Interligados

Gena Showalter

Resenhas - Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lily 25/11/2012

Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras.

Sinto-me decepcionada com esse livro. Uma sensação péssima, não é porque eu esperava algo, mas tinha esperança de que, no final, algo de bom o melhoraria.

O livro conta a estória de Aden, um garoto que convive com 4 fantasmas, almas, espíritos, aparições ou qualquer coisa que você queira dar o nome - sendo que nem ele sabe o que são – dentro da cabeça dele. Dentro dele. E esses ‘seres’, cada um, tem suas características.

Ele conviveu e convive com esses seres desde que se entende por gente. E, por causa dos ‘dons’ especiais deles, Aden sempre se meteu em encrencas e teve que lutar para se salvar.

Mas, isso tudo, não faz Aden um menino forte, ele pode ser até mais maduro que os adolescentes da idade dele retratados no livro, mas não há aquele traço de força e dureza que somente uma pessoa que sofreu tanto quanto ele poderia ter.

Como se tudo isso não bastasse, por conta de sua estranha ligação com uma menina, ele atrai diversos tipos de pessoas diferentes, ou criaturas no caso, como vampiros, lobos, bruxas, fadas e gnomos. E ninguém sabe o porquê, ou para quê essa ligação os atrai.

Fazendo o livro perder, muitas vezes, o sentido, por ser um mistério atrás do outro, sem qualquer resposta.

O livro não convence, é um embolado de coisas e mistérios que não convencem o leitor a acreditar que aquilo poderia ser real. Nem faz o leitor se apegar pelos personagens e ficar triste por seus problemas.

“Bem. Já frequentamos uma escola antes. Obviamente, os alunos e os professores eram como nós, mas escola é escola. Você vai, aprende e mata quem entrar no seu caminho”.

Ramos 19/11/2012

Fechei outro livro, de modo estranho eu adiantei bastante a leitura desse daqui. A Historia parecia confusa, e talvez eu achasse a forma da autora Gena Showalter expressar os acontecimentos de forma vaga. Estava errado, ela me hipnotizou com sua historia envolvendo misterios e mutantes. "Interligados" primeiro livro. Conquista quem se interessa por zumbis, vampiros, lobisomens. Fora o enredo da historia que ja começa com aden e seus "amigos" que estao presos a sua cabeça. Eve, Julian, Elijah, Caleb. Quatro almas que por motivos desconhecidos foram parar na cabeça do garoto desde o começo de sua vida, em seu nascimento. Me deliciei com a historia a autora esta de parabens, a empresa "Universo dos livros" tambem esta aprovada por sua transitaçao de palavras, traduzindo o livro para o português. O livro e recomendavel.

brbaeta 23/10/2012

O meu primeiro livro
Esse foi o livro que me fez apaixonar pela leitura, quando comecei a ler me senti cada vez mais preso a ele, e não conseguir parar até chegar ao final, sua historia é incrível, cheia de ação e suspense, e romance também, a forma como os personagens são descritos é incrível, você sente que os conhece, e em certa parte do livro, eu me emocionei a ponto de chorar, foi uma das partes mais tristes do livro, é um livro que recomendo a todos a lerem.

Ynara 21/09/2012

O que salva são alguns personagens.
Não tenho muito o que dizer a respeito desse livro, pois só pela leitura da sinopse a gente vê que a trama é bem louca. E você acha que a trama ficou só focada nos espíritos? De jeito nenhum. Tem vampiro, lobisomem, gnomo, duende,fada, bruxa, padrinhos mágicos...é uma misturada tão grande de mitos que fica confuso. Me pareceu uma miscelânea de vários livros de fantasia que já li. No segundo livro creio que a autora vai explicar o poder de Aden, pois esse primeiro livro mais confundiu do que explicou. Só não achei totalmente ruim pois gostei de alguns personagens, como Aden, o protagonista, ele é bem carismático e dá pra senti sua aflição por todo o sobrenatural que cerca sua vida. Gostei também do casal Mary-Ann e Riley, eles tem química. De resto, é esperar pra ler o segundo pra vê se dá uma melhorada.

