Almas Gêmeas

Almas Gêmeas Elizabeth Chandler

Resenhas - Almas gêmeas

Biby 12/08/2013

Beijada Por um Anjo - Almas Gêmeas
Neste terceiro livro da série, Beijada Por Um Anjo – Alma Gemeas, para alguns é o momento da verdade e para outros é apenas a conclusão ou desilusão de suas hipoteses. E sim o final aliado a momentos de suspensse e um pouquinho de adrenalina é muito, muito interessante apesar de inevitavel.

Infelizmente não me recordo de ter lido outras obras de Elizabeth Chandler para poder minuciar melhor seu mundo literário, mas até onde pude perceber é uma autora concisa e não deixa arestas na história. O que encontrei um pouquinho de dificuldade nas leituras das obras foi que no meu exemplar a continuação estava desconexa sem a seqüência correta, no caso pulando partes da história, o que infelizmente deixa a narrativa confusa e um pouco fora de foco.

Nesta série que iniciou como uma trilogia e só anos depois veio a se tornar uma série com o lançamento das continuações quatro e cinco e possivelmente um sexto livro a caminho Elizabeth relata um romance cheio de suspense e ficção de forma muito simples e sem meandros, uma leitura muito gostosa e facil. Ela consegue deixar pistas sutis subentendidas mas, que só revelam, realmente a complexidade no desenrolar do tema.

Deixo a dica para quem quiser desfrutar de mais alguns livros de Elizabeth Chandler assim como eu:

SÉRIES:

Beijada por um Anjo: ( que é claro deixou ser uma trilogia e passou a ser uma série)
1. Beijado por um anjo (1995)
2. A Força do Amor (1995)
3. Almas Gêmeas (1995)
4. Destinos Cruzados (2011)
5. Revelações (2012)
6. Eternamente (2013)

Dark Secrets:
1. Legacy of Lies (2000)
2. Don’t Tell (2001)
3. No Time to Die (2001)
4. The Deep End of Fear (2003)
5. The Back Door of Midnight (2004)

Livros:
Hot Summer Nights (1996)
At First Sight (1998)
Love Happens (1998)
I Do (1999)
Eloise at Christmas (2003)
Summer in the City (2006)
Love at First Click (2009)

Participações:
First Kisses
The Real Thing (2007)

Carol 06/08/2013

O livro Beijada por um Anjo - Almas Gêmeas, é o terceiro livro da série e pode conter spoilers dos dois primeiros volumes.
Este foi o livro que mais gostei entre os três primeiros. Apesar de ainda querer mudar algumas coisas.

Primeiramente, os personagens. Gregory me decepcionou mais do que no segundo livro, eu gostava muito de Gregory, e apesar de ele ter se tornado o badboy da série, eu ainda gosto um pouco dele.. o que me deixa ainda mais triste com o destino que ele ganha na história.. mas, garanto, ele tem tudo para ser detestado pelos leitores da série. Ivy enfim parou de ser a tolinha que foi no segundo livro, Tristan conseguiu contato com ela assim que ela voltou a acreditar em anjos. E a partir de então ela para de confiar tanto nas pessoas que não deveria. Beth, amiga da Ivy, e Will conseguiram me conquistar, eles foram pacientes com Ivy, e bem corajosos, ajudando ela quando precisou (ou seja, todo o livro). Lacey, o anjo que está ajudando Tristan me fez gostar ainda mais dela. Lacey é divertida demais, é irônica em alguns momentos, e é uma boa amiga. Phillip, irmão de Ivy, continuou a ser meu queridinho.. amo ele. Como toda criança, às vezes acaba se metendo em encrencas por ser muito inocente, mas ele também ajudou muito Ivy. Eric é louco, sim.. revoltado, drogado, problemático, mas não consigo ter raiva dele, só pena. A mãe de Ivy e o marido aparecem pouco nesse livro, mas a mãe dela me irritou bastante nesse pouco que apareceu, poxa.. custa muito acreditar um pouco na filha em vez de acreditar no que os outros julgam?

