Glória Mortal

Glória Mortal J. D. Robb

Resenhas - Glória Mortal

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"A primeira vítima foi encontrada num passeio à chuva. A segunda foi morta no próprio apartamento. Eve Dallas, tenente da polícia de Nova Iorque, não tem dificuldade em ligar os dois crimes. Afinal, ambas as mulheres eram bonitas, famosas, e as suas vidas e amores glamorosos enchiam as capas das revistas. As suas relações íntimas com homens poderosos dão a Eve uma longa lista de suspeitos, incluindo "
[...]

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/08/gloria-mortal-primeira-vitima-foi.html

Jaqueline 11/06/2016

Estou adorando essa série.
História prende com suspense e reviravoltas, e finalmente Eve se rendendo aos seus sentimentos pelo Roarke, esse dois juntos são tão lindos.

Samu 05/05/2016

Ótimo
Personagens cativantes e que te prender.
Narrativa simples, surpreendente e gostosa.
História boa, com uma linearidade que não te deixa se perder.
Um verdadeiro Romance Policial, com pitadas de suspense e reviravoltas, um ótimo histórico de cada personagem, mitas senas quentes e envolventes e mistérios bem interessantes!
Vale muito a pena seguir a saga, mas o bom é que cada livro pode ser lido sozinho tb (embora se perca um pouco da história dos personagens recorrentes, cada livro é um caso diferentes).
Super recomendado!

Bia 04/05/2016

policial
A tenente Eve Dallas , tem q encontrar um criminoso com uma frieza q corta a garganta das suas vitimas num so corte, e deixa morrer ate esgotar, quase no fim da pra perceber quem foi , mas eu enquanto lia não conseguia descobrir.....nossa essa mundo futuro q Nora conta o q mais eu amo e vc ter uma cozinha q vc tendo os ingredientes e so escolher o cardapio q ja sai pronto, demais!!!....

Babi 12/10/2015

Wow, acabei de terminar o segundo livro da autora Nora Roberts, Glória Mortal e um zilhão de pensamentos estão neste momento em minha cabeça. Se a algum ator por aí sabe terminar um livro com classe (isso, claro, com a minha definição de classe), com certeza essa pessoa é Nora Roberts.
Desta vez, o segundo livro se trata de Eve Dallas (tenente da polícia de Nova York) investigar um caso de assassinato de uma promotora muito famosa. Além disso, ela passa por umas briguinhas com Roarke (seu namorado lindo, irlândes, que eu adoraria ter sua companhia ao meu lado a noite), que adivinha só? QUASE foi um suspeito para esse assassinato. Eve salvou a cara do namorado bonitão (relax, não é spoiler), mas ta batendo cabeça pra resolver esse assassinato, inclusive eu junto com ela (haha).
Antes de mais nada, gostaria de elogiar este livro tão bom quanto o primeiro e até de certa forma, mais emocionante. Lembro-me de estar a mais ou menos na pagina 130 e pouco e nem aí para o relacionamento de Dallas e Roarke, só estava louca para saber quem era o maldito suspeito. Cada momento no livro é emocionante, e mais uma vez tenho que elogiar Eve Dallas, por ser uma mulher incrível, durona e capaz de bisbilhotar, espicaçar e usar seu cérebro astuto sem piedade nem receio. Roarke também merece elogios afinal, bom de cama do início ao fim, ok, não só por isso, mas por ser tão inteligente e concentrado quanto Eve, e ele sempre dá aqla ajuda na hora de esclarecer a mente de Dallas que está sempre se culpando pelos assassinatos.
Não a nada mais a declarar pra não estragar a surpresa gostosa que foi esse livro. COM CERTEZA lerei o terceiro e que Deus me acuda para que eu tenha tempo de viver minha vida e não ficar trancafiada no quarto lendo esse livro, que me puxou pelo cabelo e me fez lê-lo até o fim em menos de dois dias... Se eu recomendo? pfft, ÓBVIO

site: www.twitter.com/baka_noob

Rafaela Regis 12/05/2015

Glória Mortal - J. D. Robb
Glória Mortal é o segundo volume da aclamada série de Nora Robets escrevendo com o pseudônimo J. D. Robb, sim aclamada, muito querida e viciante. Nele nós voltamos a embarcar no mundo futurístico de uma Nova Iorque no ano de 2058, onde tudo é muito diferente do que conhecemos e é claro reencontramos nosso casal Eve e Roarke, nosso sim porque todo mundo quer um pouquinho desses dois e eu não sou egoísta!

