Interligados

Gena Showalter

Resenhas - Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Anita Blanchard 20/02/2011

Qual é o problema com esses romances de hoje em dia?!
Hoje em dia é comum vermos autoras que fizeram a transição da literatura adulta para a YA (que é a que mais movimenta o mercado ultimamente), entre elas estão: Lili St. Crow ("Strange Angels") e Kelley Armstrong (série Darkest Powers). A Gena Showalter é mais uma dessas autoras que se consagrou com séries adultas (e picantes) e agora se aventura também pelo universo teen. Nunca tinha lido nada dela, pois não gosto muito do estilo de livros que ela escreve, mas esse YA me chamou a atenção, ainda mais quando vi a capa, que é um dos raros casos em que a brasileira supera a original.

A história de um garoto com quatro almas presas na cabeça e cada uma delas com um poder diferente parecia muito interessante e realmente foi o que me fez terminar de ler o livro, mas, na maior parte do tempo, essas almas soaram apenas como vozes juvenis e chatas na cabeça de Aden. Isso só começa a mudar nas últimas páginas, quando é descoberto o que elas são e o que fazer com elas.

Dois casais principais no lugar de um me fez acreditar que a história seria mais variada. Engano meu! Temos duas relações que cometem o pior erro na minha opinião: personagens que se conhecem e poucas páginas depois já estão trocando juras de amor eterno e deixando tudo mais de lado. Erro que fica ainda pior por ter uma vampira e um lobisomem envolvidos. Quando me deparei com um lobisomem como par romântico, logo pensei "ah, esse vai ser difícil de se deixar conquistar", mas não! Ele torna-se um verdadeiro cachorrinho quando conhece a dita cuja da menina. Mesmo assim eu ainda tinha esperanças de ver alguma cena mais elaborada dos dois, mas, mais uma vez, me decepcionei!

Quanto aos personagens, me incomodei muito com ambos. Aden, além de ser morno e morto de amor incondicional (que veio não sei de onde) pela vampira Victoria (que, diga-se de passagem, é outra insossa), ainda protagoniza várias situações de brigas que me deixaram confusa quanto à intenção da autora: ou ela acha que essa é uma atitude típica de garotos ou ela usou esse elemento para atrair leitores masculinos, o que denota, nos dois casos, um estereótipo desnecessário: homens trogloditas! A narrativa de Mary Ann me agradou mais que a Aden no começo (confesso que era porque eu esperava uma relação melhor trabalhada dela com o lobo, pois já tinha percebido que eu não encontraria isso no casal Aden & Victoria), mas, no decorrer do livro, tornou-se tão desinteressante quanto à dele.

O enredo, por sua vez, não segue uma linearidade; ao longo da história, somos bombardeados por milhares de acontecimentos: criaturas de todos os tipos, fantasmas (alguns momentos me lembraram tanto o filme "Ghost" que eu ficava esperando aparecer a Whoopi Goldberg!), bullying, traição, mentiras, entre outras. Com tanta coisa acontecendo, ao mesmo tempo, seria de se esperar uma história atrativa e rápida, mas a autora conseguiu o quase impossível, torná-la monótona!

Outro fator que costuma me incomodar bastante e que está presente em vários livros juvenis, inclusive em "Interligados", é a tentativa de justificar atitudes negativas de jovens pela questão paranormal, influência demoníaca em sua maioria. Por que não mostrar que existem, sim, pessoas por aí que são cruéis e inconsequentes por conta própria sem precisar de um "empurrão" sobrenatural?

Por fim, o livro ganha 3 estrelas exclusivamente pelo meu interesse em descobrir mais sobre as almas, cuja explicação e rumo me agradaram bastante, mas não são suficientes para me fazer ler a sequência.
Doug Tods 04/10/2011minha estante
Ótima resenha! Parabéns!

