Estigmas da Luz

Resenhas - Estigmas da Luz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Annie 16/05/2011

Introdução
Conta a história de dois irmãos (em especial, Aurora) que têm suas vidas modificadas radicalmente ao descobrirem a realidade de suas condições.

Capa
O que não se ignora é, talvez, a incoerência da capa com o enredo (a não ser que seja uma questão de propósitos) já que Aurora é descendente de índios e o livro se passa primordialmente em volta dela, não tendo razão lógica para os olhos azuis. Já o olhar voltado para o céu se encaixa perfeitamente ao enredo.

Estrutura
O livro é construído em 3ª pessoa, tornando a leitura observadora e onisciente. Com uma temática inovadora (não pelo fato dos anjos, mas de seus descendentes, das histórias da Terra e todas as suas implicações mais sérias), Estigmas da Luz traz ambientes bem descritos, além de debates que ultrapassam o plano da realidade ficcional. Os personagens são complexos em sua singularidade. (...)

Veja a resenha completa em: http://anacnonato.blogspot.com/2011/05/resenha-estigmas-da-luz-liana-cupini.html

May 15/05/2011

Sobrenatural leve
[Leia a resenha completa em: http://www.itcultura.com/2011/03/resenha-estigmas-da-luz/]

Estigmas da Luz é o primeiro volume de uma série que gira em torno de Aurora ou Lola – como é carinhosamente apelidada por seus amigos – e Tomas, seu irmão gêmeo. Eles são brasileiros e durante 2 anos tiveram que viver em uma clínica médica, nos Estados Unidos para, aparentemente, descobrir qual doença os aflingia.

Após um sonho estranho, sem ter conhecimento Lola é levada para outro lugar – fora da tal clínica, uma ilha – por Tomas com a ajuda de Sarah e Gale, que se dizem amigos e seus protetores contra Dr. Kuan, o médico que na verdade usava os irmãos para pesquisas de seu interesse.

A partir daí, Lola e Tom começam a descobrir coisas que eles sequer imaginavam que existiam, especialmente, que a tal doença não existia… o que acontece é que eles têm poderes e que eles estão cercados por anjos.

A menina não quer acreditar de forma alguma e não se sente bem no novo lugar; ela não consegue confiar naquela gente, em toda sua bondade e postura correta. Já o garoto está a cada dia mais próximo dos novos amigos e já tem controle sobre seu poder. Ele consegue transformar suas cores; cabelos, olhos e pele, apenas ao tocar alguém. Depois de muita insistência, Aurora ao tocar Tomas, tem imagens do passado dele e transforma a cor dos seus olhos, ficando igual ao do irmão. Apesar disso, ela não consegue assimilar e nem entender seus poderes.

Eles vão tentando levar a vida normal na ilha, de acordo com as regras da comunidade. Lola começa a se aproximar de Gale até que o sentimento dos dois vai transformando-se em paixão… porém, o rapaz lhe faz uma revelação: eles não podem ficar juntos. A menina fica desolada e resolver voltar para a casa dos pais, mesmo correndo riscos.

E é exatamente o que acontece: o Dr. Kuan vai atrás dela e a força a ir para sua mansão. Dessa vez, ela sofre bastante, fisica e psicologicamente. O doutor finalmente releva o que ele busca e quer de toda forma saber mais sobre os poderes da menina e não mede esforços, e tem ajuda da maquiavélica Samanta. Finalmente, quando Lola pensa que sua vida não tem mais escapatória, Yuki, filho do médico retorna à casa e devolve-a a esperança e mais descobertas, deixando-a sem saber no que acreditar. E ela resolve tomar partido de sua vida, lutando para viver e descobrir a verdade sobre tudo.

O resumo ficou enorme e não falei tudo… claro! Não posso tirar a graça da leitura. O tema anjo, apesar de batido ultimanente, aqui é tratado diferente. Não temos a imagem celestial característica nem totalmente humana.

Breno Rodrigues 13/05/2011

Estigmas da luz
“Estigmas da Luz” é o primeiro livro da série “Luz e Escuridão” da autora Liana Cupini. Ganhei esse livro em uma promoção do blog Minha Estante, demorou a chegar, mas a espera realmente valeu a pena. Mas vamos a resenha...

