especial. O trama envolve a vida de dois irmãos, Tomás e Aurora que, após um longo período em uma suposta clínica de saúde, descobrem que não estavam lá por doença alguma, mas sim pelos seus dons especiais. Serviam de cobaias. Resgatados e transportados para uma ilha com costumes medievais, eles são inseridos em um mundo diferente, onde as pessoas possuem como principal finalidade a felicidade dos seres humanos. Mas será que tudo ali é confiável? Quais os enigmas que aquele povo possui?
A obra, sem dúvida, deve ser lida, não somente para aqueles que gostem de estórias e fantasias, como também por qualquer pessoa que esteja interessada numa boa obra literária. Recomendo com todos os argumentos.

naniedias 24/01/2011

Estigmas da Luz, de Liana Cupini
Aurora e Tomas viviam na clínica há dois anos. Eles tinham um raro problema de pele e o tratamento era demorado e doloroso. Ao menos isso era o que eles pensavam.
Até que um dia Aurora acorda em um lugar desconhecido. Tomas explica que eles fugiram da clínica - eles não tinham nenhuma doença, eles tinham um dom! Eles poderiam mudar a cor da pela, dos olhos e do cabelo!
E assim, Aurora e Tomas se veem imersos no mundo dos nefilins! Será que seus poderes podem ajudar o mundo de alguma forma?

O que eu achei do livro:
A história do livro é bem interessante! Eu achei bem diferente de tudo o mais que tenho lido - gostei muito do enredo e dos personagens! A divisão dos nefilins em dois grupos me agradou muito e a "verdade" não absoluta e vista de maneiras diferentes pelos dois lados me cativou - acho que deu muito mais veracidade à história! Os personagens são bem montados e muito humanos, embora não sejam nem um pouco contraditórios! A trama é bem montada e contada de uma maneira encantadora!
Esse é o primeiro livro de uma série e, apesar de ter um final, deixa-nos bem curiosos pela continuação!
A escrita de Liana é bem simples, o que torna o livro de fácil leitura. Mas aí existe um problema: a quantidade de erros de ortografia e gramática. Eu considero que a leitura fica prejudicada devido à tantos problemas. Realmente fico muito triste em ver um livro com uma história tão original e interessante com tantos erros assim.
Outra coisa que me incomodou um pouco, e aí admito que é totalmente pessoal, foi o fato de a protagonista se chamar Aurora e ter o apelido de Lola. Não sei por qual motivo, mas simplesmente não consegui comprar esse apelido. Toda hora que falava Lola na história, eu tinha que parar e pensar que estavam falando da Aurora mesmo... Louca eu?! Acho que um pouco sim!
Mas, enfim, a história é bem interessante e merece ser lida! Assim como também merece uma revisão melhor e mais profissional!

Nota: 7
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com/

Bruninha 17/01/2011

O livro é ótimo! Tem uma história super criativa e surpreendente sobre dois irmão, gêmeos, que passam dois anos numa clínica tentando se curar, sem saber que, o que parece ser uma doença, na verdade é um dom maravilhoso! Agente acaba ficando surpreso ao descobrir que todos guardam segredos, e pessoas que imaginávamos ser más, mostram-se muito boas. Melhores que muitas pessoas que achávamos que eram boas. Adorei o fato da Aurora ter terminado o livro com outro cara, que é muito fofo com ela, e o Gale-lindo ter se ferrado. Ele pode ser lindo e tudo mais, mas quando a Aurora o quis, ele a rejeitou em nome do seu dever com a comunidade, apesar de gostar dela. Ai ela arruma um cara que da o devido valor a ela, então ele percebe que a ama. Mas ai já é tarde, não é?

"- Você está fazendo isso para me castigar.
Ela sentiu um arrepio percorrer o corpo todo. Sem olhar para trás, ela respondeu.
- Não, eu gosto dele - disse ela, tentando manter a calma.
- Então você já esqueceu o meu beijo? - ela sentia a respiração dele em seu pescoço.
- O (cara que não vou falar o nome) já vai voltar.
- Diz-me que você me ama. Porque eu não paro de pensar em você. Eu a amo.
(...) ele fez uma pausa e falou bem baixo encostando os lábios no ouvido dela.- Eu só quero que você se lembre disso: Você me mudou e eu te amo. E eu sei que você me ama."