Felipe | Autor de "Gay de Família" 11/01/2012minha estante
Estou pensando seriamente em abandonar esse livro... Sua resenha disse tudo o que estou pensando! Tô na página 154 e sua resenha confirma que o livro estava caminhando para o abismo que eu estava pensando --'

meowjess 25/06/2020minha estante
Meu... Você basicamente conseguiu escrever tudo que eu tava pensando sobre e não conseguia explicar

Filipe 25/07/2022minha estante
Concordo total, no começo me pareceu um livro tão interessante, principalmente pela parte das almas, mas o desfecho ficou monótono, os casais forçados, fraquíssimos, com cara de amor adolescente, não me surpreenderia se numa continuação os casais fossem trocados, humano com humana, lobisomem com vampira, talvez ficasse mais divertido hehe

paula1735 19/01/2024minha estante
Bom dia como faço pra ler os livros sou nova por aqui vc pode me explicar

Jaqueline 27/02/2011

A escritora Gena Showalter tornou-se conhecida em terra brasileiras no ano passado, quando a saga sobrenatural “Senhores do Mundo Subterrâneo” começou a ser publicada pelo selo Harlequin Brasil. Mas muito mais do que romances calientes, a autora também se aventura pela literatura juvenil com destreza. É o que vemos em “Interligados – Aden Stone contra as forças da sombras”, livro publicado no final do ano passado pela editora Universo dos Livros.

Nosso protagonista é Aden Stone, um rapaz de dezesseis anos que passou a maior parte de sua vida dentro de instituições psiquiátricas sob o tratamento de esquizofrenia. A questão é que quatro almas partilham sua mente desde que ele nasceu, e por mais que isso possa parecer um tanto complicado à primeira vista, são estas almas as personagens mais interessantes do livro – e justamente pela sua diversidade: Julius levanta os mortos de suas tumbas como zumbis; Eve (a única mulher do grupo) pode viajar no tempo; Caleb tem a capacidade de possuir o corpo de outra pessoa; Elijah pode prever o futuro. Incrível, não?

Após incontáveis tentativas de se livrar destas vozes ao longo dos anos, Aden acabou por desenvolver uma relação de amizade com as almas. No entanto, apesar de todo o companheirismo, ser visto por aí conversando com vozes super poderosas e de personalidades marcantes que existem apenas em sua mente em nada aumenta sua popularidade. Fora isso, nunca há privacidade, já que outras “pessoas” compartilham automaticamente seus pensamentos. Isso pelo menos até o encontro de Aden com Mary Ann, uma jovem estudante que automaticamente parece colocar as quatro almas em um vácuo. Ah, o silêncio...

A grande graça do livro é que, ao contrário de 98% dos livros lançados recentemente, Aden e Mary não formam um casal, mas sim dois! A incipiente amizade entre os dois jovens cria uma vibração energética capaz de atrair qualquer criatura sobrenatural, e assim bruxas, zumbis, fadas, vampiros, lobisomens e outras criaturas fantásticas entram na história, garantindo suspense e muita aventura na trama. Em um esbanjamento de criatividade, cada raça possui uma nova explicação mitológica, o que torna a trama bem original. E repito: apesar da aparente confusão da sinopse, Gena Showalter escreve de maneira muito lógica, o que garante uma compreensão clara por parte do leitor. Aos poucos, vamos descobrindo mais e mais detalhes nesta intrincada trama, o que me manteve grudada a um livro juvenil como há muito tempo não fazia!

Victoria, uma princesa vampira muito bela e misteriosa, logo surge e mexe com a cabeça de Aden. Para deixá-lo mais eufórico, Elijah já havia previsto o envolvimento amoroso entre o adolescente e a vampira, e em certos momentos é divertido observar toda a logística sentimental do garoto acostumado a “meter a porrada” em zumbis asquerosos e psicóticos valentões. Riley, lobisomem guardião de Victoria, é a outra ponta desde quadrado amoroso e também fundamental na trama.

Como você deve ter reparado, temos uma Victoria e um Riley na história exatamente como na saga "Crepúsculo". No entanto, as semelhanças ficam apenas nos nomes: muito charmoso e passional, Riley possuiu um grande coração por detrás de toda a pose de guarda-costas de Victoria, que também possui sua dose de meiguice apesar de ser filha do rei Vlad, o Empalador.