Bella Oliveira 12/09/2012

Muitoooo Louuco
Tadinho do garoto Aden! Ele sofre pra burro nessa história! Só leva tombo, ele até que tenta levar uma vida normal, mas as coisas não dão certo e ele acaba envolvido numa trama de usurpações e discordia de um clã de outras criaturas!
Amei tudo nesse livro! E tô louca pra ler o segundo!

Jung Angel 09/09/2012

Minha Opinião sobre "Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras "
O livro traz a estória de Adam Stone, que sempre morou em instituições para adolescentes problemáticos (pulando de uma em uma, ou seja passando por várias). Ele é considerado esquizofrênico, por dizer que ouve vozes. O fato é que realmente ele escuta elas, pois existem quatro almas que vivem em sua cabeça, cada uma possuindo um dom especial.

Sobre a capa/livro: Compraria o livro pela capa (óbvio). Gosto muito desta capa, e sim ela foi um dos motivos que me fizeram ficar afim de ler 'Interligados', outro motivo foi a sinopse que me deixou extremamente curiosa. A capa como já disse é belíssima. (uma das capas com pessoas que eu mais gostei, e que não atrapalharam na leitura). A diagramação do livro está um capricho .Os capítulos são separados, não têm títulos é contato em números escritos e não numerais, (1,2...) a fonte deles é a mesta da fonte do título do livro. As letras são medianas, as folhas são amarelinhas (pólen).

[...] “Tudo o que Aden queria era um lugar silencioso para relaxar. Ou que seja o mais silencioso possível para um garoto que convive com quatro pessoas dentro de sua cabeça.” [...] -Pág. 11.

A narrativa do livro é feita em terceira pessoa, um pelo ponto de vista de Aden (personagem principal), e outro momento pelo ponto de Mary Ann.

Um dos pontos positivos do livro, é que a autora conseguiu conduzir bem a história. Digo isso, pois quando se mistura muitos personagens sobrenaturais em um livro, você deve fazer as amarrações para que você não se perca e nem se confunda com a 'mitologia' de cada um. E Gena soube ligar muito bem todos esses pontos. Agora o ponto negativo é que o livro passa corrido de mais, a sensação é que parece que você não para pra respirar e logo já vêm mais acontecimentos ações. Outro ponto negativo seria quando muda o foco de narração, por não ter nada que sinalize a mudança ele se torna um pouco confuso.

Como dito acima a autora trás muitos personagens para o enredo ente ele, lobisomens, vampiros, espíritos, elfos até a existência de gnomos, duendes, fadas, bruxas e muitos outros seres, que vão se ligando a história aos poucos. Isso foi um dos pontos que mais me surpreendeu, e me fez devorar e quer muito mais a cada nova página. A autora não foca em todos esses seres, alguns ela passa por cima, mas não o deixando em vácuo, ela pincela um pouco da história deles, mas eu queria mais. Espero que no segundo tenha mais deles!

Sobre os personagens, mais focados na história são o quarteto, Adam, Mary, Riley e Victoria. Sim sim têm muito mais personagens como já disse várias vezes, mas é na vida destes quatro que a estória é focada. Dentre eles o meu preferido é Riley, não vou entregar o porque, quem conhece meu gosto literário já deve imaginar um dos motivos!

[...]“Eventos como Julian acordando os mortos e Elijah prevendo a morte de qualquer um que passasse em sua frente. Eventos como Eve o levando ao passado, a uma versão mais jovem de si mesmo. Um movimento equivocado, uma palavra errada, e ele mudaria seu futuro. Nem sempre para melhor. Eventos como Caleb o forçando a possuir o corpo de outra pessoa com apenas um toque.”[...] --Pág. 17.

O livro têm uma linguagem fácil e rápida. Assim que comecei a leitura, não consegui parar enquanto não cheguei ao final do livro. Não posso esquecer de ressaltar que este não é apenas um livro de romance, o livro aborda sim esse tema, mas ele não é envolto somente a ele e sim ligado em muito mais acontecimentos fora do romance.

