Estigmas da Luz

Resenhas - Estigmas da Luz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lopes 15/07/2011

Resenha de O MUNDO DE LACIE

Recebi o livro e me impressionei de cara com a capa (não a do post, mas a antiga). Eu adorei o azul e a temática do universo, embora a capa nova também é digna.

Admito que, ao começar a ler, a história não me cativou. Mas ao continuar, ela foi ficando mais interessante, e de certa forma, surpreendente

O livro “Estigmas da Luz” conta a história de Aurora, ou Lola, como é seu apelido, que vive com seu irmão em uma clínica nos Estados Unidos devido a uma doença de pele que os dois possuem.

Leia mais:

Carol Mancini 01/07/2011

Resenha Estigmas da Luz
Certa vez eu voltei à escola onde cursei o colegial, e fiz minhas primeiras aulas de teatro sem qualquer pretensão, para estagiar com meu professor de Arte e ele me recebeu com um grande sorriso e a frase: "Mas que grata surpresa!". E porque eu inicio a resenha de "Estigmas da Luz" com essa passagem tão particular? Pois essa foi a primeira frase que veio em minha mente há alguns minutos quando acabei de ler esse lindo livro da aquariana - tinha que ser aquariana não é mesmo? rss - Liana Cupini. E também porque um livro tão gostoso de ler não poderia ser mencionado de modo que não fosse pessoal.
Agora explico porque ler essa narração foi "Uma grata surpresa!"
O livro que conta a vida de Aurora - e de seu irmão Tomas - da descoberta de seu dom e a possibilidade de uma vida tranqüila até a busca em entender seu papel no mundo não tem muitos segredos na diagramação, as linhas são espaçadas o que faz com que a história passe muito rápido de página em página. As folhas são brancas, mas não são aquelas finas que você vê o outro lado (uffa! Ponto para a editora).
A capa é bonita mostrando um grande céu entre um olho e a lua, mas não me disse muita coisa. Na verdade tanto o título quanto a capa me lembrou livros de astrologia. Depois li as orelhas e a sinopse atrás do livro que deu pistas sobre o tipo de aventura que eu encontraria: gêmeos, dom, clínica medica, uma ilha perdida no nada e nomes de coadjuvantes pouco comuns. Porém, depois das primeiras páginas do livro eu descobri que nenhuma dessas pistas foram capazes de realmente falar sobre o que é esta primeira obra da "Série Luz e Escuridão".

Continuação:

Carol 29/06/2011

Muito bom!

Paz. Por mais incrível que parece ao ler este livro eu me senti em paz. Sinceramente não sei como consegui esta proeza, visto que a história tem muita ação entre os personagens e muito segredo para ser desvendado. Não sei se foi por causa do ambiente descrito, do comportamento dos personagens ou até mesmo o tema. A única coisa que sei é sobre a Paz e serenidade que tanto chamaram a minha atenção nesta leitura.

O livro é classificado nas livrarias como esotérico,parece piada porque de místico não tem nada. A história é deliciosa e bem escrita. Sabe aqueles livros que você tem que entender todo o funcionamento de uma cultura para seguir adiante na leitura? Então este foi assim, mas não me cansou. Normalmente eu detesto esse tipo de livro porque o autor ficar horas falando de uma raça, um povo, uma cultura e perde o foco. Liana Cupini conseguiu administrar isso muito bem porque aos poucos o leitor vai entendendo e saboreando o conhecimento indígena brasileiro,o conhecimento dos anjos e de vida também. Fora que o foco do livro são os dois irmãos com um dom diferente de tudo que já li e uma comunidade de neflins também nada parecido com os livros de anjos.

Estigmas da Luz foi um livro que me deixou calma e não estraçalhou meu coração como alguns outros de anjo por ai. É um romance emocionante e saudável. O mais engraçado é que você torce para um casal dar certo porque lhe foi contado uma história que te convence disso, mas no meio da leitura você muda de opinião radicalmente e descobre que na vida você pode se apaixonar várias vezes.