A capa do livro, como vocês podem conferir, é belíssima e muito mais atrativa do que a capa americana original, o que garante o livro na parte visual. Já no plano literário, a narração da obra é muito boa, apresentando tanto o ponto de vista de Mary Ann como de Aden. Admito que é bastante interessante contrapor a visão de um jovem desajustado com uma menina aparentemente banal em um mesmo livro, o que mantém o equilíbrio da obra e atrai tanto leitores homens quanto mulheres.

Com uma autora acostumada a criar personagens masculinos que não fogem do padrão ultra possessivo/ciumento que deixa a maioria das mulheres de pernas bambas, fiquei receosa de ver nesta série algumas emoções desconexas a um garoto de 16 anos, mas Gena Showalter manteve um charme pertinente ao estilo Young Adult do começo até o final eletrizante do livro, que deixa no ar mais mistérios a serem desvelados no próximo livro da série, “Unraveled”, que ainda não possui previsão de lançamento no Brasil.

>> Resenha previamente postada no site www.up-brasil.com

FotoseLivros 19/11/2010

Imperdível!
Aden Stone é um rapaz...considerado louco há muitos anos...viveu sempre em várias instituições de saúde, e reformatórios...só não é mais solitário pois tem 2 almas que estão sempre com ele em sua cabeça: Eve, a única mulher e que possui um lado maternal incrível e que pode viajar no tempo: Julian, que pode ressucitar os mortos; Elijah, que prevê o futuro e Caleb, que tem o dom de tomar para si o corpo de outra pessoa...

A história começa em um cemitério...Aden está tentando se acalmar e acaba, sem perceber entrando no cemitério da nova cidade para onde se mudou recentemente, Crossroads, Oklahoma...e com o poder de Caleb...aparecem vários zumbis...OMG!!! Mas algo impressionante acontece...após lutar com os seres das trevas...Aden percebe uma menina...' a garota era alta e magra, com cabelos castanhos e lisos presos em um rabo-de-cavalo. Sua pele era bronzeada e ela tinha um rosto bonito, muito bonito. A jovem estava com fones em seu ouvidos e parecia estar cantando.' Esta garota, Mary Ann, tem o poder de calar as vozes na cabeça de Aden e se torna amiga dele quase imediatamente...mas muitas aventuras eletrizantes e perigosas estão nos destinos de ambos... que se tornam amigos e apaixonados por uma vampira (Victoria) e por um lobisomem (Riley), respectivamente, e os quatro juntos e se auxiliando mutuamente vão descobrindo os mistérios que envolvem a vida de Aden...de Mary Ann e o porque serem todos INTERLIGADOS...

