Glória Mortal

Glória Mortal J. D. Robb

Resenhas - Glória Mortal

Glaucy 15/06/2010

Mais um assassino, que gosta de cortar gargantas de mulheres, a solta e quem é a melhor pessoa para encontrá-lo?! Se a resposta foi Eve Dallas, você acertou em cheio! :D

Aiaiai... devo confessar que estou viciada na Série Mortal, e Glória Mortal, o 2º livro da série, é ótimo! Confesso que, logo desconfiei quem era o assassino e ficava p... da vida de saber que tava tão na cara e só a Eve que não percebia isso (rsrs).

Roarke é um personagem a parte, q dispensa comentários! Oh homem perfeito! Dá uma invejinha da Eve... mulher de sorte (rsrs)! Glória Mortal é excelente!

Agora, começarei a ler Eternidade Mortal... só de pensar que são mais de 30 livros, abro um sorriso de orelha a orelha kkkkkkkk

***************************

Lido em junho de 2010
Guilherme Braga Alves 26/06/2011minha estante
O assasino também apareceu muito cedo pra mim. Quando a terceira vítima foi morta eu já tinha certeza.

Glaucy 27/06/2011minha estante
Pois é! Tá tão na cara q m dava raiva da Eve rsrs
E obrigada pelo comentário, Guilherme! =)

Yara.Neta 29/10/2016minha estante
Eu não achei tão na cara assim! kkk só percebi no final.

Nice.Saints 01/06/2021

Esse livro inicia uma nova etapa na vida da Eve e Roarke... E tem a entrada de um personagem que pra mim é bem especial... ?
Mesmo que você não goste de romance (tipo a Eve... kkkkkk) um ponto forte do livro são os crimes e a investigação... Mesmo ficando triste com algumas cenas... Sou dessas... Sofro com personagens... (RIP Louise)
Mesmo já tendo lido esse livro há alguns anos passei metade dele imaginando o assassino errado... kkkkk Péssima memória!
Não lerei a série toda mas espero não ficar muito tempo sem ler até terminar os livros disponíveis... E imaginando que na gringa já são mais de 50 livros da série... Oremos pra que venham para o Brasil.
Tania 01/06/2021minha estante
Amo demais essa série!! Torcendo para que os outros cheguem por aqui o mais rápido possível!!!!????

Gi 05/09/2021

Já vou comprar os próximos
Mais um livro acompanhado a detetive Eve, livro me prendeu desde o início, melhores livros de suspense.
Tania 05/09/2021minha estante
Essa série é tudo....AMO!!!!????

Douglas.Barreto 28/03/2021minha estante
Já li

Jane 28/01/2017

Resistências caindo.
Glória Mortal é o segundo livro da série que conta a história da Tenente do Departamento de Homicídios de Nova Iorque, Eve Dallas.

Depois de resolver o caso anterior, cheio de pessoas importantes e escândalos sexuais e do seu relacionamento com Roarke vir a público, Eve agora é uma pessoa conhecida e terá que lidar com esta nova fama.
O seu novo caso refere-se a morte de mulheres proeminentes e famosas em suas áreas de atuação. Com base no laudo psiquiátrico do possível maníaco, Eve resolver servir de isca para atraí-lo . Porém o golpe sai errado e ela tem que lidar com pessoas duvidando de sua capacidade.
Além de tudo isso, ela luta e resiste em aceitar um relacionamento permanente com Roarke e é a pressão os separa por um tempo, mas é lógico que não por muito tempo.
Neste livro, vemos Eve se abrindo e se aproximando da psiquiatra forense. Adoro, como as poucos, ela vai deixando as pessoas entrarem na vida dela.
Samara 28/01/2017minha estante
Esse vale a pena reler. Muito bom!

L 18/05/2012

O segundo livro tem tanto fôlego quanto o primeiro. Ótimo, porque muitas vezes as continuações de livros bons são um desastre.

Só não sei se vou ter paciência para ler todos os livros da série - que são 39 até o momento (publicados nos EUA).

Aliás, qual a idade da Nora Roberts? Pela quantidade de livros que ela já escreveu (como Nora Roberts e como JD Robb), calculo que ela tenha uns 500 anos no mínimo!!!
Cristine 01/10/2012minha estante
essa mulher deve escrever por atacado...

claudioschamis 11/02/2009

Segundo livro de Nora Roberts (na verdade). Como no seu primeiro livro, Nudez Mortal, o suspense é presença certa na leitura. Um policial gostoso de se ler e que deixa um gostinho de quero mais. Achei interessante, pois a narrativa, se passa no ano de 2058, e muitas das coisas que rolam no livro, se pensarmos não parece muito longe de se tornar realidade. Entre tele-links, discos de segurança, novos meios de transporte, autos-chefes, andorides etc...a trama corre e te prende até a última página. Espero que o próximo caso da detetive Eve não demore a chegar.

neli 12/12/2011

Nesse segundo volume da série Mortal, Eve se vê as voltas com um serial Killer de mulheres famosas e bem sucedidas.
Dessa vez, ela conta com a ajuda de Nadine, a amiga repórter

Eve não sabe como lidar com seu relacionamento com Roarke(bobinha), e sofre com isso.Mas a química entreo casal continua explosiva. Linda a parte que ele dá o diamente para ela.
O suspense foi até o fim, a trama foi mto bem elaborada, e o assassino me surpreendeu.
Mais um super recomendado.