Claro que adoro os amores eternos e doentios da literatura fantástica, mas gostei tanto da serenidade desse amor que vou me calar logo antes que solte algum spoiler.
A diagramação para mim ficou ótima com espaçamento agradável aos meus olhos, só a capa que realmente não gostei muito porque me lembra a livros esotéricos hahaha

Kaleo 27/06/2011

RESENHA: Livro Estigmas da Luz, Blog Quem Se Importa?
se apenas com a Sinopsia já deixa a gente assim famintos para ler esse livro imagina só deparar com frases que o coloquem em outro ambiente ....
- Os Irmãos Aurora e Tomas um pouco antes de seus 19 anos são levados a uma clínica em uma ilha com o Dr. Kuan praticamente o Dono da Ilha, Aurora que apenas desejava ter uma vida normal e se curar de uma doença misteriosa que a manteve internada nos últimos dois anos em uma clínica médica, longe de sua família e de seus amigos descobre junto com o seu Irmão Tomas que não era uma doença e sim algo muito maior que se pode imaginar algum DOM divino, e também adquirem conhecimentos com o Gale, Lucas e Sarah os Anjos Sentinela sobre os nefilins, filhos de anjos e humanos,

Clique no link abaixo e continue lendo.

Marcia-Rios 12/06/2011

Achei muito interessante a forma que a Liana criou a história, os dons de Aurora e Tomas intrigam por ser diferente de outros que tenha lido.

Porque um "simples" dom (roubar cores) teria tanta importância. Quanto mais tempo Aurora passava com os Nefilins - Sentinelas (filhos de anjos com humanos) absorvendo as poucas informações que eram passadas, mais se sentia insegura e desconfiada de que não eram diferentes das pessoas que a mantivera presa na clínica (Nefilins - Vigilantes).

continue lendo..http://www.apaixonadaporlivros.com/2011/06/book-tour-selo-brasileiro-estigmas-da.html

Vanessa Vieira 10/06/2011

Estigmas da Luz_Liana Cupini
O livro Estigmas da Luz, de Liana Cupini, conta a estória dos irmãos gêmeos Aurora e Tomas. Os irmãos acreditavam ter uma rara doença de pele e ficaram trancafiados em uma clínica, fazendo tratamento e buscando a suposta cura. Aurora estava conformada com a situação e ansiava por uma resposta; já Tomas nunca engoliu a estória e acabou descobrindo que eles faziam parte de um plano maior e desconhecido por parte do Dr. Kuan, dono da clínica.

Os irmãos fogem da ilha com a ajuda de Gale, Lucas e Sarah, anjos sentinelas, e são levados para uma ilha super misteriosa. Na permanência na ilha, os irmãos descobrem que não possuem uma doença e sim um grande dom, que pode influenciar e muito no destino da humanidade. Eles também adquirem conhecimentos sobre os nefilins, filhos de anjos e humanos, e como eles exercem os seus poderes.

No meio de toda essa trama de aventura e mistério não poderia faltar um romance, não é mesmo? E é aí que Aurora se apaixona pelo sentinela Gale, dono de profundos e deslumbrantes olhos verdes. Porém, o caso de amor entre eles já se inicia turbulento, tenso e misterioso, causando muita dor para uma das partes envolvidas....

A trama de Liana Cupini é muito boa e mesclada com doses de emoção, paixão, mistério e muitos segredos! A estória é recheada de suspense e nos surpreende muito durante a leitura. Em um capítulo, pensamos que um determinado fato é certo, no outro, não sabemos definir quem é o mocinho e o vilão. Recomendo a todos!

Fernanda 09/06/2011

Resenha: Estigmas da Luz (Liana Cupini)
Bom dia, Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje a resenha é de um dos livros do BookTour:

O livro é ótimo!
Uma coisa que não gostei, foi que a participante anterior, fez o envelope pra mim e escreveu em cima do livro =/ e a capa ficou marcada!
Por favor, gente, quando forem escrever envelopes, escrevam antes e nunca tendo por suporte um livro! =/

Bom, depois desse alerta, vamos olhar a resenha?