Gostei muito do livro,e não vejo a hora de ler Interligados II. Agora fica a pergunta se eu recomendo ou não a leitura? Penso que nem preciso dizer que está mais que recomendado. Leiam sim. ;)

Interligados é para você que gosta de ação, aventura, e mistério.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Caverna 12/07/2012

Aden Stone era para ser um garoto normal, se não houvessem quatro almas dentro dele, o enlouquecendo enquanto falam em sua cabeça. Cada um tem uma habilidade, assim, as transferindo para Aden. Se formos parar para pensar, olha quantos poderes maravilhosos ele tem, poderia fazer tantas coisas! Pelo contrário, Aden passou a maior parte de sua vida em hospícios e reformatórios, já que todos o consideravam louco por falar sozinho (ou se comunicar com as almas). Era completamente rejeitado pelas pessoas, não podia ir para o colégio, e até tinha se acostumado com a infeliz vida quando apareceu Mary Ann. Aden estava no cemitério, lutando contra mortos que se levantaram, quando houve nada além de silêncio em sua cabeça, e uma forte corrente de ar. Aquilo era fora do normal para Aden, e o único motivo aparente por esse acontecimento, era uma garota que o assistia, embora logo deixando o local e os poucos segundos de paz irem embora junto dela. Contudo, as almas não ficaram tão felizes assim quanto ele. Nesse tempo, elas estiveram num buraco negro, desesperadas e aflitas, sem terem noção de onde estavam.

Leia mais: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2012/05/interligados.html

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Interligados - Aden Stone e a batalha contras as sombras
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-literaria-hon-br-interligados/

Primeiramente: Acho que esse resumo oficial peca no fato de ser vago, levar à interpretação (errada) de ter um enredo óbvio e ele não revela o fato mais importante do inicio do livro: Aiden tem uma visão e descobre que logo morrerá. Além disso, o lobisomem não é “mutante” do jeito que você imagina e vou informar que existem duas garotas principais na história.

CUIDADO: Esse livro possui uma alta dosagem de personagens sobrenaturais. Essa leitura não é recomendada para pessoas sensíveis a espiritos, vampiros, lobisomens, fadas, goblins e etc. Também não é recomendado para pessoas que só gostam de enredos que giram apenas e somente em volta do amor dos casais. Esse é um livro sobrenatural com romance e NÃO um romance com sobrenatural. Tenho certeza que todos entendem essa diferença.

RESENHA

Se você acha que o resumo te lembra algum outro livro não se preocupe porque a Gena Showalter conseguiu misturar tantos problemas ao mesmo tempo que o livro se torna deliciosamente original.

Como muitas pessoas, quando eu li o resumo não me animei muito. Achei que Aiden se apaixonaria pela garota que silencia as vozes, achei que seria mais um romancizinho, e achei que a trama só se desenrolaria no fim. Nossa, como eu estava errada!

Quando comecei a ler percebi que não conseguia parar! O livro é muito dinâmico e nas primeiras páginas você já tem muitos acontecimentos importantes que te deixam com um gostinho de “quero mais”. O romance também não demora nada para aparecer e não dá a impressão de ser muito apressado ou de ser dramático demais.

É necessário deixar claro que esse não é um livro só de romance. Mas é claro que os acontecimentos que afetam os dois casais que se formam e a interação e o desenvolvimento dos relacionamentos são o que dão gosto ao livro. Fatos novos fluem rapidamente e os diálogos são muito divertidos de serem lidos.

Eu achei o personagem principal simplesmente fascinante. Além de ter vozes na sua cabeça, ele foi criado em Institutos Psiquiatricos a sua vida toda e é interessante ver o modo como ele percebe as coisas em sua volta, como ele reage a coisas normais como ir na aula, ter amigos, ter uma namorada. Ele consegue ao mesmo tempo ter mais sabedoria do que de um jovem comum, ser inexperiente em ser normal e ter um desejo desesperado por amor, o qual ele persegue custe o que custar já que sabe que logo ele morrerá. É um personagem apaixonante com vozes muito divertidas dentro dele.

