Interligados

Gena Showalter

Resenhas - Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Duda Mendes 09/06/2016

👉Adam é um personagem legal, ele tem as vozes que ficam com ele o tempo todo, e isso causa muitos problemas, ele está em um lar adotivo para garotos desajustados, e tenta se adaptar a sua nova escola e conhece a Mary Ann, que quando ele chega perto dela as vozes ficam em silencio. Aden e Mary Ann vão descobrir porque isso está acontecendo, nisso entrar a Vampira Victoria e o seu guarda costa lobisomem Riley, e muitos mistério e perigos. ⁠

💬A escrita é muito gostosa de ler, nem parecer que tem tantas páginas, é narrado na 3º pessoa, que gosto muito. Eu gosto muito de livros com muitas fantasias se encontram. Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras é um livro muito legal, eu não tinha lido nada da Gena Showalter e gostei muito da escrita dela. Já tenho o segundo livro para ler quero ler esse ano, bem, esse livro e muitos outros 🤭 ⁠

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo:

site: https://www.instagram.com/p/CNKa0b7LRMy/

Luiza.Thereza 12/10/2015

Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras
Aden Stone poderia ser um considerado um garoto normal. Isso se não fosse por seu corpo ser habitado por outras quatro almas. Como se não bastasse, cada alma possui um talento próprio, o que 90% das vezes coloca Aden em apuros (os outros 10% é puro azar mesmo).

Até o dia em que surge na vida dele uma pessoa. Uma garota para ser mais exata, capaz de silenciar todas essas vozes (durante o tempo em Aden estiver próximo a ela).

É nesse momento que as coisas mudam completamente para Aden.

Essa é uma história curiosa. No início, não dava para falar muita coisa sobre ela. Cheguei a achar que ela ficaria estagnada numa narração meia-boca (e alguns erros de tradução, ou de português mesmo, não ajudaram) acerca de personagens adolescentes demais para o meu gosto e tudo isso somado a um enredo mais ou menos.

Porém, quando dei por mim, a trama decolou e eu não consegui mais desgrudar. Teve direito até a uma (ou duas) lágrimas de tristeza (coisa que há muito tempo não ocorria). A narração (e os personagens) amadureceram e gostei bastante dos acontecimentos.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2014/09/interligados-aden-sotne-e-batalha-contra-as-sombras-gena-showalter.html

Bruna 28/07/2014

É...
Sinceramente, eu só tive vontade de ler o livro porque uma moça que trabalha na livraria que frequento me falou sobre ele e eu pirei, tipo, necessitando ler.

Sobre o livro em si:

A capa não é tão atrativa e adimito que no inicio me forcei a continuar lendo. Aden é um esquisofrenico (pois independentemente de ter pessoas na cabeça dele, ele ainda fala sozinho), e vive num rancho para garotos problemáticos, que são nóias e não vão muito com a cara dele. Mary Ann, é uma adolescente CDF que já tem quase a vida toda planejada, mas ela é legal.

Aden tem quatro espiritos na cabeça dele, Julian, que faz os mortos virarem Zumbis, Caleb, que pode possuir as pessoas, Elija, que preve o futuro e Eve, que pode viajar para o passado. Estes espiritos tem estado com ele, aparentemente, desde sempre. Mary Ann é a unica pessoa capaz de fazer eles "sumirem".

Elija já havia previsto que uma garota entraria na vida de Aden e que eles se apaixonariam e essas coisas e que ele ia morrer. Depois de conhecer Mary Ann (que não é essa garota) acontece uma espécie de fenomeno inexplicavel e criaturas de todos os tipos, passam a chegar próxima a cidade procurando pelo garoto (nem achava possilvel colocar tantos num livro só).

Então, para não dar spoiler vou parar de contar a estória por aqui e falar o que achei.

------*--------*----------*

Minha opnião:

Sinceramente não sei o que Gena fumou quando começou a escrever isso, é completamente brizado e o enrredo é nível Fanfic, e os romances também, mas ela foi capaz de encher linguiça o suficiente para você não perceber que os personagens já são loucamente apaixonados e sabem que vão se amar para sempre em menos de um mes, há! O livro acaba sem fim.