Editor responsável: Uziel de Jesus
Ano: 2010
Páginas: 320
ISBN.: 978-85-63080-29-5

Notas:
Capa: 8,0
Diagramação: 8,5
Conteúdo: 10.0

Sinopse: “E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’."
Livro de Enoque

Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática.
Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo.
Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal.
Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição.
Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada.
“Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”

Em Estigmas da Luz, conhecemos os irmãos gêmeos Aurora e Tomas, filhos do casal Kaike e Irene.
Apesar de gêmeos, ambos são diferentes de corpo e alma, pois Aurora é explosiva, teimosa e cabeça dura, rs, sendo que seus traços físicos são iguais ao do pai, descendente da tribo indígena, de língua Aruak. Já o irmão, Tomas, é aventureiro, corajoso e de coração puro e recebeu os traços físicos da sua mãe americana.
A trama narra a fuga dos irmãos da clínica do Dr. Kuan, local em que viveram por dois anos, sendo submetidos a um tratamento doloroso!
Aurora não sabia o que estava acontecendo, pois seu irmão, não contou da fuga, por medo da atitude dela e por isso planejou juntamente com Sarah e Gale, de modo perfeito e implacável.

Para conhecer a resenha completa, visite:

Ane 07/06/2011

No primeiro volume da trilogia “Luz e Escuridão” a autora Liana Cupini traz para a literatura nacional o mito do Nephilins, fãs das séries Hush – Hush e Fallen já estão habituados com o mito. Para quem ainda não conhece lá vai uma explicação rápida.

“Os Nephilins são os anjos caídos condenados por Deus segundo a bíblia por terem tomado com esposas as filhas dos homens, cedendo assim aos apelos da carne.” Voltando à resenha.

Aurora e Tomas sempre acreditaram ter um tipo raro de doença de pele o que os levou a viver, trancafiados em um hospital para tratamento.
Aurora aceita e espera ansiosa para que descubram uma cura, porém ...

Continue lendo aqui >> http://ariane-reis.blogspot.com/

Tarsila 04/06/2011

Algumas surpresas, muitos erros
“Muitas coisas incríveis são possíveis, sem que possamos entender direito o porquê.” Pág. 26

Aurora e Tomas são irmãos gêmeos que divergem tanto fisicamente quanto na personalidade, mas que têm um relacionamento muito bom, sendo grandes amigos. Aos 15 anos eles começam a apresentar estranhas manchas na pele e depois de procurarem vários médicos, sem resultado, acabam sendo internados numa clínica dos EUA. O Dr. Kuan, que trata deles, diz que sofrem de uma rara doença que está examinando.
Tomas não se sente confortável na clínica e desconfia dos remédios que lhes davam, que nunca os curaram. Ele estava lá há dois anos quando consegue fugir, levando a irmã. Para isso contou com a ajuda dos nefilins Sentinelas, que lhes levam para uma ilha onde vivem numa comunidade isolada. Lá os irmãos descobrem uma cultura nova, que fascina Tomas, mas que não cativa Aurora, que quer voltar para a família no Brasil.
Os nefilins lhes disseram que a mudança de cor é um dom e que há uma profecia em relação a isso. Como assim mudar de cor pode ajudar em alguma coisa? Eu também me perguntei isso.

