Estigmas da Luz

Resenhas - Estigmas da Luz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

AnnGominho 03/11/2011

Tebhata 24/10/2011

Quarto livro que peguei na minha participação pelo BookTour do Selo Brasileiro.

Vendo outras resenhas em outros blogs, confesso que era um dos livros que estava mais animada em acompanhar logo.
Ao começar a leitura me desdanimei um pouco. Apesar da história dos dois irmãos ser interessante mesmo sendo um pouco "cliche" em alguns aspectos tava me cansando.

Veja o complemento desta resenha em: http://osresenhados.blogspot.com/2011/10/resenha-estigmas-da-luz-booktour.html

Gil 15/10/2011

Aurora (Lola) e Tomas, são gêmeos, mas são bem diferentes, ela é morena, olhos escuros, puxou ao pai que é Índio e Tom puxou a sua mãe americana, branco, loiro, olhos azuis. Os irmão iniciaram um tratamento e estavam internados. Mas Tom sempre foi curioso e esperto, após descobrir que o que tinha não era uma doença e sim um dom, fugiu e levou a irmã junto. Aurora não gostou nada, mas com os novos acontecimentos e descobertas, inclusive sobre seu dom, acabou aceitando algumas coisas, uma delas era ficar na ilha Padma. Ela descobre que os novos amigos de seu irmão, são nefilins. Ela conhece dois grupos de nefilins, os Sentinelas, que são os novos amigos de Tom, Sarah, Lucas e Gale e os Vigilantes. Ela estava certa que os "vilões" era os Vigilantes, mas será? Nessa disputa entre entre Sentinelas e Vigilantes, cada um tem seus interesses e quem realmente é o "vilão"?

Aurora torna-se prisioneira da clínica novamente e quando não podia estar mais confusa com seus sentimentos, ela reencontra um amigo do passado, Yuki, com a presença dele tudo muda, ela passa a ser tratada de uma forma diferente, já que seu amigo é o filho do dono da clinica, ele tenta ajudá-la de todas as formas. Aurora e Yuki fingem um namoro, mas sempre suspeitei desse namoro falso rs. Aurora estava treinando como controlar seu dom, que tinha algumas diferenças do dom de seu irmão. Com isso Sentinelas e Vigilantes tentavam encontrar um artefato, que poderia conter grande poder. As alianças são formadas e algumas verdades vem à tona.

Sabe quando da 2h da manhã e você quer dormir, mas não consegue parar de ler, pois é, foi isso que aconteceu. A narrativa flui tão bem que você não quer parar. Os capítulos são curtos, então sempre que é terminava um queria começar outro. E o Yuki, que fofo ele é. O enredo fala de algumas lendas, bem legais, vale super a pena conferir Estigmas da Luz, para formar sua opinião sobre os nefilins.

Leitura fluida, enredo legal, personagem fofo, romance legal, leitora dormindo as 3h da manhã, ou seja, 5 estrelas, ótimo! Parabéns Liana!

Conheçam meu blog http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com

Lili 13/10/2011

A premissa do livro é muito interessante: nefilins, os anjos caídos que se dividiram em dois grupos: os Vigilantes e os Sentinelas. Eu não havia lido ainda nenhum livro sobre anjos e gostei da história. Porém, a narrativa é muito simples e as vezes eu me perdia na história, pois simplesmente a autora pulava de uma cena para outra sem finalizar nada. O que me deixou chateada também foi a quantidade de erros de ortografia e gramática. O livro merece uma revisão bem feita, pois para mim é terrível ler um livro com tantos erros.
Também acho que a história poderia ter sido melhor desenvolvida, pois mostra um suspense grande sobre os dons de Aurora e Tomas, e no fim acaba dando em nada. Tudo bem que é uma série (trilogia Luz e Escuridão), mas a autora podia ter dado uma final mais bacana.

Bem, achei legal a história, mas não me prendeu a ponto de querer ler os outros livros da trilogia.

Clícia 01/10/2011

Resenha do Blog: Silêncio Que Eu To Lendo
Disponivel em: http://www.silencioqueeutolendo.com.br/2011/09/estigmas-da-luz-serie-luz-e-escuridao1.html Esse conteúdo pertence ao Blog. Lembre-se Plágio é crime.