Bom, como comentei, Tristan consegue contato com Ivy e muita coisa muda a partir de então. Eles desconfiam que foi Gregory ou Eric quem matou Caroline, ou até mesmo os dois... e além disso, também pode ser que um deles tenha causado a morte de Tristan, e sim, nesse livro descobrimos quem foi!

Tristan consegue entrar na mente de Will várias vezes até se aproximar de Ivy e para protegê-la, assim percebe, que os dois podem estar se apaixonando.. e ai, fiquei bem divida que nem Tristan sobre o que pensar. Ivy e Tristan se amam, mas Tristan está morto, ou seja.. ela tem todo direito de seguir a vida e encontrar um novo amor.. mas, ao mesmo tempo, é difícil estar ali, vendo quem ele ama com outro alguém. Bem, é assim, confuso pro Tristan, apesar de que obviamente o mais correto e saudável para Ivy é seguir a vida dela. Mas, isso se torna um assunto deixado de lado em vários momentos, afinal, Will e Tristan devem se unir para ajudar Ivy.

Outra personagem bem importante pra Ivy nesse livro é Beth, que enfrenta seu medo do desconhecido para ajudar a amiga. Essa série pode ser vista por vários ângulos.. pode ser um livro sobre anjos e só, pode ser um romance com um pouco de suspense. Como também podemos, principalmente nas partes onde Beth e Will aparecem, enxergar o lado espiritual que o livro envolve. Quem se interessa pelo assunto, pode gostar ainda mais do livro, enxergando por este lado.

A questão da diagramação continua bem confusa, além disso, achei que a autora poderia ter aprofundado mais algumas situações; Sabemos quem matou Caroline, Tristan e mais algumas mortes que ocorrem na série, mas, acho que ela poderia ter nos mostrado como isto ocorreu, não apenas quem foi o responsável. Também acho que Lacey se tornou uma personagem importante e ela poderia resolver algumas coisas para o final da personagem. Também não gostei muito do final de Tristan. No caso de Tristan, pelas sinopses dos próximos livros, já sei que será mais explicado e mais acontecimentos em relação a ele virão. No mais, ainda não sei se mais alguma coisa virá. E claro, não gostei do destino que ela deu a Gregory, sei que a maioria deve ter gostado, então.. fica por conta de cada leitor.

site: http://hconcours.blogspot.com.br/

_marice 27/07/2013

O livro começa logo depois do acidente na estação de trem. Todos acham que Ivy tentou se matar. Ninguém acredita em Philip também, que conta que um anjo a salvou.

Da série, esse livro é o mais movimentado. Coisas ruins acontecem com Ella, a gatinha, para tentar assustar a Ivy. Suzanne está cada vez mais irritante e Beth e Will tornando-se cada vez mais importante. E tiveram mais mortes. E Gregory... Como posso dizer? A máscara dele está caindo. É, realmente está caindo.

O final foi um choque, embora eu tenha gostado. Ok, algumas partes do livro dava indícios que poderia acabar daquela forma, mas...

O que não gostei foi que a autora não deu algumas explicações importantes, como: Qual era a missão de Lacey? Eu também fiquei um pouco triste com o final dela D:

Há algum tempo, vi que a série teria quatro livros. Mas, pelo modo que terminou, não parece ter continuação. Depois de um tempo procurando, encontrei a sinopse. E eu quero ler! õ/