Achei que ela colocou personagens demais e não os explorou muito bem, por exemplo, tem um personagem que da maneira que foi introduzido você pensa: ele é importante, mas aí você termina o livro e percebe que o cara não fez nada de interessante, na verdade, ele mal aparece. Já tem outros que aparecem no meio da estória como um fio solto, não existem um porque nem pra que sobre eles.

Li compulsivamente depois que passei do segundo capítulo e o negócio começou a ficar interessante, porque eu a-do-ro fantasias.

A narração acabou me envolvendo de um jeito que me vi chorando compulsivamente em certas partes (O que pode ser legal, ou apenas efeito da TPM). Vou ler o segundo porque necessito saber o que acontece depois, mas isso só depois de colocar algumas leituras em dia :).

Quase esqueci de mencionar, mas achei os lobisomens de Gena muito a lá Sephanie Meyer o que ao mesmo tempo é legal e é chato,

Elaine233 04/07/2014

Quatro vozes, um garoto.
Sabe quando você acha que não tem mais nada mais para te prender em uma leitura? Pois bem, eu já passei por isso e então me vem um livro: Interligados.

Então eu começo a ler a história de Aden Stone, e penso “que livrinho meio chato”, e então Aden me vem e fala que tem quatro vozes em sua cabeça, nas quais ele não consegue parar de ouvir. Quatro pessoas que provavelmente já morreram, e quando ele nasceu já estavam na mente dele.

O livro é bom? Sim, mas contem umas partes fracas, como os acontecimentos muito rápidos ou as visões que ele aceita muito rápido. A narração é boa, mas de vez em quando você se perde, e a autora te faz pensar que Aden é destinado a fazer tais coisas ou ficar com tal pessoa, mas não, na verdade é tudo diferente.

Eu demorei mais ou menos quatro dias para ler este livro, então não foi um livro lá que me pendeu muito mesmo, foi um livro bom que me fez querer ler ate o final. A história de Aden é muito maneira, e a forma em que ele descobre um mundo a parte, no qual ele mais ou menos já conhecia, é bem interessante. Você se imagina uma das vozes na cabeça de Aden.

Eu recomendo o livro, para aqueles que gostam de coisas meio sobrenaturais. O livro é uma mistura de tudo que você conhece, tudo mesmo, todos os seres sobrenaturais, místicos ou encantados são citados aqui. Senti só falta de um unicórnio, pois no livro tem: Vampiros, Lobisomens, fadas, duendes, fantasmas, vozes do além, bruxas, demônios e até mesmo zumbis. Então se você quer uma leitura que te leve a imaginar um mundo igual ao nosso, porem diferente. Interligados é essa leitura.

***
Resumo do Livro:

Aden Stone é um garoto que só se mete em confusão. Se não bastassem seus problemas do dia a dia, ele convive com quatro almas humanas presas dentro de sua cabeça. Cada uma com um talento: Julian ressuscita os mortos, Elijah prevê o futuro, Eve pode viajar no tempo, e Caleb tem o dom te tomar para si o corpo de outra pessoa. E é ai que ele acaba se metendo em confusão.

A algum tempo atrás Elijah que prevê o futuro, previu algo a mais para Aden, Elijah previu não só o futuro de Aden, como também a sua morte. Muitos ficariam atormentados e tomando cuidado para não morrer, mas Aden não. Aden aceita sua morte, pois além de ele ter visto como ia morrer, ele viu que ele iria morrer nos braços de uma linda garota, na qual ele se apaixonaria perdidamente por ela. Que garota é essa que estaria com Aden em sua morte?

Andando pela rua, Aden se ve dentro de um cemitério, algo que não é bom quando se tem Julian em sua cabeça, Julian não pode controlar o seu poder de ressuscitar os mortos, e é por isso que Aden anda com adagas escondidas. Como de costume, Julian acorda os mortos, e estes estão furiosos e sedentos por sangue. Pelo Sangue de Aden. E assim começa o primeiro capitulo do livro.