“Ela tinha receio de voltar a ser uma prisioneira na ilha, afinal lá não tinha aeroporto e civilização. Ela voltaria para uma comunidade isolada em um local que ela nem sabia ao certo onde ficava. Não existiam lojas ou aeroportos, basicamente apenas a vila e uma escola.” – Página 87

Aurora e Tomas são irmãos gêmeos que passaram os últimos dois anos de suas vidas trancados em uma clínica para o tratamento de uma suposta doença. Aurora quer sua vida de volta e Tomas quer sua liberdade.

Tomas acaba descobrindo que na verdade não existe doença nenhuma, que ele na verdade possui um dom. Com medo da reação de sua irmã, planeja uma fuga juntamente com Gale, que faz parte de um grupo chamado “Sentinela”. Aurora primeiro fica confusa, mas acredita em Tomas, depois que ele demonstra seu dom para a irmã.

A partir daí a história vai por dois lados. Muito complicados de se explicar sem dar spoilers. O lado de Tomas e o lado de Aurora.

Aurora fica o tempo todo insatisfeita, primeiro por ter interrompido seu tratamento, e quando ela descobre que na verdade não existe uma doença e sim que ela tem um dom, ela quer desesperadamente voltar para seus pais e para sua vida, nada da vida com os Sentinelas é familiar, tudo é estranho e controverso. E até mesmo Gale que passa mais tempo com ela do que qualquer outro tem muitos mistérios em volta de si. Aurora nunca consegue as respostas que procura e quando finalmente consegue é como se ela levasse um tapa na cara.

Vi diversas resenhas colocando que Aurora é irritante, primeiramente minha sensação foi a de que ela apenas uma garota mimada que queria tudo instantaneamente, mas depois que essa sensação inicial passou, eu fiquei um tanto quanto sensibilizada com a Aurora. Quando me coloquei no lugar dela, eu imaginei tudo sendo tirado de você e depois uma nova realidade com novos seres. Então ela não me irritou muito, eu compreendi e apoiei a atitude dela, eu mesma não sei se teria coragem de largar meu irmão para trás para teoricamente viver minha vida! Acho tenso! Porque eu simplesmente amo meus irmãos, não me vejo tomando a atitude da Aurora nunca! Imagino como deve ter sido difícil!

Depois tem o Tomas, ele sim me irritou. Tudo bem que os Sentinela acolheram e mostraram a tão teórica verdade! Mas ele confiou cegamente... E verdade seja dita: se fosse meu irmão eu arrebentava! Pronto...FALEI Depois ele defende tão cegamente aquilo que deseja que ele coloca uma vida de semanas na frente de uma vida de anos. Ele não deu oportunidade para ver as duas faces da moeda.

Aí você me fala... Clícia você só vai falar dos personagens? E eu te digo: Aí está o ponto. O livro me fez interagir tanto com os personagens que é impossível não me sentir envolvida. A história foi criada com um cuidado tão grande que eu literalmente me senti dentro da história. Depois também temos todo o tema da história que te deixa tenso do inicio ao fim. O suspense é muito, muito bom e é tão bom que chega a ser cruel, durante a leitura eu não sabia em quem confiar e nem em quem fazer minhas apostas Tipo...esse é o mal! Ou esse é bom! Eu sempre aposto comigo mesma antes de terminar o livro. E sinceramente? Acho que só vou me decidir depois de ler o próximo livro, porque depois de tudo, de todas as reviravoltas eu ainda não sei se posso confiar em alguém.

Os diálogos também são outro ponto forte do livro. São bem construídos e apesar de alguns serem enormes eu não percebi, só fui perceber depois que terminei o livro e fui dar uma folheada nos meus quotes favoritos. E tenho que deixar claro que outra coisa que me surpreendeu, é que quando leio nacionais de uma forma ou de outra a diagramação e os erros me incomodam, e gostaria de parabenizar a Liana, eu não notei erros e a diagramação é super agradável!