site: http://www.mundo-da-noite.blogspot.com.br/

Leticia Zampier 25/07/2013

ATENÇÃO, ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES!
O segundo livro terminou com Ivy indo em direção a morte nos trilhos do trem, mas Tristan, por meio de Phillip consegue salva-la. Por causa disso, Ivy começa a se abrir para a possibilidade de Tristan realmente ter voltado como anjo, pois seria realmente impossível seu irmão mais novo conseguir salva-la sozinho.
Todos acham que ela tentou se matar naquela noite e ela mesma não lembra o que aconteceu. Mas ela sabe que nunca tentaria tirar a própria vida. É ai que ela começa a suspeitar que toda essa sequência de "tragédias" que vem ocorrendo, inclusive o acidente que matou Tristan, não podem ser meras coincidências. Quando mais ela busca entender, mais claro fica que alguém quer ver ela morta.
O livro se desenrola a partir daí e paga um ar de filme de terror que é muito bom. O jeito que a autora consegue misturar mistério e YA e crimes na série, faz com que seja impossível largar o livro antes da última página.
Teoricamente esse seria o último livro da autora, mas em 2010 ela voltou a escrever e eu uma continuação com mais 3 livros. Muita gente fala mal dessa série, mas em comparação a outras que existem no mercado, essa tem uma qualidade muito superior.
Eu já li o livro 4 e 5, porque não gostei do final dado para esse terceiro (apesar de fechar muito bem a série), o 6 foi lançado esse mês no Brasil e eu pretendo ler em breve.
Para quem gosta de séries como Fallen e Hush Hush, essa é uma série que eu recomendo.

Barbie 13/05/2013

Fim de um ciclo
Fecha-se um ciclo, Ivy, Tristan e Will não são mais as mesmas pessoas de antes, há algo novo no ar com a finalização de um ciclo em suas vidas.
Esse livro nos deixa hipnotizados do meio para o final, pois queremos saber tudo o que acontecerá, é um suspense atrás de outro.

luzuanon.appromances 19/04/2013

LEIA MAIS: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2013/02/li-postei-beijada-por-um-anjo-3-almas.html

Como uma grande fã de livros sobrenaturais, eu estava super ansiosa para concluir da trilogia Beijada por um anjo. Especialmente depois da maneira como terminou o último livro. Como é do conhecimento público, a trilogia virou série. Agora a pergunta que não quer calar. Por quê? Eu só espero que os outros me surpreenda por que o final deste foi bem coerente para cada personagem.

A Ivy, não está louca e muito menos tentou o suicídio, mas como convencer as pessoas de que ela não está bem? A história Beijada por um Anjo me pareceu interessante desde o início, pode ser uma loucura da minha parte, mas eu desejava outro destino para o Tristan. Mas quem daria o tal beijo do anjo, não é?

A Ivy, não está louca e muito menos tentou o suicídio, mas como convencer as pessoas de que ela esta bem? Que dá sua maneira precisa fazer algo para sair daquela situação, é chagado momento de seguir adiante. Só que Tristan não está longe, continua se sacrificando para salvar a vida da Ivy. Ele nunca vai deixá-la enquanto estiver em perigo e Juntos precisam desvendar o mistério que envolve o acidente.

Eu gosto da Ivy, ela é boa filha, irmã e amiga, mas tem algo nela que me incomoda. Em minha opinião ela é inconstante, ainda é jovem, mas sentimentalmente muito imatura. Ela dizia que Tristan era seu único e verdadeiro amor, depois ela acha que está apaixonado por Gregory. Outro engano volta a ter sentimentos de novo pelo Tristan, à sensação que tive é que nunca foi realmente tão forte quando estavam juntos só após a separação e perda é que realmente houve amor. E o Will? Coitado, boa parte do livro se deu mal, pensei que o lance dele fosse com a Beth.

Juro que dou boas gargalhadas com Lacey, mas o meu personagem preferido ainda é o Philip, o irmãozinho da Ivy, graças a essa criança fofa que nunca perdeu a fé Ivy volta novamente a acreditar nos anjos. Quanto ao Gregory, nunca me enganou, lamentável que tenha demorando tanto tempo para a Ivy enxergar quem ele realmente era. A história em si é boa, o desfecho para Almas Gêmeas foi o certo, mas infelizmente não me agradou. Mas nem por isso, me arrependi de ler por que foi uma leitura rápida. Comecei e terminei em único dia

Andressa 13/03/2013

Almas Gêmeas - Elizabeth Chandler
Após a leitura de A Força do Amor, que acabou por me decepcionar, iniciei o terceiro volume da série com expectativas bem baixas principalmente por achar que o livro seguiria da mesma forma que o volume anterior. Isso ajudou para que o livro superasse um pouco minhas expectativas, mesmo que não tenha me agradado tanto quanto o primeiro volume. Acabou por ser um livro meio-termo, entre a decepção do segundo e o agrado do primeiro.

