Almas Gêmeas

Almas Gêmeas Elizabeth Chandler

Resenhas - Almas gêmeas

@apilhadathay 23/10/2011

O melhor da série até agora
ATENÇÃO! A resenha pode apresentar leves riscos de spoilers para quem não leu os primeiros volumes ou as primeiras resenhas.

***
Ela deveria ter esperado por isso.
Qualquer uma por quem Tristan Carruthers tivesse se apaixonado. Qualquer uma que tivesse estado com Tristan na noite ele foi morto seria alvo disse tipo de coisa. Então, naturalmente, alguém que havia tentado se matar porque não conseguia superar a morte de Tristan, as pessoas apontariam e cochichariam e observariam com muita, muita atenção. E era isso que todos comentavam sobre Ivy: que por causa do coração partido, ela tinha tomado algumas pílulas, em seguida, tentou se jogar na frente de um trem.

>>>>>>>>>>>>>>>>>
Coisas muito estranhas estão acontecendo com a gata Ella.
A morte de mais um amigo, punhaladas de onde menos se espera e uma chave. Aonde todas as peças desse quebra-cabeças levarão Ivy Lyons? Na volta à escola depois de um grande mal-entendido, Ivy encara sua nova situação com os colegas, todos plenamente convencidos de que ela tentara suicídio há três semanas. Phillip explicou que tentou salvar sua irmã com a ajuda de um anjo, mas a polícia e os demais envolvidos não lhe deram crédito. A perda de Ivy se tornou pior e fotos de Tristan aparecem onde ela menos espera. Ela sabe que cedo ou tarde, terá de deixá-lo ir, para sempre. Mas como se diz adeus à pessoa que você mais amou na vida?
>>>>>>>>>>>>>>>>>

Percebe-se que, desde o primeiro livro, a história amadureceu bastante, cresceu em vários aspectos... Mas novamente bate na trave e apenas resvala na profundidade. Elizabeth começa a dar braçadas mais para o fundo, mas em certo ponto, volta a nadar até a superfície e se mantém no terreno dos fatos concretos, das suposições e do suspense com desenlace - na maior parte das vezes - rápido.

No entanto, não se engane, porque há muita emoção nesse caminho e esta é uma ótima história de suspense, mais do que de amor, eu diria. Lembrando como tudo começou, a gente fica realmente surpreso de ver como acabou, porque há o giro de um planeta em reviravoltas, a adrenalina sobe sem parar.

E Chandler é fera em finais cinematográficos, que sempre vão nos deixar de boca aberta. Nas últimas páginas, a gente necessita ler num ritmo mais rápido, só para saber como é que termina aquela história. Com novas sequências interessantes, agora alcançando locações além da colina e da escola, a autora vai encaixando as conexões da história, e o livro me conquistou pela simplicidade de um enredo que culmina num final espetacular.

Eu adorei a evolução de todos os personagens, menos a de Suzanne, que parece retroceder, e poderia ter sido abordada de outra forma no livro; Beth aceita a mediunidade; Lacey está mais engraçadinha que sempre e a sua presença é o que mais anima as coisas. Tristan está mais forte e utiliza melhor os seus canais. Seu amor por Ivy só aumenta, mas sabe que terá de partir e deixar que ela seja feliz com outra pessoa. Will se aproxima, mas é repleto de segredos; a paixão esquenta, mas as coisas que Ivy descobre fazem a garota sentir que cada um ali esconde alguma coisa. Em quem ela poderá confiar, afinal?

***
Dentro dela, Ivy não podia ouvir apenas sua voz, mas também o riso nele. Ele soou como sempre, quando algo o divertia. Em seguida, o riso cessou. "Ivy, eu te amo. Eu nunca vou parar de te amar."
***

Há muitas surpresas na história, e o jogo ficou ainda mais perigoso e indignante! O livro está menos romântico e mais grave, com mais tumulto, confusões, perseguição acirrada e sangue... Pode esperar sangue, porque o livro é cruel. Algumas sequências me deixaram sem palavras de revolta, imaginando que, se acontecessem comigo, eu não sei se agiria com tanto controle. Mal posso esperar pelo quarto volume e posso afirmar que este foi o melhor dos três primeiros livros. Vamos ver o que acontece em DESTINOS CRUZADOS, que é novidade tanto para mim quanto para boa parte do público!

Recomendo o/

Adoraria ver esta história no cinema, talvez os três livros condensados, e já estou idealizando meu dreamcast, encabeçado por Britt Robertson, como Ivy.