Além de Aiden, ainda existem outros personagens principais que são explorados pela autora. O narrador é onipresente e onisciente. Eu digo “Amém” ao fato de termos a história contada por mais de um ponto de vista. Isso expande o universo do livro e podemos aprender mais sobre os outros personagens. É possível desfrutar cenas em que Aiden não está presente ou olhar ele sobre outro ponto de vista. Eu não sei vocês, mas eu adoro livros com vários pontos de vista.

Enfim, eu recomendo esse livro para aqueles que não aguentam mais romances agua-com-açucar e gostam de se aventurar em mundos fantasiosos e sobrenaturais. Esse livro é ótimo porque não é bobinho ao ponto de enjoar e ao mesmo tempo consegue trazer uma leitura fácil e rápida!

Ralf 29/06/2012

Interligados é genial. Ousado e inesperado. Não esperava uma história pela qual eu me apaixonasse. Sim, me apaixonei pela história, pelos personagens e pela escrita da autora. Muitos livros de hoje em dia são “cópias” de outros. E de certa maneira este foi e não foi. A autora misturou muitos temas já criados e fez algo novo e surpreendente. Humanos, vampiros, lobisomens, zumbis, bruxas e outras criaturas com poderes diferentes te fazem querer entrar na história, ser parte dela, conviver com os personagens.
Mas como assim você amou todos os personagens? Eles são perfeitos? Não, nenhum deles é perfeito. Eles apenas foram construídos de uma ótima maneira que faz você (no meu caso aconteceu assim) querer ser como eles.

O livro já começa na ação, e tudo é tão eletrizante no começo que não te dá àquela vontade de abandonar o livro. Te cria dúvidas, e nesse livro algumas delas são respondidas. E as que você mais tem curiosidade não, ou seja, ao ler este livro tenham em mãos os outros volumes.
Não esperava que a Gena escrevesse tão bem. Acho que me equivoquei ao pensar que uma romancista não soubesse escrever para os adolescentes. Ela sabe escrever muito bem. Em outros livros eu tenho vontade de pular as descrições, nesse eu não pulei, pois a leitura era tão boa, que percebi que não poderia perder algum detalhe.

Esse livro é uma ótima leitura. Recomendo muito. A capa que a editora fez está um máximo, melhor que a original. Faltou revisar alguns parágrafos, mas nada grave. Romance, aventuras e um mistério diferente, este livro é uma ótima pedida.

Aninha 13/06/2012

Agradável surpresa!
Gena Showalter é uma autora americana famosa por seus romances sobrenaturais sexys voltados para um público mais adulto, com um estilo que eu particularmente só fui conhecer há pouco tempo. Interligados é a sua série voltada para o público mais novo e possui 4 livros ao total, 3 livros e 1 spin-off já foram lançados nos EUA, e os 2 primeiros livros foram lançados aqui no Brasil pela editora Universo dos Livros, que cedeu este para resenha no blog.

As quase 450 páginas deste livro contam a história bem aprofundada sobre Aden Stone, um jovem que possui quatro almas presas dentro de sua cabeça, e que é considerado um esquizofrênico pelas pessoas, afinal essas almas falam o tempo inteiro com ele e tentar calá-las sem parecer estar falando sozinho seria uma grande missão para o garoto. E não bastasse tudo isso, cada uma dessas almas dentro de Aden têm uma habilidade sobrenatural. Aden não tem amigos e é um menino tímido que aprendeu a se defender sozinho por conta das necessidades da vida.

Mary Ann Gray é a segunda personagem mais importante desse livro, e no começo ela é um tanto chata e impotente, meio esquisita, apesar de ser descrita pela autora como uma menina muito bonita, não faz muito sentido ela namorar o cara mais ‘cool’ do colégio, um total idiota por sinal. Ela possui um dom especial, consegue neutralizar os poderes das almas dentro de Aden e com o andamento da história se torna uma pessoa mais madura, vai mudando suas atitudes e fica até legal.

Assim que Aden chega a Crossroads e se depara com Mary Ann, os dois sentem uma atração mútua e uma vontade louca de se abraçarem, e Aden sente-se em paz, já que a garota faz as vozes dentro de sua cabeça cessarem enquanto estão perto um do outro. Ele acaba fazendo de tudo para conseguir se aproximar de Mary Ann e ser seu amigo, até se matricula na escola dela.