Aurora e Tomas são irmãos gêmeos, que passaram dois anos de suas vidas vivendo em uma clínica na tentativa de encontrar a “cura” para uma doença de pele que eles acreditam ter. Durante esse tempo eles ficaram aos cuidados do Dr. Kuan, que passou a privá-los até de receberem visitas de seus familiares.

Tomas começa a desconfiar do que realmente estaria se passando dentro daquela clínica, e então decide fugir daquele lugar e resolve levar também a sua irmã, que acorda atordoada em uma ilha totalmente desconhecida e manifesta uma opinião contrária quanto às crenças de seu irmão. Para Aurora, o melhor a fazer é voltar para a clínica para que possa ser “curada” e assim, voltar para o Brasil o mais depressa possível para ficar ao lado de seus pais.

A partir desse momento eles descobrem que o que realmente eles têm não é uma doença, mas sim um dom e obtêm essas informações a partir de Gale, Sarah e Lucas, também responsáveis por ajudar Tomas na sua fuga e que lhes mostraram também, qual a verdadeira intenção do Dr. Kuan para com os irmãos. Mas Aurora não consegue aceitar toda essa história, ela acha que Sarah esconde alguma coisa e isso não a deixa muito confortável. Mas o que será que Sarah esconde? Quais as verdadeiras intenções do doutor? Quem realmente é o vilão?

Mesmo o meu tempo livre estando escasso, consegui ler esse livro em um tempo relativamente pequeno (cinco dias), isso se deve à narrativa que é super tranqüila. Em alguns momentos a leitura fica um pouco corrida e até confusa, mas nada que possa ofuscar o seu brilho. Adorei a idéia e já estou ansioso para ler o próximo livro da série. Aquele final me deixou com um gostinho de “quero mais”.

Confiram mais resenhas no blog: http://livretando.blogspot.com/

Livy 12/05/2011

Poderes e aventura!
{ para ler a resenha completa acesse | nomundodoslivros.blogspot.com }

Para começar a resenha, tenho que admitir que me surpreendi com este livro. Quando cheguei a seu final, percebi que ele superou minhas expectativas e acabou sendo muito mais do que esperava.

Liana Cupini nos envolve com uma narrativa direta e fluente. Seus personagens são marcantes, e a descrição de lugares é fantástica. Para completar, a trama criada por Liana é instigante. Uma coisa bem interessante é o folclore, lendas e estórias contadas no livro, isso me ganhou. A riqueza de detalhes da estória é cativante.

Falando dos personagens, gostei muito de todos, pois cada um tem sua importância no desenvolvimento da trama. Mas posso dizer que gostei especialmente de Yuki e Aurora. E surpreendentemente do Dr. Kuan. Não querendo soltar nenhum spoiler, mas já soltando, o livro tem reviravoltas interessantes, afinal, quem você pensa que é vilão não é, e quem você acha que é bom não é tão bonzinho assim.

Para quem pensa que essa é apenas mais uma estória de anjos e nefilins está muito enganado. É uma estória de descobertas, paizão, suspense e muita aventura, além de ser uma estória cheia de fantasia e lendas fantásticas.

Estigmas da Luz é o primeiro volume da série Luz e Escuridão, e conta a estória de dois irmãos que tem um dom inestimável. Um pode se transformar em qualquer pessoa. Outro pode absorver memórias e culturas de uma pessoa, com um simples toque. Eles são a chave para a descoberta de um artefato muito procurado pelos nefilins, e sua jornada está apenas começando. Estou louca para ler a continuação.

Babi 09/05/2011

Resenha: Estigmas da Luz
Estigmas da Luz me surpreendeu, eu não tinha muitas expectativas a respeito do livro, à sinopse não diz muito sobre ele...

Eu me apaixonei pelo mundo de Aurora e seu irmão gêmeo (mas totalmente diferente) Thomas.

