Ela Disse, Ele Disse

Ela Disse, Ele Disse Thalita Rebouças

Resenhas - Ela disse, ele disse

cheledrum 13/11/2014

Fofo
Achei super fofo. Uma leitura adolescente inteligente, pelo menos não é tão bobinha, apenas com palavras fáceis e futilidades.

Nat 03/11/2014

Rosa está começando o primeiro dia de aula em uma escola nova. Nascida no Rio de Janeiro, ela se mudou com os pais para o Espírito Santo, e volta ao Rio alguns anos depois para ficar com a pai depois que os pais se separam. O frio na barriga e o nervosismo são tantos que quando Leo, que também é novato na escola, senta e puxa papo, ela não sabe formar uma frase inteira e começar uma conversa com ele. Ele acaba se enturmando com um grupo de meninos da turma e a deixa sozinha, até que Luana a chama para se sentar com ela, Carol e Julia. Uma amizade acaba se formando entre elas, até que Júlia começa a se interessar por Leo. Só aí, Rosa percebe que gosta do colega. Enquanto Leo não aguenta o jeito pegajoso de Julia e simplesmente a atura, enquanto Rosa se morde de ciúme. Quando Leo percebe que também está gostando de Rosa, dois colegas aprontam com eles e a situação acaba parando na sala da diretoria. Agora o casalzinho precisa resolver a situação antes que tudo complique para o lado deles.

Eu já conhecia a Thalita Rebouças da série Fala sério, mas só fiz questão de comprar esse livro quando soube que sairia uma continuação juntando Leo e Rosa a Mônica e o Cebola do Maurício de Souza. Comprei os dois e comecei a ler ansiosa. Adorei a história. Com a série Fala sério, eu já havia notado que a Thalita consegue escrever como se fosse mesmo uma adolescente, e neste livro é a mesma coisa. Ela consegue mesmo escrever como se fosse uma adolescente, a linguagem é excelente, e no caso deste livro, é muito mais legal porque não é somente a Rosa que narra, mas o Leo também. Ou seja, Thalita não só consegue falar como uma adolescente, mas como um menino adolescente. É igualzinho, não pude evitar lembrar da minha adolescência, ri demais com a Rosa (que menina dramática rsrsrsrs). Super recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2014/11/ela-disse-ele-disse-de-thalita-reboucas.html

Leticia 26/08/2014

é um livro super rapitinho de se ler e ele é mas para pré adolescente que gosta desse genero

Tati 11/08/2014

Faz voltar ao passado.
Ver como eramos bobos em certas situações.
E exagerados em muitas outras.
Adorei.

Fer Kaczynski 11/08/2014

Eu conheci a Thalita Rebouças na última Bienal do Livro de São Paulo e a achei muito linda e simpática, este livro foi o único dela que li, e achei bem divertido.
Comprei para meu filho, mas reconheço que é para os mais jovenzinhos, pré-adolescentes gostarão mais.

“Aos dez meses de namoro, cheguei à conclusão de que o silêncio, na maioria das vezes, vale mais que mil palavras. Mentira, foi meu pai quem me ensinou essa frase. Mas eu concordo.”

Leia o restante em:

site: http://ladyweiss.blogspot.com.br/2014/07/ela-disse-ele-disse-thalita-reboucas.html

Arca Literária 30/07/2014

divertido
Por: Danielle Peçanha

Primeiro livro que leio da Thalita para um desafio infanto-juvenil, confesso que apesar da minha idade de 31 anos eu amei a leitura, revivi momentos de minha adolescência através de momentos muito divertidos, me peguei em momentos rindo sozinha dentro do ônibus.

A leitura é bem leve, narrado em primeira pessoa por dois narradores: Rosa e Léo, em capítulos alternados, o que nos dá uma noção dos dois pontos de vista, é um livro pequeno, eu li apenas em um dia.

Rosa e Léo são alunos novos na escola e acabam se conhecendo no primeiro dia de aula, aos poucos eles vão se apaixonando sem se dar conta disso. Temos também outros personagens na trama que são bem marcantes como a priminha precoce do Léo a Ludmila, ela é muito divertida, adorei a participação dela no livro como cupido de Léo e Rosa.

O livro fala sobre primeiro amor entre adolescentes e também um pouco sobre bullying na escola.

Uma leitura que recomendo a todas as idades, adorei ter lido Thalita Rebouças

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

kath 11/02/2014

bem estilo thatita, bem teen. leitura fácil, fiquei ansiosa para o final logo. Adoro

Glaucia 14/01/2014

ELA DISSE, ELE DISSE - Thalita Rebouças
Nesse livro, somos apresentados a história de Rosa e Leo, dois adolescentes que acabam de mudar para uma nova escola e tem a dificil missão de tentarem se encaixar entre os veteranos. Devido a idade, trapalhadas e confusões não irão faltar nos dias que seguem o ano letivo, para todos os alunos.