Cicely Towers, uma promotora importante, com fama de durona e rica foi encontrada morta no subúrbio com a garganta cortada. Cecily deixou para trás um ex-marido, um namorado e dois filhos, isso sem falar de amigos queridos que estão chocados em saber de sua morte trágica e mais ainda por saber a forma e o local onde ela ocorreu.

Crime esse que é "dado" para a tenente Eve Dallas resolver, até porque a vítima foi responsável pela prisão de muitos bandidos barra pesada e além disso era amiga pessoal do Capitão Whitney, o que faz com que o caso adquira novos patamares para serem solucionados.

No desenvolver da história outros assassinatos com o mesmo modus operante vão ocorrendo o que deixa ainda mais coisas para encaixar o quebra cabeça. E para piorar, quem mais uma vez entra na lista de suspeitos por conhecer algumas das mulheres assassinadas? Roarke é claro!

Nora mais uma vez surpreende com sua escrita e com seus mistérios, no entanto devo confessar que eu matei a charada logo no incio, mesmo com ela levando a Eve por um único caminho eu já tinha sacado a parada.

Eve continua sendo uma ótima policial e fugindo de seus sentimentos e, é claro tentando não se comprometer demais e isso estremece o relacionamento com Roarke, fazendo com que ela fique emocionalmente abalada.

Devo dizer que gostei de ver a sacudida que a Eve leva e finalmente decide dar uma chance aos seus sentimentos por Roarke. E é claro que o casal é uma coisa linda de se ver: os diálogos, as interações e é claro as cenas de romance. Ai! #suspira

Mais uma continuação de série que não deixa a desejar e nos faz ansiar pela sequência. Um livo recheado de suspense, romance e muitas tiradas divertidas que só a Nora sabe fazer. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2015/01/gloria-mortal-j-d-robb.html

Kath 04/04/2015

Tenso, romântico e misterioso: Uma combinação perfeita!
Três mulheres. Todas brutalmente assassinadas com a garganta cortada de um lado a outro, Eve não consegue achar nenhuma conexão entre elas além de Roarke. Mas ela sabe que é impossível que ele esteja envolvido nas mortes. Enquanto o cerco começa a se fechar à sua volta, pois Cicely Towers era amiga de seu comandante e, assim, ele e sua família precisam ser interrogados, Roarke começa a pressioná-la a respeito do relacionamento dos dois quando dá a ela um diamante em forma de lágrima preso a um belo colar de ouro. Sem saber como reagir, Eve sente-se constrangida quando tudo que ele quer é um compromisso que ela, mesmo querendo, sente-se incapaz de ceder. Um banho de sangue toma a cidade de Nova Iorque, um repórter que ela odeia está fazendo o possível para atrapalhá-la e Eve se vê cada vez mais confusa e furiosa por não conseguir capturar o assassino doente, e quando Nadine Furst, uma amiga jornalista, é levada por ele, Eve e Roarke novamente terão suas vistas postas em risco na tentativa de salvar um ao outro.
Glória Mortal é ainda mais fascinante que Nudez Mortal! Uma combinação poderosa de mistério, romance, superação, reflexão social e psicológica. Nora Roberts faz juiz ao título que leva. Ela é, definitivamente, a rainha. Ficamos vidrados em cada detalhe do caso, torcendo para que o cara de quem você suspeita seja o assassino e, um dos grandes diferenciais dessa série, é que você não consegue suspeitar de ninguém de fato, e o assassino é sempre a última pessoa que você achou que seria, no caso de Glória Mortal, o meu ódio por um dos personagens me fez desejar que fosse ele só para vê-lo preso ou morto. Roarke e Eve estão em um momento importante de seu relacionamento em que pingos devem ser postos nos "I's" e é muito legal ver esse envolvimento e essa maturidade deles para um sentimento ao qual ambos ainda estão se adaptando, duas pessoas com gênios altamente difíceis o que só dá um tom a mais na história que já é fodástica. O jeito como ele cuida dela e a ama é muito sincero de uma forma linda sem ser perfeita e esse é, pra mim, outro ponto forte da trama. Uma pena que seja um número tão exagerado de livros, mas vou tentar conseguir, devagar, pelo menos os 22 primeiros nessa série vira vira. Valeu a pena ler, dei nota cinco com muita satisfação!