Um ponto positivo neste em relação ao seu anterior foi que não vemos quase do triângulo amoroso outrora tão forçado. Logicamente ele ainda está lá, mas foi algo mais sutil, que já não soou tão falso quanto antes e que permitiu ao leitor se envolver mais no seu desenrolar. Além disso, temos uma melhora significante em Ivy e suas perspectivas: a personagem, que antes deixava de notar fatos que estavam na sua frente por pura teimosia, começa a abrir os olhos para os acontecimentos ao seu redor.

Outro ponto que melhorou em Almas Gêmeas foi o andamento da trama, que no anterior pareceu não sair do lugar. Neste temos um bom avanço na história, e como inicialmente a série seria uma trilogia os arcos são devidamente concluídos neste terceiro volume, dando uma boa dose de aventura e ação. Assim o leitor se sente mais envolvido na leitura, que se torna bem mais dinâmica - apesar de não ser um livro de tirar o fôlego e seu real foco ser no romance principal.

Apesar da notável melhora em relação ao anterior, este livro, como já dito, não chegou a me conquistar como o primeiro. Percebi certa infantilidade nos personagens que não havia notado em Beijada Por Um Anjo e foi algo que me impediu de gostar mais da história. Sei que é uma trama voltado ao público jovem, mas os personagens poderiam ser adolescentes um pouco mais maduros, sem alguns pensamentos bobos e descartáveis para a história.

Infelizmente, dessa vez, não achei que a autora acertou no final. Esperava algo diferente, um desfecho que me deixasse mais satisfeita depois de ler os três livros – principalmente por saber que, inicialmente, aquele seria o final da série. Entretanto, fico feliz em saber que por não ser mais uma trilogia, a autora ainda terá a chance de me encantar com um final mais interessante, mais eletrizante e romântico do que o que eu vi neste terceiro livro.

Sendo assim, Almas Gêmeas foi um livro que considerei bom, mas nada além disso. É um livro que diverte por ter mais ação, mas que em alguns momentos peca um pouco pelo destino de suas tramas e pelas personalidades fracas dos personagens. Espero sinceramente um desfecho melhor que o deste livro para o final da série, algo que consiga me deixar contente por ter lido os livros e que não seja morno como o deste livro.

Jess 06/03/2013

Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Bem, desta vez o enredo me envolveu mais, ele realmente tem cara de ser o último livro e deveria ter se encerrado ai, não sei o que deu na cabeça da autora para fazer mais alguns. O que já está estragado e melhorou no final deveria ter ficado quieto. Enfim, quem sou eu para contestar? Se ela queria continuar o desastre... Bem, que continue.
Após o incidente nos trilhos, onde acham que Ivy tentou se suicidar, ela volta às aulas, a garota não consegue lembrar-se do que ocorreu. Todos agora estão em alerta com ela, sempre a vigiando, com medo de que Ivy volte a tentar tirar sua própria vida. Todos acham que isto é desencandeado pelo fato da morte de Tristan ainda a afetar, por ela não ter superado.
Ivy começa a tentar descobrir o motivo de seus pesadelos serem tão freqüentes e isto de fato pode prejudicar ainda mais a garota, pode fazer sua vida correr mais perigo, porém isto não a faz parar, ela precisa da verdade. É quando Tristan entra para ajudá-la e protegê-la.
Para mim os primeiros livros não deveriam existir, sério, este foi o melhor, a autora deveria ter tirado um monte de enrolação que colocou no outro e fazer apenas um único livro. Além de que, Almas Gêmeas deveria ter finalizado a “trilogia”. Pelo o que li das sinopses dos dois livros seguidos o que me deu a entender que a autora tentou fazer dói simplesmente tentar agradar os fãs desgostosos com o final deste, ao meu ver ela deveria ter deixado assim, afina, “felizes para sempre” não se ver constantemente, então isto não obriga a autora finalizar a “trilogia” com; amorzinho, flores e sorrisos. Eu gostei do final que teve este, foi diferente e me agradou mesmo me partindo um pouco o coração. Para mim este será o final de Beijada por um Anjo os outros devem ser mais enrolação para dar mais dinheiro a autora.