Blog Café com Magia (http://cafecommagia.blogspot.com)
Liana 21/01/2011minha estante
Uma das minhas partes favoritas!!! Obrigada... bjao

Amanda 17/01/2011

Imagine descobrir que você tem uma doença rara que nenhum médico consegue entender o que é, e o pior seu irmão também tem. Por causa disso vocês ficam internados em uma clínica por dois anos, praticamente sem ver sua família e se sentindo cada vez mais doente. Isso seria um inferno não é??

Agora imagine você ser retirado desse lugar sem entender nada do que está acontecendo e acordar em um ambiente estranho. Mas ainda há mais. E se você descobrir que não existe doença nenhuma, que tudo não passou de armação. A coisa fica ainda pior não é. Pois então, é assim que começa a história de Aurora e seu irmão Tomas.

Aurora e Tomas viveram dois anos internados em uma clínica para tratamento de uma doença rara que nunca existiu. Agora eles estão em uma ilha, vivendo em uma comunidade que sabe que eles na verdade tem um dom e que muitas pessoas estão interessadas nele. E detalhe, os membros da comunidade são todos nefilins, que tem conhecimento armazenado de vários gerações e que se denominam Sentinelas.

Tudo essa história de dom é muito perturbadora para Aurora, pois afinal, para que serve isso e o que as pessoas desse vilarejo querem com eles. E mais, ela está realmente preocupada com o fato de seu irmão não se importar com nada disso, dele simplesmente acreditar cegamente em tudo que lhe contam (que vamos combinar é bem pouco). Como ele pode acreditar tão facilmente em pessoas que nem conhece???

A vida na comunidade é muito diferente para os dois brasileiros, principalmente sua cultura. E é esse um dos fatores que afetam uma decisão muito importante na vida de Aurora, pois ela se apaixona por Gale, mas descobre que não pode ficar com ele e todo esse sentimento faz com que ela resolva abandonar a ilha e voltar pra casa. Só que é a partir daí que o grande problema acontece! Afinal, existem outros nefilins - os Vigilantes - por aí que sabem dela e estão em sua caça. O porquê você só descobre lendo o livro, mas posso adiantar que os irmãos são a chave para desvendar um grande segredo que ambos os grupos de nefilins estão atrás.

Puxa não dá pra falar mais coisa porque se não vou encher essa resenha de spoiler. Só posso dizer que nem tudo é o que parece, que muitas revelações acontecem durante o livro e principalmente, que as pessoas podem ser mestras na arte de enganação (por isso é bom seguir o instinto sempre rsr.). E nossa, não sabia que aqueles nefilins tinham tantos poderes...muitooo legal!

Eu adorei o livro, e claro, não tinha como ser diferente, pois adoro tudo que se trata de mitologias, anjos caídos e por aí vai. A história é realmente envolvente, te deixando em vários momentos na dúvida de quem é o bem e quem é o mal. E como não podia faltar tem o romance, o coração partido, a descoberta de um novo amor.

Um livro cheio de mistérios que me deixou com aquele gostinho de quero mais e "Já acabou??", pois a autora deixou um pedacinho desse mistério sem solução. Ou seja, estou me contorcendo de curiosidade agora uahuah.

Liana 21/01/2011minha estante
Gostei demais da tua resenha!!! Bjao linda!!