Isabella Pina 02/05/2011

Zumbis, vampiros, duendes...
O que falar desse livro? Estou querendo lê-lo/tê-lo desde que eu a vi a IMM da Mari do Muito Pouco Crítica e vi o quando ela estava animada e resolvi pesquisar mais sobre o livro. E AMEI. Meu próximo passo? Comprar um pra mim. Aliás, ele está nos favoritos 2011, com direito a 5 estrelinhas!
Tudo começa com Aden, um adolescente problemático, com quatro almas na sua cabeça, sendo que cada uma tem um poder - Elijah tem visões (geralmente envolvendo a morte das outras pessoas), Eve viaja no tempo, Caleb possui o corpo de outras pessoas e Julian acorda os mortos, caminhando na nova cidade e, sem prestar atenção, acaba parando em frente a um cemitério. Resultado? Tem que lutar com um monte de zumbis e é mordido por alguns (argh. argh. argh.). No entanto, no meio dessa "luta", uma menina passa, e, de repente, tudo para. Os zumbis caem e bate um forte vento, que derruba os dois no chão. Na cidade, os carros param e a energia acaba. A menina é Mary Ann, que perdeu a mãe quando jovem, que estava indo se encontrar com sua melhor amiga (que não lembro o nome agora o.O).
Aden sabe que não deve ir atrás dela - Elijah disse que tem um mal pressentimento sobre isso e geralmente acerta nisso - mas ignora e a encontra. No entanto, a amizade entre dois não é instantânea (o que a torna mais real) mas no final, viram bons amigos. Até entrarem na história Victoria - uma vampira morena chata, mongolóide e dependente que Elijah viu nas visões - e Riley - o guarda-costas gato, fofo e maravilhoso da mesma e que também é um lobisomem. Logo, se formam dois casais, que se metem em muita encrenca.
Eu AMEI o livro! Ele tem várias histórias: fadas, bruxas, vampiros, lobisomens, duendes, gnomos, etc, etc e etc. O legal é que a Gena inventa uma história e uma explicação para cada um deles. Todos esses "bichos" chegam na cidade, por causa de Aden e seu "grande poder". Ela também varia os capítulos e, apesar de todos serem na 3ª pessoa, às vezes vemos o que está acontecendo com Aden, ou o que está acontecendo com Mary Ann. O final não me agradou muito, mas no romance eu até que gostei, apesar de não ter ido nem um pouco com a cara da Victoria, que simplesmente... Ah, me enjoa. Mas Riley é fofíssimo e os dois juntos são as melhores cenas (ele a Mary Ann, ok). Vale sim a pena ler, mas não espere por um grand finale, pois não terá. Mesmo assim, estou curiosa com Unravaled.

neli 20/02/2012

Já conhecia Gena Showater da série Os senhores do submundo e gostei bastante de ler como ela escreve para adolescente.
Não sei o que me fez passar esse livro na frente dos outros (a pilha só aumenta!), mas valeu a pena. Não, não é o melhor livro que li esse ano, mas a leitura foi rápida e agradável.
Aden Stone mora em uma instituição para adolescentes problemáticos (já passou por várias). Ele é considerado esquisofrenico, pois ouve vozes. Só que realmente existem almas que vivem em sua cabeça e cada uma delas possui um dom especial.
Um dia, quando estava no cemitério conhece Mary Ann (achei a personagem mais chata da estória) e as vozes se calam.
Riley (o Lobinho fofo) é meu personagem preferido.

O livro é permeado por reviravoltas e revelações, me manteve presa a leitura. Os romances que se formam com os quatro personagens principais são bem legais.

Estou com a continuação em mãos e pretendo começar a leitura em breve.

Tonks71 20/01/2011

Primeiro livro da série Intertwined. Gena Showalter anunciou na sua fan page que serão 4 livros:

* 1. Intertwined (2009) - Interligados.
* 2. Unraveled (2010) - ainda não publicado no Brasil.
* 3. Twisted (2011) - ainda não publicado no exterior.
* 4. Sem título ainda e sem previsão de lançamento no exterior.

Eu fiquei surpresa ao saber que Gena Showalter tinha se aventurado no universo young adult - adulto jovem -, quem a conhece sabe que ela escreve romances adultos e sensuais na linha sobrenatural. Recentemente, foram publicados no Brasil alguns livros de sua série carregada de erotismo Senhores do Mundo Subterrâneo, e fiquei curiosa para ver como seria um livro teen da autora. Devo confessar que estava um pouco preocupada, mas a autora não me decepcionou.

Interligados, 448 páginas da editora Universo dos Livros, foge do comum e da mesmice a começar pelo fato de não termos um casal de protagonistas, mas dois casais.

Aden Stone é um adolescente de 16 anos que possui poderes sobrenaturais, o que lhe traz muitos problemas. Desde que nasceu, ele divide o seu corpo com quatro almas e como se isso não bastasse, essas almas possuem dons como: viajar ao passado, ressuscitar os mortos, tomar corpos e ver o futuro. É claro que o fato de ficar falando com vozes que só estão na sua cabeça não dá uma boa impressão, então Aden passou toda sua vida indo e vindo de instituições psiquiátricas.

Ele quer uma cura. Paz e tranquilidade. Quer ser um garoto normal.