O livro tem uma quantidade excessiva de informações, o que deixa o leitor mais e mais interessado. Ler esse livro me fez ver que a literatura brasileira também domina no setor literatura fantástica, Liana com total maestria conseguiu me fazer amar e odiar seus personagens...

São tantas duvidas e reviravoltas. A todo tempo eu me perguntava que lado era o certo, em quem EU poderia confiar?

A historia me fez questionar a vida... Os anjos existem? Eles têm o poder do mundo? Barack Obama é um nefilim? Sim, o livro faz você realmente acreditar que eles estão entre nós... E se estiverem?

Não sei de onde a Liana tirou a geniosa ideia que o mundo, as parte monarca, é governada por nefilins. Meus parabéns, sua criatividade me afetou sabia?Comeceia pensar que a família Real inglesa era nefilim (risos).

Fico até sem palavras para descrever essa obra, a historia aborda temas como: Preconceito, Amor, Perdão... Tudo é subliminarmente encaixado no enredo... Mas como nem um livro é perfeito existe partes que me confundiram. Algumas passaram tão rapidamente que mal pude compreender como se sucedeu... Como por exemplo, Gale e Aurora estavam apaixonados, mas ao longo da historia não senti química entre eles e quando aconteceu foi um susto.

Fora isso, alguns erros de português, mas o maior problema eram os erros de concordância. Algumas palavras sem o acento correto que davam outro sentido a frase e isso espero ser concertado na próxima tiragem.

Mesmo com esses erros que espero serem concertados (exigente. Rs) a historia vale e muito, a pena, sério, é um dos melhores livros que já li, nem coloco na categoria “melhor livro NACIONAL” que já li, “Estigmas da Luz” está na categoria geral de melhor livro, espero que possam ter o prazer que tive de lê-lo.

Por Babi Ever

Sthaelle 13/04/2011

Nossos protagonistas são Aurora e Tomas irmãos gêmeos que fisicamente não se parecem, mas que são melhores amigos. Por terem uma doença rara, eles precisaram ficar internados durante dois anos em uma clinica para assim, descobrir o que tinham.
Já cansado de ficar preso na clinica e não ver avanço algum, Tomas resolve fugir e convence Aurora a ir junto e assim eles vão para uma ilha....

Continue lendo aqui:

Joe Silva 06/04/2011

Estigmas da Luz
O livro já começa cheio de emoção. Após acordar em uma ilha, Aurora descobre por seu irmão gêmeo que ambos viveram os 2 ultimos anos sendo enganados pelo doutor Kuan. Nesse período eles foram mantidos presos em uma clínica com uma suposta doença de pele muito rara. Sendo monitorados e impedidos de manterem contatos com sua família, Aurora e Tomas eram prisioneiros ali.....

Continue lendo em: http://bookjoe.blogspot.com/2011/04/sobre-livros-38-estigmas-da-luz-resenha.html

Aline 11/03/2011

Estigmas da Luz por Liana Cupini
Eu estava muito ansiosa para ler o livro da Liana. Confesso que até estava uma pouco receosa pois fazia 'tanto' tempo que estava esperando por ele e minha expectativa era tão grande, que fiquei com medo de me decepcionar. Mas a Liana, me surpreendeu, me deixou apaixonada pela história. Estigmas da Luz, é o primeiro livro da série Luz & Escuridão, e já estou ansiosa para ler o próximo. Enquanto ele não é publicado, vou ter que aguentar minha saudade do Gale 'Haha.

O Livro conta a história de Aurora e Tomas, irmão gêmeos, que pelo que sabem tem uma séria doença de pele, e desde então, estão internado em um clínica, para fazer o suposto tratamento. Mas Tomas na realidade se sente um prisioneiro naquele lugar, pois no inicio podiam sair, viam seus familiares, mas agora não podem fazer nada disso e ele se vê cada vez mas irritado com essa situação. Até que toma uma decisão, resolve não tomar mais os remédios dados pelo Dr. Kuan, e para sua surpresa se sente melhor do que quando os tomava. No entanto um enfermeiro chamado Fred descobre que ele não está tomando os remédio, só que ao invés de prejudica-lo o ajuda, pois ele faz parte de um grupo que vai contra as experiências realizadas na clinica. Fred começa a entregar cartas para Tomas que não são supervisionadas, e através delas Tomas conhece novas pessoas que estão dispostas a ajuda-los fugir dali.

