Ela Disse, Ele Disse

Ela Disse, Ele Disse Thalita Rebouças




Resenhas - Ela disse, ele disse


250 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


doca_mary 31/07/2013

Recomendo
A leitura é bem rápida, quando eu estou entediada leio. Basicamente é como um diário da Rosa e do Léo. Conta do ponto de vista deles para assuntos da vida adolecente. A maior parte do livro se passa na escola deles e tanto a Rosa quanto o Léo são novatos. Gostei muito do livro, acho que a Thalita trata de pontos como romance, brigas e bullyng muito bem, ela mesma escreve muito bem. Recomendo que leiam!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria Luisa 02/10/2013

Achei o livro muito interessante pois fala sobre a vida dos adolescentes e do pensamento de uma menina e de um menino sobre o mesmo assunto. Bem, esse livro conta a história de Rosa e Léo, dois adolecentes iniciando as aulas em uma escola nova.Como sempre, ocorre amizades, brigas, e paixões, desintendimentos, e quase toda adolescente deve ter passado por isso.Eu até me identifiquei com o livro por um lado, e sempre as meninas geralmente quando não conhece as outras, são bem mais tímidas,como a Rosa. Já os meninos não, em pouco tempo parece que são amigos de infância, como o Léo.Bem, em relação ao livro, li e realmente recomendo, :D
comentários(0)comente



sahturada 26/11/2012

Bom pra idade.
Li esse livro em algumas horas, ele é o tipo de livro que te prende do início até o fim, você pega e devora página por página a história. Tem dois ângulos de narrativa: O masculino que é onde Leo narra e o feminino que é a Rosa que narra.

O livro é cômico e apaixonante que faz as leitoras lerem e se derreterem que nem manteiga. Ele fala sobre amor entre adolescentes: Ciúmes, beijos, estalinhos, quase-beijos, namoro, intrigas. A narrativa da Rosa é mais extensa devido ela ser menina, e sabe como é, nós meninas falamos muito. Já a de Leo se resume no máximo quatro páginas.

A narrativa é leve e espontânea, como as de outras obras de Thalita Rebouças, a mãe dos adolescentes. Espero que vocês tenham gostado e se não leram ainda, comprem porque não irão se arrepender!
comentários(0)comente



Bia 13/11/2012

Em seu primeiro livro a ter um menino como protagonista, Thalita Rebouças mostra a mesma sensibilidade e bom humor para captar o universo adolescente masculino quanto revela em relação ao mundo das meninas. Fenômeno da literatura teen com 10 títulos publicados e mais de 800 mil exemplares vendidos, a autora de Fala sério, mãe! , Tudo por um namorado e Uma fada veio me visitar, entre outros sucessos, lança agora o divertido Ela disse, ele disse. Com tiragem inicial de 30 mil exemplares, o livro chega às lojas pelo selo Rocco Jovens Leitores. Alternando as vozes de Rosa e Leo, ambos adolescentes de 14 anos novos no mesmo colégio, Ela disse, ele disse é um divertido romance que mostra como meninos e meninas podem sentir as mesmas coisas, mas pensar e agir de modo muito diferente.
comentários(0)comente



Laiza 07/05/2024

Infanto juvenil bem farofinha como tem que ser. A forma em que é escrito faz ser super dinâmico e rapidinho de ler. É engraçado, leve e bobinho, bom pra descansar a cabeça e dar umas risadinhas com romance adolescente! Seria mais interessante ler na fase da pré adolescência, mas ainda sim é legal!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thaís Santos 07/12/2011

Resenhando: Ela disse, Ele disse
http://beingjournalists.blogspot.com/2011/12/resenhando-ela-disse-ele-disse.html

Primeiro dia de aula é sempre difícil. O medo de não ser aceito, a ansiedade de saber como vai ser, a vontade de fazer amigos... Esse é o enredo do livro que conta a história de dois personagens: Rosa e Leo, alunos novos numa escola super rigorosa e prestigiada.

Eu simplesmente amoooo o jeito de escrever da Thalita, e dessa vez não seria diferente.
Ela conta as experiências dos dois, alternando entre um e outro a cada cena; O que cada um pensa e suas expectativas.

No começo, um não vai com a cara do outro e o ano promete ser só mais um longo e chato. Mas no decorrer da história, começam a surgir situações que aproximam os dois. Além de algumas inimizades que aparecem por conta de ciúmes e boatos.

Sem contar em todas as partidas de futebol dos meninos e as discussões das meninas que, certamente, se chegassem aos ouvidos da rigorosa diretora, poderiam trazer grandes problemas.

Ela disse, Ele disse, aborda temas em que vários adolescentes vão se identificar: amizades, fofoca, namoros, bullying...
Tudo isso com personagens bem característicos. O Rafa Confusão (o marrento brigão da turma), A Júlia (ou MABU - Menina Arrogante e BUrra - como Rosa prefere chamá-la), A Ludmila, ou Ludlinda, afilhada da mãe de Leo que aliás, é bem esperta pra uma menina de 10 anos e muitos outros que, com certeza toda escola tem.