No Canto e Conto:

sentilivros 20/10/2011

resenha de Beijada por um anjo 3
Esse é o terceiro livro da série, logo pode haver algum "spoiller" dos outros livros (mas tentarei não fazê-lo).
Neste livro, Ivy finalmente volta a creditar em anjos, mas sua vida está cada vez mais em risco. Neste livro, Ivy "acorda", em compensação, Suzanne "dorme".
Dos três livros, esse eu gostei um pouco mais. Trista continua fofo, atencioso, ciumento e preocupado. Phillip, como a criança inocente que é, acredita em tudo e todos que o rodeiam, colocando-se em perigo. Ivy, é vista , como ela mesma diz: "uma bomba prestes a explodir", nem sua mãe parece mais confiar nela.
Os segredos das mortes, assim como o culpado é revelado, bem como o verdadeiro motivo. O egoísmo é um sentimento terrível, credo!!!
Eu gostei e não gostei (eu sei...sou louca, ou melhor, confusa), mas se eu falar o porque não gostei, soltarei um enorme spoiller, então leiam!!!
Eu li esse de pois que lançaram o quarto livro, então não fiquei como muita gente, pensando que o final "teria" gancho (o que se provou verdade) para o próximo livro e na expectativa, então...
Almas Gêmeas dá um desfecho ao mesmo tempo previsível mas, inesperado.
"... Ele estava na mente dela e sabia qual tinha sido o pensamento que haviam compartilhado: se ao menos você soubesse o quanto eu te amo..." pg. 88
Recomendo!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/10/especial-de-halloween-beijada-por-um.html

Rafael 28/09/2011

Lembra Daquela História?
No terceiro livro de Beijada Por Um Anjo, Almas Gêmeas, Ivy começa a se lembrar do que aconteceu no dia do acidente que causou a morte de Tristan, através de sonhos.
Tristan, por sua vez, tenta ao máximo, com a ajuda de Lacey, desvendar o ocorrido e salvar Ivy dos perigos que a rodeiam, cada vez mais intensamente, porém a escuridão está ficando mais e mais densa e duradoura. E Ivy, percebe que há algo sobrenatural agindo em sua vida, mas Tristan pode não estar sempre por perto.

Em Almas Gêmeas, finalmente, Ivy se dá conta de que Philip a salvou dos trilhos, não sozinho, mas com a ajuda de um anjo. Claro que ninguém acreditaria em algo do tipo, mas ela sente que seria possível e volta a acreditar neles. E é isso que, enfim, possibilita o contato dos anjos com ela, Will e Beth.

Até mesmo Ella, a gata, é uma personagem importante para o livro.

Alguns amigos se tornam mais próximos, e, tocados, pelos anjos, se envolvem mais na vida atribulada e inconstante do casal Ivy e Tristan, intercedendo nos contatos entre eles, tentando desvendar o que causou o acidente de Tristan e o que Ivy viu na casa de Caroline naquele dia.

Ela agora acredita nele. Ele não pode viver sem ela. Eles são almas gêmeas. Até que a morte ou o amor os separe?

Leia a continuação da resenha: http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/2011/02/resenha-beijada-por-um-anjo-3-almas.html

___
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME

Naty 28/09/2011

www.meninadabahia.com.br

Dentro de si mesma, Ivy podia não só ouvir a voz dele como também perceber o riso. Seu tom era o mesmo de sempre quando algo o divertia. Mas então o riso parou.
- Ivy, eu te amo. Eu nunca deixei de te amar.
pág. 69

Em Beijada por um anjo, primeiro volume da série, somos apresentados à Ivy e Tristan. Adolescentes que descobrem a força do amor, que é interrompida brutalmente com a morte de Tristan. Já em, A força do Amor, Tristan é o anjo protetor dela, que não lembra com clareza a noite do acidente. Ela corre perigo. Ele é o único que pode ajudá-la, mesmo que ela não o veja, mesmo que ela não acredite em anjos.

Agora, Ivy começa a lembrar. Não é possível que ela tenha entrado em depressão e tentado suicídio, algo está terrivelmente errado. Ela precisa lembrar! Talvez, os anjos possam ajudá-la. Anjos. Desde a morte de Tristan, Ivy condenada os anjos ao esquecimento. Onde eles estavam na noite do acidente? Porque levaram Tristan com eles?

Todos os sinais caem em anjos. Seu irmão vira um anjo, sua amiga Beth escreve sobre anjos premonitórios, e até Will, outro colega, desenha anjos que enviam recados para Ivy. O que será que os anjos querem avisar?

Pequenos acidentes começam a acontecer. Quanto mais perto da verdade, mas o perigo aumenta. Ela precisa ser rápida, se quiser salvar sua vida e quem ela ama. Ela precisa da ajuda do anjo Tristan e precisa rápido. Mas como se comunicar com ele?

Tudo o que Tristan quer é a segurança dela e, se pra mantê-la viva for necessário a ajuda de seu concorrente Will, que assim seja. Por mais que ame Ivy, ele está morto e Will, bem... Will tem a vida toda pela frente.