Lutando com os zumbis que levantam de seus caixões, Aden reza para não ser visto. Ate que alguém passando na rua olha para dentro dos olhos dele e o zumbi que o atacava, simplesmente para. Como se nada daquilo tivesse existido, a pessoa que ele olhava é uma garota. Que por um momento fez com que ele não ouvisse mais nada dentro de sua cabeça, fez com que ele conhecesse o que é paz.

E foi essa tal paz que fez com que Aden fosse atrás da tal garota, ele queria saber mais dela, estar com ela. E essa vontade faz Aden entrar em situações que ele jamais imaginou. Agora Aden corre contra o tempo, o tempo de que sua morte esta chegando e o tempo de conhecer aquilo que ate então ele não conhecia. Que vem a ser o amor. O que Aden não sabe é que o futuro é incerto e muitas coisas podem acontecer e mudar.

site: http://fazendominhaestante.blogspot.com.br/2012/11/resenha-interligados.html

22/06/2014

A Grande Surpresa!
Quando eu fui ler interligados sempre achei que seria uma total perda de tempo,eu me arrependo quando pensei ,esse livro fez com que me apaixonasse pelos livros de Gena Showalter ,além de ser bem feito,tem uma enredo incrível,com histórias que te chocam e te emocionam, e um livro que te leva ao limite.
Aden ou Haden(como tem na certidão dele)Stone,um jovem com quatro almas presas na sua cabeça,e a maneira como ele trata essa almas ,como uma família,a família que ele nunca teve é bem significativa.
Bem no começo aconteci uma cooisa que confundi você,logo na sinopse revela que tem romance ,mas não que ele não é o único principal.Mary Ann,Riley Sem Sobrenome,Victoria,Eve,Caleb,Elijah,Julian,são os outros personagens de grande importância na história.
Os pontos de vista são divididos entre Aden e Mary Ann,e não eles não são um par romantico,tão mas para irmãos separados na maternidade.Assim que esse dois se encontrar no livro que por sinal foi num lugar bem original,Cemitério ,coisas acontecem que fazem uma cidade fictícia virar imã para a galera sobrenatural que é tipo,só gente que precisa de um psicologo urgente,sorte que o pai de Mary Ann é psicologo.O Pai de Mary Ann ganha um papel importante na história que só intenderam quando lerem e prepara coração quando descobrirem.Ele também servi de isca só para saberem.
Victoria a vampira de 81 anos que pareci uma criança comportada ,pelo jeito que ele se vive até com Aden ,ela apareci meio infantil,o que deu um novo ar para essas regras de vampiros tem que ser sexy e poderosos.
E Riley,um lobo bem controlador ,um tipo bem protetor que por incrível que pareci vive para defender Victoria(tipo segurança pessoal),isso mesmo os lobos e os vampiros são como proteger e preserva,o que é estranho.
Bom espero que vocês leiam porque é bom.

Bruna Moraes 15/06/2014

Expectativa atendida!!
Quando Aden se muda para Crossard, para viver no Rancho D e M liderado por Dan, ex- treinador que dedica sua vida ajudando adolescentes considerados perigosos para sociedade, ele achava que enfim teria um lar (mesmo não sendo amigo dos outros garotos). Foi considerado louco por vários médicos por falar sozinho, mas na verdade ele falava com as quatro almas que vivem em sua cabeça por um motivo inexplicável, cada um delas possui um dom especial: Julian - revive os mortos, Elijah - prevê o futuro, Eve - viaja no passado, Caleb - possui o corpo de qualquer um. Algo que ele não esperava era conhecer uma garota nessa nova cidade e muito menos ser atraído por ela, quando Mary Ann e Aden se encontram pela primeira vez o tempo pareceu parar, existiu uma paz em sua cabeça, nada de vozes! Uma energia muito forte faz com que ele queira abraça-la como se fossem irmãos, mas esse energia foi sentida muito mais além atraindo vampiros, lobisomens, duendes, fadas, bruxa e outras criaturas, parece que Crossard foi virada de cabeça para baixo, Mary Ann e Aden irão descobrir que possuem muito mais em comum.
Interligados é um livros muito em volvente, a cada pagina acontece uma coisa, a história não fica parada, e essa mistura de criaturas foi bem diferente, ainda mais quando a autora descreve eles de uma forma como não estamos habituados, como uma vampira quente, duendes que comem seres humanos... Lá vem o ponto negativo, algo que me incomodou um pouco foi o comportamento do Aden em alguns momentos, sendo desnecessário algumas de suas atitudes, e os relacionamentos amorosos aconteceram tudo muito...rápido!!
Mas mesmo assim a minha expectativa no livros foi cumprida e quero com certeza ler a continuação.