“- E para que serve mudar de cor? – Lola não conseguia ver sentido naquilo.
- Para muita coisa. Para salvar o mundo. Imagina as possibilidades infinitas que você pode explorar.” Pág. 30

A verdade é que este ponto não ficou bem esclarecido, creio que mais detalhes serão revelados ao longo da série Luz e Escuridão. Lola, como costumam chamar Aurora, fica confusa e com dúvidas com essa tarefa de salvar o mundo, como é de se esperar... E não consegue entender o porquê de seu irmão desenvolver seu dom e ela não.
Os nefilins são filhos de anjos e homens, e os Sentinelas, que os resgataram, são os que buscam a redenção por antigos pecados. Os gêmeos aprendem um pouco sobre eles, mas percebem que ainda guardam muitos segredos. Aurora cede em ficar na ilha para não correr perigo voltando para o Brasil, já que o Dr. Kuan pode procurá-los.
Na história também há romance e, sim, entre homens e nefilins. Há muitas complicações em relacionamentos desse tipo e alguns parecem simplesmente impossíveis. Aurora pode vir a se desiludir se não contiver seus sentimentos, valerá mesmo a pena lutar por eles?
Nem tudo é o que parece. O livro tem várias reviravoltas, personagens que mudam de lado, ou o lado passa a ser visto de outro ângulo. Gostei das surpresas que tive, embora algumas tenham me parecido inverossímeis, e creio que ainda virão mais. Há muito mistério no ar e fiquei curiosa em saber até onde levará essa aventura. Muitos segredos ainda precisam ser revelados!
Não posso deixar de comentar que o livro tem vários erros, de pontuação, concordância, acentuação, etc. A revisão foi extremamente falha e uma negligência como essa desvaloriza bastante o livro... Desejo que os próximos livros da série sejam revisados de maneira mais cuidadosa.

M. Scheibler 29/05/2011

Uma leitura diferente e muito interessante. Abordando os poderes especiais de irmãos gêmeos, ESTIGMAS DA LUZ mostra um pouco do preconceito em relação a pessoas especiais e a maneira como lidamos com elas. Como em todos os casos, sempre existe alguém interessado em se beneficiar da situação, causando sofrimento não só para os donos do poder, como para aqueles que estão ao redor.

Realmente uma leitura agradável !!!!!

Gabi Lima 28/05/2011

O livro conta a história dos gêmeos Aurora e Thomas que são diferentes fisicamente, mas são muito unidos. Quando fazem quinze anos começam a aparecer manchas na pele deles e o Dr. Kuan, amigo do avô materno deles, diz que é uma doença rara e os interna numa clínica nos Estados Unidos.

Desde o início Thomas não queria ficar na clínica, pois sentia que não estava doente. Suas suspeitas foram confirmadas através da comunicação por cartas com Sarah que conta que ele e a irmã possuem um...

Leia o resto no blog: http://livrofilmeecia.blogspot.com/2011/05/resenha-estigmas-de-luz.html

Danilo Barbosa Escritor 25/05/2011

Que venham os filhos da Luz...
magina que você carrega dentro de si uma doença que os médicos diagnosticaram que pode ser fatal. Um raro problema genético que você e seu irmão sofrem e ninguém conhece a causa.
É duro, não acham? Aurora e seu irmão gêmeo Tomas passam por isso.
Seus pais os internaram em uma clínica para salvar suas vidas, onde são diariamente examinados e entupidos de drogas. Aurora parece uma sombra de si mesma e não consegue discenir mais o correr dos dias.
Mas não é assim que nossa história começa... Quando Aurora abre os olhos nas primeiras páginas, você descobre que alguém tirou ela e seu irmão da clínica - um grupo chamado de Sentinelas.
Eles os levaram para uma ilha paradisíaca, onde Aurora e Tomas descobrem que são especiais e que deles dependem o futuro de uma raça que ela só imaginava ter nas histórias bíblicas... Mas assim como tem pessoas que consideram eles um dom, outros os consideram uma maldição. Será que eles estarão prontos para o que os espera?
Vocês devem estar se perguntando: Mais uma história igual as outras?! Podem parar neste exato instante!
Meus amigos, estamos falando de Literatura Nacional! Criatividade Brasuca!!! E isso Liana Cupini com Estigmas da Luz (Above, 320 páginas), tem para dar e vender, podem ficar sossegados.
Em seu primeiro volume de uma trilogia (que mal espero para ler todos), a autora transporta para terras brasileiras o mito do Nephilin, os famosos anjos bíblicos condenados por Deus para vagarem pela terra por terem se "deitado" com as mulheres humanas, ou seja, cederam aos apelos da carne.
Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Raissa 23/05/2011