Super indico o livro! E esse é com certeza mais um livro nacional que entrou para os meus favoritos. E eu não vejo a hora de poder colocar a mão no próximo livro! Fiquei muito desconfiada com todos os personagens do primeiro para me decidir. Ah Louca! Garanto que já passei algumas noites em claro pensando no assunto. =X

Paola 22/09/2011

O livro conta a história dos gêmeos Aurora e Thomas, que estão internados em uma clínica suspeitos de uma grave doença. Porém, a doença não existe. Sendo assim os dois fogem da clínica.

Eles fogem para a Ilha, um local cheio de pessoas dispostas a ajudar o casal de irmãos. Com isso, os dois descobrem que a doença é na verdade um presente dos céus. Aurora acaba descobrindo que as pessoas que a cercam na verdade são seres que também possuem poderes e dons especiais e tudo fica um tanto confuso na cabeça da jovem, que até pouco tempo achava que estava doente.

Assim, ela tem uma difícil adaptação com toda essa história de dons. Com isso a história da jovem será cheia de altos e baixos, dúvidas e incertezas, onde ela tem que acreditar no que é bom para ela e não no que sempre acreditou. Será que ela vai conseguir? Será que essa história não vai deixá-la mais confusa do que já é?

Liana conseguiu construir uma história cheia de fatos maravilhosos e, acredito que ela tenha feito uma pesquisa a fundo antes de começar a escrever o livro. Pois, ela enriquece o livro com bastante detalhes de tudo sobre o mundo místico. E esse é simplesmente o primeiro livro da série, que promete ser ótima! Para quem gosta do mundo místico Estigmas da Luz é uma ótima leitura!

Amanda 17/09/2011

Estigmas da Luz - Liana Cupini
Eu comecei a ler esse livro acho que lá pelas onze horas da noite. Eu ia ler as três ou quatro primeiras páginas, só para ter uma noção da história, mas não consegui parar. Quando vi já estava na metade!
O livro conta a história de Aurora - também conhecida como Lola - e seu irmão gêmeo, Tomas que passaram os últimos dois anos internados na clínica do Dr. Kuan, para o tratamento de uma suposta doença de pele.
Até que, com a ajuda dos Sentinelas, eles conseguem escapar do local, indo refugiar-se na ilha dos primeiros.
Aurora não gosta do fato do irmão ter tomado a decisão sem consultá-la, mas Tom está tão encantado que faz de tudo para convencer a irmã de que eles estão no lugar certo e que o Dr. Kuan só queria usá-los. É no local que ele conta para irmã que eles nunca estiveram doentes, que o que eles tinham de fato, era um dom.
Mas, ainda assim, Aurora não se sente confortável nesse local estranho, com essas pessoas estranhas... Com Sarah, com Lucas... Exceto Gale, que é o único com quem ela simpatiza e que a faz se sentir bem ali.
E lá, na ilha, ela aprende sobre a história daquele povo e começa a tomar decisões que vão mudar o seu destino e irão fazê-la se questionar quem de fato está certo: Dr. Kuan ou os sentinelas?
Eu realmente me encantei com o livro.
É, completamente diferente de tudo que já li. Uma história totalmente nova e encantadora, Liana realmente está de parabéns.
Ela conseguiu amarrar a história direitinho e a cada descoberta eu me surpreendia tanto quanto a Aurora. Mesmo.
Por falar na Aurora, eu gostei bastante dela. Confesso que no início eu a achei uma chata, por não estar compartilhando da euforia do irmão, mas no decorrer do livro percebi que talvez ela esteja certa. Não sei, ainda estou na dúvida haha
Mas o personagem que mais me cativou foi o Tomas. Adorei o jeitinho otimista e feliz dele. Mesmo. Achei seu dom super inusitado e me admirei da forma como ele encarou tudo isso. Acho que no lugar dele, eu ficaria apavorada!
Também gostei muito de personagens que surgiram no decorrer da história, como Yuki, filho do Dr. Kuan e também médico. Ele confundiu totalmente minha cabeça e me fez fazer inúmeros questionamentos sobre quem era, de fato, o lado certo nessa história.
Dos sentinelas, eu gostei mais do Gale. Apesar de achar ele muito... parado, indeciso. Medroso, pra falar a verdade. Leiam e saberão o porquê rs.
Os outros Sentinelas eu gostei também, no início, mas no final eu já não sabia de mais nada.
Como perceberam o livro da Liana é completamente envolto em mistério. Nos fazemos inúmeros questionamentos o tempo todo e, bom, quando chega ao final, esses questionamentos aumentam mais ainda.
Sério, quando eu terminei pensei "não, eu quero mais!". Como é o primeiro livro da série, eu já esperava por isso, mas não pensei que fosse ficar tão maluca pela continuação.
A única coisa que me incomodou um pouco é que em algumas partes a narrativa é um pouco corrida. Não atrapalhou o entendimento e o andamento, mas acho que alguns fatos poderiam acontecer um pouco mais devagar.
Mas, em suma, o livro é excelente.
Tem mistério e romance na medida certa e te prende do início ao fim.
É uma história completamente inovadora, bem escrita e que com certeza entrou para os meus favoritos.
Liana, quero a continuação logo hein!
-------