E ele acaba encontrando isso em Mary Ann, uma adolescente também com 16 anos, que parece ser capaz de neutralizar seus poderes, calar as almas e gerar uma aura de tranquilidade em seres místicos. Bem... mas como disse antes, nada de mesmice. Eles não são o casalzinho da vez. Aden está atraindo para si todos os seres místicos do mundo desde que encontrou Mary Ann, e eles não querem apenas dizer olá. Victoria, uma princesa-vampira, e Riley, um lobisomem, surgem como protetores e serão seus interesses românticos. Juntos os quatro tentarão libertar as almas presas em Aden, salvar uma cidade infestada de criaturas místicas famintas e descobrir o amor.

O livro tem muita ação, aventura e romance. É claro que por ser teen não é sensual e quente como os demais livros da Gena, porém ela consegue imprimir aqui suas características. Aden e Riley são versões adolescentes de heróis que nós já conhecemos da autora, eles são possessivos, ciumentos e super protetores. Muito bom.

Marcela (*-*) 01/05/2011

Prato Cheio
Nunca tinha ouvido falar em Gena Showalter... depois desse livro, agora será difícil esquecer dessa autora!!!

Interligados é um livro maravilhoso que conta a história de Aden Stone um garoto aparentemente normal, "aparentemente" se não escutasse as vozes de 4 almas que vivem na sua cabeça que além de terem personalidades distintas, cada uma tem um poder - uma consegue viajar no tempo, outra ressucitar os mortos, uma prever o futuro e outro possuir o corpo de outra pessoa. Junto com amigos nada comuns, como uma vampira e um mutante lobisomem, Aden vai embarcar em muitas aventuras contra as forças do mal.
Para você que ficou curioso garanto que é um prato cheio para quem curti fantasia, sobrenatural e romance.

Fica a Dica!!
Nota: 4

julia 21/11/2010

o livro é bom. adan é um adolescente que tem quatro almas aprisionadas em seu cerebro.cada alma pode dar um poder a ele por exemplo: virar um metamorfo,viajar no tempo,ter visões do futuro...
a história tem muita ação combinada com romance.forma-se dois casais no livro:adan que é humano e victoria que é vampira.o outro casal é riley que é lobsomen e mary ann que é humana.juntos os quatro tentarão desvenar os segredos do passado de adan e de mary ann e o porque de ela ser a unica pessoa capaz de anular os poderes de adan.fiquei curiosa para ler o segundo volume e ver o que a autora está planejando. a unica coisa de que não gostei foi a escolha de nomes dos protagonistas riley e victoria pois de cara não tem como evitar de associar ao livro crepusculo(seria essa a intenção da autora?ou concidência?achei esquisito ter os dois como mocinhos no livro)e o nome mary ann achei meio lei lá..humm..enjoativo?
em todo caso realmente gostei do livro,mesmo que nao seja de tirar o folego com certeza é fofo.

Andréa Bistafa 18/07/2011

Essa e outras resenhas em: http://www.fundofalso.com
Aden Stone é um jovem incomum. Se não bastassem seus problemas do dia a dia, ele convive com quatro almas humanas presas dentro de sua cabeça. Cada uma com um talento: Julian ressuscita os mortos, Elijah prevê o futuro, Eve pode viajar no tempo, e Caleb tem o dom de possuir o corpo de outras pessoas.
Atormentado constantemente por essas almas, Aden passou sua infância e começo da adolescência sendo tratado como um louco. Vivendo em diversos hospitais psiquiátricos e até em um reformatório por "falar sozinho".
Porém, certo dia tudo começa a mudar em sua vida. As vozes se calam em sua cabeça. O motivo? A presença de uma garota que tem um dom especial e misterioso, capaz de neutralizar seus poderes quando se aproxima dele. Então eles se unem a um lobisomem mutante, e uma princesa-vampira em uma aventura alucinante onde você encontrará de tudo! Bruxas, Elfos, Duendes, Fantasmas e muito mais!