Letra com asa
Estigmas da luz conta a história de dois irmão gemeos, Tomas e Aurora, que acreditavam ter uma rara doença de pele e por isso viviam trancados em um hospital fazendo tratamento. Aurora sempre aceitou sua doença e esperava ansiosa pela cura, mas Tomas nunca acreditou que estivesse doente e com o tempo que passou na clinica ele pesquisou e descobriu que ele e sua irmã faziam parte de alto muito maior que esse mundo que todos conheciam
Os irmãos fogem da clínica com a ajuda de Gale,Sara e Lucas, que são conhecidos como nefilins sentinelas, para uma ilha enigmática. Lá pouco a pouco eles vão conhecendo as hitórias desse povo, aprendendo sobre a existencia que seres além dos humanos e mais importante ainda: eles descobrem que o que acreditavam ser uma doença na verdade era um dom, que poderia ser usado para ajudar ou dominar a humanidade, mas que eles não sabem como usá-lo e ao logo do livro eles tentaram descobrir como essa dádiva pode ser útil.

É um livro muito bom, tem emoção, paixões, mistério,histórias,segredos e você termina o livro sem saber quem o mocinho ou o vilão da história, então fica o suspense no ar.Eu gostaria muito de dar nota 5 ao livro, porém a personagem principal, Aurora, é simplesmente irritante ao extremo, na minha opniao.A leitura é gostosa e flui bem, porém essa personagem tira bastante um pouco dessa gostosura do livro. Mesmo assim vale a pena todos lerem e eu realmente indico.
Espero que gostem.

Marcos Bulzara 22/05/2011

Sensível e envolvente!
A mística está mais na descoberta do amor do que em algum poder ou ação sobrenatural dos personagens. O livro percorre um caminho muito bem delineado e envolvente. Aos poucos as revelações e pistas vão surgindo e colocando o leitor numa agonia pelo desfecho. Aurora é uma personagem romântica e cativante. Os segredos que ela guarda e aqueles que ela tem que descobrir vão conduzindo a trama de forma envolvente até o final. E o final deixa aquele gostinho de quero mais. Leitura recomendada!!

Júlio César 19/05/2011

Estigmas da luz é o segundo livro do Book Tour do Selo brasileiro e posso dizer que realmente me surpreendeu.

O livro conta a história de Aurora (Lola para os íntimos) e seu irmão gêmeo Tomas. Na aparência física os dois pouco se parecem. Ele puxou a mãe com a pele e olhos claros e seu cabelo loiro, ela puxou seu pai descendente de índios e com uma pele morena e olhos castanhos. São melhores amigos e quase nunca se separam. Por conta de uma doença eles viajam até uma clinica nos Estados Unidos para fazer um tratamento. Porém o tratamento parece não chegar ao fim e eles se vêem cada vez mais distantes de sua familia e com uma sensação de que estão presos.
Ao ter a verdade revelada a Tomas ele foge da clínica e leva Lola junto com ele. A descoberta de poderes pode mudar a amizade com o irmão, ainda mais quando ele parece acreditar e confiar em pessoas que mal conhecem.
O livro traz uma temática “nephilim” pois trata desses seres meio homens meio anjos, mas o poder de Tomas e sua irmã são diferentes e eu acredito que esse toque de diferencial esteja em falta hoje em dia no mercado literário, pois parece que os autores tem medo de arriscar e colocar algo novo e diferente, preferem ficar na zona de conforto. Confesso que quando descobri eu fiquei olhando indignado para o livro pensando “Como assim?” achei meio sem sentido e desanimei um pouco. Mas dei a chance ao livro e não me arrependo.

Continue lendo a minha resenha em meu blog:

1 | 2 | 3 | 4 | 5