Então com a ajuda de Sarah e Gale, integrantes do grupos dos 'Sentinelas', a fuga é realizada com sucesso e eles levam os gêmeos para sua ilha. O primeiro passo já foi dado, mas o mais complicado seria explicar a Autora o que havia acontecido, ela era uma pessoas muito geniosa. E ficou totalmente apavorada com a notícia que o irmão lhe dera. Sarah e Gale na realidade tinham como objetivo os ajudarem a enxergar que isso não é uma doença e sim um dom, e que eles então ali para ajuda-los. Tomas conseguiu perfeitamente compreender, até porque já sabia isso a mais tempo e até já se aprimorou no seu dom de roubar as cores, mas Aurora não acreditava em nada disso, não conseguia aceitar a realidade, que apesar de entranha era verdade.

Isso é só o começo dessa incrível história, a muito mistério, muitos segredos, muitas decisões difíceis a serem tomas, muitas descobertas, enfim adorei o toque de romance que a Liana deu, não é nada meloso demais é tudo muito envolvente e novo. Vou parar por aqui para não soltar nenhum spoiler e estragar todo o contexto do livro. Super recomendo !

Book is life
Liana 06/01/2011minha estante
Obrigada pela resenha maravilhosa!!! Bjssssssss

Tathy 08/03/2011

Estigmas da Luz de Liana Cupini
Para ler a resenha completa com imagens e links ativos, visite o blog Eu sou assim (www.tathy.com.br)

Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”

Estigmas da Luz de Liana Cupini é o primeiro livro da série Luz & Escuridão e nele conhecemos Aurora e Tomas. Irmãos gêmeos, melhores amigos, mas em nada parecidos.

Na adolescência, Aurora e Tomas apresentam uma “doença” e buscam ajuda de um especialista que aconselha a internação. E lá eles ficam por anos, até que Tomas, que sempre foi mais sonhador e aventureiro, começa a desconfiar do tratamento e com a ajuda de um misterioso grupo, foge da clínica levando Aurora que até então não sabe de nada. Quando Aurora acorda, está bem longe da clínica e aborrecida com Tomas. Aurora acredita estar realmente doente e tem fé no tratamento do Dr. Kuan. Mas, na ilha/comunidade onde vive o grupo misterioso, Aurora percebe que existem coisas maiores do que aquelas em que ela acredita.

Quando Aurora descobre que os Nefilins vivem entre nós e que ela e seu irmão têm importante papel na “salvação” do mundo, e que, aquilo que ela pensou ser uma doença é na verdade um dom (ou seria um poder?), ela, que sempre foi mais decidida que Tomas, resolve se separar do irmão e seguir outros caminhos.

Nestes caminhos, Aurora percebe que nem tudo aquilo que parece ser, realmente é. Que nem todo mundo é totalmente bom e nem todo mundo é totalmente mal. Que não existe verdade absoluta.

Eu simplesmente amei Estigmas da Luz. Devorei o livro e terminei sedenta de mais. A Narrativa flui maravilhosamente bem e a história é leve, divertida, cheia de ação, triângulos amorosos e aventura. E o mais delicioso é que pela sinopse, eu não fazia ideia do que o livro reservava. Iniciei a leitura totalmente sem expectativas e talvez isso tenha contribuído para que eu me apaixonasse pela história e pelos personagens. Não todos…

Todos dizem que agora a moda são os livros em que o tema principal são os anjos. Este, apesar de contar a história dos anjos caídos e parte de seus personagens serem nefilins, é totalmente inovador. Vou confessar que não sou a pessoa certa para ler livros com seres especiais, mitológicos ou algo do tipo, mas este livro quebra todas as barreiras dos meus pré-conceitos.

Estou apaixonada por Estigmas da Luz e pelo Yuki

BookShild 25/02/2011

Resenha da Anna para o BookShild
“E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’." Livro de Enoque Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo.