A narrativa é feita sob o ponto de vista dos dois personagens, sendo Rosa, uma garota de 15 anos que acaba de mudar-se com a mãe para o Rio de Janeiro, após os pais terem se divorciado. Ela se mostra uma pessoa tímida num primeiro momento, mas que aos poucos vai se soltando, principalmente à medida que começa a fazer amizade com as outras meninas da escola.

Já o Leo, que tem a mesma idade, está mudando apenas de colégio, e desde o primeiro dia, se mostra mais extrovertido e com facilidade faz amizade com todos.

Apesar de ser um livro, voltado para o público infanto-juvenil, tem um enredo fácil de ser entendido e apreciado por qualquer faixa etária. E, em se tratando de Thalita Rebouças, boas risadas e momentos fofos ao longo das páginas estão mais do que garantidos! Recomendo.

site: Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

ana 07/01/2014

Ela disse, Ele disse...E eu amei
Pra começar sempre admirei a Thalita Rebouças apesar disso,nunca tinha tido um único livro sequer dela(mas,sempre tive muita vontade)Então, ganhei de presente de um tio meu ''Ela disse Ele disse'' e me apaixonei pela historia desde o início. Os protagonistas são bem cativantes e ficam fofos juntos( que comentário ridículo) Mas enfim, a historia é interessante além de ser escrita de forma extremamente leve e envolvente.O livro gira em torno da vida de dois adolescentes Leo(Leonardo) e a Rosa- só rosa como ela mesma faz questão de destacar. Descrevendo sua relações com os pais, amigos e claro relacionamentos amorosos.Enfim, dá pra se identificar com os dois. Aviso que provavelmente, você vai ter vontade de entrar no livro bater em alguns personagens e soltar o verbo em alguns momentos. Resumindo, o livro é uma delícia,ótimo para ler nas férias ou no seu tempo livre. Eu amei e estou louca pra ler os outros livros da autora(incluindo a ''saga''fala sério) Agora, quem não ia amar um livro tão cativante e divertido como este? Fala sério, skoobs!! (eu tinha que fazer esse trocadilho rsrs)

Otoori 09/12/2013

Muito divertido!!!!!!XD
Ela disse,Ele disse é um livro muito divertido,que aborda a adolecencia do ponto de vista de dois adolecentes:Rosa e Leo.
Uma história divertida e cheia de romance adolecente,populares malvados e pais sendo pais.

"Rosa

Na hora da saída,de pé na porta da escola,nosso grupo se reuniu para decidir onde nos encontraríamos para o trabalho.
-Que tal lá em casa hoje,ás cinco da tarde?-Sugeriu Leo.
-Vamos pra casa juntos,Leo?
-Claro Júlia
Que óóódio dessa Júliaaaa!,berrei mentalmente.
-Quer ir andando com a gente,Rosa?
Ah,fala sério,garoto!,eu quase disse.Era só o que me faltava eu ir de vela pro futuro casalzinho.Tudo bem que o Leo parecia querer se aproximar de mim nos últimos dias.mas me deixar de vela era uma crueldade.Um idiota,o Leo."

"Leo

Eu juro que me espantei comigo mesmo na hora em que chamei a Rosa para ir com a gente.Saiu assim,de repente.
A Júlia,a gostosa da escola,querendo ir comigo pra casa,e eu chamando a Rosa pra ir junto.Já estava imaginado a zoação dos caras:"Qual é,mermão?Ficou maluco?"
Era fato,eu queria me aproximar da Rosa.Não sei bem por quê,nem pra quê,já que a menina não me dava a menor trela,mas,por algum motivo que eu desconhecia,era bom estar perto dela.Queria que ela parasse de implicar comigo e passasse a ir mais com a minha cara.Pô,sempre fui gente boa,o que essa garota tem que não enxerga todo o meu carisma?,eu zoei em silêncio,antes de ouvir a resposta,que seria um balde de água fria se eu estivesse afiem dela."

Maria Luisa 02/10/2013

Achei o livro muito interessante pois fala sobre a vida dos adolescentes e do pensamento de uma menina e de um menino sobre o mesmo assunto. Bem, esse livro conta a história de Rosa e Léo, dois adolecentes iniciando as aulas em uma escola nova.Como sempre, ocorre amizades, brigas, e paixões, desintendimentos, e quase toda adolescente deve ter passado por isso.Eu até me identifiquei com o livro por um lado, e sempre as meninas geralmente quando não conhece as outras, são bem mais tímidas,como a Rosa. Já os meninos não, em pouco tempo parece que são amigos de infância, como o Léo.Bem, em relação ao livro, li e realmente recomendo, :D

doca_mary 31/07/2013

Recomendo
A leitura é bem rápida, quando eu estou entediada leio. Basicamente é como um diário da Rosa e do Léo. Conta do ponto de vista deles para assuntos da vida adolecente. A maior parte do livro se passa na escola deles e tanto a Rosa quanto o Léo são novatos. Gostei muito do livro, acho que a Thalita trata de pontos como romance, brigas e bullyng muito bem, ela mesma escreve muito bem. Recomendo que leiam!