“O aroma de pinheiro, misturado com o cheiro de um recém-nascido, exalava dele. Por que recém-nascido? De um lenço úmido, talvez? De qualquer forma, sujo como estava, Mary Ann teria esperado dele algum odor mais desagradável. Em vez disso, o doce aroma a lembrava algo…alguém. Quem, ela não sabia dizer. Só sabia que teve uma repentina vontade de abraçá-lo.”

O encontro de Mary Ann e Aden faz ser liberada uma força, que nem o próprio garoto sabe explicar o que é, e de repente surgem atrás dele uma vampira-princesa e um lobisomem, além de várias outras criaturas sobrenaturais, como bruxas, fadas, elfos e duendes para capturá-lo e estudá-lo e tê-lo como vantagem em guerras entre as raças. Em meio a essa perseguição toda, os dois ainda precisam lidar com a escola e dramas adolescentes.

Eu nem achei que gostaria tanto desse livro, foi uma experiência totalmente nova para mim, apesar do livro falar de criaturas sobrenaturais para todos os gostos e o cotidiano de dois adolescentes com suas desilusões amorosas, professores e provas, ele conseguiu me surpreender com um universo muito bem descrito e detalhado pela autora, que me fizeram entrar na história e me empolgar esperando o que viria nas próximas páginas. Super recomendo este livro para quem gosta de um bom sobrenatural e sem muito romance meloso (têm romance, mas na medida certa). Em breve lerei a continuação e pretendo ler todos da série.

Resenha do blog True-Insights: http://true-insights.net/?p=1362

Ramon 22/05/2012

mt bom
o tri desse livro é que mostra como um encontro com pessoas
desconhecidas,pode influenciar em tudo, uma das almas do aden é a mãe da desconhecida que tem poderes que,inativa,digamos assim,as almas dentro dele.Que por uma estranha sensação que a alma que tem o poder de voltar no passado.Bom,só ñ vou contar o resto pq ai é por conta do futuro leitor q irá descobrir essa história mt interessante ainda mais o segundo livro.

Mari 19/05/2012

Interligados #1 conta a história de Aden Stone, um garoto de dezesseis anos com habilidades extraordinárias, possuindo coragem e determinação raras de se encontrar em pessoas da mesma idade. Ele tinha que conviver com quatro almas humanas dentro de sua cabeça, cada qual com um dom: Elijah previa o futuro, Eve podia viajar no tempo e mudar o curso dos acontecimentos, Caleb era capaz de entrar no corpo de outras pessoas e Julian ressuscitava os mortos.
Apesar de possuir tantas habilidades interessantes, Aden era visto como um garoto problemático e uma ameaça para a sociedade, por isso vivia de instituição em instituição, já que não tinha uma família nem mesmo amigos. As quatro almas preencheram o vazio dentro de si e estabeleceram um laço forte de amizade e respeito. Entretanto, aquela ligação estava lhe causando problemas constantes, quando teve que reviver o passado, onde qualquer movimento em falso seria capaz de mudar o rumo do futuro, ou quando uma vez soube exatamente como e quando ocorreria a sua morte. O garoto sabia que conviver muito tempo com eles estava afetando a sua vida e tudo o que ele mais sonhava era ser considerado uma pessoa normal e ter amigos "vivos".
Um dia, Aden acabou conhecendo uma garota que na menor aproximação, era capaz de calar as vozes em sua cabeça. Parecia que ambos eram tão opostos, ao mesmo tempo em que algo compelia na proximidade entre eles. Aden atraía fenômenos paranormais, enquanto que Mary Ann os repelia e mantinha as habilidades dele adormecida. Mesmo sendo tão diferentes, ambos estabeleceram uma inexplicável amizade, mas a convivência colocaria em risco a vida de todos que os cercavam. Um lobo mutante, Riley, cruzou o caminho de Mary Ann e a desejava profundamente, já Aden conheceu uma misteriosa princesa-vampira chamada Victoria que tanto vislumbrou nas suas visões, o que logo despertaria um fascínio difícil de evitar.
Como se já não bastasse, Aden enfrentava os perigos que o rondavam cada vez mais, onde bruxas, elfos, duendes e demônios pareciam atraídos pelo seu grande poder. A batalha entre esses seres sobrenaturais estava só começando, ainda existia o fato de que Aden precisava descobrir a sua verdadeira identidade e uma forma de entender tudo o que estava acontecendo. Porque existia uma ligação tão forte entre ele e Mary Ann? Será que um dia as quatro almas encontrariam um caminho e o deixaria em paz?
Eu particularmente adorei a narrativa leve e fluída do livro, também achei que os personagens foram muito bem construídos pela autora. Adorei Aden, o tudo-de-bom Riley, além de Mary Ann e Victoria. Também me cativaram as quatro almas que viviam na cabeça de Aden, cada uma com sua personalidade e ideias próprias que influenciavam o rumo dos acontecimentos na história.
Interligados 1 é um livro sobrenatural repleto de aventura, romance e mistérios inexplicáveis, mas alguns fatos me incomodaram um pouco na história, como o desfecho trágico do tão esperado encontro entre Aden e Vlad, o Rei dos Vampiro e pai de Victoria. Também não foi bem justificada a relação entre Aden e Mary Ann, mas aguardo maiores explicações nos livros seguintes. A forma como alguns seres sobrenaturais foram abordados como as fadas e os duendes me surpreendeu, já que não esperava que eles fossem uma ameaça aos seres humanos. O livro trata os duendes como seres comedores de carne, os mais temidos pelos personagens de se deparar numa esquina escura. Estranho, não é? Parece que os papéis se inverteram para derrubar os conceitos no imaginário pópular, já que os vampiros não eram tão ameaçadores assim na história. Enfim, foram esses os aspectos negativos que não poderia deixar de citar na resenha rs.
Eu vou aguardar ansiosa pela continuação em Aden Stone contra o Reino das Bruxas.