yesjo 05/04/2014

Interligados
Depois de um bom tempo ser ler, voltei lendo este livro, muito bom, conta a história de Haden Stone, ou apenas Aden, que nele existe 4 almas, cada uma tem um poder diferente. Um livro viciante que espero ansiosamente comprar o 3 livro!

Caroline 05/09/2013

Quatro almas presas dentro da cabeça de Aden: Eve e Elijah são almas mais certinhas, as vozes da razão. Caleb e Julian são as almas que arriscam e depois pensam, vozes vida louca. Eu gosto mais de personagens vida louca.
O livro tem um pouco (vários) erros ortográficos, e o pior de todos os erros, está escrito na contra capa: Está escrito Eva em vez de Eve. O PIOR erro de todos justo na contra capa.
O livro já começa muito bem, é super empolgante o primeiro encontro de Mary Ann e Aden.
Os vampiros neste livro também é bem diferente. Eles são quentes. E os corações batem. Uma mudança meio estranha, porque não faz do vampiro um VAMPIRO. Parece um humano com habilidades que se alimentam de sangue.
Ao longo do livro aparecem alguns mistérios que faz a gente querer descobrir logo e ler o livro mais rápido.
O final é super legal, e o melhor, resolvemos todos os mistérios em vez de ficar empurrando pro próximo livro.
Acho que o próximo vai ser ótimo, desenvolvendo melhor a história e mais personagens encantados. Bruxa, Vampiros, Elfos... Adoro!
Os dons das almas eu também gostei bastante.
A historia vai se desenvolvendo lentamente, mas eu gostei bastante.

C de Leitura 06/08/2013

Resenha – Interligados – Aden Stone e a batalha conta as sombras
“Aden Stone e a batalha contra as sombras” é o primeiro livro da série Interligados. O conheci através de Liliane Ribeiro, que em conversa me apresentou Gena Showalter e suas fantásticas histórias.

Já imaginaram dividir seu corpo com mais quatro almas?

O livro conta a história do jovem singular Aden, que atormentado pelas almas em sua cabeça foi tratado como louco desde a infância. Depois de passar por várias instituições psiquiátricas e até mesmo um reformatório, vai viver numa cidade pequena chamada Crossroads, em Oklahoma, surpreendentemente, o lugar onde ele menos esperava ver sua vida mudar.

A narrativa em terceira pessoa foi uma grata surpresa, pois além da visão dele, temos a oportunidade ver outra perspectiva tão importante quanto, como a visão de Mary Ann, a silenciadora das almas de Aden.

Os personagens criados são bacanérrimos, especialmente as almas, Caleb, Julian, Elijah e Eve com suas personalidades distintas, mas com ironia e sarcasmo em comum, são engraçados e essências. Ao longo da história se junta a ele, Victoria e Riley, uma princesa vampira e seu guarda-costas lobisomem. Apesar da grande mistura de elementos sobrenaturais, não ficou confuso, Gena soube dividir e explicar muito bem.

Almas, vampiros, lobisomens, bruxas, fadas, duendes e elfos… Tem de tudo!

Se você curte romance e aventura em histórias sobrenaturais, super recomendo.

O final é enredador… Do tipo que faz você enlouquecer pelo próximo volume.

Até mais!!!

site: www.concertosdeleitura.wordpress.com

_marice 27/07/2013

Haden Stone – ou Aden, como o chamam – poderia ser considerado um garoto comum se não fossem as quatro almas presas em sua cabeça. Elijah, Eve, Caleb e Julian. A cada uma destas almas pertencia algum tipo de poder: prever o futuro, ressuscitar mortos, voltar no tempo e tomar o corpo de outras pessoas. E é por causa delas que Aden é considerado louco, esquizofrênico. Ele acredita que não há modo algum de se livrar de seus companheiros. Nasceu com eles, morrerá com eles.

E por falar em morrer, Elijah teve uma visão. No mesmo dia em que Aden recebeu a notícia que iria se mudar de novo, o vidente viu sua morte. Isso seria motivo suficiente para não ir, certo? Errado. Junto com essa visão, veio outra. E nessa outra estava Aden com uma garota de cabelos escuros (o que foi uma surpresa. Elijah nunca previa coisas boas. Somente mortes).

E foi indo morar no Rancho D&M, um lugar que ele era alvo constante de piadas e provocações, que conheceu Mary Ann Gray. Com ela por perto, as vozes se calavam. Um tipo de neutralizador. E, mesmo por um breve período, Aden se sentia normal.

Mas os problemas continuaram. Aliás, atrevo dizer que aumentaram. Primeiro, Mary Ann parecia a tal garota de cabelos escuros que Elijah tinha previsto tempos atrás. Porém, ao que tudo indicava, a coincidência parava por ai. Segundo, um lobo mutante, que fala pelos pensamentos, passou a persegui-la.

Após perceber que ele era mais poderoso do que acreditava, Aden tentará se manter fora do radar de várias criaturas místicas. Isto é, com a ajuda de um lobisomen, uma vampira, e uma humana.

É, eu gostei de Interligados. Comecei a ler e não simpatizei muito com a história. Mas depois de umas dez páginas as coisas começaram a fluir. Achei a Mary Ann meio sem graça no começo (quando lerem, vão entender o porquê), mas depois foi melhorando.

Sempre fica aquele mistério de como as almas foram parar dentro da cabeça de Aden, quem elas realmente são.

Já comprei Interligados – Aden Stone contra o Reino das Bruxas e comecei a ler. Está bem legal. Assim que terminar, resenha aqui no blog.

site: http://www.mundo-da-noite.blogspot.com.br/

Blog PL 19/02/2013

Palácio de Livros - Resenha postada em http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-aden-stone-e-batalha-contra-as.html

No primeiro volume da série “Interligados” somos apresentados a Aden Stone, um jovem órfão que sofreu com a negligência de médicos e instituições durante toda a sua vida. Apesar de ser diagnosticado com esquizofrenia, a verdade é bem diferente disso.
Aden possui quatro almas aprisionadas em sua mente, e tudo o que mais sonha é em libertá-las e ser um garoto normal. Cada uma dessas almas possui um poder: Elijah pode prever o futuro, Julian ressuscita os mortos, Caleb pode possuir o corpo de outra pessoa e Eve, a única mulher, tem o poder de viajar no tempo. Aden vive se metendo em problemas por esses poderes, já que nunca pode passar em um cemitério sem transformar os mortos em ‘zumbis’ ou vive sendo pego falando ‘sozinho’.
Então, em um dia aparentemente normal, Aden é atingido por um vento muito forte e as almas se calam. Ele descobre que a razão desse silêncio temporário é Mary Ann, uma garota que, sempre que está perto de Aden, faz as almas se calarem – mesmo sem ter consciência disso. Eles se tornam amigos e Mary Ann concorda em tentar descobrir como libertar as almas, porém, a energia liberada no primeiro encontro dos dois convoca todos os tipos de criaturas mágicas para a cidade, que querem descobrir o motivo de tanto poder se concentrar em uma só pessoa.
Eles conhecem, entre essas criaturas, Victoria – uma princesa vampira – e um lobisomem, Riley, e é aí que a história começa a se desenrolar. Aden se sente misteriosamente atraído por Victoria, e precisa lidar com as conseqüências dessa atração, além de tentar libertar as almas que habitam sua mente.

Não tinha grandes expectativas sobre esse livro, apesar de já ter lido ótimas críticas sobre ele, e, ao final, fiquei feliz que não havia esperado muito.
O primeiro tópico que me desagradou muito foram os personagens: Aden é nada mais do que um personagem morno. Além de, de um dia para o outro, sentir um amor incondicional pela vampira Victoria – quem, por sua vez, é insossa e não acrescenta ao livro nada mais do que as habilidades de manipulação para Aden poder sair livremente do rancho em que mora – as cenas de violência excessivas que protagoniza não trazem emoção alguma à obra.
O outro casal, Mary Ann e o lobisomem Riley, são melhores, mesmo que não muito. Apesar de interessante no início da história, novamente me decepcionei. No decorrer dos acontecimentos, o relacionamento dos dois – que eu esperava ser um pouco mais elaborado – transformou o inicialmente destemido Riley em um perfeito ‘cachorrinho’. Não há nenhuma base, um tempo para a “grande paixão” citada se formar em nenhum dos dois casos. Em um dia são desconhecidos, e, depois de uma semana, o amor entre eles é absoluto.
A enorme falta de linearidade também não agradou. Nas primeiras 150 páginas, não há nada acontecendo. Aden até quer libertar as almas que estão presas em sua cabeça, porém, não toma nenhuma providência significativa para isso. E, então, somos bombardeados com tantos fatos, criaturas e personagens novos em poucas páginas que chega a ser confuso. E, com tantos fatos ocorrendo ao mesmo tempo, – gnomos, bruxas, vampiros, fantasmas e histórias do passado – a autora conseguiu o que parecia impossível: tornar o livro monótono.
A narrativa, apesar de enfadonha, é boa. Os fatos são transmitidos com clareza, e o que me incomodou, na realidade, foi apenas o modo que a história se desenvolveu. Acredito que tinha tudo para ser um livro bem elaborado, interessante, com acontecimentos rápidos e impactantes: contudo, algo no meio do caminho simplesmente deu errado.
Todavia, o livro não é completamente ruim. A história das almas foi a parte que mais me atraiu – como elas acabaram presas na mente de Aden? Qual a extensão dos poderes delas? – e fiquei curiosa para saber mais sobre elas. O design do livro é incrível, com a capa sombria e as letras em alto relevo. A fonte é boa para leitura, e a ortografia é impecável.
Repito, não é uma história ruim. A idéia é boa, e tem tudo para melhorar. Porém, não tenho certeza se leria a sequência se já não a tivesse adquirido. Em minha opinião, a autora pecou na quantidade acontecimentos, e fiquei a leitura inteira esperando por um momento de ação – que nunca chegou. Espero que, com o segundo volume da série, isso seja corrigido, portanto, lerei a sequência.
Para os fãs de leituras sobrenaturais, a proposta do livro é misteriosa e agradável, e recomendo a leitura a quem gosta de mistérios – quem sabe, sua opinião seja diferente da minha.

Por Gabrieli Prates.

Ana Luiza 04/12/2012

Amei!!!! Entrou para a listinha de favoritos!