dani 29/01/2015

Glória Mortal – J. D. Robb
Neste novo livro da Série Mortal os personagens de Nudez Mortal retornam para resolver um novo caso, um novo crime e Eve e Roarke agora precisam lidar com o fato de que realmente estão juntos. Glória Mortal continuará a base criada no primeiro livro e ainda trará o melhor do que nos foi apresentado anteriormente.
A história continua um pouco depois dos acontecimentos do livro anterior, Eve Dallas está tentando se adaptar ao relacionamento surpreendente com Roarke até que tem que assumir um caso complicado, uma promotora conhecida e conceituada é encontrada assassinada com um corte na garganta em uma área suspeita da cidade, além de já ser um caso complicado por si só, ela ainda terá que enfrentar a ligação emocional de seu capitão com o caso. E quanto mais Eve investiga pior fica a situação.
Como se não bastasse a confusão do caso ela ainda tem que lidar com seus sentimentos recém-descobertos e tentar balancear a mulher com a policial, e isso irá afetar seu recente relacionamento com Roarke.
A narrativa de J.D. Robb continua tão fluída como antes, o caso se desenvolve naturalmente, consegui acompanhar a evolução da investigação junto com Eve, a cada pista criava uma nova suspeita e apesar de ter chutado quem era o assassino certo antes do fim, isso não perdeu o encanto pois toda a investigação é bem amarrada e as pistas são entregues tanto aos personagens como ao leitor progressivamente conforme o caso se desenvolve, e não em um jorro no final como costuma acontecer com algumas tramas. Uma ressalva que senti neste livro foi o uso de um motivador do crime que já tinha sido elemento da trama anterior e eu esperava uma novidade nessa área, porém isso não desmerece o conteúdo da obra.
Agora com o relacionamento confirmado o espaço para o romance no livro aumentou, há mais narrativas de cenas de amor, discussões entre os dois e um pouco (bem pouco) sobre o passado de Roarke, e assim ambos ganharam mais profundidade, é possível entender a relutância de Eve em se entregar a um relacionamento e a frustração de Roarke e como eles vão conseguir lidar com isso. Outro ponto positivo é que outros personagens ganharam mais espaço, como o capitão de Eve e Feeney que são retomados nesse segundo livro.
Com uma trama elaborada e um final surpreendente continuo bem empolgada com a leitura da Série Mortal, agora é ir para o próximo, então que venha Eternidade Mortal.

site: http://vintecincodevaneios.blogspot.com.br/2015/01/livro-gloria-mortal-j-d-robb.html

Raquel Comunale 14/10/2014

No segundo livro da série Eve Dallas precisa se acostumar com a vida ao lado de Roarke, mesmo o milionário se esforçando para que a relação funcione Eve sempre acaba o afastando de alguma forma então ele decide dar um basta na situação e se afasta. Paralelo a isso Cicely Towers, uma promotora conhecido, é encontrada morta e se torna o novo caso de Eve. A detetive começa a investigação e tudo indica que vários familiares seriam beneficiados com a morte da promotora mas tudo muda de figura quando Yvone Metcalf, uma jovem atriz, é morta da mesma forma. Começa então um novo jogo para descobrir o objetivo do assassino com essas mortes. Nesse livro surge a personagem Peabody uma policial focada que se dá bem com Eve logo de cara.