Além disso, o livro é daqueles que você lê bem rapidinho. Mistura do bom humor da Thalita com uma história super fofinha e divertida, que dá vontade de não parar mais de ler.

Sem contar que a "amizade" de Leo e Rosa promete muitas surpresas nesse livro que, ao meu ver, deveria ter uma continuação JÁ!

O livro é uma boa pedida pra quem quer rir, chorar e torcer por esses dois no ano mais digamos, diferente, de toda a sua vida. Eu li e amei *-*
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nati 02/06/2012

Veja mais em: meninadelivro.com.br
Adorei o livro! Super curtinho, leve, hiper fácil de se ler.

O livro é narrado ora por Rosa, ora por Leo, e podemos ver alguns acontecimentos do ângulo dos dois, ambos com pensamentos muito engraçados! Ri muito, principalmente da personagem Julia.

O livro tem uma linguagem atual e trata de vários assuntos que estão presentes no dia-a-dia de qualquer adolescente: dúvidas, cyberbullyng, brigas, traições, amores, relações com pais...

Leo e Rosa são dois alunos novos na escola Dinâmica. No primeiro dia Leo puxa conversa com Rosa, mas ela estava muito nervosa e acaba não sendo muito receptiva com o garoto, que a acha bobinha. Mas aos poucos Rosa vai percebendo que gosta de Leo, mesmo que ele tenha sido nojento, tenha se enturmado logo de cara e “abandonado” ela no primeiro dia de aula, etc. E Leo percebe que queria passar mais tempo com Rosa também, e não com a tosca da Julia.

Mas como nem tudo são rosas (rá!) Julia e Rafa Confusão (pelo nome, já dá pra entender como o sujeito é, né?) acabam achando um jeito de encrencar o casal, mas não sem receber uma punição por isso.

Super recomendo!!
comentários(0)comente



Camis 06/09/2011

Uma delícia!
Li este livro em maios ou menos dois dias. Ele é divertido, curtinho, engraçado e realmente retrata a cabeça delas e deles. Vale a pena ler, principalmente porque a autora conduz a história com um super bom humor.
comentários(0)comente



Isie Fernandes 02/11/2011

Ela disse, Ele disse - http://isiefernandes.blogspot.com

Quem ainda não teve contato com o trabalho de Thalita Rebouças, no mínimo, deve imaginar que seus livros sejam super divertidos. Ela escreve especialmente para o público adolescente - de 10 a 16 anos - e suas histórias são tão leves que se tornam irresistíveis a qualquer faixa etária - desde que o leitor esteja com vontade de rir. Resolvi ler “Ela disse, Ele disse” no início desse ano com o propósito de pesquisar - escrevia um romance voltado aos adolescentes e jovens adultos (leia o prólogo do meu livro Sobre Nós - http://daisiefernandes.blogspot.com/2011/09/sobre-nos-sinopse-e-prologo.html) - e me empolguei.

Narrado em primeira pessoa, alternando capítulos sob a perspectiva de Rosa e Leo, “Ela disse, Ele disse” conta a história de dois adolescentes que se conhecem em seu primeiro dia de aula num colégio novo. Meio sem saber como as coisas serão dali para frente, esses dois narradores começam a conversar. Rosa encanta-se de imediato por Leo que, na verdade, a acha meio chatinha e tenta apenas parecer agradável. À medida que os dias avançam, eles começam a nutrir certa amizade e vão se envolvendo com o ambiente e com os demais personagens da história. Logo, Rosa se engaja num grupinho de amigas e Leo se torna popular. Mas, como era de se esperar, eles passam a pensar demais um no outro e descobrem-se apaixonados. É quando Thalita nos presenteia com a surpresinha do livro: a pequena Ludmila, uma garotinha tão esperta que mais parece adulta.

Bem, não vou narrar o livro inteiro aqui. Apenas posso garantir que a leitura é super divertida. Thalita mostra com bastante leveza a relação moderna entre pais e filhos - e ambos os personagens principais são filhos de pais separados. A autora também é muito competente ao abordar a questão do bullying no colégio. Porém, como nem tudo são flores, tenho algumas coisinhas negativas a dizer. O linguajar carioquês é bastante pesado e o jeito do pai de Leo, em certos momentos, me pareceu meio fora da realidade - sobre isso, contudo, talvez quem esteja meio fora dessa realidade seja eu.

No geral, o livro é mesmo nota dez! Se você gosta de histórias que nos fazem rir da primeira à última página, eu recomendo a leitura de “Ela disse, Ele disse”.
comentários(0)comente



Babi 31/01/2011

Ela Disse, Ele Disse
Ele conta a história de Rosa e Leo, alunos novos que se conhecem no primeiro dia de aula na escola Dinâmica. O livro é interessante pois a cada página mais ou menos muda o narrador (Rosa ou Leo), sendo que conhecemos o ponto de vista masculino e feminino. Rosa fica super preocupada por ser nova e não conhecer ninguém, e logo se apega a Leo pois pensa que ele está na mesma situação. Enquanto isso, Leo está fazendo exatamente o contrário: ignorando-a. Mas o problema é quando esses sentimentos começam a ser confundidos com amor.
comentários(0)comente



250 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR