Glória Mortal

Kakau 01/06/2019

Personagens:
Eva Dallas e Roarke

Elida Malheiros 30/04/2019

Os mortos eram o seu negócio...
Finalmente a resenha do segundo livro dessa amada série! Em Glória Mortal, J D Robb, ou Nora Roberts nos trás mais um assassino em série. Duas mulheres assassinadas por uma lâmina na garganta.

Uma vítima aparentemente não tem nada em comum com a outra, apenas o fato de serem conhecidas por todo o país por causa de suas profissões sempre em destaque na mídia. Mulheres bonitas, riquíssimas e envolvidas sempre com homens poderosos.

Suspeitos? Nenhum. Os locais sempre são desertos e o assassino só ataca em horários de pouco movimento. Tudo leva a crer que as vítimas o conhecem...
Afinal, qual mulher sairia sozinha, tarde da noite, a um local comprometedor, sem conhecer e não temer a pessoa que vai encontrar?

A linha ténue que pode ter em comum com as duas? Roarke, o namorado Bilionário da Tenente Eve Dalas.

Primeira Vítima: Promotora Cicely Towers. Uma renomada mulher na área jurídica, extremamente envolvida nos casos de defensoria e acusação dos crimes na cidade. Morta numa parte distante da cidade, frequentada por pessoas sempre muito suspeitas. Causa da morte: Um corte fino e profundo na garganta, não tendo a chance de reagir.

Segunda Vítima: Yvonne Metcalf. Atriz ganhadora do Emmy e apresentadora famosa de Talk-shows. Conhecida e querida pelo grande público. Morta em um beco escuro e vazio atrás do seu apartamento. Causa da morte: Uma dilaceração profunda na jugular, mesma provável arma do primeiro crime.

A diferença dos crimes é de apenas uma semana, então fica claro que o assassino tem pressa, e tem um objetivo. Nossa tenente tem o relógio contando sobre sua cabeça, antes que o misterioso assassino faça a sua terceira vítima.

Dizer que eu amei reler esse livro, é até eufemismo kkk eu sou fã de carteirinha dessa série! Mesmo que ela já passe de um número inominável de volumes, ainda tenho o sonho de ter todos eles na minha estante! A Eve continua se mostrando uma detetive perspicaz e muito, muito corajosa. Aproveitamos o ensejo, e sempre que dá, também damos uma olhadinha no romance dela com o misterioso e apaixonante Roarke, sabendo sempre, que tem algo no passado desses dois que ainda temos que desvendar. Já estou fazendo a leitura do terceiro livro, e logo logo, a resenha vai surgir por aqui.

site: www.falandodoqueli.com

Lina DC 17/03/2019

"Glória Mortal" é o segundo livro da série Mortal que tem Eve Dallas como protagonista. Após trabalhar em um caso sensível envolvendo um senador dos Estados Unidos, Eve tenta conciliar o trabalho com o seu novo relacionamento com Roarke.

Além de estarem emocionalmente cautelosos, o casal lida com a diferença social entre eles com muitos tropeços. Sem dúvida é uma curva de aprendizado para os dois... Frustrações e mágoas vão surgindo e os dois precisam adaptar-se a novas situações.

Roarke apresenta um lado mais sensível e também em conflito. Sendo um homem que cresceu em meio a adversidades, ele não está acostumado a demonstrar vulnerabilidade e nem a se preocupar tanto com alguém.

Junto com isso temos um novo caso que Eve precisa lidar: o assassinato de uma poderosa e talentosa promotora, Cicely Towers. Tudo no crime é suspeito: o local onde ela foi encontrada, a falta de evidências, o histórico de seus familiares e amigos.

Como se isso não bastasse, Cicely possuía uma relação bem íntima com pessoas próximas à detetive, o que a coloca em uma situação delicada e Eve começa a questionar sua personalidade e como o seu passado sombrio ainda a influencia.

É interessante de se observar durante a leitura que os personagens secundários no primeiro livro vão ganhando espaço e histórias próprias. O Comandante Whitney e sua família, por exemplo, aparecem com frequência e desenvolvem um papel fundamental na resolução desse caso em particular.

Mas outros personagens também continuam fazendo parte dessa jornada: Mavis, Feeney e Nadine, além da Dra Mira, a psiquiatra da polícia que tem um carinho especial pela detetive Eve Dallas.

O enredo possui um tema principal, assim como no primeiro livro, e desenvolve-se de forma inteligente, prendendo a atenção do leitor até o final da leitura.

Os conflitos pessoais, profissionais e amorosos acabam dando um toque de realidade aos personagens, fazendo com que exista uma conexão com o leitor. Afinal, quem nunca teve uma discussão com o namorado ou um problema no trabalho?

"Os mortos eram o seu negócio. Ela convivia com eles, trabalhava com eles, estudava-os; sonhava com eles. E pelo fato de que tudo isso ainda não parecia ser suficiente, em algum lugar profundo e secreto do coração ela os pranteava." (p. 07)

site: http://www.starbooks.com.br/

Estela 11/02/2019

Ainda melhor que o primeiro
Gostei ainda mais desse livro do que do primeiro, que já era 5 estrelas kkkkk
Nesse a Eve está maravilhosa, como sempre, mas ela começa a aceitar mais seu relacionamento com o Roarke, que me conquistou de vez nesse livro. No primeiro tinha achado ele legal e tal mas nesse... que perfeito
Outra coisa legal é que a Eve começa a aceitar a ajuda da Dra. Mira sobre as questões do passado dela, algo que provavelmente será aprofundado nos próximos livros.
To adorando a evolução dos personagens e esse lado da vida pessoal deles, além da investigação, que continua sendo o foco do livro.

Roberto.Proença 26/11/2018

Verdades
Duas verdades. 1. Gosto dos livros do genero suspense policial. 2. Gosto da histórias de Nora Roberts vulgo J. D. Robb.
Para minha satisfação a série conta com quase trinta livros e estou apenas no segundo (em ordem) e no terceiro se contarmos minha estreia acreditando que eles não tinham uma sequência importante... As histórias são independentes, mas a cronologia ajuda muito.
A tenente Eve Dallas naturalmente é muito competente, mas o entrelaçar de vida com o multimilionário Roarke descontextualiza completamente o estereótipo da policial simples e sozinha. Apimenta o livro.
Resumindo... Iniciei este lendo em conjunto com outra obra e fui arrebatado sem piedade... Valeu a pena !
Que venham os próximos !

Angélica Carvalho 04/11/2018

Nora Roberts é um gênio
O título dessa resenha já diz tudo, nesse livro eu mudei de assasssino umas 3 vezes, Nora te envolveu, te surpreendeu e te faz pensar e entrar na história.

Nathalia.Martins 31/10/2018

Mais um pra conta
Como o primeiro, adorei a leitura e o enredo do livro. Ansiosa pra ler os próximos e saber se a autora continua com essa pegada

Aécio de Paula 10/09/2018

2# série
A tenente Eve Dallas, da Polícia de Nova York soluciona mais um crime. Além disso, o livro não foca apenas no crime, mas na vida pessoal da investigadora. Os seus amores, os seus medos e os seus segredos. A história se passa em 2058.

Terapia em Livro 21/03/2018

No segundo livro da série Eve investiga dois assassinatos de mulheres lindas e bem sucedidas em sua área de atuação. Apesar de haver mais de uma vítima o enredo fica muito mais focado na primeira delas e em sua família. A autora compõe muito bem cada personagem e explora com maestria as relações familiares. A investigação revela os podres de cada membro da família o que só vai gerando mais conflitos entre os suspeitos e a tenente. Para apimentar ainda mais a investigação, a vítima é amiga pessoal do capitão Whitney, o que deixa Eve pisando em ovos. Para mim essa foi uma sacada fenomenal, pois nos fez entender melhor a Eve e seu relacionamento com o capitão, sua forma de pensar e como ela se transformou na mulher que é hoje. Nesse livro o relacionamento de Eve com Roarke fica cada vez mais sério e ela fica exposta na mídia não só pelo seu sucesso profissional, mas também pelo seu caso amoroso. Apesar de tentar se manter afastada dele, ela acaba se vendo cada vez mais próxima do milionário. Gostei muito de ver o amadurecimento da Eve em relação aos seus sentimentos, o que me leva a dizer que a autora constrói muito bem seus personagens e o caminho que eles percorrem. Gosto muito também do fato de o romance não sobressair ao crime. Ele vai desenvolvendo, mas o foco central da trama é a investigação. Nora aos poucos vai introduzindo novos personagens, que ao longo dos livros vão ganhando cada vez mais espaço. O crime é solucionado de forme surpreendente, a gente suspeita de uma pessoa e quando vai ver é outra totalmente diferente. Eu sou suspeita para falar, mas o livro é de tirar o fôlego. Muito bem construído e amarrado. Quem gosta de romance policial não pode perder. ⠀

Bruna 05/08/2017

Releitura finalizada em 04/08/17
Adorando relembrar o mundo futurístico criado por Nora Roberts em 1995, e compara-lo com o atual. Muita coisa que ela imaginou para 2058 já existe, outras nem em sonhos, e tem até coisas que hj já são beeeem mais modernas que as previstas no livro.
E o crime? Motivo mais que atual: fama, poder! Afinal, a Glória também pode ser mortal

Ronaldo 30/03/2017

Antes de começar a série achava que a parte policial seria só um pretexto para mostrar o romance entre a detetive Eve Dallas e o milionário Roarke, mas a trama policial fica em primeiro plano e é muito bem conduzida. Cada vez gosto mais de Eve Dallas, uma mulher que, apesar do passado sofrido, não se vitimiza. Pelo contrário, as dificuldades pelas quais passou somente a deixaram mais forte. Exceto quando se trata de Roake, o milionário por quem se apaixona. Eve é muito cautelosa em não se jogar de vez nesse romance. Roarke é o tipo de herói idealizado, lindo, rico, poderoso e apaixonado. Ou seja, tudo o que uma mulher deseja e por isso mesmo ele parece bom demais para ser verdade. Eve ainda reluta em se envolver, mas nesse livro a achei mais solta. Uma coisa que me desagrada na série é sua ambientação no futuro, a partir do ano de 2058, acho que a trinca romance/suspense/ficção científica não casou. Quanto à trama policial, desta vez achei a investigação muito mais empolgante e menos previsível que no primeiro livro. Apesar de haver mais de uma vítima o enredo fica muito mais focado na primeira delas e em sua família. A autora compõe muito bem cada personagem e explora muito bem as relações familiares. A investigação revela os podres de cada membro da família o que só vai gerando mais conflitos entre os suapeitos e a tenente Eve Dallas. O final foi bem surpreendente, apostei numa pessoa como culpada, mas a autora levou a trama para um caminho totalmente diferente do que eu pensava, o que achei demais. Fico um pouco frustrado quando acerto o assassino. Gostei da leitura, nada muito vibrante, mas escrito com competência.

Resenha completa no blog:

Jane 28/01/2017

Resistências caindo.
Glória Mortal é o segundo livro da série que conta a história da Tenente do Departamento de Homicídios de Nova Iorque, Eve Dallas.

Depois de resolver o caso anterior, cheio de pessoas importantes e escândalos sexuais e do seu relacionamento com Roarke vir a público, Eve agora é uma pessoa conhecida e terá que lidar com esta nova fama.
O seu novo caso refere-se a morte de mulheres proeminentes e famosas em suas áreas de atuação. Com base no laudo psiquiátrico do possível maníaco, Eve resolver servir de isca para atraí-lo . Porém o golpe sai errado e ela tem que lidar com pessoas duvidando de sua capacidade.
Além de tudo isso, ela luta e resiste em aceitar um relacionamento permanente com Roarke e é a pressão os separa por um tempo, mas é lógico que não por muito tempo.
Neste livro, vemos Eve se abrindo e se aproximando da psiquiatra forense. Adoro, como as poucos, ela vai deixando as pessoas entrarem na vida dela.
Samara 28/01/2017minha estante
Esse vale a pena reler. Muito bom!