Eu gostei bastante da leitura, ao descobrir quem era o assassino não fiquei tão surpresa quanto no livro anterior {link} mas ainda assim foi muito interessante. A relação entre Eve e Roarke também é uma fofura só, nada tão meloso mas bem bonitinho de ver.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Nathy 05/06/2014

Glória Mortal – J.D. Robb – #Resenha | O Blog da Mari
Sinceramente já nem tenho mais elogios no que se refere a esses livros a autora consegue fazer com que embarquemos em uma nova jornada sem se tornar repetitiva. Apesar de ter gostado demais desse livro no que se refere à parte do assassinato não me deixou muito empolgada, tendo um monte de pistas que levam a diversos suspeitos incluindo o Roarke, mas o desfecho dele eu não acho que tenha sido muito bem elaborado. Obviamente fiquei procurando saber quem era o assassino e quando tudo se tornou meio obvio de quem poderia estar por trás disso me irritou um pouco porque estava esperando algo que fosse me fazer ficar bem surpresa e em choque, mas não foi possível.

Com a narrativa em terceira pessoa o leitor passa a investigar o caso de assassinatos de mulheres realmente poderosas que com grande esforço chegaram a cargos muito importantes. Todas as pistas levavam para um suspeito que não estava nenhum um pouco disposto a ajudar, enquanto o verdadeiro assassino agia livre e de uma forma cruel para com suas vitimas, não conseguia aceitar o fato de que fossem tão bem sucedidas, enquanto estava fadado ao fracasso. Não foi um assassino que me deixou empolgada com sua mente, na verdade mais parecia que estava agindo por impulso e frieza do que com passos devidamente calculados, por isso não foi uma surpresa quando Eve selou seu destino.

Será que é pior quando a gente conhecia a vítima?

Quando li a primeira vez essa série sentia uma raiva muito grande da Eve por não abrir um espaço em sua vida para as coisas maravilhosas, como o próprio Roarke, mas ao reler passei a vê-la de outro ângulo. Uma mulher que teve a infância totalmente destruída, não se lembra da maior parte dela, tem pesadelos a noite com seu pai que somente lhe faz e passou um longo tempo de sua vida enfrentando esses problemas sozinhas realmente não é fácil se deixar levar por um sentimento sem nem ao menos se assustar um pouco. Passei a admirar sua coragem e força ao se permitir se importar com as pessoas ao seu redor e lutar por elas, inclusive por aquelas que estão mortas, não é a toa que seja considerada a melhor detetive de Nova York. A única coisa que ainda não superei nela é essa coisa de não comer ou dormir porque tem que prender os bandidos, me deixa muito irritada não se cuidar e chegar ao nível de exaustão.

site: http://www.oblogdamari.com/2014/04/gloria-mortal-j-d-robb-resenha.html

Morsesrom 14/04/2014

Para quem gosta de series policiais
Achei o livro uma repetição do primeiro volume, e a frieza de eve em relação ao seu "namoro" com Roarke me assusta.Nora Roberts poderia dar mais um pouco de sentimento na protagonista que parece um robô.

Marina 02/06/2013

"Glória Mortal" é um romance policial fantástico! O mistério da vez leva a nossa protagonista a desespero, afinal a Tenente Dallas desempenha tão bem o seu papel, justamente por se importar com as vítimas. Porém, uma vez que, o caso já começa envolvendo o sentimento de muita gente, a coisa se complica um pouco mais.

Veremos mais a Eve, mulher, menina, preocupada com o conceito de família e os efeito de uma família desestruturada. E ainda, preocupada com o quanto isso a afetou.

O mistério gera em torno de um assassino sem muita afinidade com mulheres importantes, já que num golpe certeiro na garganta, as cala para sempre.

Neste livro os personagens estão mais maduros, definindo o que sentem, e entendendo que "se importar e ter alguém que se importa" é muito além do que uma mera fraqueza. E o Roarke é melhor do início ao fim!
Super recomendo!