Mais resenhas em: http://mandinhaleticia.blogspot.com/

May 14/09/2011

Estigmas da Luz - Liana Cupini
Bem, eu comecei a ler o livro assim que chegou e eu ainda não tinha lido nenhuma resenha falando sobre ele, então estava neutra, sem esperar muito ou pouco.
No início do livro fiquei um pouco perdida, não consegui juntar os fatos logo de cara, mas depois consegui entender toda a história.

Aurora e seu irmão gêmeo Tomas tem uma "doença" na pele, com isso eles são mandados para uma clínica nos Estados Unidos. Porém, Tomas faz um plano junto com os Sentinelas para ele e sua irmã fugirem de lá.

Eles chegam na ilha e comecei a achar Aurora um pouco chatinha, ela não queria aceitar o dom que ela tinha e duvidava de todos. Mas depois mudei todo o meu conceito sobre ela, comecei a entender seus motivos de não conseguir ficar na ilha e tudo mais.

Sinceramente, espero muito pela continuação. Gostei muito do livro e não fala muita coisa porque acabo soltando spoiler sem perceber e eu quero que vocês leem o livro e vejam se gostam ou não.
A história me surpreendeu bastante e nunca esperei pelo final.

cristotola 29/08/2011

Estigmas da Luz
Aurora (Lola) e seu irmão gêmeo Tomas de 19 anos, fogem de uma clínica em que estavam fazendo um tratamento para uma raríssima doença de pele. Tomas descobre que, na realidade, estavam fazendo testes genéticos com eles por possuírem dons muito especiais. Tomas tem o controle da situação por ter interrompido secretamente o uso da medicação, Lola, porém, está apavorada desejando retornar a clinica por medo de ficar doente novamente. Os gêmeos são levados para uma ilha secreta habitada por nefilins. Lola tem dificuldade em acreditar na loucura de híbridos de anjos, em possuir dons especiais e no desejo incondicional desses nefilins em ajudá-los.

Leia a resenha completa no Blog Se Liga!

Piva 14/08/2011

Uma boa surpresa!
Estigmas da Luz conta a história de Aurora, uma jovem de 19 anos, que possui um irmão gêmeo chamado Tomás. O livro tem início na fuga dos irmãos da clínica em que estavam fazendo o tratamento para a raríssima doença de pele que possuem.

Assim como Aurora ficamos perdidos no início do livro. Tomas tem o controle de toda a situação e não está tão apavorado como ela, o que a assusta ainda mais. A Ilha, como é chamado a ilha em que estão, é habitada por certas peculiaridades que de prontidão querem fazer de tudo para auxiliar-los. Como o irmão dela poderia estar confiando tanto em pessoas que ela nunca viu na vida e qual é o segredo que ele quer tanto fazer a irmã acreditar e por que ela está tão diferente e distante dela?

A verdadeira condição de Aurora é revelada, a doença que ela tanto acreditará é um presente divino. Claro que não irei contar qual é a habilidade que os irmãos possuem, assim estragaria o mistério do livro.