Quando tinha apenas três anos de idade, Haden Stone, também chamado de Aden, foi mandado pelos pais pra um sanatório e nunca mais os viu. O garoto passou sua infância e adolescência pulando de instituição em instituição, parando algumas vezes em lares adotivos e reformatórios, mas nunca ficando permanentemente em algum lugar. Aden já esteve em todos os tipos de consultórios médicos e já tomou todos os tipos de remédios, mas nada cura sua suposta loucura.
Na verdade, Aden não é louco, mas é preciso considerar que alguém que fala com pessoas que estão dentro da sua cabeça definitivamente não é normal. Eve, Julian, Elijah e Caleb são almas humanas que misteriosamente estão presas dentro da cabeça de Aden desde que ele nasceu e que possuem poderes extraordinários: Eve viaja no tempo, Julian desperta os mortos, Elijah prevê o futuro e Caleb possibilita que Aden possua o corpo de outra de outra pessoa. O garoto sem dúvida alguma deseja que sua cabeça pertença só a ele, mas, no fundo, ele já se acostumou a todas aquelas vozes e até passou a amar aquelas quatro almas que sempre estão a ajudá-lo.
É resolvendo mais um dos problemas causados pelas almas que Aden conhece uma garota que vai mudar a sua vida. Sem perceber, Aden vai parar em um cemitério e, graças ao poder de Julian, os mortos começam a se levantar e o garoto tem que matá-los novamente antes que alguém perceba o que está acontecendo. Enquanto está lutando com os mortos/zumbis, Aden percebe a presença de uma garota, Mary Ann, que, misteriosamente, faz todas as almas e os poderes desaparecerem.
O que acontece entre os dois é tão forte que a cidade toda parece parar por alguns segundos, um apagão misterioso faz até os carros pararem de funcionar. Mary Ann e Aden sentem uma atração mútua inexplicável, imediatamente eles passam a se amar como irmãos, um deseja apenas proteger o outro.

“Um segundo depois, seus olhares se encontraram. Ocorreu uma explosão de sons enquanto o mundo se reduziu, de forma repentina, àqueles olhares – e então, ao vazio. Nenhum movimento. Nenhuma batida dos corações, sequer o ruídos dos pulmões se enchendo de ar. Não havia hoje, nem amanhã. Só havia o aqui e agora.” (Pág. 22)

Entretanto, o encontro de Mary Ann e Aden não foi sentido apenas por eles, mas também por seres sobrenaturais em todo o mundo. Vampiros, lobisomens, duendes, fadas e bruxas, todos estão loucos para saber quem causou a anomalia sentida por todos eles. Enquanto Mary Ann e Aden finalmente começam a se entender, um lobisomem pouco amigável e uma linda princesa-vampira surgem na cidade, mexendo mais ainda com os dois jovens.

“– Se tudo o que temos pela frente é a falta de lealdade e traição, por que insistimos nas amizades?

Ele odiou perceber que o otimismo habitual dela tinha desaparecido.
– De novo, é a natureza humana. Esperar pelo melhor é o que nos faz continuar vivendo.” (Pág. 213)

Aden reconhece a princesa-vampira, Victoria, de uma das visões de Elijah, ela estará presente na hora da sua morte. Entretanto, o garoto não acredita que ela será a causadora de sua morte, já que ele está se apaixonando por ela. Riley, o lobisomem, que também é guarda-costas de Victoria, também não parece ser uma ameaça, já que ele gosta de Mary Ann e a garota jamais permitiria que ele machucasse Aden.
Aden, juntamente com seus novos três amigos, entrará em uma jornada em busca da verdade, afinal, deve existir algo que explique a ligação entre ele e Mary Ann. Mas eles não terão muito tempo, já que as visões de Elijah sempre estão certas e que outros seres também procuram respostas que envolvem os quatro jovens.

“Ele havia começado esta jornada em um cemitério, sozinho, apenas com vozes em sua cabeça. Agora, Aden começava a próxima jornada com amigos ao seu lado. Um garoto não poderia pedir mais do que isso.” (Pág. 447)