Postado em: http://confissoesliterarias.blogspot.com/2011/07/resenha-interligados-1-por-gena.html

House of Chick 05/05/2012

“Interligados – Aden Stone e a batalha contra as sombras” é o primeiro livro da série e conta a história de Aden Stone um jovem fora do comum, que em vez de ter amigos, como é normal se ter, ele tem quatro almas aprisionadas dentro da sua cabeça.

Cada alma dentro dele tem um jeito totalmente diferente de ser: Julia ressuscita os mortos, basta colocar os pés em um cemitério para os mortos acordarem; Elijah prevê o futuro, nem sempre são coisas boas, na verdade quase nunca é; Eve tem o poder de viajar no tempo; e Caleb tem um dom de tomar para si o corpo de outra pessoa.

Todos os adolescentes já têm os seus próprios problemas, que são aqueles comuns. Imagina ter que lidar como situações fora do comum, como pessoas dentro de si dando palpites o tempo todo, em todas as suas ações? Aden acaba se metendo em encrencas e passando por maluco, já que ninguém acredita nele. Isso não deve ser nada fácil. Só sei que não gostaria de jeito nenhum de estar no lugar dele. Apesar de todos os problemas que as almas o fazem passar, eles são a família que ele conhece, presentes com ele desde seu nascimento, pois seus pais o abandonaram quando ainda era pequeno. Ele ama e odeia todas as almas dentro dele. Ao mesmo tempo em que são sua família, ele gostaria de se livrar delas para poder ter um pouco de paz, tranquilidade e privacidade.

Aden passou por diversos lugares até chegar ao rancho, conhecido como o lar dos meninos encrenqueiros. Mas foi lá que conseguiu uma chance de mudar e de ter uma oportunidade dentro de regras. E foi lá que sua vida, que já era bastante complicada, começou a mudar e a se complicar ainda mais.

As vozes – que nunca haviam se calado antes – se calam imediatamente quando uma menina misteriosa passa por ele. Que poder essa garota tem? Ele nunca conseguiu essa façanha antes, com esse mistério no ar ele resolve ir atrás da resposta.

Mas essa aventura não termina por aí. Aden contará com a ajuda da menina misteriosa, do lobo mutante e da princesa vampira. Contará com a ajuda do sobrenatural.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/01/interligados-aden-stone-e-batalha.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6