Com ajuda de Lacey, outra ‘anja’, ex-estrela famosa, que ainda tem uma missão inacabada, Tristan tenta a todo custo ajudar Ivy e fazê-la acreditar em anjos.

Liz Gilbert, autora de Comer, Rezar, Amar costuma dizer que as pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora.

E assim foi com Tristan e Ivy. Ele precisa terminar sua missão inacabada para poder viver a eternidade em paz. E Ivy, bem, Ivy precisa seguir em frente. Almas gêmeas, de Elizabeth Chandler (Novo Conceito, 260 páginas, R$ 29,90) foi o livro mais empolgante da série. Com doses de suspense, ação e aventura, fechou a trilogia Beijada por um anjo com chave de ouro. Recomendo.

p.s: Fiquei me perguntando: E Lacey? Será que Elizabeth escreverá uma história sobre ela, uma história com final feliz?

Trilogia Beijada por um anjo
Beijada por um anjo
A força do amor
Almas gêmeas

Patrícia 13/09/2011

Resenha Mix Literário
Essa é uma trilogia que divide opiniões, mas desde o primeiro livro ela me deixou bem curiosa a respeito de que rumo iria seguir. E esse era para ser o último livro dessa trilogia, porém foi divulgado que deixará de ser uma trilogia para virar série e o próximo livro será lançado em outubro deste ano. Em minha opinião eu não sei o motivo de um quarto livro já que o terceiro livro deixa tudo muito bem definido e em seu devido lugar, mas vamos aguardar para ver o que a autora vai nos presentear. Estou bem curiosa para ver como ela vai dar continuidade a essa história.

Mas vamos começar a ver o ponto de vista desse terceiro livro: Ivy retorna a escola depois de uma possível tentativa de “suicídio”, tal tentativa é cercada de muitos mistérios, os amigos e familiares começam a cercá-la de todas as formas possíveis para que ela não tente mais nada, porém o que Ivy não esperava é que no meio desse mistério todo, ela começaria a fazer descobertas que poderiam mudar definitivamente os rumos de todos os acontecimentos até aquele momento, inclusive o acidente o qual matou Tristan. Mas Ivy não estará sozinha e contará com a ajuda de seu anjo e de grandes amigos.

O que me levou a gostar mais desse livro do que os anteriores da série é que de longe ele é o mais envolvente, cheio de mistérios e adrenalina e também pelo o fato de tudo ter tomado o seu devido fim. Não posso deixar de falar que ainda permanecem os mesmos pontos negativos do dois primeiro livro: deixa a desejar nos pulos de passagem de tempo. Eles continuam acontecendo repentinamente e isso deixava o leitor meio perdido, entretanto a autora já poderia ter trabalhado melhor e colocado essa passagem de forma mais sutil para o melhor entendimento do leitor.

O amor entre Ivy e Tristan continua lindo e neste livro e em especial deixou tudo mais apaixonante, porém não foi o final que eu esperava, mas me deixou bem satisfeita. Como eu falei inicialmente, não entendo o porquê de um quarto livro porque para mim ficou tudo mais que resolvido, cada dúvida esclarecida e tudo no seu devido lugar. Agora só nos resta aguardar e ver o que irá nos trazer esse novo rumo da história de Ivy e Tristan.

Carol 18/08/2011

ME SURPREENDEU
Esse é o melhor dos 3. Classifiquei com 4 estrelas no quesito livro policial diremos assim! Tem um pouco de romance mais o que dá a emoção do livro é os assassinatos a descoberta do assassino ......

No fim a autora não nos dá tempo para lamentar a paixão de Lancey não correspondida, ou a elevação espiritual de Tristan que nunca mais verá Ivy ou Lancey!

Mais é um final bom!

Na parte romântica a moral da história pelo menos pra mim é aproveitar cada momento e sempre dizer EU TE AMO mesmo que a pessoa não intenda né Lancey?

Recomento a leitura! É uma trilogia barata que não pesa no bolso então por esse motivo não espere muito! Mas a autora evolui com o passar dos livros...... no primeiro ela é péssima e o livro consequentemente também é!
No segundo ela começa a dar umas dentro....
E o terceiro é bom! Apesar de ter algumas coisas desnecessária!

Adorei o livro!

P.S.: Não esperem um romance!

Jay 11/08/2011

Beijada por um Anjo - Almas Gêmeas - Elizabeth Chandler
Sinopse:
Logo no início coisas muito terríveis acontecem com Ella (a gatinha de estimação de Ivy). O assassino de Tristan começa perseguir Ivy, que só assim volta a acreditar em anjos e passa a colaborar com ele para que possa salvar sua vida e ao mesmo tempo proteger também seu irmão. Em meio à vários acontecimentos ruins, Tristan se depara com um problema: se salvar Ivy isso significa que sua missão na terra está terminado?