Interligados é um livro diferente de tudo, onde você já começa em ação! Aden já se mete em encrenca na primeira página! A história é super encaixadinha, não deixa pontas soltas, claro que nesse primeiro livro não temos todas as soluções, mas com o gostinho dele, dá para prever o quem vem pela frente!

A aventura e o romance se mesclam na narrativa alternada de Aden e Mary Ann. Aden apaixonado pela Victoria a princesa vampira e Mary Ann por Riley, o lobisomem guarda-costa da princesa!

A autora conseguiu misturar tudo! É incrivel como tem de tudo nessa obra! Todos os seres fantásticos que ela poderia imaginar, colocou aqui!
Em certos momentos consegui lembrar de filmes como "Sexto Sentido" e "Efeito Borboleta" pois existem passagens bem interessantes que podem levemente lembrar esses filmes.

Enfim, se você gosta do tema sobrenatural, muita magia, ação e romance com certeza esse livro você precisa ter na sua estante!!

Ariel 13/12/2010

Perfeiiiiiito!
Nossa. super emocionante e romântico. Além de te deixar com vontade de sempre ler mais, e mais...
Li em dois dias e não vejo a hora de sair o próximo livro!

Nana 06/01/2011

Gena Showalter é uma autora que nunca pára de me surpreender. Completamente fascinada pela série Os Senhores do Mundo Subterrâneo, onde seu foco no mercado é para adultos por causa de sua escrita extremamente sensual, Interligados me deixou completamente pasma com a magia que Gena conseguiu criar para o universo young-adult.

Mesmo com sua sensualidade natural e os personagens masculinos com perfis fortes e possessivos, o livro narra à estória de Aden, um garoto atormentado por almas desde o dia de seu nascimento. Mas num dia inesperado, sujo e cheio de dores, o silêncio penetra em sua mente, fazendo-o sentir-se pela primeira vez em paz. Ao buscar pela causa daquele súbito silencio, Aden é apresentado a imagem de uma garota aparentemente normal.

Mary Ann está longe de ser normal. Ainda mais quando tem que lidar com traições, mentiras e revelações a respeito de sua própria vida. E ainda por cima, lidar com suas intensas emoções a respeito de um lobisomem extremamente sexy e poderoso.

Admito que o romance entre Mary e Riley me conquistou mais do que a de Aden com a vampira Victória – por sinal, ela é filha de Vladimir, O Empalador -. Mas ambos os casais são extremamente fofos e encantadores.

O livro é uma leitura maravilhosa e super divertida. Aos poucos Gena vai nos levando as descobertas da fabulosa teia armada na trama e vamos desvendando seus segredos. Em certos momentos fiquei tentada a ir buscar um litro de café para me manter acordada e terminar a leitura, mas infelizmente, precisava ir dormir. Muito mais do que mais um young-adult, Interligados é um livro recomendado a todas as idades.

Aline Memória 08/01/2011minha estante
Não sabia que a Gena Showalter tinha essa série young adult, parece ser boa. ;D

Hygor 20/12/2011

Interligados faz juz a ótima capa, a história é muito boa e nos prende do começo ao fim. Tudo começa com Aden(na verdade a Haden só que ele não conseguia pronunciar direito quando criança e ficou Aden) ele passou a vida inteira vivendo com quatro almas dentro de sua cabeça e isso resultou em uma vida em lares adotivos e casas psiquiatricas, ele nunca teve amigos alêm das almas em sua mente( que por sinal possuem poderes): Eve que tem o poder de voltar ao passado, Julian ressucita os mortos, Elijah prevê o futuro e Caleb que pode controlar o corpo de outras pessoas. A vida de Aden é sem graça até que conhece Mary Ann uma garota que consegue fazer o que parecia impossível calar as vozes que viven em Aden. A história é cheia de mitologia e varias controversias, como por exemplo Victoria (Vampira), na história vampiros não são mortos são bem vivos, o coração deles bate mais rápido que o dos humanos e eles possuem a temperatura comporal maior, para se juntar a essa história surge Riley(Lobisomen) que não vai muito com a cara de Aden.
Resumindo Interligados faz parte da lista de livros que todos devem ler ja que possue uma história super interessante e incrível.

cinoca 26/02/2011

Recomendo!
Interligados era uma série que eu estava ansiosa para ler desde que soube do lançamento aqui no Brasil. Além de ter uma capa maravilhosa – arrisco a dizer que uma das melhores de livros lançados em 2010 -, a sinopse prometia uma história totalmente nova sobre eventos sobrenaturais e coisas do gênero, e preciso dizer que não fiquei desapontada.