Helga 28/01/2013

O assassino de Tristan começa a perseguir Ivy, que só assim volta a acreditar em anjos e passa a colaborar com ele para que possa salvar sua vida e ao mesmo tempo proteger também seu irmão. Em meio a vários acontecimentos ruins, Tristan se depara com um problema: se salvar Ivy isso significa que sua missão na terra terá terminado? Suspense, amor, mistério e claro, o amor, que sempre surge para trazer a esperança de um recomeço.

Ju 22/01/2013

Beijada Por Um Anjo 3 - Almas Gêmeas
A RESENHA CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES DA SÉRIE.

Obs.: Esta resenha só vai fazer total sentido se você ler as que escrevi para os outros livros da série, que estão disponíveis aqui no skoob ou no meu blog, nesta postagem tem todos os links: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2012/06/resenha-beijada-por-um-anjo-5.html

Na verdade, as pessoas têm mais motivos pra estar de olho na Ivy nesse livro. E tem a ver com a última cena do livro anterior. Que, aliás, não é retomada logo no início do livro, a autora tortura a gente um pouquinho... rs...

Beijada Por Um Anjo era pra ser uma trilogia. Só depois foi transformada em uma série de seis livros. Esse livro tem algumas características diferentes dos anteriores, acredito que seja por isso.

Primeira coisa: ele tem um final!!! Fiquei muito feliz com isso!! hahaha... Os três primeiros livros poderiam ser um livro só, mas realmente seria complicado vender um livro com mais de 700 páginas... Então entendo porque virou uma trilogia! rs

É um final que dá margem para uma continuação, mas não depende de uma. Fico feliz que ela exista, porque estou gostando muito da leitura. Apesar de ter gostado menos do terceiro livro que dos outros.

Ele tem seus pontos fortes: a história realmente se desenvolve e os mistérios são esclarecidos. O fato de eu ter gostado menos dele é uma coisa pessoal. Eu fiquei com "medo, medo, medo"... rs... Quando vocês lerem o livro vão entender porque eu escrevi três vezes.

Este livro justifica o que está escrito na capa do primeiro: "Uma inesquecível história de amor e suspense", porque neste volume temos suspense de verdade. Suspense que me deixou tensa e aflita o tempo todo.

No próximo volume, acredito que a história vai tomar novos rumos... Estou SUPER curiosa pra descobrir o caminho que a autora seguiu.

Resenha originalmente publicada em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2012/05/resenha-beijada-por-um-anjo-3-almas.html
Dani 27/03/2013minha estante
Quando eu li esse livro havia comprado ele e os 2 primeiros livros juntos. Como uma trilogia. Ponto. Na época ainda não havia a possibilidade de um quarto livro, que só veio surgir mais tarde. Sorte a minha, porque não conseguia parar de ler e teria sido obrigada a comprar de qualquer jeito rsrsrs Eu amei a história e gostei bastante do final, embora tenha ficado aliviada de haver continuação :)

Adriane Rod 01/04/2013minha estante
Lendo sua resenha, consigo imaginar a história do livro.

;)

Baah 13/04/2013minha estante
a capa desse livro é super incrivel, bonita e forte! a resenha fico otima ! perfeita

Thaís 13/04/2013minha estante
beijada por um anjo... Essa serie parece realmente incrivel até hj não vi nenhum comentario negativo da serie, mas como eu sou mto preguiçosa vou dispensar a serie pq ela é giganteeee 6 livros pra mim são demais! maaas parabens pela resenha que mais uma vez esta incrivel!

Solange181 05/01/2013

Livro digital comprado na Saraiva