Há muito tempo queria ler “Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras” e tinha expectativas elevadas que, não foram apenas supridas, mas superadas. A história me conquistou desde o início, só conseguiu largar o livro quando terminei suas 448 páginas que mais pareceram 20, de tão rápido que o livro flui. Fazia tempo que eu não lia uma narração tão leve, a história simplesmente se desenrola diante os nossos olhos como um filme, nem parece que você está lendo um livro grande como esse.
Showalter me encantou com sua narração em terceira pessoa e trama bem feita e envolvente, fiquei louca para conhecer outras obras dela. Mas nem tudo são flores... Apesar de ter gostado da narração da autora, achei alguns trechos um pouco confusos e tive que ficar voltando na leitura para entender quem estava falando o que. Mas no geral, a narração estava ótima.
Os personagens de “Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras” foram tão bem feitos que praticamente ganharam vida própria. Showalter soube criar os personagens, além de envolvê-los na trama. Aden é um rapaz corajoso, mas sensível, foi interessante o modo com a autora o mostrou. A infância difícil obviamente o marcou, assim como as almas em sua cabeça, mas também contribuíram para sua personalidade protetora e carinhosa. Mary Ann, ao contrário de Aden, teve uma infância feliz e normal. Mas o convívio com o garoto acaba por revelar segredos e mentiras na vida da garota, o que mexe com ela, mas não a faz perder sua bondade e mania de tentar agradar a todos. Victoria e Riley são dois personagens de passado misterioso, mas que se mostram tão corajosos e nobres quanto Mary Ann e Aden.
A editora também fez um trabalho maravilhoso com o livro. Não encontrei nenhum erro de tradução e digitação e os trechos confusos se devem a narração da autora. As páginas amareladas deixam o livro mais fácil ainda de ler e também achei a fonte e tamanho das letras confortável. A capa é simplesmente divina, apesar de que não entendi quem é a garota loira, já que tanto Mary Ann quanto Victoria possuem cabelos escuros.
Enfim, “Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras” foi uma leitura tão boa que entrou para a minha lista de favoritos. Mal posso esperar para ler a continuação, já que o desfecho foi incrível, mas deixou algumas pontas soltas. Recomendo esse livro para aqueles que, assim como eu, gostam de um bom e bem feito romance sobrenatural.

Autora da resenha: La Mademoiselle

Mariae 27/11/2012

Minha estante já está ficando vazia de opções,então uma colega me recomendou este livro.O livro é grande quase 450 páginas,mas é dinâmico e rápido de ler.Diferente do que fala na sinopse,o livro é mais sobre a relação entre os personagens do que sobre guerra às sombras (acredito que isso seja aprofundado nos próximos volumes.)
Temos o Aden e a Victoria, eles se apaixonaram fácil demais,não sei se foi a primeira vista mas pouquíssimo tempo depois já estavam dando uns amassos. Achei (o que define a minha resenha) fácil.
Claro que tem os dramas do tipo: quem é ele,o que ela está pensando,não vou fazer nada porque se não a assusto...Coisas do tipo.
Temos a Marry Ann e o Rilley. Gostei dele desde o começo,eles fazem um casal(secundário,infelizmente) muito delicioso de se ler (pulei páginas para ler a parte deles). Os dois não são nem um pouco água com açúcar..(ele definitivamente não e ela -com aqueles papos de não vou aceitar por que sou racional e aqueles papos de psicólogos- às vezes)
E as almas, elas são um toque de humor, com seus conselhos(principalmente os meninos, a Eve não muito)
Tanto o livro é sobre o relacionamento dos personagens que a batalha, propriamente dita acontece apenas no ÚLTIMO capítulo, a batalha inicial,a primeira coisa que acontece no livro,apenas como apresentação,foi maior do que a grande batalha (não foi exatamente uma grande batalha aliás,foi apenas um dos clímaxs,acho que tudo se resolveu rápido demais.)Não houve assim um grande vilão nem desenvolvimento no sentido da família da Victoria, TUDO FOI MUITO RÁPIDO,MUITO FÁCIL.Mas uma coisa eu devo concordar,não é daqueles livros chatos em que você não consegue nem respirar que já vem outra bomba..Dá para respirar,descansar aí voltar à ação.
Gostei do livro,sei que estou criticando demais,mas sim,ele é um livro BACANA,mistura muitos seres mas todos muito bem explicados a sua origem, não sei se sou só eu mas falar que todos esses seres sobrenaturais vem do inferno já está cansando.RECOMENDO

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6