Bia09 07/01/2011

O sobrenatural chegou mesmo para ficar. Ainda bem, porque é bom demais fugir um pouco da realidade, deixando nossa mente se perder em fantasia. E foi exatamente o que aconteceu comigo ao ler o livro da querida Liana Cupini. Mergulhei no "mundinho" de Estigmas da Luz e na interessante história dos irmãos gêmeos tão poderosos.
O livro é repleto de mistérios, segredos, histórias mal resolvidas, romances e mal entendidos. O tema está sendo bastante explorado ultimamente, mas sem dúvida Liana contou uma história completamente nova. A habilidade especial dos irmãos é diferente, intrigante, especialmente a de Aurora.
Achei apenas dois pontos negativos no livro, mas que nenhum deles atrapalha a leitura. Alguns errinhos de revisão bem discretos, e por vezes a história fluía muito rápido, acelerando alguns acontecimentos e outras vezes, tudo era mais lento. O final também deixou algumas lacunas em aberto, mas isso é sensato quando sabemos que se trata de uma trilogia, há um segundo e um terceiro volumes, pelos quais estou ansiosa.
Gostei de Aurora, que é decidida e tem um bom instinto para pessoas. Já Tomas é uma incógnita. No livro fica claro que ele esconde um segredo, que apenas será revelado nos próximos livros. Será que ele é do bem mesmo? Veremos...
Comecei o ano muito bem com uma ótima leitura nacional. E seja bem vinda Liana, ao novo time de autores brasileiros que ainda nos darão muito orgulho!

Para mais resenhas e promoções:
www.amormisterioesangue.com
Liana 07/01/2011minha estante
Adorei a resenha... pontos negativos sendo corrigidos... Bjs minha flor!!

HeloisaPacheco 05/01/2011

E sucedeu que na antiguidade, os filhos dos céus cobiçaram as filhas dos homens, e tomaram-nas para serem vossas mulheres. Agora expulsos, tais estão peregrinando pela terra; tais filhos (nefilins ou anjos caídos) estão divididos em dois grupos 'Sentinelas e Vigilantes', sendo que o primeiro vive escondido em uma ilha, como penalização, por no passado os anjos terem cobiçados as humanas. Enquanto o segundo vive livre, como um humano normal, conformado com os antigos acontecimentos. Dois grupos, com filosofias e modo de vidas diferentes, mas com um único objetivo: encontrar as antigas placas, que segundo a profecia esconderia as maiores revelações do mundo, à qual estaria escondida dentro de um portal. As placas conteriam o modo para que os anjos caídos pudessem se redimir e retornar ao céu.

Tal profecia ainda dizia que seria dois humanos a chave para encontrar o caminho até as placas.

Então tais grupos começam uma corrida á procura de tais humanos, que são: Tomas e Aurora são irmãos gêmeos, e que de acordo com o que Dr. Kuan (um vigilante) diz aos pais deles, estariam muito doentes, com isso os dois ficam presos na clínica de tal doutor, longe de tudo e todos. Até que Tomas descobre com a ajuda de um enfermeiro (um sentinela), que eles não estão doentes e sim que tem um dom (mudar de cor). Assim Tomas foge da clínica, levando uma desacordada Aurora junto.

Agora com os sentinelas eles descobrem muitas coisas sobre os Nefilins, sobre vigilantes e sentinelas. E um romance nasce, Aurora se apaixona por Gale (um sentinela), que já era prometido a outra mulher. Confusa e triste Aurora volta para o seu país de origem, o Brasil, e lá o Dr. Kuan a espera, levando-a para a clínica novamente, e apresentando-lhe toda a verdade, sobre as placas e a profecia, com a ajuda de seu filho Yuki, pelo qual Aurora também se apaixonará.

Dividida entre Gale e Yuki, e com um mistério, no qual eles acreditam ser a chave, Liana Cupini (autora da obra) nos leva mais e mais profundo, nessa fantasia, cheia de romances, mistério e ação. De que lado ela ficará? Que segredo é esse? E Tomas aonde ele se encaixa nisso tudo? Liana nos desvenda tais mistérios em Estigmas da Luz.