Kaliane 26/05/2013

Nesse caso, o sucesso é mortal!
"Glória" é o segundo volume da série. O que vou dizer não é nenhum spoiler, afinal está claro até pra quem não gosta de ler que Roarke não é o assassino de "Nudez", porém nesse livro Eve não fica mais aliviada, já que o nome dele aparece novamente e se torna pior para ela(que já está tendo um relacionamento com ele) duvidar do homem com quem divide a cama.
Nesse livro, Eve vai lidar com um serial killer que mata mulheres bem sucedidas, talvez por despeito. Como já disse antes, o nome do Roarke aparece e isso deixa Eve apreensiva. Ainda é difícil para ela admitir o sentimento que nutre por ele, o que acaba causando uma discussão cheia de revelações pela parte dela (adooooooooooro).
Nora sabe nos enganar direitinho, nos dando pistas, mas eu não consegui descobrir o assassino, apesar de ser fácil adivinhar quem é. O bom dessa série é que Nora muda o padrão, de vez em quando, então ela nunca se torna entediante.
O caso investigado é muito legal e é impossível fechar o livro sem antes saber quem é o criminoso da vez. Mas não vou ser hipócrita: foi muito bom ver a Eve sofrer um pouquinho até - finalmente - reconhecer seus sentimentos por Roarke. Paralelamente, vamos ficar conhecendo uma nova personagem: Peabody. Esta se torna auxiliar da Eve e, futuramente, vira uma grande amiga.
Amoooooooooo!!!!!!!!!!!

Larissa Guedes de Souza 17/04/2013

Resenha disponível em: http://bibliomaniacas.blogspot.com.br/2012/12/gloria-mortal-j-d-robb-nora-roberts.html

Glória Mortal é o segundo livro da Série Mortal da escritora Nora Roberts que assina estes como J.D. Robb. Confesso que não terminei o livro, mesmo depois de várias tentativas, e muita perseverança. Mas não porque o livro em si é ruim, ou desestimulante, ou porque não tem um suspense bem construído. Não, ele tem tudo isso. Eu não consegui terminar por causa da Nora Roberts.

Ela é uma boa escritora, não é à toa que tem mais 200 livros publicados e uma grande parte deles chegou à lista dos Bestsellers do New York Times (bom, mas qual o livro que não é um best-seller do New York Times, né?! Mas isso é história pra outro dia). Mas eu já li cerca de 20 livros dela e estou saturada de ler as mesmas frases, as mesmas descrições e os mesmos personagens (apenas com nomes diferentes). Não estou querendo desmerecer a autora ou seus livros, é só que você não pode escrever 200 livros sem que eles se tornem repetitivos. Eu adoro os livros dela, por isso li tantos, só não consigo ler mais...

O meu conselho é que você escolha alguns poucos livros dela para ler feliz e empolgada. E para ajudar eu fiz uma lista dos meus favoritos (depois resenho cada um deles para vocês), que não está organizada em ordem de preferência:

“O Amuleto”
“Três Destinos”
Série Os Irmãos Mackade (“O Retorno de Rafe Mackade”, “O Orgulho de Jared Mackade”, “O Coração de Devin Mackade” e “O Despertar de Shane Mackade”)
Trilogia da Gratidão (“Arrebatado pelo Mar”, “Movido pela Maré” e “Protegido pelo Porto”) e a continuação extra feita anos depois “Resgatado pelo Amor”.

Mas voltando ao Glória Mortal em si... O suspense é bem construído, a autora vai dando pistas para que o leitor tente descobrir o assassino. E assim como no volume 1 da série (Nudez Mortal), o homem com quem a policial Eve Dallas está envolvida, Roarke, aparece como suspeito e isso, mais uma vez, interfere no relacionamento do casal. Como não consegui chegar ao fim do livro, não sei dizer se as explicações para a escolha do assassino fazem sentido ou não. Mas quero frisar mais uma vez, que não desisti do livro por ele em si ser ruim ou desestimulante, é só que abusei da Nora Roberts.

Então o resumo desse post é, se for ler a Nora Roberts (recomendo!), escolha bem o que vai ler, pois você vai acabar enjoando depois de alguns livros.

Leia mais resenhas no blog Bibliomaníacas: http://bibliomaniacas.blogspot.com.br/

Débora 07/02/2013

A primeira vítima foi encontrada caída na calçada, na chuva. A segunda foi morta no próprio prédio onde morava. A tenente Eve Dallas, da Polícia de Nova York, não teve dificuldades para encontrar uma ligação entre os dois crimes. As duas vítimas eram mulheres lindas e muito bem-sucedidas, mas que mantinham relações que poderiam provocar suas mortes. Suas vidas glamourosas e seus casos amorosos eram assunto na cidade, assim como suas relações íntimas com homens poderosos e riquíssimos. Livro escrito por J.D. Robb - pseudônimo da escritora norte-americana Nora Roberts.