Márcia 02/10/2009

The Best
Meu caso favorito.
Amei a áurea de mistério intensa que rodeou particularmente esse caso. Nora acertou em cheio! E o clima de sedução entre Roarke e Eve. Fala Sério! Roarke deve ter saído de um dos planetas que ele tem.
E um dos fatos que contribui bastante para eu gostar tanto de Glória Mortal, foi o de eu ter acertado o assassino! Finalmente.

Camila 24/07/2009

Glória Mortal
Assim como Nudez Mortal, a história criada por J.D.Robb (Nora Robert) em Glória Mortal é fascinante, ainda que eu tenha descoberto o criminoso mais facilmente que no primeiro livro. Mas não pense que a narrativa é óbvia ou coisa assim! Sou fã de romances policiais e essa série tem superado minhas espectativas.

Hellen Cristine 18/01/2010

Glória MORTAL
Em uma palavra: Nebuloso

O assasinato acontece em um dia chuvoso...o cenário é perfeitamente descrito...enquanto lia o livro eu podia sentir o cheiro de lixo das ruas, podia sentir o ar pesado de poluição, e em meio a isso o mistério.
A tenente Eve Dallas está as voltas novamente com um serial killer.
Nora Roberts fez uma sequencia brilhante. Este não perde em nada para o primeiro, é como um complememto.
Romance, paixão, dúvidas, suspense... é tudo muito bem combinado. Um livro muito bem escrito.
Recomendo!

Elbia.Valle 03/01/2024

Seguinte
Continuação da história da tenente Eve Dallas. Linda, inteligente, competente e traumatizada rs
Muito boa a história
Vale a pena
Ver a sequência dela com o maravilhoso Roarke

Maria Carolina 10/03/2011

Otimoooooo!!!!
O Livro superou minhas expectativas!!!! A Escrita continua do mesmo jeito...Nora Roberts deixa vc literalmente preso na estoria. Nesse Livro pra eu descobrir o suspeito foi da metade do livro ate o final... Eve e Roarke esse casal me consquistou!!A estoria foi vibrante..cheio de suspense, romance, ação...teve tudo que um Bom Livro deve ter!!!! Vou ler todos os livros dessa serie...

Quemlefazfilme 27/04/2010

Glória Mortal por www.quemlefazseufilme.com.br
Cicely Towers, uma promotora super importante e rica foi encontrada morta no subúrbio com a garganta cortada. Um crime totalmente envolto em euforia pois essa mesma promotora foi responsável pela condenação de inúmeros bandidos e era amiga pessoal do Capitão Whitney , chefe da nossa querida Tenente Eve Dallas.
Eve continua trabalhando ativamente na polícia e tentando fugir do inevitável: Seu amor, sua paixão por Roarke.
Roarke não é brasileiro mas não desiste nunca. Cria situações para Eve expor os sentimentos e mais do que nunca utiliza armas de sedução.
Como nem tudo são flores, os caminhos da investigação de Cicely Towers e Roarke se cruzam e mais uma vez o bonitão irlandês está entre os suspeitos. Cicely, o ex-marido e o namorado estão envolvidos com as indústrias Roarke (leia-se tudo que há nesse planeta e fora dele).
Outro assassinato acontece e Roarke ainda está envolvido embora que indiretamente. Dessa vez ele diz em alto e bom tom que saia com vítma ocasionalmente e tiveram sexo. Simples assim !
Eve se assusta ao perceber a sua reação involuntária : ciúmes !
A partir daí, vemos uma trama muito bem elaborada para se prender o autor dos assassinatos e a luta interna de Eve.
Mesmo trabalhando até a exaustão, Eve não consegue tirar Roarke de seus pensamentos e acaba se rendendo.
Pistas que são um beco sem saída, a mídia como verdadeiros abutres em cima dos assassinatos e questões pessoais tiram a Tenente Eve Dallas do sério.

Mais um assassinato acontece quando Eve tinha dois suspeitos. Uma verdadeira reviravolta é formada ! Podemos conhecer a dor e a culpa de uma policial que ao tramar, faz o assassino morder a isca errada.

Não posso deixar de comentar que Roarke é o cara ! Sempre no lugar certo e na hora certa.
Forte , grande, másculo rico e apaixonado ! Tem coisa melhor ?

Um livro que mais uma vez, te faz suspirar pelo romance e se intrigar pelos assassinatos !

O livro em uma palavra: emocionante.

Como que lê faz seu filme, não posso deixar de revelar aqui que o filme da Eve fazendo uma festinha particular com a Mavis na casa do Roarke, me fez rir muito da cara do enjoado do Summerset . Mas nem só de risos é feito o meu filme. Roarke levando Eve para apenas uma noite na sua casa de praia no México, é mais que demais. Só lendo devagar para conseguir imaginar.... É muita emoção !