Eu fiquei encantada com o livro. Eu sou uma pessoa apaixonada por mitologia grega, cavaleiros Templários, conflitos que ocorreram na terra; e a Liana, brilhantemente, nos dá uma nova visão sobre tudo isso, incluindo os anjos. Sem contar que ela trata dos preconceitos com a cor da pele, fantasticamente. Os personagens são muito bem escritos, Todos tem um espaço no livro e uma importância para desvendar o mistério. Mas como em toda boa série, ela deixa um pedacinho do mistério sem resolver e termina o livro com um ar de, 'quero mais', e eu quero muito mais.
Liana 05/01/2011minha estante
Heloisa... muito obrigada pelo carinho! Amei a resenha! Bjs

HeloisaPacheco 13/01/2011minha estante
Obrigada você Liana. Obrigada pela confiança de me entregar seu livro para resenhar. Ele é maravilhoso! Beijos. - Helo - Up Read

Renato Klisman 29/12/2010

Resenha | Estigmas da Luz
Nada é o que realmente parece...

Aurora e Tomas são irmãos. Irmãos gêmeos.
Ambos ficaram internados em uma clínica médica por dois anos, até que um dia foram resgatados e levados para um lugar novo, diferente de tudo que já viram na vida.
Os gêmeos descobrem que a doença pela qual foram internados era na verdade uma farsa, e o que eles realmente tem é na verdade um dom, um dom que tem um poder imensurável.
Para uns esse dom pode ser uma benção, para outros uma verdadeiro tormento.
Conheça os Sentinelas e os Vigilantes, prepare-se para entrar em uma aventura de proporções magníficas e espetaculares. Viaje pelo mundo em busca de novos segredos e mistérios ainda não revelados.
Uma história onde o bem e o mal se entrelaçam e ninguém é o que realmente parece.
A luz foi revelada, a escuridão está com os dias contados.

A Capa: Magnífica, olhando ela no computador parecia um pouco estranha, mas depois de impressa ficou realmente bela!

O livro: Realmente magnífico, uma história totalmente nova, cheia de imaginação e novidades.
Gostei demais do livro, mal posso esperar pela continuação!

Uma palavra que definiria o livro: Novidade.

Liana 29/12/2010minha estante
Amei a resenha Renato, muito obrigada!!!

Bruno Miranda 28/12/2010

Eu comecei a folhear Estigmas da Luz, eu não ia começar a ler porque eu já estava em outra leitura. Só que eu não consegui! Eu li a primeira folha, depois a segunda… Quando eu vi já estava na metade, rs.

O livro conta a história de dois irmãos gêmeos que supostamente têm uma doença de pele e estão internados em uma clínica. Tomas percebeu que eles estavam presos na clínica e recebeu ajuda dos Sentinelas para que ele e sua irmã pudessem sair de lá.

Aurora e Tomas vão para a ilha dos Sentinelas e lá eles descobrem que possuem dons! E que na verdade o Dr. Kuan, médico da clínica em que estavam, só queria usar eles. Porém Aurora não aguenta viver na tal ilha e resolve voltar para sua casa no Brasil. Chegando lá, o médico obriga a garota a voltar com ele para sua casa, ou ele poderia machucar sua família. Então ela voltou e acabou passando para o lado do médico e viu que ele poderia ser uma pessoa boa.

E agora? Quem está certo: Tomas, que está do lado dos Sentinelas ou Aurora? Apesar de serem lados distintos eles procuram uma coisa só. E você só vai saber se ler, é claro, rs.

Eu li em apenas dois dias as 320 páginas e enquanto eu lia, nada me tirava a concentração. Estava extremamente vidrado na história. As letras tem um bom espaçamento o que fica mais rápido de ler e de não se perder. O livro faz parte de uma série chama Luz & Escuridão. E sim, eu leria o próximo sem dúvidas. Ainda mais com um misteriozinho que fica lá pelo final do livro.

Enfim, ele é muito bom! Vamos começar a comprar mais livros nacionais, galera. Às vezes a gente deixa de ler tanta coisa legal que foi feita aqui. Não só a Liana, mas todos os autores que estão começando agora que são talentosíssimos merecem sim dividir um espacinho ai na sua estante.

Liana 28/12/2010minha estante
Obrigada Bruno!!!

Gabi Bertollotto 13/05/2013minha estante
adoreiii sua resenha...concerteza lerei...

1 | 2 | 3 | 4 | 5