Para conferir essa resenha completa e muito mais acesse http://bookshild.blogspot.com/2011/02/resenhando-estigmas-da-luz-liana-cupini.html

Nii. 24/02/2011

Ela riu, o abraçou e disse “É claro que eu vou”.

Ele a apertou em um abraço e sorriu. “Vou lhe contar um segredo – disse ele baixinho – eu não sei viver sem você.”
pg:320

O livro conta a estória dos gêmeos, Aurora e Thomas. Eles estão sendo mantidos há dois anos em uma clinica no exterior para tratar de uma grave rara. Porém, um grupo especial denominado Sentinela mostrará aos gêmeos que suas vidas são bem mais do que aparentam ser. Literalmente, eles serão jogados em um mundo novo e com uma história e realidade diferente da que eles conheciam.

O resumo vai ficar curto porque é muito difícil falar do livro sem soltar spoiler. Então basta saber isso para começar. Depois é só ler e se surpreender. Sim! Eu me surpreendi bastante com o rumo que a estória tomou e isso foi uma sacada muito legal da autora. Eu oscilei muito com relação a minha opinião com os personagens. Ninguém é confiável, acreditem!

A Aurora foi a personagem com que mais me liguei, principalmente por ela ser cética com relação a tudo que foi “jogado” para ela e o irmão. Ela acaba fazendo o papel do leitor que tem que ser convencido daquele mundo que foi apresentado. Lógico, com o Yuki também (suspiros).

A idéia do livro foi original, apesar de também envolver uma temática batida. A narrativa é muito dinâmica e conseguiu me prender do inicio ao fim, com exceção das partes informativas. O livro realmente tem muita informação, principalmente por ser o primeiro de uma série, mas em algumas situações eu acho poderiam ter sido evitadas ou mesmo serem passadas aos poucos. Continuando com os pontos negativos... Acho que a paixonite da Aurora pelo Gale não foi muito bem trabalhada. Levei um susto quando tudo aconteceu. E outro ponto foram alguns erros de português que passaram pela revisão.

Os pontos negativos não conseguiram se sobressair sobre minha opinião final. Eu realmente curti o livro. Original, e com um bom começo para uma série. Então, sim, eu estou ansiosa para saber o que vai acontecer com a turma toda e como tudo vai acabar... E claro, por causa do Yuki!

Dé... 16/02/2011

Estigmas da Luz é o primeiro livro da série Luz e Escuridão, e a autora aborda a temática dos anjos caídos sob um prisma diferente dos livros que já li até hoje, cria novas lendas e todo o enredo é bastante interessante dando margem para a criação de uma série fantástica.
No livro é narrada a história dos irmãos gêmeos (bivitelinos) Aurora e Tomas, ambos são descendentes de brasileiros (o pai é índio) e de americanos... ela é morena e ele loiro...
Há dois anos são tratados em uma clínica americana pois possuem uma doença de pele rara, até que um dia fogem e se veem em meio a um mundo estranho, novo e com muitos mistérios...
Uma parte do livro que me deixou conquistou foi quando os personagens visitam a aldeia indígena onde a avó deles habita e participam de uma cerimônia... para mim isso foi totalmente inesperado e deu um banho de originalidade a trama...
Infelizmente nem tudo são flores no livro, observei muitos erros de ortografia e gramática, o que tornou vários diálogos confusos, atrapalhando a leitura.
Outro ponto que me incomodou foi a falta de desenvolvimento dos diálogos... Sabe quando você sente falta de mais diálogos e maior detalhamento das cenas?? Quando você pensa: "Poxa, essa conversa tinha tudo para ser boa... mas parece que estão economizando palavras??"
Com essa "economia" de diálogos, temos a impressão que as emoções são superficiais e até as guinadas na história parecem ser precipitadas... na minha opinião (sem nenhum embasamento) o livro deveria ter, pelo menos, 25% mais páginas...
Apesar disso, o livro é bom e me impressionou pela originalidade da trama, me deixou com uma pulga atrás da orelha para saber o resto da história... e fiquei curiosa para ver o amadurecimento da autora...

Mais opiniões no blog: www.leituranossa.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5