Gena Showalter tem um jeito bem gostoso de contar uma história, consegue manter uma narrativa simples e intrigante durante todo o livro, sem decair muito. Contudo, uma coisa que me incomodou um pouco nessa narrativa foi o fato de ter demorado tanto para algumas questões serem respondidas. De certa forma eu achei isso um ponto negativo e positivo.

O primeiro porque são mais de 400 páginas de um livro que conta muito mais do que a história de um personagem, então por mais que todos estejam ligados, algumas vezes é frustrante você ler páginas e páginas e não ter nenhuma resposta sobre tudo o que está acontecendo. Mas, por outro lado, a autora consegue manter o enredo em um nível que o próprio leitor vai desvendando os mistérios junto com os personagens, e isso é bacana: poder andar no mesmo passo que a personagem.

Outra coisa a se destacar na história é que no meio de tantos livros e mais livros sobre vampiros, lobisomens e outros seres sobrenaturais, Gena trouxe um novo mito para explicar como essas criaturas surgiram e uma nova característica para a personalidade delas que muitas vezes são tão chicles e batidas em outras séries.

Falando sobre os personagens, com certeza é difícil escolher um de destaque quando na verdade são quatro: as almas na cabeça de Aden. Eu achei que seria um pouco confuso ler as falas de quatro almas e do Aden discutindo, mas acabou de tornando algo muito divertido de ler em sua grande maioria.

Ao contrário das almas, Aden é um daqueles personagens que você ao mesmo tempo ama e odeia, assim como Mary Ann. O primeiro porque às vezes fica remoendo demais tudo o que aconteceu de ruim em sua vida e eu acabei ficando entediada quando a história é concentrada nesses momentos. E a segunda, Mary Ann, porque é simplesmente muito ingênua em alguns momentos e tudo o que eu tinha vontade de fazer era pegar nos ombros da menina e sacudi-la pra ver se ela acordava pra vida.

De fato, só depois que Riley e Victoria começam a aparecer com mais frequência junto dos personagens principais, é que eles começam a ficar legais, eu diria até que em algumas vezes apaixonantes!

Falando em paixão, outro destaque é para o romance que rola solto no livro. Alguns autores tendem a se perder muito em romances melosos e acabam esquecendo o pano de fundo de toda aquela história, o mistério que te faz querer ler o livro em primeiro lugar, mas Gena Showalter conseguiu manter o romance de uma forma tão bonita e sutil que no final você acaba suspirando por tudo o que os personagens dizem, especialmente Riley.

Basicamente, o que mais senti falta em Interligados foi de ação, o enredo dela pede muito mais ação do que foi mostrado, e eu espero que isso seja revertido no segundo volume da série.

Mas apesar disso, Gena consegue manter na medida certa o suspense, a aventura e o romance. Ela consegue responder as perguntas de uma maneira que o leitor fique satisfeito e não fiquei confuso, apesar de acabar nos dando mais perguntas do que respostas, que espero obter em Unraveled.

Ayla 01/01/2011

MUITO ÓTIMO
O livro é fantástico, saí de casa para comprar algum livro da coleção dela, mas acabei com este porque era o único que tinha dela.

As almas na cabeça do Aden, juntamente com vampiros e lobisomens...Ele é muito bom...Não é tão fácil de ler, pelo menos eu demorei até criar um ritmo para a minha leitura no inicio, mas é ótimo sem dúvida.

To louca para ler a continuação.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6