Opinião
Comecei a ler esse livro sem grandes expectativas, realmente, eu nunca serei uma das fãs de Beijada por um anjo.
Para mim, esta história tinha tudo para ser maravilhosa, tem um bom tema, mas com uma péssima narração, personagens chatos, diálogos fúteis e situações vazias fica meio difícil de aturar.
Resumindo em uma palavra o que acho desta trilogia: Péssima, uma das piores que já li.
Mas vamos ao livro... A história segue a mesma linha de narração que os livros anteriores, vaga e confusa, os personagens também continuam os mesmos, chatos e lentos..
Neste livro há um pouco mais de ação o que me levou a crer que naquele ponto a história melhoraria, infelizmente, me enganei, houve sim, uma pequena melhora na qualidade da história, o que justifica minha classificação para o livro, ainda assim, sendo o fim da trilogia, a autora deveria achar todos os nós soltos e dar uma conclusão a história de cada um dos personagens, o que ela não fez principalmente com relação a Lacey que teve um fim vago de sua história.
Eu soube que agora, ao invés de uma trilogia, Beijada por um Anjo se tornará uma série e há pelo menos mais um livro que ainda não foi lançado no Brasil, talvez com esse livro a autora consiga mudar meu ponto de vista quanto a história, quem sabe...

Gostou da resenha? Não gostou?
Comente no meu blog:little-things-for-you.blogspot.com

AmadosLivros 05/08/2011

Blog Amados Livros:

Jackson 26/07/2011

PROMO/RESENHA Almas Gêmeas
Terceiro volume da série Beijada Por Um Anjo (antes era uma trilogia mais a autora escreveu mais um livro e agora é uma série). Acontecimentos inesperados, despedidas, revelações, mortes, e muito mais para não deixar você largar o livro até virar a última página.

Se vocês esta se perguntando: Esta série de livros vale a pena, mesmo?
Eis a minha opinião: É uma historia de mistério, romance, crença em anjos, e como de seguir em frente. Não espere batalhas entre o bem e o mal, mas pode ficar certo você vai encontrar boas doses de mistério, romance e também ação. Se você quer um escape literário, está e uma boa historia para isso.

Ivy voltou para a escola, depois de uma suposta tentativa de suicídio, o problema e que ela não se lembrar de nada do que aconteceu na noite em que tentou se “suicidar”. Mas quase todos os seus amigos e parentes confirmam que ela tentou se matar, QUASE, o seu irmão mais novo, Philip, vem com uma historia de que Tristan é um anjo e que foi ele quem o ajudou a salvar Ivy. Ela logo pensa que é coisa de criança, e não acredita...

LEIA + ---> http://www.blogmundodoslivros.com/2011/07/resenha-almas-gemeas.html
PROMOÇÃO ---> http://www.blogmundodoslivros.com/2011/07/promocao-almas-gemeas.html

23/07/2011

Depois do susto no final de "A Força do Amor", Ivy começa "Alma Gêmeas" sendo taxada de suicida em potencial. Mas é claro que ela não está pensando em tirar a própria vida, afinal, ela voltou a acreditar nos anjos. Essa, para mim, é a melhor parte do livro.
Desse modo, Gregory é cada vez mais deixado de lado pela jovem e suas tentativas de deixá-la como louca em frente a pais e familiares aumentam perigosamente. Eu disse, desde o começo da série achei esse menino doente e nesse livro ele tem o ápice de sua loucura.

Continue lendo: http://bit.ly/oucDHR

Psychobooks 18/07/2011

Em Almas Gêmeas, Ivy volta a escola depois de passar por maus momentos. Ainda não consegue se lembrar de tudo o que aconteceu na estação de trem e não consegue acreditar em como seu irmãozinho, Philip, conseguiu chegar tão rápido, sozinho, a tempo de salvá-la. Ele não desiste de contar a mesma versão do acontecido, afirmando que quem o ajudou foi o Anjo Tristan. Seus pesadelos estão ficando cada vez mais ricos em detalhes e ela começa a desconfiar de que alguma coisa errada está acontecendo com o Gregory.

Gregory já não consegue esconder sua frustração toda vez que o garoto fala sobre anjos. Mas com o tempo, ele vai ficando mais próximo de seu 'irmão' menor, o ajudando com os deveres e o colocando na cama para dormir. Tudo muito suspeito ao meu ver.

Tristan está cada vez mais forte e com mais poderes e depois de tudo o que aconteceu com Ivy, ela volta a acreditar em anjos e consegue se comunicar com Tristan permite que Beth e Will tenham um papel muito importante na investigação para descobrir a verdade sobre a morte de Tristan e Caroline.

Leia mais:http://www.psychobooks.com.br/2011/03/sorteio-resenha-beijada-por-um-anjo.html

Ana Lidia 16/07/2011minha estante
Concordo com você totalmente! Mas quero saber o que vem no quarto livro!