Aqueles estranhos habitantes da Ilha também revelam a verdadeira natureza, repassam vários segredos. Eles são nefilins, seres híbridos da miscigenação entre anjos com humanos. Aurora é inserida neste novo mundo, tendo de aprender a história e as características desses seres que precisam tanta de sua ajuda. Mas a adaptação não será fácil para ela, ser forçada a seguir e acreditar fundamentos que parecem-lhe impossível tornará a jornada ainda mais confusa e difícil para ela. Adicione um sentimento proibido entre os nefilins e teremos uma confusão completa. A jornada de Aurora será cheia de dúvidas e reviravoltas. Estes seres celestiais são mais organizados que ela pensava, e de que lado ela deve ficar, no que acredita ou no que a levaram a acreditar.

Esse foi o primeiro livro de anjos que não me decepcionei. A Autora construiu uma mitologia complexa e maravilhosa, soube muito bem inserir a história em fatos históricos. A construção lógica de todo o mundo criado é intrigante, faz o autor saber mais e mais. Um livro rico em detalhes. Se tem algo que realmente gosto é um livro bem detalhado, uma estória bem pensada e escrita.

A autora também soube usar muito bem a personagem Aurora. Assim como ela não sabemos em que devemos realmente confiar na história, os questionamentos que ela tem são interessantes, é tanto para ela aprender a lidar sozinha, aprender a amadurecer. Mas a personagem é muito ingênua par quem tem 19 anos. Um dos grandes méritos do livro é criar uma dualidade perfeita, chegam momentos que você realmente não sabe quem realmente diz a verdade, que faz o correto, aumentando ainda mais a expectativa sobre o final.

Mas o final me decepcionou, o evento que o livro foi feito sob teve um desfecho que não me agradou, pode ser porque seja uma série e autora não pretende seguir com esse evento por mais tempo, mesmo assim eu esperava que fosse mais grandioso. A autora não deixou um grande gancho para o próximo livro e esse pra mim foi um grande problema.

Uma leitura rápida e instigante, cheia de ação, mistério, suspense e uma pitada de romance. Indico para todos que gostam de livro que tratam sobre anjos.

Susana Weiss 02/08/2011

Essa é a história do casal de gêmeos Tomas e Aurora com 17 anos eles manifestarão uma rara doença de pele que poderia ser fatal se não fosse tratada. Eles filhos de um brasileiro, indígena, e uma norte americana acabaram procurando tratamento com o DR. Kuan que foi lhes indicado pelo avô deles e que trabalhava em uma clinica nos EUA. Primeiro as visitas eram freqüentes e as saídas liberadas, mas com o tempo as coisas mudaram e após dois anos na clinica os irmãos não conseguiam mais nem ver um ao outro.
Essa é a situação inicial apresentada por Liana aos seus leitores, após fugirem da clinica eles descobrem que o mundo não é exatamente esse que nós conhecemos que a história humana não é apenas humana e que eles não estavam doentes, mas possuíam um dom e que na verdade eram apenas ratos servindo como cobaias.
Vou seguir falando que um quadrado amoroso vai se formar, de um lado Gale que ajudou Aurora a fugir, o amor entre os dois é natural, mas Gale é ligado as suas tradições e por isso deve ficar com Elisa. Yuki sempre amou Aurora, e ela enxergar nele a chance de ser feliz e acaba o amando também. E lembram que eu falei que era um quadrado? Pois é, Elisa inferniza a vida de Aurora por que quer Yuki.
Tudo isso é regado a mitos, caças ao tesouro ( Um tesouro que pode mudar o destino de todo o mundo) em uma história tão possível que chega a nos fazer pensar “será?”, usando uma narrativa muito direta e fácil de acompanhar Estigmas da Luz certamente é o livro que mais me surpreendeu de todos os que eu li nesse ano e eu li um bom numero de livros esse ano.
Agora eu quero ler a continuação!!
Esse livro é super recomendado, vale a pena conferir!

Nay 16/07/2011

... li o livro em tempo record.
Um relato sobre anjos, a história dos nefilins (filhos de anjos caídos com mortais) e muita aventura acontece para contar a estória de Tomas e Aurora que se separam em certo momento da trama, onde toda a história tem uma reviravolta. Sentinelas ou Vigilantes em quem Aurora e Tomas podem confiar??
A estória tem um começo envolvente e intrigante e um final inesperado para os dois aventureiros.

1 | 2 | 3 | 4 | 5